J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

J.K. Rowling revela que sente saudades de Dumbledore em trecho de entrevista ao Charlie Rose

A escritora J.K. Rowling foi entrevistada pelo jornalista norte-americano Charlie Rose em uma conversa que durou uma hora ao programa de mesmo nome que o entrevistador e que será transmitida amanhã, dia 20, às 00h30m no horário de Brasília, em 200 canais afiliados da rede televisiva estadunidense PST.

Um trecho de cinco minutos da discussão com o entrevistador, feita durante a turnê da autora pelos Estados Unidos com o intuito de promover seu novo livro, “Morte Súbita”, foi divulgado, onde Jo fala sobre o fim da série “Harry Potter”, seu novo livro, o personagem da saga que mais sente falta, que é Dumbledore, e outros assuntos.

A entrevista completa tratará de assuntos semelhantes e focados, principalmente, nas obras da romancista britânica. E você pode ver através deste link a lista dos canais, contendo também o horário, que a exibirão por completo ainda amanhã.

Lembrando que Charlie Rose também é um dos âncoras do programa CBS This Morning, onde Jo foi recentemente entrevistada por ele e Gayle King e falou sobre sua nova publicação e outras questões.

Confira logo abaixo o vídeo do trecho da conversa entre Rowling e Charlie, publicado pelo mesmo em seu canal no YouTube:

A autora começa respondendo ao jornalista, dizendo que, após o término da série “Harry Potter”, houve grande trepidação das pessoas em torno de qual livro ela escreveria, no caso, “Morte Súbita”, mas as expectativas e ansiedade do público sempre existiram, inclusive quando estava escrevendo volumes da saga.

Para ela, foi libertador saber que poderia deixar essa ansiedade do público para trás e apenas fazer o que quisesse, livremente. Nos dois primeiros anos de produção de seu novo romance, não tinha planos para publicá-lo e, caso lançado, a autora sabia que ele não seria o que algumas pessoas estariam esperando e que também poderia ter continuado a escrever a série bruxa para sempre, mas não era o que estava em sua cabeça.

De acordo com ela, sempre soubera que publicaria sete livros de “Harry Potter” e então pararia com a saga, o conteúdo que ela tinha era suficiente para estes volumes, mas fechar a porta que a levava a um mundo onde podia e era capaz de ir não foi fácil, foi como uma morte, entretanto, sabia que era a hora de ir, e não se arrependeu da escolha.

Sobre o personagem que mais sente falta de “Harry Potter”, Jo disse que é Dumbledore. Para ela, ele é um personagem estranho e interessante, mesmo podendo dizer coisas que ela não concorde, e se pudesse conversar com alguma figura que ela inventou para série, seria com o velho bruxo ex-diretor de Hogwarts, Alvo.

No final do vídeo, Jo fala a respeito da ideia inicial de “Morte Súbita”, onde ela sabia apenas que o livro, além de direcionado ao público adulto, mostraria uma eleição do conselho que seria desviada por adolescentes e isto seria uma espécie de aviso da autora para que exponhamos certos segredos. Também disse que estava animada com esta ideia porque era sua oportunidade de explorar coisas que são importantes para a mesma e que a atormentam.

E não deixe de visitar o Potterish para mais notícias!