Potterish

Emma Watson fala sobre beleza, carreira e amigos em duas novas entrevistas

A atriz Emma Watson, que por anos deu vida a uma das personagens mais queridas dos últimos tempos, concedeu duas novas entrevistas para as edições de fevereiro da Cosmopolitan, promovendo a nova linha In Love da Lâncome, e da Marie Claire britânica, onde falou sobre seus próximos filmes, The Bling Ring e Noah, e sobre sua vida pessoal.

“Agora me sinto muito mais estável em quem eu sou e o que eu penso e em como quero fazer as coisas. E porque me sinto bem sobre o que estou fazendo, não preciso de mais ninguém para dizer se acha que é bom ou não. Acho que isso vem com a idade, o que é bem legal.”

Na nossa galeria de imagens, você visualiza scans das revistas, com algumas fotos não-inéditas, e na íntegra da matéria, você encontra a entrevista traduzida.

EMMA WATSON
Projetos e vida pessoal
Cosmopolitan ~ Marie Claire UK
03 de janeiro de 2013 ~ Edição Fevereiro
Tradução: Renato Ritto
Revisão: Evandro Lira

Cosmopolitan: Quem é a pessoa mais bonita que você já conheceu?

Emma: Emma Thompson pulou na minha mente – ela é uma mulher tão adorável. [A cantora] Patti Smith é incrível – ela parece realmente jovial, mas tem a sabedoria de alguém que já esteve na terra por milhões de anos. E eu realmente respeito [a diretora] Sofia Coppola e suas sensibilidades artísticas.

Cosmo: Como você lida com dias em que não se sente feliz em ser você?

Emma: Eu lido colocando tudo em perspectiva. Se estou tendo um dia ruim, me lembro de ser grata pelo meu corpo funcionar e por ser saudável, e tento me concentrar nas coisas que estão indo bem no dia.

Cosmo: Quais são os seus últimos achados em artigos de beleza?

Emma: Tem uma escova chamada Tangle Teezer – eu a amo porque posso pentear meus cabelos quando estão molhados sem quebrá-los, e quando a uso com o secador de cabelo fica muito bom. Mas eu também gosto dessas toalhas de cabeça estilo turbante que deixam meu cabelo secar naturalmente, assim não preciso secá-los com o secador todas às vezes. Eu também tenho usado muito curvadores de cílios – nunca fui acostumada a eles, mas realmente fazem diferença. E estou obcecada pelos protetores labiais com cor da Lancome, especialmente o Rose Macaron!

Cosmo: Como você cuida dessas sobrancelhas incríveis?

Emma: Eu depilo com fio, porque dá pra se conseguir uma curva mais natural e demarcada do que com depilação à cera. Eu vou à Blink Brow Bars, em Londres; eles são muito incríveis.

Cosmo: Tem algum pecado secreto de beleza?

Emma: Mantenho um pacote emergencial de lenços removedores de maquiagem ao lado da minha cama para quando estou muito cansada e realmente não quero ter que fazer todo aquele processo.

Cosmo: Fale sobre habilidades de beleza que você não consegue pegar o jeito.

Emma: Fico um pouco desesperançosa quando o assunto é o meu cabelo. Eu tendo apenas a amarrá-lo para trás – sempre parece um pouco relaxado.

Cosmo: Como você descreveria seu estilo de beleza?

Emma: Limpo e clássico. Eu tenho um rosto bem pequeno, então se começo a colocar um monte de maquiagem é realmente fácil de perceber. Já tiveram pessoas que tentaram fazer olhos grandes e esfumaçados em cores escuras em mim e parece que levei um soco no olho. Então parei de fazer isso.

Cosmo: Qual truque de beleza é garantido para fazer você se sentir sexy?

Emma: Em um ensaio de fotos recente, usamos um delineador marrom escuro esfumaçado na parte inferior do olho, e então juntamos isso com um batom vermelho escuro. Aquele olhar definitivamente me fez sentir sexy.

Cosmo: O que você faz para relaxar?

