A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Morte Súbita

The Casual Vacancy, primeiro livro de Rowling pós-HP, chega as livrarias

Algo que sempre soubemos que iria acontecer finalmente aconteceu! A britânica J.K. Rowling, que com sua escrita mudou a vida de milhões e milhões de pessoas em várias partes do mundo, volta hoje ao mundo literário, prometendo balançar mais uma vez o mercado editorial.

Tendo escrito sua primeira história aos seis anos, Joanne fez de seu desejo de publicar um livro realidade apenas vinte e seis anos depois, após ser rejeitada por vários editores. Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou as livrarias em 26 de junho de 1997, publicado pelo selo infantil da Bloomsbury, permanecendo por muito tempo em todas as listas de mais vendidos.

Jo tornou-se a escritora mais rica da história, publicando mais seis sequências da série Harry Potter. O sétimo e último romance da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007, fechou a série literária com chave-de-ouro: estabeleceu um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, com mais de onze milhões de exemplares nas primeiras 24h de lançamento e abocanhou os principais prêmios literários populares do ano.

Hoje, cinco anos após o lançamento de seu último romance, J.K. Rowling volta para as prateleiras das livrarias a todo vapor. É o seu primeiro livro dedicado ao publico adulto, “um grande romance sobre uma pequena cidade”.

The Casual Vacancy conta a história da idílica e aparentemente comum Pagford, uma cidadezinha inglesa que passa por momentos tempestuosos com a morte súbita de um importante membro do conselho paroquial. Para Rowling, o livro é classificado como “tragédia cômica”, e em algumas das críticas já divulgadas, a obra é comparada a Charles Dickens e descrita como “de múltiplas perspectivas”.

O novo sucesso literário possui 512 páginas e é publicado pela editora Little, Brown nos países de língua inglesa. Você pode encomendar o seu exemplar clicando no link.

ASSISTA AO VIVO O EVENTO DE LANÇAMENTO EM LONDRES

Como anunciamos anteriormente, J.K. Rowling estará presente no Southbank Centre, no Queen Elizabeth Hall, para o lançamento do novo livro. Você pode acompanhar a transmissão do evento através do player abaixo a partir das 15:30h (horário de Brasília).