Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

O lado rosa-chiclete da vida [ler]

 

Tintas da pele e da alma [ler]

 

O dementador no nosso mundo [ler]

 

E, se? [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Clube do Livro- Tolkien Clube do Livro- Garota Replay. Clube do Livro- Jesus Potter. Clube do Livro- A maldição do Tigre.      

 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Confira todos
os modelos e
compre já a sua!
 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Pottermore e o direito de escolha
//Por Luiz Guilherme - domingo, 01 de julho de 2012 às 15:30

Pelos quatro cantos do mundo, cada fã de Harry Potter teve vontade de ingressar no Pottermore assim que o site foi lançado, em 2011. Dentre todas as experiências do site, uma das mais aguardadas foi, sem dúvidas, a seleção para uma das quatro Casas de Hogwarts.

Nossa colunista Nilsen Silva conta sobre sua experiência com o Chapéu Seletor no Pottermore, e discute o direito – tal como Harry teve – de escolher a Casa da qual faria parte – ou aquela na qual não queria estar. Leia a coluna e não se esqueça de registrar sua opinião e contar qual é a sua Casa em Hogwars!

por Nilsen Silva

Depois de oito meses na ameaça, o Pottermore abriu suas portas para o público. A notícia não é exatamente uma novidade para mim: eu faço parte dos felizardos que conseguiram se cadastrar antes e participar da versão beta. Uma pena que a minha experiência não foi tão… agradável assim. E todo por culpa da casa em que caí.

Antes de mais nada, digo que valorizo a oportunidade de ter sido uma das primeiras a acessar o site e ficar por dentro do que estava acontecendo. O Pottermore é mesmo um site lindo e fantástico, e a proposta dele de interação entre fãs de todo o mundo por meio de um jogo-enciclopédia é sensacional. O problema é que eu acho que ele fugiu um pouco do discurso que tanto aprendemos na série sobre ter a chance de escolher.

Quando fiz a seleção pela primeira vez, fui parar na Lufa-Lufa, casa dos que são pacientes, leais, justos e que não têm medo da dor. Fiquei chateada logo de cara e parei de jogar. Eu queria Corvinal. Minha sede de conhecimento, meu amor aos livros e minha paixão por escrever falavam mais alto. Eu sou medrosa e intolerante. Podem perguntar para quem me conhece, eles vão confirmar. Sou a Rainha da Impaciência. Eu tinha respondido o teste com toda a sinceridade do mundo, mas ele não atingiu às minhas expectativas e me mandou para um lugar ao qual eu achava não pertencer. E aí?

Fui dominada pela esperança de poder voltar e mudar o resultado. Que nada. O Pottermore já tinha se encarregado da tarefa de salvar o jogo. Eu estava presa ali, a não ser que… fizesse outro cadastro. “É trapaça”, me disseram. “O Chapéu Seletor não mente”, me lembraram. Tudo bem, gente, eu li todos os livros mais de uma vez e também sei disso. Mas vocês se esqueceram daquela frase tão repetida pelo Harry em pensamento, naquele minuto em que ele passou sentado no banquinho na frente de todo mundo?

“Sonserina não, Sonserina não”. A chance de escolha tão comentada e explicada por Dumbledore. Harry quis, opinou e teve seu pedido realizado. Foi parar na Grifinória – e nós bem sabemos que esta foi a escolha certa.

Fiquei com aquilo na cabeça. Não quero Lufa-Lufa. E se eu vacilei em alguma questão? E se o Chapéu Seletor estiver quebrado? Eu queria ter outra chance, assim com o Harry teve. Uma pena que, para dar vida ao meu pensamento, tive que esperar alguns meses até o site abrir oficialmente, cadastrar outro e-mail e começar a aventura do zero.

Mas valeu a pena. Agora, o meu painel é azul-escuro e há uma águia bem bonita ao centro. Não gosto de conformismos. Se estou falando de Harry Potter, participando de algo que me dá a oportunidade de vivenciar um pouco do mundo bruxo, quero sentir isso o mais dentro da minha pele possível. Se eu estivesse indignada com os abusos de autoridade da Umbridge, também teria entrado na Armada de Dumbledore. Se eu achasse que Sirius era inocente e tivesse a oportunidade de ajudá-lo, gosto de pensar que eu faria isso. E se minha opinião não batesse com a do Chapéu Seletor, por que eu me calaria?

Portanto, se você acha que foi mandado para a casa errada, não se intimide: faça outro cadastro, sim, e tente entrar na casa que você quer. Mas seja sincero nas suas respostas, como eu fui. Não sei se a versão beta estava com problema, se eu estava distraída ou se, sei lá, alguém lançou um Confundus em mim e me fez responder tudo de um jeito diferente.
O que importa é que eu estou feliz e ansiosa para ganhar cada vez mais pontos para a casa do meu coração.

Nilsen Silva promete: se depender dela, este ano a Taça das Casas é da Corvinal.

| Voltar |
Categorias: Colunas, Ensaios, Nilsen Silva, Notícias em Destaque
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (Nenhum voto até o momento)
Loading ... Loading ...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Igor Ferreira | domingo, 01 de julho de 2012

Corvinal dominando na parte dos colunistas! *————————* Eu fiz três contas logo quando abriu e entrei já em agosto para todas elas. Mas uma eu era Grifinória, a casa que eu mais “menos gosto”, e cedi ela pro meu amigo. A outra eu doei para meu cunhado sem nem usar. E na terceira eu fui para minha verdadeira morada, a velha e sábia Corvinal!


PotterFelipe | domingo, 01 de julho de 2012

Está contando minha história. Eu caí na Lufa-Lufa mas eu não gostei. Queria Grifinória!


Bruna Silva | domingo, 01 de julho de 2012

Bem, eu assim que entrei e fiz a seleção fui direto para casa que eu queria, Sonserina. Bem, eu acho que nosso direito de escolha seria fazer outro cadastro o pessoal que não gosto da casa em que caiu, e tal. Igual a Harry, acho eu.


Vini | domingo, 01 de julho de 2012

Se depender de mim, também será da Corvinal, Nilsen! Hehe!


Juliana | domingo, 01 de julho de 2012

Eu fui para a Sonserina , no começo achei que estava perdida, numa casa onde todos os bruxos do mal passaram, hoje eu sei que foi muito errado da minha parte pensar assim , eu amo a minha casa e sinto orgulho de ser da Sonserina!


Bruno | domingo, 01 de julho de 2012

Olha … eu queria muito ter ido na Lufa-Lufa .. pois é eu gosto muito dessa casa.. a contrários de outros…mas quando fiz o teste parei na Sonserina e fiquei de boca aberta 8O me fazendo perguntas… ai eu me analisei mesmo vi que eu tinha que ser um Sonserino… meu Lugar não era na Lufa-Lufa… eu vi todos os caraters da Sonserina e vi que ali era meu lugar =D e to Feliz por ser um Sonserino …. me adicionem no #Pottermore >>> MirrorCauldron181


FangDream23023 | domingo, 01 de julho de 2012

Eu acho estremamente errado você fazer outra conta só pra mudar de casa! Em Hogwarts vc nao poderia fazer duas seleções, vc devia ter se orgulhado da sua casa, às vezes o que nós mais queremos talves nao seja o ideal para nós. Sou Sonserino e fiquei pasmo quando fui selecionado, nunca imaginei que cairia na Sonserina. Assim como no caso do Neville, daqui a algum tempo voce descobriria pq o Chapéu Seletor teria te posto na Lufa Lufa e nao na Corvinal….. :x


Lucas Fernando Heredia | domingo, 01 de julho de 2012

Boa Tarde pessoal, bom eu consegui me registrar no Pottermore antecipadamente, e quando fui selecionado a Sonserina odiei. Porém hoje estou orgulhoso, e sei que o chapéu seletor sabe mais do que nós sobre nós mesmos. Ele sabe o lugar certo que vc deve estar….Então não fiquem desapontados com suas casas.

bjsss


Luh | domingo, 01 de julho de 2012

bom,eu sempre quis ser sonserina,e quando fiz o teste no chápeu seletor deu sim sonserinaa :D :D :D


Patricia | domingo, 01 de julho de 2012

Isso aconteceu comigo tb… me registrei antes, respondi todas as perguntas com toda a sinceridade do mundo esperando cair na Corvinal e… fui parar na Grifinória!!! qdo o site abriu pra todo mundo, abri outra conta, fiz a seleção de novo e caí na Lufa-Lufa… não me dei por vencida: cancelei a conta, abri uma 3a e nessa sim caí na Corvinal!! fiquei super feliz!! mas a conta q eu uso mesmo é – acredite! – a 1a!!! aquela q eu caí na Grifinória…!! não sei se eu estou na Casa certa, mas prefiro confiar no Chapéu Seletor…! ;)


Marianne Rodrigues | domingo, 01 de julho de 2012

Sempre gostei da Sonserina e amei quando o Chapéu Seletor me colocou na Sonserina, porq era realmente minha casa .. Por isso acho que quando o Chapéu Seletor te coloca numa casa é porq vc realmente possui as características e o caráter pra ser da casa e n acho que fazer outro cadastro seria correto , a pessoa tem que ter orgulho de sua casa e ponto . :33


Paulinha | domingo, 01 de julho de 2012

Também não acho legal fazer outra conta pra mudar de casa (em Hogwarts não tem duas seleções), já que você respondeu o teste com toda a sinceridade da primeira vez, então da segunda vez seria meio manipulado não?
Não acho que aceitar ficar na casa que você não queria tem relação com conformismo, mas sim com descobrir mais sobre você mesmo.

