Potterish

Sobre Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte

Há cerca de uma semana surgiu na internet o boato de que um novo filme de Harry Potter estava em produção e teria lançamento marcado para 2013. “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” seria uma adaptação do livro fictício de Rita Skeeter: “A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore. Veja abaixo a nota que originou toda a confusão.

Não, “tudo não terminou em Julho de 2011”, para alívio da nação potteriana. Segundo a revista Preview, as gravações para “Harry Potter e o Primeiro Feitiço do Senhor da Morte” estão marcadas para começar ainda este ano, ao que tudo indica em agosto. O filme é o primeiro da saga a contar a história de um livro dentro do próprio livro. Trata-se da adaptação de “A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore”, biografia escrita pela personagem Rita Skeeter sobre o grande mentor de Harry. Os fãs já estão sedentos por novos detalhes, mas podem ficar despreocupados, o primeiro filme da trilogia sobre o senhor da morte tem previsão de estreia para Julho de 2013.

Juntamente com as notícias “Fernanda Montenegro vai contracenar com Meryl Streep”, “Brasil produz sua primeira ficção científica com produção de James Cameron” e “Cinema 10D é inventado no Japão”, a notícia do novo filme não passou de uma pegadinha do dia 1º de abril, como você pode ver neste link do blog CinestudiO.

Mas o que trouxe esta notícia falsa de volta à tona? A irresponsabilidade. Irresponsabilidade não de alguém que voltou a divulgar a notícia como se fosse verdadeira, porque sabemos que todos pregam peças na internet, mas irresponsabilidade de sites cujo trabalho é informar que divulgaram a notícia sem intenções humorísticas, tratando-a como verdadeira sem sequer verificar uma fonte que comprovasse o que estava sendo relatado; e irresponsabilidade ainda maior de outros que, mesmo sabendo da verdade, usaram a situação para ganho próprio, deixando alguns fãs ainda mais confusos.

Assim como no episódio da esquizofrenia de Harry, o Potterish reforça nosso comprometimento em trazer apenas a verdade, com qualidade, para nossos leitores. Diferente de outros, que riem da situação e daqueles que dela fazem parte, nossa equipe tem o compromisso de informar, sempre que possível deixando links para as fontes de nossas notícias. Vocês que acessam o site sabem que existe seriedade no que fazemos: não apostamos na desinformação em prol da autopromoção e jamais abandonamos nossos leitores.

Continue acompanhando o Potterish.