Emma: Faço Ioga Ashtanga, coisa que realmente gosto; parece com uma dança para mim. E estou tentando aprender a meditar. Achei bem difícil, mas estou melhorando. Existem excelentes aplicativos que falam com você durante todo o processo, ou então trabalho isso com o meu professor de ioga, James Reeves.

MARIE CLAIRE

Sobre sua personagem em The Bling Ring:

“Estava muito cínica sobre a garota que estava interpretando. Acho que há muita lavagem cerebral que faz com que essas mulheres acreditem que, se elas tem uma parte desse estilo de vida [chamativo], serão felizes,” disse ela para a mais recente edição da Marie Claire UK. “E então há o vazio – quando minha personagem possui bens materiais, percebe que eles não são a chave para a felicidade. Mas a nossa cultura se tornou muito focada nesse tipo de coisa – na estética e nas coisas que são instantâneas. Não acho que tenha muito a ver com contentamento verdadeiro.”

“Tenho que ter muito cuidado, porque é muito fácil para mim sentar aqui e dizer ‘Oh, todas aquelas coisas não se igualam à felicidade’ [e as pessoas pensam] ‘Isso é fácil pra você dizer, porque você tem todas elas'”, respondeu ela, quando perguntado à ela o que a faz feliz. “Mas para mim, a felicidade é encontrar satisfação no trabalho que você faz; tem a ver com ter relacionamentos saudáveis com as pessoas de quem gosto.”

Sobre o Furacão Sandy em Nova York, que atrasou a filmagem de Noah:

“No momento pensei ‘Isso tem uma ironia estranha e negra'” meditou, quando lembrou do atraso na filmagem de Noah. “Não acho que ninguém estivesse esperando ser tão impactante quanto foi. Fui muito sortuda, estava na área que não foi tão afetada. Mas é incrível. Pensamos que temos tanto controle sobre nossas vidas, e então alguma coisa como essa acontece e as pessoas percebem que existem coisas que são maiores que nós, coisas que nós não temos controle. Foi bastante aterrorizante.”

Sobre querer aprender a falar francês fluentemente:

“Eu sempre tenho a mesma resolução de ano novo: falar francês fluentemente,” explicou ela, em uma entrevista da mais nova edição da Marie Claire UK. “Tenho uma grande onda de nostalgia quando entro em uma Gare du Nord. Há tanta ênfase em cultura, arte e música! E vou fazer de tudo para conseguir uma baguette quente.”

Sobre ser trabalhadora:

“Meus pais tem éticas de trabalho muito rigorosas, e incutiram isso em mim; um amor e respeito pelo que você faz e em ter orgulho disso. E também – e isso é meio irritante algumas vezes – sou um pouco compulsiva por perfeccionismo,” explicou ela. “Eu sou minha pior crítica. Acho isso muito difícil, mas também me estimula. Sempre quero fazer melhor. Estou sempre lutando em direção a próxima coisa.”

Sobre ganhar confiança em si mesma:

“Agora me sinto muito mais estável em quem eu sou e o que eu penso e em como quero fazer as coisas”, acrescentou. “E porque me sinto bem sobre o que estou fazendo, não preciso de mais ninguém para dizer se acha que é bom ou não. Acho que isso vem com a idade, o que é bem legal.”

Sobre como os amigos e a universidade ajudaram Emma a manter a cabeça no lugar:

“Amigos e família vem em primeiro lugar, e trabalho em segundo, é assim que vivo minha vida. Tento me manter longe da indústria do entretenimento quando vou estudar – isso me dá mais tempo.”

“Fiz meu terceiro ano em Oxford, de modo que pudesse estar próxima à minha família. Ultimamente eles são a prioridade. Não coloco nada acima deles.”

“Acho que ter tempo para se afastar e estudar realmente, realmente ajuda. Me ajudou a ter mais perspectiva sobre as coisas, a estar perto de pessoas que vivem suas vidas de formas diferentes, que tem aspirações diferentes.”

“É uma coisa estranha que eu faço e que pode ser bastante enervante. É bom lembrar que é um pouco maluca.”