Filmes e peças

Daniel Radcliffe promove série A Young Doctor’s Notebook

Daniel Radcliffe participou de várias entrevistas para promover a transmissão da premiere de A Young Doctor’s Notebook no Sky Arts, em que ele conversou com Shortlist e a com revista Radar sobre o trabalho com Jon Hamm, o filme Kill Your Darlings e deixar Harry Potter para trás. Um ensaio de Dan para a revista Radar pode ser visto aqui.

Confiram a tradução abaixo:

DANIEL RADCLIFFE
Radcliffe comenta Young Doctor’s Notebook
Radar Magazine

Tradução: Aline Rodrigues

Dan comparando o grande impacto que o autor Mikhail Bulgakov’s teve na língua russa ao sucesso de Harry Potter:

Dan: “É, tem algo. Está na consciência coletiva de uma geração, e há palavras que são agora filtradas para a língua, como quadribol e trouxa. É um conjunto compartilhado de referências, eu acho, e é bastante universal. Harry Potter era muito amplo e lido por todos”.

“Estou sempre agradecido”, diz Radcliffe por fazer parte de algo tão importante. “E não é apenas uma franquia. Nós estávamos sempre querendo nos provar e melhorar a cada filme”.
Dan conversou com Shotlist sobre a minissérie, sobre a possível participação na adaptação de Frankenstein e gravar Kill Your Darlings.

“É difícil explicar essa série. Você começa dizendo que é sobre um médico russo em 1917 operando pessoas pela primeira vez e, em seguida, ele fica viciado em morfina. Mas eu prometo que é uma comédia. O que é único sobre o que é essa combinação de sangue e coração partido no vício”.
Em sua luta na tela com Hamm:
“Estou surpreendentemente robusto”, diz Radcliffe. “Eu treino com o departamento de dublês desde os 12 anos. Eu amo tudo isso. E eu estou contente por ter dado um bom soco em Jon. Fui muito bem”.
“A pessoa que eu estive olhando é Dustin Hoffman,” ele admite.
Radcliffe tem sido associado a uma participação na releitura de Frankenstein, desta vez como assistente corcunda do médico. “É algo em que eu estaria interessado”.

Em Kill Your Darlings:

“Nós não estávamos pulando o tempo todo”, ele ri. “Mas o que foi ótimo foi que Dane (DeHaan – que interpreta Lucien Carr), Ben (Foster – William Burroughs) e Jack (Huston – Jack Kerouac) tinham uma mentalidade de gangue. Nós nos sentamos em roda, tinha muita risada, e nos conhecemos em 25 dias.
“O roteiro foi um dos melhores que eu já li. Havia um sentimento de que se pudéssemos filmar isso, então nós teríamos que percorrer um longo caminho para fazê-lo. E nós temos melhorado, em virtude da forma como foi filmado – em um estilo de guerrilha”.

“Fomos expulsos da Universidade de Columbia às 4:00 da manhã”, Radcliffe ri. “Nós estávamos correndo pelo campus antes de sermos expulsos do local. Esses jovens universitários bêbados se perguntaram, ‘O que está acontecendo?”.

Kill Your Darlings terá sua estréia mundial em janeiro deste ano no Festival de Cinema de Sundance, anunciado no início deste mês. Dan está praticamente confirmado no Festival de Sundance em janeiro.
Além disso, The Necessary Deatha de Charlie Countryman, estrelado pelo ex-colega de Daniel no elenco de Harry Potter, Rupert Grint, também terá a sua estreia mundial no Festival de Sundance. Nenhuma palavra ainda sobre se Rupert estará presente.