Ao meu ver o Harry não escolheu a casa dele, ele simplesmente sabia que NÃO queria a Sonserina, e o chapéu levou isso em consideração, colocando-o em uma das três casas restantes.

Eu passei um bom tempo acreditando que eu era Corvinal, mas o Pottermore chegou e me colocou na Lufa-Lufa… e eu ADOREI \o/
Tenho muito orgulho de ser da Lufa (as pessoas têm muito preconceito com essa casa, né?), e a nossa sala comunal fica perto da cozinha…o que mais eu poderia querer? AHAHAHAHAHAHAAH


gabriel | domingo, 01 de julho de 2012

Esses dias mesmo me peguei pensando sobre isso!
Tbm entrei desde a versão beta e ha pouco tempo me perguntaram em algum fórum pra qual casa eu fui. Estou na Sonserina e mesmo tendo ficado surpreso, achei que era esperado e gostei. Mas a mesma pessoa logo me perguntou qual é a minha casa de coração.
Isso que me fez pensar…sempre gostei da Sonserina, nunca me vi exatamente na Grifinória e pensei que haveria uma chance de talvez ir pra Corvinal, mas Sonserina realmente me agradou. De qualquer forma, essa pergunta sobre a casa do coração me despertou a nossa tão conhecida seleção do Harry, que escolheu Grifinória e toda a história de que nossas escolhas que nos tornam o quem somos e tal, que um jogo de perguntas, por mais variado que seja, não nos permite expressar. E se eu realmente tivesse uma “casa de coração” e não fosse selecionado para a mesma? E se Harry nunca tivesse se manifestado e acabado na Sonserina? Falta mesmo o fator pessoal ae né..mas convenhamos, que se todo mundo pudesse escolher ou tentar de novo até cair na casa que quer, haveria um enorme desequilíbrio de número de estudantes entre as casas. Então de certa forma, as perguntas so Chapéu Seletor, feitas pela própria J.K. Rowling tem o compromisso correto em indicar quem representa qual casa, ainda mais por se tratar de perguntas que variam, não são sempre as mesmas (pelo que eu vi de amigos meus) e elas não tem somente 4 alternativas, deixando obvio qual resposta te leva a tal casa.
Bem, resumindo, não estou te criticando, gostei muito da matéria e resolvi apenas mostrar minha opinião, principalmente por ter sido a mesma duvida que tive esses dias.
=)


Rafaela Rangel | domingo, 01 de julho de 2012

Engraçado que eu não esperava, de verdade, nenhuma casa específica quando fiz o teste do chapeu seletor. E todos riram de mim quando eu caí na Lufa-Lufa. Mas uma das minhas melhores amigas, quando leu a descrição da casa, só disse “é a sua cara”. E eu tenho orgulho de ser da Lufa-Lufa. Será por essa discriminação que é a casa com menos pontos no campeonato de casas? É o que eu acho…


Lincoln Aloísio | domingo, 01 de julho de 2012

Eu acho que se eu fosse pra Lufa Lufa, eu me conformaria com o passar do tempo. Se tivesse ido pra Grifinória, arrumaria outra conta e faria de novo, porque tenho quase que aversão à essa casa. Em parte por ter quase nada a ver comigo, e por ser a casa “principal” da história (sim, eu sou implicante u.u).
Cheguei no Chapéu Seletor querendo ir pra Corvinal ou Sonserina. E acabei na Corvinal, que é a que tem mais a ver comigo mesmo :)


gabriel | domingo, 01 de julho de 2012

Ah, outra coisa, as varinhas de quem fez outra conta, foram as mesmas ou tbm acabaram com varinhas diferentes?
Capaz que isso influencie tbm.


Grazi Abreu | domingo, 01 de julho de 2012

Também tive a chance de me cadastrar na versão beta… e que ansiedade era, né? Respondi tudo esperando entrar na minha casa do coração que é a Grifinória… e ai caí na Sonserina. Fiquei confusa, mal, de repente todos aqueles meus quase 10 anos com HP pareciam ter me mostrado que eu estava errada de algum jeito. Mas sabe, foi bom ter acontecido isso, aprendi muito e aprendi a enxergar isso com outros olhos. Agora que tive a oportunidade de criar outra conta, consegui entrar na Grifinória mas não estou conseguindo deixar de lado minha conta antiga… não sei se é porque aprendi a gostar mesmo ou se eu que me apego demais a tudo, mas… vou deixando a vida levar e aprendendo mais! =)


Arii | domingo, 01 de julho de 2012

Certíssima em ter feito outra conta, Nilsen!
Eu também consegui uma conta pro beta e assim que vieram os testes da varinha e da casa eu fiquei com medo de não pegar uma varinha com um núcleo legal ou então não cair na casa que eu sempre soube pertencer – Sonserina, com orgulho! – só que como eu tinha uma conta reserva eu pensei ‘bom, vou ser extremamente sincera nos testes porque, afinal de contas, quero saber qual varinha vou pegar e em qual casa eu pertenço segundo o teste criado pela nossa diva JK, se não der certo eu uso a outra conta’. MAS, felizmente, tudo correspondeu ao que eu esperava, minha varinha não poderia ser mais foda e eu tive a confirmação de algo que eu sempre soube: sou Sonserina da cabeça aos pés!

E esse ano nenhum pontinho extra do Dumbledore salvará vocês, A DECORAÇÃO DO SALÃO PRINCIPAL SERÁ VERDE E PRATA!


Renata Carvalho | domingo, 01 de julho de 2012

O Harry não teria sido considerado pelo Chapéu Seletor em ir para a Sonserina se ele fosse um menino normal, sem Voldemort no seu passado. Acontece que ele SÓ quase caiu na Sonserina pq o Chapéu viu os poderes do Voldemort no Harry.
Será que o Chapéu teria pensado em mandar o Harry para a Sonserina se ele não tivesse os poderes de Voldemort? Acredito que não!

Quanto ao Pottermore. Será que alguém já não parou para pensar que vcs sejam igual ao Neville?
Ele começou em Hogwarts como o maior covarde de todos, ninguém achou que a Grifinória fosse a casa dele, APENAS o Chapéu tinha o potencial de ver a pessoa que o Neville realmente era antes de qualquer pessoa, até mesmo antes do próprio Neville. A verdade é que ele sempre foi muito corajoso, ele e ninguém só não sabiam disso ainda.
Então pensem assim: Vcs acham que são covardes, mas caem na Grifinória (vcs só não conhecem a própria coragem que vcs tem). Vcs acham que são maus, mas caem na Corvinal (pq vcs não sabem o quão inteligente vcs são).
E por aí vai….

Então não subestimem!


Gleiry Yuri | domingo, 01 de julho de 2012

Eu também consegui participar da versão beta e sim, a seleção das casas foi a mais esperada… pelo menos por mim, e nela aconteceu uma coisa comigo que fez eu pensar “Sim, nós podemos escolher para qual casa ir”, mas então eu fui ver e não aconteceu o mesmo com os meus amigos. De todos que eu perguntei isso só aconteceu comigo.
Quando eu fiz o teste respondi da maneira mais sincera que pude. Quando as perguntas acabaram eu não fui selecionado direto para uma Casa. Em vez disso o Chapéu me perguntou “Qual Casa você prefere?” e nas opções apareceram os símbolos de Slytherin e Ravenclaw. Eu tive o direito de escolha e achei isso um máximo!
Eu sempre amei a Ravenclaw e então não pensei duas vezes. Após fazer minha escolha, o meu plano de fundo passou para a azul e na tela apareceu “A sua casa é Ravenclaw”. Fiquei muito feliz!
Isso aconteceu com mais alguém aí? Até agora não achei ninguém..


gabriel | domingo, 01 de julho de 2012

Ah que legal Gleiry que isso acontece tbm no Pottermore! retiro o que eu disse no meu comentário então, sobre faltar que o tipo de seleção com perguntas nao permite a gnt de se expressar!
No seu caso com certeza foi por questao de algum empate ou resultados mto proximos e parecidos enter as 2 casas. Nos outros as respostas levaram diretamente pra alguma casa.


Naty | domingo, 01 de julho de 2012

Eu confesso que fiquei com medo da seleção das casas. Queria ou Grifinória ou Corvinal. E por sorte da minha tradução estar certa (já que meu inglês não é lá essas coisas) cai para Corvinal. Eu me identifico muito com as características dessa casa.
Grifinória só queria porque o protagonista é de lá!!


Letícia | domingo, 01 de julho de 2012

A última pergunta que o chapéu seletor me fez no Pottermore foi: ”qual casa vc prefere, Grifinória ou Sonserina?” E eu escolhi Sonserina, pois sempre gostei dessa casa… Tive meu direito de escolha mesmo sem querer :D


PotterT | domingo, 01 de julho de 2012

Resumindo o meu comentário (para não ficar muito grande), eu cai na Grifinória, sendo que eu pensava que eu seria selecionado para Corvinal ou Lufa-Lufa, que eram as casas que eu mais me identificava.. hoje percebo que a minha verdadeira casa era a Grifinória, pois o Chapéu Seletor pode ver num bruxo o que ele próprio desconhece, como foi o caso do Neville.. Acho que você fez mal em criar outra conta Nilsen.


Jackson Oliver | domingo, 01 de julho de 2012

Eu também sou da fase beta! No começo, eu me considerava da Grifinória, mas o teste me levou pra Corvinal!
Senti um frio na barriga mas aí fui percebendo que eu REALMENTE combinava com a Corvinal, pois sou criativo e de mente aberta. Ja a grifinória, eu nunca fui muito valente quanto eu pensava…
Acho estranho esse povo que fica fazendo um monte de contas em casas diferentes ¬¬’ Perde um pouco da graça!


Lysaanna | domingo, 01 de julho de 2012

Achei muito errado você ter feito outra conta pra mudar de casa. E se fosse em Hogwarts? Você não ia poder mudar. Hufflepuff é uma boa casa sim e se você foi selecionada pra lá, cedo ou tarde, saberá porque. Eu entrei pra Slytherin porque ela se encaixa em mim e o chapéu nunca se engana.


Lysaanna | domingo, 01 de julho de 2012

Também tive o direito de escolha entre Raven e Sly e escolhi Slytherin


Tio Voldie | domingo, 01 de julho de 2012

Legal que dos que comentaram, todos os que caíram na Sly gostaram…Viva a SONSERINA!!


Victoria R.O | domingo, 01 de julho de 2012

Por mais que esse seja um chapéu seletor virtual, que não é exatamente aquele de 1000 anos atrás que pertencia a Godric Gryffindor, você aceitar a escolha dele ao contrário de criar outra conta deixa a coisa mais mágica, já que a verdadeira seleção é uma só vez.

E Harry só pediu para não cair na Sonserina, aceitando qualquer uma das outras, agora você pedir para ir para uma casa específica é outra coisa, eu acho.

Bem, é só a minha opinião sobre o assunto, mas sobre a coluna, parabéns à autora, ficou muito bem escrita!


Mariana Jeck | domingo, 01 de julho de 2012

Nilsen, eu entendo a frustração que você sentiu quando viu O amerelo na sua tela. Mas, ao invés de odiar o Pottermore e abominá-lo por “errar” a sua casa, tente ver isso como uma oportunidade pra repensar que você é. É claro que você pode estar na Lufa-Lufa e ter muitas características da Corvinal… da Grifinória ou até da Sonserina. Nós não somos preto no branco, somos uma mistura de muitas cores entre elas o verde, o azul, o vermelho e o amarelo. Naturalmente, se você só se vê como Ravenclaw fique por lá: como você disse, existe o direito a escolha. Entretanto, lembre-se do que diz a mensagem de boas vindas da Corvinal: vocês são a casa mais aberta a novas posssibilidades e com a maior concentração de bruxos excêntricos. Será que essa sua atitude de não aceitar, não admitir uma outra possibilidade é realmente típica de uma águia? Hugfflepuffs, por outro lado, podem ser pacientes e tolerantes, mas também tem a fama de serem teimosos: lembre-se de como Hannah Abbot e outros Puffs demoraram para se convencer de que o Harry não era o herdeiro de Slytherin.
Enfim, eu consigo me identificar com você porque quando fiz o teste também esperava Corvinal, aceitaria a Sonserina mas eu tinha CERTEZA que não era da Grifinória. Adivinha onde eu fiquei? na Grifinória, naturalmente. E agora, olhando pra trás eu vejo que o único motivo pelo qual eu não me via como uma Gryffindor e exatamente o motivo que me faz uma deles: eu SOU e GOSTO de proteger os menores e menos apreciados, por isso queria ficar na casa dos dois alunos que artomentaram o Snape por sete anos (ahh.. antes que reclamem, eu gosto do James, pelo homem que ele virou depois…). Digo agora, que apesar de amar a Corvinal e ainda considerar sua fundadora uma das mais fantásticas bruxas existentes, sou uma Gryffindor orgulhosa. Hear me Roar!


Nathalia | domingo, 01 de julho de 2012

Isso tambem aconteceu comigo. Eu queria muito ir para a Grifinoria, mas cai na Corvinal. Eu fiz outro cadastro, respondi diferente e mesmo assim, fui de novo pra Corvinal. Ok, ja tava achando que era macumba, dai eu fiz outro(!) e finalmente fui pra Grifinoria. No fim, eu me arrpendi. A Corvinal é mesmo o meu lugar


@AccioAlexandre ² | domingo, 01 de julho de 2012

Desde a primeira vez que li Harry Potter (bem novo) me achava bem Grifinória, mas daí, fui pensando melhor, e ‘quis ir’ pra a Corvinal,
depois, vi que lá não era bem meu lugar, daí, migrei pra a Grifinória de novo, nunca quis Sonserina, porque, sei lá, não me contendo em ficar em uma casa onde ‘ser sangue puro conta alguma coisa’
então, depois de séculos resolvendo em que casa ficaria, fiquei na Grifinória (mesmo, depois de ter ‘meu caráter formado’ ver que me importo com o bem estar dos demais e com o meu do que tenho coragem) , e por fim, passei um bom tempo por lá,
então o Pottermore mandou o tão esperado ‘Email de boas vindas Beta’ fui bem ancioso capítulo por capítulo até a seleção das casas,
daí, não fiz o teste no mesmo dia, porque na pressa de saber minha casa ia acabar mentindo, demorei 3 dias para criar ‘coragem’ de fazer o tal teste,
respondi pergunta por pergunta, um pouco confuso ainda, daí, para meu pavor/alegria a página ficou toda amarela, e ‘LUFA – LUFA’
Bem, nunca esperava a Lufa- Lufa, não sei porque, mas não me acho nada justo, leal ou paciente (mesmo as pessoas dizendo que sou tudo isso, menos a parte do paciênte), mas quem sabe dos planos do chapéu pra mim?
E não tem como levar as qualidades iniciais das casas como totalmente certas, porque na Grifinória temos Pedro, Na Sonserina, Sev, e na Lufa Lufa, Rita.
Pois é, o chapéu não erra, agora o jeito é aguardar e ver o porque de Lufa – Lufa ser minha morada (acho porque nenhuma outra me quis 8O ) , mas, embora a ‘fama’ injusta de que na Lufa Lufa só tem panacas e tudo mais, me orgulho de ir pra lá, porque, se o próprio campeão tribruxo era de lá,
coisas boas podem se esperar de um ‘Lufalufanos’ :D

Ps: se nada der certo, vou pra Durmstrang, beijo mãe.


Nana | domingo, 01 de julho de 2012

Eu quase caí pra trás de susto quando fui parar na Sonserina. Juro que de todas as casas, essa era a que eu menos esperava cair. Fiquei muito decepcionada. Sério, nunca tinha me imaginado nessa posição. Só que, depois, vi que tenho sim, algumas das qualidades da sonserina e agora gosto de estar lá.
Mas quer saber? Eu acho mesmo é que todo o conceito de divisão de casas é errado até “o último fio de cabelo”, Jo que me perdoe… :?
Pra mim é a mesma coisa que acreditar que uma mulher é burra só porque é loira ou outros tipos de rótulos muito comuns que existem por aí. No fim das contas, acho que cada um de nós tem características que pertencem a todas as casas, para o bem ou para o mal.
Sonserina, Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa… dane-se! Tô no Pottermore, tô em Hogwarts e isso é o que importa! ^^


Rauana Gomes | domingo, 01 de julho de 2012

Beeeem, minha casa da do coração sempre foi a Grifinória. Mais ao fazer meu cadastro no Pottermore, fui muito sincera em todas perguntas e fui parar na Lufa-Lufa. Não m senti mal, pois reparei que realmente eu tinha as características de um membro da Lufa-Lufa: Sou leal, ñ tenho medo da dor, sou justa.. A unica coisa q ñ combinou MESMO foi a parte do paciente u.u
Mais eu estu muito feliz por estar lá. E garanto que vou fazer de tudo para gaharmos a copa das casas esse ano :D


Claire Bennet | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu sempre me considerei Grifinória, tipo, sempre mesmo. E quase todos os testes não-oficiais que eu achava por aí diziam que eu era Grifinória mesmo. Mas daí chegou o Pottermore, e o Chapéu me fez escolher entre Lufa-Lufa e Sonserina!! Eu escolhi Lufa-Lufa (nunca me vi Sonserina) e percebi que realmente tinha algumas (várias, na verdade) características que podiam mesmo me colocar lá, mas sei lá, mesmo não parecia certo… e como eu não ia sossegar até saber se eu era Lufa-Lufa mesmo, fiz outra conta, mudei só uma resposta ou outra em que eu tinha ficado entre duas alternativas e caí na Grifinória. E aí sim, me senti em casa. E até gostei bem mais da minha varinha dessa conta da Grifinória do que da outra hehe. Mas não tive coragem de abandonar a outra conta, pareceu muito errado deixar ela de lado… Se eu não tivesse feito a outra conta, acho que ia continuar de boa na Lufa-Lufa, mas sinceramente fiquei mais feliz e sinto que me encaixei melhor na Grifinória, então não me arrependo do que fiz, acho que você realmente tem esse direito de escolha. Mesmo assim, mesmo tendo ficado decepcionada com a Lufa-Lufa no começo, uma das razões de eu não ter deletado a conta também foi perceber que talvez o Chapéu não estivesse tão errado assim em me considerar para aquela casa… ainda não sei onde eu ficaria se fosse pra Hogwarts e não tivesse chance de escolher haha


luis henrique | segunda-feira, 02 de julho de 2012

No meu caso eu esperava cair na corvinal ou lufa-lufa, e quando cai na grifinória fiquei surpreendido, sempre me considerava um corvo, mas adorei ir para grifinoria, mas fiquei preocupado se esta era minha verdadeira casa, fiz também outra conta e cai na grifinoria de novo, morri de felicidade em saber que sou um verdadeiro grinfo. :D


luis henrique | segunda-feira, 02 de julho de 2012

E também acho que os verdadeiros alunos das histórias de J.K tambem faziam coisas parecidas como os participantes de pottermore, como o chapéu pode meio que ler sua mente, só de desejar muito a ir para uma casa ele pode meio que considera, essa seleção virtual de pottermore é diferente, o máximo que pode acontecer e você ficar dividido em duas casas e vc ter o direito de escolher uma.


HermiGranger | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Minha última pergunta também foi: ”qual casa vc prefere, Grifinória ou Sonserina?” E eu escolhi o Vermelho…

E também concordo com a Renata Carvalho: “O Harry não teria sido considerado pelo Chapéu Seletor em ir para a Sonserina se ele fosse um menino normal, sem Voldemort no seu passado. Acontece que ele SÓ quase caiu na Sonserina pq o Chapéu viu os poderes do Voldemort no Harry.
Será que o Chapéu teria pensado em mandar o Harry para a Sonserina se ele não tivesse os poderes de Voldemort? Acredito que não!”


João Pedro F. Gomes | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Olha, concordo parcialmente com sua opinião…
Acho que pra experiência ser mais profunda você deve estar numa casa que você gosta, pra ser mais divertido e tudo mais. Só que se você respondeu sinceramente e caiu na Lufa-Lufa, é porque lá é seu lugar… é o que eu acho. Eu, por exemplo, também queria ter ido pra Corvinal. Mas caí na Sonserina. No começo eu fiquei arrasado, mas eu li a carta de Boas-Vindas e pensei:”nossa, isso se parece comigo”. Então comecei aceitar…
Anyway, todas as casas são boas e cada um faz o que quiser com sua conta, não é? <: Abraços.


Marília | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Sabe, eu até entendo o desapontamento do povo com a escolha da casa. Eu mesma fui para a Lufa-Lufa sendo que, se me perguntassem, eu diria que queria ser da Grifinória, porém que tinha a certeza de que seria escolhida para a Corvinal, CDF como sou. Foi uma surpresa, fiquei triste, com aquele sentimento que todos têm de “eu fui para a casa de quem não tem para onde ir”. Mas quer saber? Não me sinto mais assim. A descrição das pessoas da Lufa-Lufa é linda, me senti super bem por ver que as pessoas concordaram com todas as características da casa e me disseram que eu era bem assim.
E quer saber? JK sabia o que estava fazendo, ela sabia que a quantidade de gente querendo ir para as outras 3 casas ia ser absurda, e ela não fez perguntas nem um pouco óbvias na seleção do chapéu, que nem tantos testes na internet. Aquela é a casa a qual nós pertenceríamos em Hogwarts, e não fosse o Harry, só o Harry, ninguém saberia que a escolha seria levada em consideração e ninguém iria discordar com o chapéu, e é isso que faz do Harry tão especial.
E caaaara, por favor, é só uma casa. O jogo é o mesmo pra todo mundo. Aproveitem o site e parem de se lamentar.


Staell | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Grifinória!!!!


Staell | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Grifinória!!!! :D


thulio | segunda-feira, 02 de julho de 2012

não concordo ! harry tinha (em poucas palavras) duas almas assim ele sim poderia escolher a casa grifinoria (alma dele) ou sonserina (alma de tom) , e se se estivéssemos todos em hogwarts no dia da seleção eu me conformaria em qualquer casa ! essa coisa de seleção não é nada de escolha (a não ser que você tenha duas almas totalmente diferentes) e sim espirito !


July Tenshi | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Não concordo nem um pouco… Se você acha que sua “personalidade” não se engrada na Lufa-Lufa deve ser porque você não se conhece tão bem. Nem a Evanna que é a Evanna Lynch e foi durante quase toda a infância e adolescência uma corvina legítima foi contra ter ido para a Grifinória, quem somos nós para achar que estamos acima do chapéu seletor.


July Tenshi | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Corrigindo: Evanna NÃO foi contra o fato de ter ido pra Grifinória (embora tenha ficado impressionada e isso tenha a deixado “confusa”), foi erro de digitação.


Gabe Fox | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Acho muita covardia a pessoa não aceitar a casa que o Chapéu te colocou (já que ele realmente NUNCA erra) e deu ouvidos a Harry simplesmente pq não era 100% dele que estava naquele banquinho, uma boa parte de Voldemort falava mais alto, fazendo o Chapéu querer colocá-lo na Sonserina, porém Harry Potter sempre foi um Grifinoriano (disso não se tem dúvida) e quando o Chapéu te coloca em uma casa (ainda mais vc tendo respondido tudo com sinceridade É REALMENTE AQUELA CASA QUE VOCÊ PERTENCE) lembrando que as vezes nem mesmo você não sabe o potencial que tem, e grande coisa ela (Nilsen Silva) ter gosto por leituras e querer cair na Corvinal, Hermione tem esse gosto também mais do que ninguém e esta na Grifinória, então aceite onde vc esta ou exclua a sua conta :) O CHAPÉU NUNCA ERRA e se vc foi para Lufa-Lufa é lá que você pertence ACEITE.
(DragonCastle114)


Marcos Vinicius | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Quando eu Fiz eu respondi sinceramente é foi pra CORVINAL,mais eu ñ queria se da corvinal sempre quis sé da grifinória. mas eu fiquei um mês jogando na corvinal eu ñ queria fazer outra conta porque eu achava errado. Mas ai eu fiz de novo com mesmo e-mail respondi de novo é foi pra corvinal de novo. Mais não fiquei feliz ai fiz de novo com o mesmo e-mail, respondi com sinceridade é foi pra grifinória. Mas como vc respondeu sinceramente É FOI PRA grifinória ? ? tipo em uma só pergunta vc é ” corajoso é sábio”
mas vc só pode escolher um, ai foi deste jeito que foi pra grifinória é estou até hoje lá. :)


Ana Lovegood | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu queria muuuito ter ido para a Corvinal mas acabei indo para a Lufa-Lufa tenho orgulho da minha casa mas iria ter muito mais se estivesse na Corvinal. Tenho orgulho da Lufa-Lufa pois como esta descrito é a casa dos justos e leais, mas por mais que tenha essa descrição o que eu queria mesmo era ir para a Corvinal pois também gosto muito de ler e minha paciencia é muito curta.


