Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

The Making of Harry Potter é um dos melhores destinos de acordo com o TripAdvisor [ler]

 

Coruja, gato, sapo [ler]

 

Horário Eleitoral Bruxo [ler]

 

J.K. e os romances policiais [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Clube do Livro- Tolkien Clube do Livro- Garota Replay. Clube do Livro- Jesus Potter. Clube do Livro- A maldição do Tigre.      

 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Confira todos
os modelos e
compre já a sua!
 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Em entrevista ao Charlie Rose, J.K. Rowling fala sobre a atuação dos atores nos filmes de “Harry Potter”
//Por Gabriel Guimarães - sábado, 27 de outubro de 2012 às 20:03

Encerrando a turnê para promover o livro “Morte Súbita” nos Estados Unidos, J.K. Rowling concedeu uma entrevista, a qual uma prévia já fora divulgada, ao jornalista Charlie Rose para o programa de mesmo nome, transmitido na semana passada, dia 20, na emissora televisiva estadunidense PBS e em várias afiliadas da mesma.

A entrevista tratou de temas referentes principalmente ao novo livro da autora, na qual ela falou sobre os personagens e a criação do romance, e outros temas também foram tratados, como a série “Harry Potter”, onde ela discursou sobre a atuação e a aparência dos atores nos filmes e fez um rápido estudo sobre alguns personagens, e assuntos que ela é obcecada em escrever sobre.

Confira logo abaixo o vídeo da entrevista completa, que contém spoilers de “Morte Súbita”:

O diálogo de quase uma hora de duração começou girando em torno da adolescência, período não muito feliz na vida de Jo, onde autora citou uma frase que gosta muito e que a marcou, dita pelo também escritor Stephen King, “Se você gosta de ser adolescente, há algo de muito errado em você”.

Em relação ao mesmo assunto, Jo disse ainda que um adolescente feliz não seria capaz de escrever um livro como “Uma Morte Súbita”, pois não teria o conhecimento da existência da cruel e esmagadora realidade.

Novamente, a britânica disse que é obcecada em escrever temas envolvendo adolescência, moralidade e mortalidade e lembrou de que quando terminou de escrever o último livro da série “Harry Potter”, a primeira coisa que um amigo próximo seu perguntou foi, “Quantas pessoas morrem?”, porque ele a conhecia muito bem.

Os atores e suas interpretações dos personagens do livro também foi um tema tratado na entrevista, e, sobre isso, Rowling repetiu que os atores que interpretaram o trio protagonista da série no cinema, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, são muito mais bonitos do que a imagem que ela tem dele em sua cabeça.

Aprofundando e exemplificando essa afirmação, Rowling falou brevemente sobre a aparência de Hermione Granger e sua intérprete nos filmes, “Emma é linda, impressionantemente linda. Nos livros, Hermione é uma simples Jane, embora ela consiga organizar a si mesma um pouco, e ela obtém mais estilo quando cresce”.

Também dialogou sobre Sirius Black, vivido por Gary Oldman nos longas-metragens, dizendo que, “Gary Oldman foi fantástico como Sirius. Foi incrível. Ele deu a Sirius algo que já estava em minha mente sobre o personagem, mas também nas telas realmente o vi, essa pequena margem de loucura, de estar fora do equilíbrio, de alguém que havia sido trancado por muito tempo”.

Em resposta ao entrevistador, a escritora assumiu que nunca havia imaginado nenhum personagem dos livros como nos filmes, exceto Luna Lovegood, interpretada por Evanna Lynch, “Eu já disse isso antes. Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood, eu a vi. Não estou dizendo que os outros não foram perfeitamente escolhidos, porque adoro essas pessoas, mas ela entrou em minha cabeça. Inclusive escutei sua voz quando estava escrevendo Luna”.

A autora também falou um pouco sobre suas próximas obras literárias, admitindo levar sempre dois cadernos para todos os lados nos quais ela escreve notas sobre seus seguintes livros, um para crianças e outro para adultos.

Por fim, Jo assistiu algumas gravações de convidados presentes em outros programas elogiando-a, incluindo um vídeo do diretor de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, Alfonso Cuarón.

E fique atento ao Potterish, pois em breve publicaremos a entrevista legendada!

| Voltar |
Categorias: Atores, Daniel Radcliffe, Emma Watson, Entrevistas, Evanna Lynch, Gary Oldman, JK Rowling, Livros, Notícias em Destaque, Rupert Grint, The Casual Vacancy
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...Loading...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Rodrigo Arturo Black | sábado, 27 de outubro de 2012

“Emma é linda, impressionantemente linda. Nos livros, Hermione é uma simples Jane, embora ela consiga organizar a si mesma um pouco, e ela obtém mais estilo quando cresce”
Também acho.


Fabiana | sábado, 27 de outubro de 2012

entrevista bem legal,sobre os personagens e os atores a Jo tem razão mas os atores que deram vida aos personagens realmente foram muito bem escolhidos. :D


Camys | domingo, 28 de outubro de 2012

Acho que não estava nos planos que Hermione fosse uma moça bonita. Mas não dava pra prever a aparência da Emma né?! Hermione (personagem) nunca foi realmente bonita. Os únicos que eu realmente substituo na minha mente quando eu leio os livros (inevitavelmente) é o Alan (não dá pra imaginar Snape de outro jeito, Rupert e Evanna.


Paulinha | domingo, 28 de outubro de 2012

a Evanna simplesmente é a Luna, acho que ela nem precisava atuar, era só ser ela mesma HAHAHAH


Juliana | domingo, 28 de outubro de 2012

Adorei!!! Acho que o Rupert é muito parecido com o Rony, principalmente pelo fato dos dois terem medo de aranhas e por terem familias grandes!! Realmente a Emma é muito linda :D E a Evanna é perfeita como Luna.


Bella | domingo, 28 de outubro de 2012

Nem dá pra prever o quanto Hermione cresceu pelos olhos de Harry, JK é que nos tem que dizer.

Mas uma coisa é certa… a produção usou da beleza de Emma para embelezar ainda mais.


Gabriel Guimarães | domingo, 28 de outubro de 2012

Realmente, Evanna é a Luna em pessoa, acho que qualquer outra atriz não se encaixaria nessa personagem tão excêntrica (kk) e o interessante é que ela é uma das únicas, se não a única, atriz que não é britânica em todo o elenco, também não era atriz, era uma fã como nós. A história dela e seu envolvimento na produção do filme se encaixa perfeitamente no que chamamos de “destino” kk.


Vitória | terça-feira, 06 de novembro de 2012

Quem é Jane?



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

J.K. Rowling irá lançar uma nova história no Halloween! [ler]

 

Dama Maggie Smith se junta oficialmente à Ordem dos Companheiros de Honra [ler]

 

Participe do Sábado Solidário, evento beneficente de “Harry Potter” em Curitiba! [ler]

 

Emma Watson discursa sobre igualdade de gênero na ONU [ler]

 

 
 
 
09/02/2013
Lançada a nossa seção dedicada à literatura chamada Clube do Livro.

01/12/2012
Criado aplicativo do Potterish para iPhone/iPod.

28/11/2012
Lançado aplicativo do Potterish para Windows Phone.

14/04/2012
Potterish lança hotsite com traduções do Pottermore.

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

 
 
 
Parceiros
 
 
Doe para a ABEM
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress