Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

Aclamado discurso de J.K. Rowling para Harvard será publicado em livro [ler]

 

Pesquisadores utilizam Harry Potter para estudar atividades cerebrais [ler]

 

Lançada campanha #LetsTalkLumos [ler]

 

Cerveja amanteigada quente é a novidade do cardápio no The Wizarding World of Harry Potter [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Novo Começo
//Por Luiz Guilherme - domingo, 02 de setembro de 2012 às 16:16

Embora o lançamento do último filme de Harry Potter tenha ocorrido há mais de um ano, é impossível negar um fato: o coração ainda dói de saudade. Os fãs continuam, no entanto, antenados com tudo o que acontece no universo de Harry Potter, e novidades não faltam!

Brunna Cassales nos presenteia hoje com uma nova coluna relembrando fatos da série, mas sem esquecer de tudo o que o futuro reserva aos fãs de Harry Potter. Leia e comente!

por Brunna Cassales

Quando o último Harry Potter se despediu dos cinemas, tivemos a sensação esmagadora de término. Assim como quando o último livro foi lançado, época em que ainda havia boa parte dos filmes a se esperar, o fandom experimentou um conflito emocional ao saber que embora aquele fosse “o fim” a expectativa por mais continuaria presente. A história de Harry foi concluída nas páginas e na grande tela para nunca deixar de ser contada e o fim trouxe um recomeço.

Vivenciamos o aniversário de um ano desse novo começo, e seus reflexos estão cada vez mais visíveis: Warner Bros. Studio Tour – The Making Of Harry Potter está aberto para visitação – ir a Londres nunca foi tão almejável -; o Pottermore não só abriu as portas a todos os de coração hogwartiano, lançou sua loja de e-books e audiobooks – os quais vieram à tona revolucionando o mercado de livros digitais assim como sua versão em tinta e papel o fez na literatura infanto-juvenil – como também está repleto de atualizações, já tendo entregue a Taça das Casas e desbloqueado os primeiros capítulos de Câmara Secreta; The Wizarding World Of Harry Potter terá sua expansão em Orlando e para além de suas fronteiras, em Hollywood e até no Japão; Harry Potter – A Exposição voltou; e lançamentos arrebatadores vem por aí, o Box Wizard’s Collection e o Box Biblioteca de Hogwarts, o game Book Of Spells – mais uma inovadora surpresa em forma de experiência imersiva no nosso amado Mundo Mágico –, e o novo livro de Jo, The Casual Vacancy, a grande promessa literária que mesmo distanciando-se de Harry – embora a cargo de um certo Barry – faz seus fãs (e, vejam só, até trouxas!) transbordarem de curiosidade.

Tantas novidades mesmo após o “fim” e sua transição para este recomeço, não há dúvida, mais que animadoras, são estonteantes! Realmente, se pararmos para pensar, parece que tudo está apenas começando. E isso me remete a algo que Luna disse certa vez: “Um círculo não tem princípio”. Ora, se não tem princípio, não tem fim, nunca termina. É por esse motivo que apesar de sentir que algo nos foi tirado – assim como Harry sentiu ao acenar para o filho que mais herdou características suas no Epílogo ­– sempre soubemos que não seria um adeus definitivo.

Tudo não terminou lá, um ano atrás, nem há cinco. O que houve foi um novo ponto de partida, como embarcar de volta em um trem ou atravessar uma ponte para o outro lado, através de um novo olhar. Jo não poderia ter sido mais verdadeira na última Première Mundial, ano passado, pois não há como negar que as “histórias que amamos nunca nos deixam de verdade” e que Hogwarts estará sempre lá para nos receber em casa. Nós acompanhamos os personagens em suas jornadas e então eles passaram a nos acompanhar em nossa própria jornada. Permaneceram ao nosso lado como permanecemos ao lado deles. A história que os trouxe a nós alimentou nossa alma, ficou arraigada em nosso ser, ajudando na construção da nossa própria história.

Sem uma conclusão, essa história não poderia ser contada e recontada e contada mais uma vez, como nunca vai deixar de ser, pelo meio a se escolher qual for, sendo acrescida pela riqueza de novos detalhes ou já suficientemente rica pelos detalhes que contém. Aliás, meios é o que não faltam, temos um amplo cardápio a dispor e possibilidades cada vez mais interativas surgindo. Recursos que permitem uma infinidade de coisas afins de serem exploradas ou redescobertas. Todavia, não importa o meio pelo qual a história seja desbravada, a garantia de máximo arroubo é certa, inclusive pela pura e simples releitura, afinal… trata-se de Harry Potter!

Não é à toa que agora que este Novo Começo – como o nome da música de Alexandre Desplat – está tão intenso o fandom permanece unido, de mãos dadas, cabeça erguida e pés firmes no chão, olhando para o horizonte e seguindo em frente, exatamente como o trio. Hogwarts não ficou para trás, muito pelo contrário, está logo ali, pronta para ser reerguida e acolher “aqueles que a ela recorrerem.” Sempre.

Brunna Cassales estará ocupada nas próximas semanas relendo Harry Potter e a Pedra Filosofal.

| Voltar |
Categorias: Brunna Cassales, Colunas, Ensaios, Notícias em Destaque
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading...Loading...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Pedro Potter | domingo, 02 de setembro de 2012

*-* Lindo! 8O


Samira | domingo, 02 de setembro de 2012

Belíssimas palavras, Brunna! E totalmente verdadeiras. :D Todos nós, potterianos, sabemos que a magia não tem fim e que amaremos Harry Potter eternamente, esse é o nosso Voto Pérpetuo…


Marina | domingo, 02 de setembro de 2012

Sempre.


luana | domingo, 02 de setembro de 2012

Agora com lágrimas nos olhos depois de ler tão incrivel texto e vendo pela televisão o filme que me fez roer as unhas desde que o última página de Harry Potter a as Relíquias da morte findou para mim, só posso dizer que me orgulho desse fanfom maravilhoso que nós potterhead somos, me orgulho de ter participado de algo tao grande quanto a trajetória legendária dos livros da tia Jo. Sinto falta de Harry Potter todos os dias desde que o Harry desejou ter um sanduiche de queijo em seu quarto, sinto tanta falta que ainda dó. Mas, ao olhar para a minha estante e ver meus tão queridos amigos alí me esperando para mais uma aventura, percebo que JK foi sábia ao dizer que Hogwarts sempre será nosso lar, porque ela é o meu desde os meus 11 anos de idade.
Os ano vão passar e os livros serão lidos e relidos, a experiencia de conhecer a magia e, de certo modo, se transformar em bruxo será eterna, assim com o nosso Harry.
Beijos, luana
Banana PIrata


Mateus | domingo, 02 de setembro de 2012

Muito bom a coluna Brunna! A Magia não morreu em meu coração, e de muitos outras pessoas, realmente muitas vão dizer que acabou, que é o fim, etc, mas para mim não, não importa quantas vezes li tal livro e assisti tal filme, sempre releio e assisto novamente, sem nunca enjoar. É muito gostoso pegar naqueles livros, abrir na primeira página, e sentir a mesma sensação que senti na primeira vez que li eles, a alguns anos atrás, é a mesma coisa com os filmes, colocar eles no aparelho e sentir a mesma sensação que senti, quando assisti eles pela primeira vez. meu coração BATE por Harry Potter, pela tia Jô, que é minha rainha, minha inspiração, pelo Dan, Ru e Em, e TODOS que fizeram parte dessa grande saga, desde as pessoas que trabalharam nos efeitos especiais até os atores, não importa qual seja. Acho que daqui a 40 anos, vou estar lá, sentadinho na minha poltrona que sentei tantas vezes para ler ansiosamente esses livros, lendo meu exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal, até Relíquias da Morte. Mas sinceramente, sinto falta de Harry Potter, mas sempre que eu quiser, posso entrar nesse mundo, se é que você me entende. Hogwarts sempre será meu, seu, e nosso lar ♥ Esse meu amor por esse mundo, será eterno. Hogwarts vai estar lá sempre, me esperando para mais uma aventura. E será assim, para sempre ♥


Lucas | domingo, 02 de setembro de 2012

Poxa que coluna linda, chorei. Isso expressa muito oque todos sentimos, prova de que os vínculos que Harry Potter formou é para toda a vida, nossos corações batem como um só. Repito o que eu disse pra mim mesmo quando terminei de ler o sétimo livro e que repetiram pra mim enquanto os créditos de Relíquias da morte subiam. ”Nunca vai acabar, nunca. É pra SEMPRE”


Murilo Pellegatti | domingo, 02 de setembro de 2012

Tipo, adorei belissimas palavras, transmite um pouco do q nós, potterheads, nos sentimos com td isso :D


Lucas Lestrange | domingo, 02 de setembro de 2012

nossa adorei esse texto, nos lança o verdadeiro sentimento pós harry potter, eu mesmo nas telonas quando vi o trio pela última vez chorei pra dédél kk, amo harry potter e a saga fez parte da minha vida, se pudesse viveria essa fantasia denovo, como num circulo (como diz a luna), o meu consolo é q os fãs e sites, assim como nas pages do facebook colocam muitas coisas do harry, sim este é um novo começo, bjs a todos os potterheads :D


Renan Postato | terça-feira, 04 de setembro de 2012

:cry:
Nossa, Brunna! Realmente me emocionei com sua coluna! Ela transmite verdadeiramente aquela sensação do por vir, de que ainda teremos muito o que esperar dos frutos colhidos dessa saga fantástica…
Estava com saudades de suas colunas!


Pedro Rocha | quarta-feira, 05 de setembro de 2012

Uma coluna instigante e de fácil e rápida leitura. Harry Potter ficou imortalizado em nossas mentes e em nossa sociedade, que viu nessa série um refúgio para esquecer os problemas que a assolam. Como você escreveu, Brunna, a tecnologia será uma grande aliada e nos deixará ainda mais felizes e eufóricos ao entrarmos em contato com o mundo mágico. Agora, que venha o “The Casual Vacancy”! Achei ótima a sua coluna! Assim como o Renan disse acima, também estava com saudades!


Ariadne | terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amei esse post. Tô chorando rios aqui!



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

J.K. Rowling terminou de escrever o roteiro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”! [ler]

 

[TRADUZIDO] As surpresas de natal continuam: quatro novos textos de J.K. Rowling! [ler]

 

[TRADUZIDO] J.K. Rowling publica texto inédito no Pottermore! [ler]

 

“O Chamado do Cuco” será adaptado para série televisiva! [ler]

 

 
 
 
09/02/2013
Lançada a nossa seção dedicada à literatura chamada Clube do Livro.

01/12/2012
Criado aplicativo do Potterish para iPhone/iPod.

28/11/2012
Lançado aplicativo do Potterish para Windows Phone.

14/04/2012
Potterish lança hotsite com traduções do Pottermore.

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

 
 
 
We Are Lumos Lumos é uma instituição beneficente fundada e presidida por J.K. Rowling cujo objetivo é transformar a vida de crianças que residem em orfanatos em todo o mundo, devolvendo o seu direito a uma vida em família e acabando com a institucionalização das crianças.
 
Doe para a ABEM A ABEM é uma entidade filantrópica que atende portadores brasileiros de Esclerose Múltipla, fornecendo informações por carta, telefone e internet. Em sua sede, em SP, presta diversos serviços aos pacientes e familiares.
 
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress