Filmes e peças

Pôster de Alan Rickman em “Gambit”

O intérprete de Severo Snape nos filmes de “Harry Potter”, Alan Rickman, é um dos protagonistas da refilmagem do filme “Gambit” e foi divulgado dois pôsteres do filme, um com o ator e o outro com Colin Firth. Confira o pôster na nossa galeria de fotos através deste link.

O longa-metragem de comédia, com produção britânica, envolvendo um roubo e dirigido por Michael Hoffman é uma refilmagem do filme de mesmo nome do ano de 1996, intitulado de Como Possuir Lissu no Brasil, e teve sua data de lançamento remarcada para 11 de janeiro do ano que vem. Inicialmente o filme seria lançado primeiramente nos Estados Unidos em 12 de outubro deste ano, mas por motivos desconhecidos a data foi remarcada.

A história gira em torno de um londrino curador de arte, Harry Deane vivido por Colin Firth, que planeja um esquema para enganar um rico colecionador, Lionel Shahbandar interpretado por Alan Rickman, para comprar uma pintura falsa de Monet. Como parte do plano, ele recruta uma empacotadora texana, PJ Puznowski representada por Cameron Diaz, para fazer o papel de uma mulher cujo avô liberou a pintura no final da Segunda Guerra Mundial.

Apesar de ser uma refilmagem, o filme parece não seguir exatamente os caminhos do filme original, indicado para três indicações do Oscar de 1967, pois o enredo tem algumas diferenças, assim como grande parte dos personagens, mas a história gira em torno do mesmo personagem, Harry. E até o momento não há nenhum vídeo ou trailer do vindouro filme.

Para a infelicidade dos fãs brasileiros de Alan, ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o lançamento do filme em nosso país.