Dumbledore | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Patético isso de ficar se reinscrevendo até conseguir entrar na casa desejada. Aí é que eu penso que a seleção não foi correta, e não quando aceitamos a única e verdadeira seleção.

Mas nem entrei aqui pra comentar isso. Entrei só para comentar uma única frase no texto da “colunista” que diz que queria ter outra chance, assim como Harry teve. Harry NÃO teve uma outra chance – ele NÃO colocou o chapéu seletor duas vezes. Ele teve uma ÚNICA chance e o que aconteceu foi que o chapéu seletor levou em consideração o desejo ardente dele de não ir pra Sonserina. Mas isso não significa que ele teve “outra chance”, de maneira alguma. E será que já pararam para pensar que, se o “chapéu seletor” do Potterish não levou em consideração os seus desejos enquanto você estava sendo selecionado(a), talvez seja porque você realmente não pertence à casa que pensa pertencer?


Dumbledore | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Na antepenúltima linha do meu comentário acima, onde eu escrevi “Potterish”, era pra ter escrito “Pottermore”.


Bia Lobo | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Tudo bem que vc tenha ficado triste de nao ter sido selecionada pra Corvinal, mas tem certeza que nao fez outra conto muito mais pelo fato de ter caído na Lufa-Lufa?
No inicio eu tbm queria ser Corvinal, mas qndo fui selecionada pra Lufa-Lufa bateu aquela decepçãozinha por ser a famosa ” Casa dos Fracos”, hoje em dia , me orgulho cada vez mais de fazer parte de uma casa de amigos verdadeiros e guerreiros fieis ! Todas as vezes que duvidava do Chapéu Seletor eu me lembrava do Diggory, do Snape, do Rabicho, da Luna e do Neville.
Diggory, provando a força da minha, hoje em dia, tao amada Casa. Snape, lembrando que nem td sonserino é perverso (só, geralmente, incompreendido). Rabicho, manchando a imagem de Grifinória como “casa dos leiais”. Luna provando o lado descontraído dos Corvinais. E, nosso classico Longbottom, que durante muito tempo nao entendeu que seu lugar realmente era a aquele no qual sempre esteve.
Nem sempre nossos desejos farao a diferença, resta-nos saber viver com o inevitável e apreciar as belezas do desconhecido ;)

Eu confio no chapéu seletor pq, até mesmo fora do Pottermore escolhas que nao foram feitas por mim, me levaram a revelar e a construir a pessoa que eu sou hoje.


Mariana J. | segunda-feira, 02 de julho de 2012

O teste foi criado pela J.K., você disse que respondeu da primeira vez honestamente, e ainda acha que seu lugar é a Corvinal? Talvez devesse ter dado uma chance pra Lufa-Lufa, hein. Afinal de contas: Harry Potter não teve uma segunda chance, Harry Potter apenas fez uma escolha. “Sonserina não”. O chapéu, que é mágico, levou isso em conta. Mas não foram duas seleções, e sim uma, movida por uma escolha. No Pottermore, as nossas escolhas são as nossas respostas, e foram elas que definiram seu lugar. Mas, levando em conta a maneira que você reagiu, talvez a Lufa-Lufa realmente não seja seu lugar. Uma pena, é uma boa casa.


Naru | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu sempre achei que fosse grifana, pq a imagem da corvinal dos livros era daqueles que ficavam com livros de poções e transfigurações em baixo dos braços e que só falavam de estudo. Sei que posso estar enganada, mas infelizmente não tivemos uma visão mais ampla da casa corvinal (e nem mesmo da lufa-lufa). Nossos exemplos eram, basicamente, Cho Chang e Luna Lovegood. Luna é minha personagem preferida, mas pelo que ela fala no livro, pela maneira que a tratavam, eu achava que ela era 1 em 1 milhão.

Daí eu fiz o teste e caí na corvinal. No começo eu não acreditei, era como se tudo que eu tivesse acreditado na vida era uma mentira HAHAHAHAHAH. Pode parecer extremo, mas essa foi a minha sensação. Depois de um tempo eu resolvi olhar a página de novo e ler a carta do monitor e levei um susto! Aparentemente, a Corvinal não era a casa de Cho Changs ou “Hermiones” like, mas era a casa de Luna Lovegoods. A parte criativa da casa nunca foi demonstrada nos livros, fazendo parecer que a Luna era a esquisita da torre, e não que a corvinal tinha um bando de pessoas como ela, criativas e de espírito livre.

Eu te entendo de ter caído na casa errada, e te entendo muito bem. Mas no final, a casa errada acabou sendo a certa no meu caso. Eu sempre falo para as pessoas que não estiverem satisfeitas fazerem uma nova conta, mas nunca deixem de ler a carta do monitor, ela pode mudar muita coisa xD


Emily Cristina | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Ahh, eu dei sorte, logo de primeira já caí na Corvinal *-* ah, a propósito, podem me add: GoldNox20451


Hannely | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu fiz duas contas. Na primeira, fui parar no Lufa-lufa. Muitas pessoas acabam lá. Acho que por que as questões não são muito específicas, e isso acaba confundindo. Não gostei de ficar no Lufa-lufa. Queria ficar em alguma casa legal… Grifinória, Corvinal, ou até mesmo Sonserina. Fiz outra conta, respondi com sinceridade todas as questões, eu sinceramente achava que iria parar no Corvinal ou na Sonserina, talvez porque fosse mais fácil, sei lá. Mas parei na Grifinória! Claro que adorei o resultado. Não era o resultado que eu esperava mas foi bem melhor que qualquer outro.


luis henrique | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Hannely, como assim você queria ir para uma casa legal? a lufa-lufa é oque? :?:


Caique | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Quando eu fui fazer o teste, eu fiquei com medo de não cair na Lufa-Lufa. Quando eu comecei a ler Harry Potter, sempre achei que minha casa seria Grifinória ou Corvinal. Aí depois vi tudo de bom que a Lufa tem e mudei de ideia. Por sorte eu fui parar nela no Pottermore, e tenho, e sempre vou ter, muito orgulho de ser lufano. :D


Caique | segunda-feira, 02 de julho de 2012

E aliás, esse negócio que o Harry teve duas chances, o chapéu só considerou colocá-lo na Sonserina por conta da Horcrux.


Victor | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Sempre me identifiquei com a Sonserina e não foi surpresa que fui selecionado para tal, se por acaso caísse em outra casa a aceitaria pois devemos respeitar a decisão… Sou Sonserina até morrer TOUJOURS PUR!


Camilla | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Desde o começo, quando li Harry Potter pela primeira vez, me imaginei ou na Grifinória ou na Corvinal, pois eu sempre tirava notas altas, sempre apelava para a razão, mas também agia muito com o coração. Quando chegou o Pottermore, logo fiquei doida para fazer o teste, pensei que nós iríamos escolher, até que vi que era um teste. Eu realmente fiz o teste com toda sinceridade do mundo, e quando cai na Lufa-Lufa, meu coração parou, não fiquei triste por causa que entrei na casa, mas eu não me sentia em casa, não me sentia eu mesma, até que eu deletei a minha conta, por impulso, e depois que eu me arrependi, criei outra conta no mesmo email, quando fiz o teste, não consegui fazer com sinceridade, aí no finalzinho eu refis, e entrei no Grifinória, só assim eu me senti realmente em casa. Mas até hoje, continuo com um aperto no coração por ter deletado a conta, eu fico com uma espécie de nojo por ter (de alguma forma), julgado muito mal a Lufa-Lufa.


Thais | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu sempre quis ir pra sonserina e fiquei suuuuuuuuper feliz de ter coseguido,mas eu acho que se o chapeu seletor tivesse me colocado em outra casa era por que tinha que ser assim. :D


Luíza | segunda-feira, 02 de julho de 2012

Eu acredito que a vontade das pessoas não é levada em consideração porquê, se assim fosse, a grifinória estaria em superlotação akspaokspaokso e eu acho que o povo que arrumou o site pensou isso também… Deve haver uma predileção pela casa que foi do harry e talz… Também acho que deve haver uma aceitação da parte dos usuários. Se pensarmos com carinho, os estudantes de Hogwarts, por via de regra pelo menos, não escolhiam suas casas. Eles eram escolhidos e aceitavam isso. O Harry foi exceção! Mas poderia existir no teste do Pottermore uma pergunta sobre qual casa gostaríamos de pertencer e a decisão final ficaria para o Chapéu Seletor. Eu não tinha preferência, não. Fiz meu teste tranquila. Hoje sou da Sonserina e gosto muito de estar lá! Os sonserinos são muito unidos e estamos trabalhando bastante pra ganhar a copa, hein! Acho que o Chapéu fez o trabalho dele direitinho. :D P.S.: Me adicionem lá: SpiritShield92 ;)


Jade | terça-feira, 03 de julho de 2012

A taça da copa das casas é da Corvinal.


Criss | terça-feira, 03 de julho de 2012

Voce deve manter sua casa! só acho! ele te colocou na que tem mais haver com sua personalidade


cla | terça-feira, 03 de julho de 2012

comigo tambem foi assim sempre me identifiquei mais com a corvinal e fui para a luf-lufa, porem percebi que poderia estar em qualquer uma das duas e tambem me identifiquei com a lufa-lufa.
mas naum me convenci de que o teste estava certo eu podia ter errado alguma coisa por exemplo mas ai mais uma vez eu fui para a lufa-lufa e agora estou feliz com a casa que estou ate porque na propria historia vemos personagens que se parece com duas casas como a hermione por exempo que tem caracteristcas da grifinoria e da corvinal


Jéssica A. | terça-feira, 03 de julho de 2012

Desde que eu conheci Harry Potter a Grifinória sempre foi minha casa preferida, mas quando entrei no Pottermore, fiz o teste com a mente aberta, a casa que viesse seria muito bem vinda, fiquei muito curiosa pra saber qual seria minha varinha também ( :D ) enfim, fiz o texte, fui extremamente sincera e acabei sendo mandada para a Grifinória, claro que fiquei feliz, era minha casa de infância! Mas não tenho preconceito com as casas. E se eu tivesse entrado em qualquer outra eu respeitaria a decisão do chapéu e permaneceria nela de boa, feliz por estar em Hogwarts!
Quem quiser: NifflerLuna3999


Alicce | terça-feira, 03 de julho de 2012

Fiz minha conta no Pottermore um tempinho depois de liberarem para todo o público, e fui parar no Corvinal. :D Eu sempre adorei Corvinal.. E virou com certeza minha casa favorita. Eu sou contra essa coisa de fazer mil contas pra entrar na casa certa. Porque, pense bem, se você respondeu tudo certinho e honestamente é claro que vai cair na casa certa. Não importa se não é exatamente a casa que você quer. O chapéu seletor nunca erra. Eu imagino como deve ser ruim ver seu fundo da página inicial com a cor da casa que não é sua preferida, até porque Corvinal não era minha preferida, mas com o tempo eu me acostumei, e acabei até gostado. Sou totalmente contra essa coisa de ódio entre as casas. Todas elas têm seus pontos positivos e negativos. Pra falar a verdade, minhas casas favoritas do Pottermore eram Grifinória e Sonserina. Sim, eu sei.. São casas totalmente diferentes.. E eu não gostava dessas casas só porque eram “as principais”, até porque não acredito nisso. Quer uma dica pra sair na sua casa certa? Seja honesto. Não escolha uma resposta ou outra apenas porque te lembram a casa que você quer entrar. Por mais louco que pareça, eu acho que o chapéu percebe isso. Percebe quando você tá tentando entrar numa casa e te coloca na outra só de sacanagem. É engraçado, e bem frustrante. Mas é necessário aceitar.


André | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Vale lembrar que o Harry falou: “Tudo menos Sonserina” e não “Eu quero ser da Grifinória”. Não adianta você querer ser de certa casa só porque você acha que é a mais ‘Legal’ – você tem que fazer parte daquela que mais combina com a sua personalidade. Acho que esse é o problema da maioria do pessoal – querer ir para a casa que mais admira, mesmo que não se encaixe nela. Mas creio que se você sentir que a escolha do Chapéu foi errônea é válido criar outra conta. Mas só em um caso assim, e não apenas para satisfazer seu desejo de ir pra outra casa.

HUFFLEPUFF PRIDE! :D


Gabe Fox | quarta-feira, 04 de julho de 2012

VELHO ACEITA MANO FICAR FAZENDO UM MONTE DE CONTAS PRA CAIR NA CASA CERTA É UMA COVARDIA E UM ABSURDO!!! meu caso:Sempre me identifiquei com a Sonserina e não foi surpresa eu ter caido lá u.u
A GRAÇA DO POTTERMORE É VC RESPONDER AS PERGUNTAS HONESTAMENTE E CAIR NA CASA NA QUAL VC REALMENTE PERTENCE:!:
(DragonCastle114)


Samantha | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Se o Rony não tivesse falado mal da Sonserina logo antes da seleção pro Harry sobre a Sonserina ele n teria importado de ir pra lá ;)


Aline | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Parei de jogar porque caí na Grifinória, ponto. Merdinhas ou não à parte, eu tentei continuar, mas não tinha tesão NENHUM estando na Grifinória.

Não somos o Harry, não somos bruxos e não temos tradição de casas. Somos trouxas brincando de ser bruxos depois de anos lendo tudo sobre todas as casas e, querendo ou não, elegendo uma favorita e uma que mais se adapta aos nossos conceitos e prioridades. Depois de tanto tempo vestindo a camisa da Corvinal e me apegando à Casa, simplesmente não consigo aceitar que alguns testes rápidos num jogo me digam o contrário.

Sou Corvinal, pouco me importa o que o Pottermore diz.


Isabela Furiato | quarta-feira, 04 de julho de 2012

ISSO MESMO! VOCÊ DISSE COM TODAS AS PALAVRAS. MAS O QUE EU ACHO CERTO? A CASA CORRESPONDE COM NOSSA PERSONALIDADE, E ESCOLHÊ-LA POR ESCOLHER, ACHO QUE NÃO É MUITO LEAL. MAS MESMO ASSIM APOIO O TEXTO! HARRY TINHA UMA PARTE DE VOLDEMORT DENTRO DELE, E ISSO FEZ O CHAPÉU SELETOR VER ISSO E VER QUE ELE SERIA GRANDE NA SONSERINA. ENTÃO, JÁ COMO HARRY NATURALMENTE PERTENCIA Á GRIFINÓRIA, O CHAPÉU PROCUROU MAIS UM POUCO E DECIDIU COLOCÁ-LO LÁ, PENSO EU. EU CAÍ, NO POTTERMORE, NA CORVINAL, ME CHATEEI MUITO MESMO! EU QUERIA LUFA-LUFA, PORQUE SOU LEAL, PACIENTE…EU FIQUEI ARRASADA NAQUELE DIA. SINCERAMENTE. MAS SE A CASA QUE VOCÊ CAIU NÃO É DEFINITIVAMENTE A CASA QUE VOCÊ MAIS SE ENCAIXA, AMA, TE…DEFINE, ENTÃO TEM ALGO ERRADO AÍ. :D


Isabela Furiato | quarta-feira, 04 de julho de 2012

ISSO MESMO… A GENTE NÃO PODE “ESCOLHER”. TEMOS QUE SER SELECIONADOS HONESTAMENTE. OLHE, SE VOCÊ É “CORAJOSO” E QUER SER DA CORVINAL, NÃO DÁ. PORQUE É UMA PERSONALIDADE DA GRIFINÓRIA. :D Estou errada?


Isabela Furiato | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Eu fiz um teste e caí na Lufa Lufa! ODIEI aquilo, queria me matar. Daí observando as qualidades de quem é ‘lufano’ me identifiquei na HORA. Mas a antipatia ainda era muito mais forte. Depois de ver muitos potterheads falando sobre essas seleções e se orgulhando da casa…eu pensei: “Putz, não gosto de nenhuma das outras casas. Quer dizer, gosto, mas não como a minha: Lufa Lufa” , e a partir daí eu peguei um amor intenso pela casa. Aquele amarelinho lindo com o que eu me identificava! Hehe! Pois bem, no Pottermore fui para Corvinal e fiquei triste. Mas não quero fazer outra conta e recomeçar do zero, sendo mais ainda desonestidade e sacanagem criar zilhões de contas só por causa da Casa. Machuca? Sim, dá nos nervos , muito ruim , tal, tal… Mas mesmo assim, eu sei que a minha casa é Lufa Lufa, não por escolher, mas por reconhecer e aceitar de bom grado e além de tudo honrar!

Não, não estou satisfeita de ir para Corvinal. Mas não é por causa que caí em outra Casa no Pottermore que vão tirar a Casa que eu amo de mim (LufaLufa). Não por escolha né, por reconhecimento… e porque ela fala como minha personalidade é né?


Isabela Furiato | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Eu amo ler e escrever, mas não sei se foi por isso que caí na Corvinal no Pottermore. Realmente… eu até fico confusa.


Isabela Furiato | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Só o Chapéu Seletor em pessoa que falaria quem mesmo cairia nas casas certas.


alysson1995 | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Fiz um cadastro só, e respondi as perguntas com toda sinceridade, fui parar na Corvinal, e pra mim foi uma grande alegria! Pois eu sabia que aquele era o lugar que eu realmente pertencia no mundo Harry Potter! E hoje estou lá na minha casa amada, com a minha cor preferida: AZUL! :D :D :D


DraconisThorn20533 | quarta-feira, 04 de julho de 2012

Eu fiz o teste das casas e a última pergunta me surpreendeu, ela foi: “Para qual dessa casas você quer ir?” e as alternativas eram Slytherin e Gryffindor e eu ambicioso como sou escolhi Sly e agora estamos rumo ao título da Taça das Casas! 8)


Amanda | quinta-feira, 05 de julho de 2012

Me ajudem por favor! Assim que o Pottermore abriu, eu entrei e fui classificada para Sonserina, eu fiquei muito feliz, mas a minha conta começou a dar bugs e fiz outra, não pra mudar de casa, juro. Eu estava muito feliz com o resultado e estava certa de que era realmente uma Sonserina, mas na minha segunda conta deu Grifinória e eu fiquei com muita dúvida, não sabia o que fazer, então um amigo meu disse para eu fazer apenas mais uma conta pra desempatar, e para minha surpresa deu Corvinal. Eu não sei o que eu faço, respondi com toda a sinceridade em todos os testes e até agora a única certeza que eu tenho é de que não sou uma Lufa-lufa já que nenhum teste deu essa casa. Estou muito confusa, isso é muito, muito importante pra mim, o que eu devo fazer?


Zara | quinta-feira, 05 de julho de 2012

Ouça :
Sorted This Way
Not Literally

It doesn’t matter if you’re a Gryffindor, or Slyther-R-I-N
Just put your wands up,
Cuz you were sorted this way baby.
The Sorting Hat told me as a first year,
I would be in Hufflepuff.
Some students laughed at me as I sat down,
I thought I wasn’t good enough.
There’s nothing wrong with having badger pride,
Cuz it’s the house where I belong.
So hold you head up kid and don’t you cry,
The Sorting hat it never wrong.
I’m Hufflepuff and I’m proud,
No I’m not one of the crowd.
I’m in the right house baby,
I was sorted this way!
Some people won’t accept you,
Just find the strength to be true,
You’re in the right house baby
You were sorted this way!
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
Baby I was sorted this way! (sorted this way).
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
I’m in the right house baby,
I was sorted this way!
Don’t be a spare, just never change.
Don’t be a spare, just never change.
Don’t be a spare, just never change.
Give yourself credit, you’re here because
You’re dedicated and you’re fair.
Hardworking, patient and a friend to all,
So put your badger paws up in the air.
A different house is not a sin,
Not even Slyther-R-I-N (hey, hey, hey)
I love the house I’m in and so should you,
Cuz gloriatione qui sis.
I’m Hufflepuff and I’m proud,
No I’m not one of the crowd.
I’m in the right house baby,
I was sorted this way!
Some people won’t accept you,
Just find the strength to be true,
You’re in the right house baby
You were sorted this way!
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
Baby I was sorted this way! (sorted this way).
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
I’m in the right house baby,
I was sorted this way! (Way, way)
Don’t be a spare, just never change
Whether or not they think you’re strange
You’re eagle, badger, lion snake,
Your house does not your future make.
Whether the students in your school,
Are bullies and to you are cruel
Rejoice and love yourself today,
Cuz baby, you were sorted this way.
No matter what they may say,
From my house I’ll never stray,
I’m in the right house baby,
And here I’m gonna stay!
No matter which house you crave,
I will be Hufflepuff made.
I’m in the right house baby,
I was born to behave!
I’m Hufflepuff and I’m proud,
No I’m not one of the crowd.
I’m in the right house baby,
I was sorted this way!
Some people won’t accept you,
Just find the strength to be true,
You’re in the right house baby
You were sorted this way!
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
Baby I was sorted this way! (sorted this way).
Oh there ain’t no other way,
Babe I was sorted this way
I’m in the right house baby,
I was sorted this way!
I was sorted this way, I was sorted this way
I’m in the right house baby
I was sorted this way.
I was sorted this way!
I was sorted this way, I was sorted this way
I’m in the right house baby
I was sorted this way.
I’m here to stay, sorted this way.
I’m here to stay, sorted this way.


Júlia | sexta-feira, 06 de julho de 2012

Fiz três contas no pottermore kkkkk na primeira cai na cornival, mas eu tinha manipulado a seleção (pq queria entrar na grifiória), e não achei justo, na segunda eu perdi a senha antes de ir pro capítulo da seleção. Na última fui totalmente sincera e entrei na Grifinória, aqui eu queria,feliz aqui :D


Cláudio | sexta-feira, 06 de julho de 2012

Resolvi seguir o conselhoa. Fui para a grifinória na primeira conta, mas queria ir pra corvinal. Quando li o texto, percebi que tvz eu pudesse ter feito alguma coisa errada, alguma questão sem sinceridade. Então, resolvi fazer outra conta, e agora a águia prateada de Corvinal deixou minha página do Pottermore perfeita. =))


Rodrigo Arturo Black | sábado, 07 de julho de 2012

Bem, Nilsen, acho que você está certa em tentar entrar na casa que você realmente acha que seria melhor para você.
Eu também queria a Corvinal, sempre achei que me sairia melhor nela se um dia fosse para Hogwarts (estúpida coruja que não veio!), mas fui selecionado para a Sonserina. E, por mais incrível que pareça, não me importei nem um pouco. Agora, eu simplesmente adoro a Sonserina (você sabia que Merlin é um sonserino?). Nunca pensaria em fazer outro cadastro, principalmente agora que ganhamos a primeira Taça.
Em relação às escolhas do Chapéu Seletor, no próprio POTTERMORE há uma parte (não lembro em que capítulo) que diz que ele se engana às vezes, embora nunca admita isso. E mais uma coisa, nem sempre ele leva em consideração a escolha dos alunos. Exemplo? O Neville, durante a seleção, pediu para ir para a Lufa-Lufa (se eu não me engano), mas o Chapéu não o escutou e o mandou para a Grifinória.


Rodrigo Arturo Black | sábado, 07 de julho de 2012

Amanda, faça outra conta até que uma das casas fique com “dois pontos”.


Rodrigo Arturo Black | sábado, 07 de julho de 2012

E, sinceramente, eu acho que todo mundo tem um pouco das quatro casas na sua personalidade.


Lucas | sábado, 07 de julho de 2012

quando abri a versão beta fiz 4 contas… a minha oficial foi pra Gryffindor(respondi com sinceredade e tals) as outras eu forjei a resposta pra entrar nas outras casas e assim foi… Slytherin, HufflePuff and Ravenclaw(não queria perder nada que o Pottermore lançasse exclusivamente pra certas casas…) quando reabriu oficialmente o pottermore criei mais uma conta e fui fazer o teste pra ter certeza de novo em qual delas eu cairia, o resultado?! GRYFFINDOR! haha yeah… through and through.


Trícia Guima | domingo, 08 de julho de 2012

Bem, eu não conseguir me escrever no Pottermore quando era Beta, por não poder ficar o tempo todo na internet.

E o meu maior desejo era ir para Grifinória. Quando finalmente me escrevi no Pottermore, acabei indo para Sonserina (embora não tinha certeza se seria essa casa mesmo que explicarei depois), fiquei desapontada, não que eu tivesse nada contra a casa, pois adoro ver e gostei da cor da casa, mas não queria o símbolo da Serpente na minha casa, tenho pavor e trauma de cobra, pois quando era criança tinha pesadelos com ela, e quando assistia um filme e aparecia uma cobra, eu tampava os olhos, e sem falar que sempre me disseram que a Serpente tinha algo haver com trevas.

Mas como falei não tinha certeza se era essa a casa que eu pertencia, pois quando fui fazer o teste, por não entender muito de espanhol (deixei o Pottermore em espanhol por não saber inglês), então tinha abrido a página no enternet explorer em espanhol, e abrir outra no tradutor do Google Ghrome, então fiquei com duas página aberta e respondendo junta cada questão, mas algumas vezes saia perguntas diferente, quando finalizei a primeira página (estavam as duas na última pergunta) caí na Sonserina. E como falei não gostei, embora continue com a conta aberta ainda, mesmo não usando.

Fiz outro teste, e cai na Lunfa-lunfa, tentei pela terceira vez , cair na Lunfa de novo, e na quarta tentativa tive que escolher entre Sonserina e Grifinória e claro que escolher Grifinória, por tanto tenho três conta nas três casas, mas é a Grifinória a original, embora não queria excluir a da Sonserina e Lunfa_lunfa, mas fiz outros teste para entrar na Corvinal, ja que tinha invadido três casa, e so dava Lunfa, então desistir, mas a oficial que uso é a Grifinória.

Não condeno a Nilsen por querer mudar de casa, mesmo que digam que em Hogwates só participamos de uma seleção, mas temos a chance de escolher a casa, quando não desejamos ir para aquela casa.

“O Harry não teria sido considerado pelo Chapéu Seletor em ir para a Sonserina se ele fosse um menino normal, sem Voldemort no seu passado. Acontece que ele SÓ quase caiu na Sonserina pq o Chapéu viu os poderes do Voldemort no Harry.”

Renata: eu sempre falei isso quando discutia com alguém que insistia em achar que o Alvo Severo deveria ir para Sonserina, por causa de Harry ter ido quase pra lá (na verdade o pessoal resolveu fazer do pobre Alvo a versão do Snape, sempre que vou ler fic dele, escrevem a estória do Snape nele, acho ridículo isso, pois Alvo também é neto de um maroto e não tem nada haver com Snape, so o nome mesmo). Eu sempre respondia que o chapéu seletor levava em conta o desejo da pessoa, e Alvo desejava desesperadamente não ir para Sonserina, e é claro que o chapéu não colocaria ele lá, além da família tanto do pai como da mãe ter pertencido essa casa, aí a pessoa falava que a família não tinha nada haver, pois Sírius não foi pra Sonserina como sua família, então eu respondia que o Sírius TAMBÉM não desejava ir pra lá, ele mesmo fala pro Tiago no expresso que podia quebrar a tradição. E além do mais como você sitou, o Harry so foi parar quase na Sonserina por causa da ligação com o Voldemord, como o próprio Harry fala, o chapéu sentiu a essência do herdeiro de Sonserina, mas uma vez que essa ligação foi cortada, Harry não tinha mais nada haver com Voldemord e muito menos os seus filhos que nasceram depois de essa ligação ser cortada.

” Exemplo? O Neville, durante a seleção, pediu para ir para a Lufa-Lufa (se eu não me engano), mas o Chapéu não o escutou e o mandou para a Grifinória.”.

Rodrigo: como você falou, você se enganou mesmo, pois na no Pottermore fala, que o Neville realmente desejou ir pra Lunfa, MAS NÃO FALOU isso para o chapéu, como Harry fez, por isso foi pra Grifinória, pois o chapéu levou em conta as suas qualidade, ja que não OUVIU o desejo dele. No Pottermore fala que na hora que o chapéu foi selecionar ele, o Neville ficou calado (mesmo desejando ir pra Lunfa), por isso acabou não indo pra casa que ele queria, não foi o chapéu que não atendeu o pedido dele, foi apenas porque ele ficou calado.

“Se o Rony não tivesse falado mal da Sonserina logo antes da seleção pro Harry sobre a Sonserina ele n teria importado de ir pra lá “

: não foi o Rony que fez o Harry ficar com medo de ir para Sonserina, foi o Hagrid quem falou da Sonserina primeiro, depois de o Harry perguntar o que era Sonserina e Lufa_lufa (o Draco tinha dito pra ele la no Beco Diagonal que queria ir pra Sonserina e sairia da escolha se fosse para Lufa_lufa, e Harry ficou curioso pra saber do que se tratava) e Hagrid comentou que a Sonserina era a casa de todos que fazia parte das treva e que Voldemord tinha sido de lá, e Harry sabendo que Voldermord tinha matado o seu pais e era o pior bruxo e além de ver o Draco sendo arrogante como era, ele não queria ir pra lá. O Rony apenas ajudou ao Harry tomar essa decisão, mas não foi ele o primeiro a falar mal da Sonserina.


Alan | segunda-feira, 09 de julho de 2012

Eu já fiz uns vinte cadastros. Já caí na Lufa-Lufa, Grifinória e Sonserina, mas na Corvinal, a casa que eu quero não. É impossível! Eu coloco as respsotas mais sábias e tal e cai nas outras 3 casa! Como que entra pra Corvinal?


Vanessa | quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu sempre admirei a grifinoria, sempre achei que a sonserina era um depósito de vermes, sempre achei a corvinal uma boa casa e a lufalufa fraquinha!
Acho que muita gente tem essa visão, influenciada pelos livros, todos os bons eram da grifinoria, todos os babacas da sonserina e das outras só se sabia que uma era pros inteligentes e a outra pro “resto”, pelo menos nos primeiros livros.
Mas aí vem a tia Jô e dá uma maravilhosa lição de moral e nos mostra que independente de nossas casas o que define quem somos são as nossas escolhas. Snape era inegavelmente sonserino mas não foi fiel às trevas como todos esperavam e sim ao seu amor por Lily, demonstrava ódio pelo Harry, mas foi o seu maior protetor. Cedrico que era lufano mas era corajoso e inteligente, botou todos os grifinorios, sonserinos e corvinais no bolso ao ser selecionado campeão da escola ou como no caso do Pettigrew, que independente do fato de ser grifinorio não valia nada. Todos fizeram suas escolhas e provaram o seu valor sem mudar de casa. A casa não define quem você é, apenas reflete os seus traços mais fortes! Não é porque não caiu na corvinal que não possa ser muito inteligente, a Hermione prova isso, no caso dela a inteligência está voltada para a ação, como o empenho pelos elfos…
Enfim, fiz o teste crente que ia pra corvinal, mas desejando a grifinoria, sabe como é era um sonho de infância, quando o chapéu me perguntou: grifinoria ou lufalufa eu nem pensei duas vezes, realizei meu sonho de ir pra grifinoria, mas o fato de poder ter ido pra lufalufa mecheu comigo eu comecei a notar que eu reuno muitas características lufanas, até questionei a minha escolha… Até que por fim notei que apesar de meu considerar justa e leal o suficiente para ser lufana e até inteligente e um pouco excêntrica pra corvinal algum botar defeito o traço mais forte da minha personalidade é querer sempre defender os outros ou uma causa, aquela mania de bancar o herói!
Eu acho que vale a pena dar crédito a escolha do chapéu e ser descobrir, sem preconceitos afinal a casa não muda quem você é, apenas exalta os seus pontos fortes, mas você decide como usá-los.


Maria Alice | quarta-feira, 11 de julho de 2012

Acho que é válido o direito de escolha, sempre sonhei com a Grifinória, e fiz de tudo no teste pra ficar lá. Consegui, mas quase parei na Lufa-lufa, não ficaria decepcionada, gosto da casa, mas no meu coração potteriano ruge um Leão, e ele é vermelho com dourado. Que sempre possamos ter a liberdade de escolha! :D


Edymara Monte | quinta-feira, 12 de julho de 2012

No meu caso, eu acho que o chapéu seletor não estava “quebrado”, achei que ele não foi mesmo foi com a minha cara. Tbm qria corvinal e, advinha, me pôs na grifinória na conta beta. ¬¬
Depois que abriu para todos, já criei mais 4 contas e, adivinha, ele me mandou para TODAS as casas, menos pra Corvinal. ¬¬ Chegou ao cúmulo de me mandar escolher diretamente qual a casa para a qual eu queria ir, mas tirando a corvinal das opções, como se eu tivesse aptidão para ir para qualquer casa, menos para a corvinal.
Como assim? >:(
Eu sou completamente corvina, não apenas pelo interesse nos estudos, mas também pq sou muito excêntrica. A descrição de um corvino que aparece no pottermore é praticamente uma descrição minha e eu ainda não tenho aptidão pra ser corvina? Me poupe, né? ¬¬
Consegui uma conta corvina pq me deram de presente, pq esperar a boa vontade so chapéu seletor me por na casa certa… ¬¬


Erick Cardoso | quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bom… ao longo da minha infância e adolescencia acompanhando HP e imaginando em que casa estaria, nunca consegui me ver com 100% de certeza em uma das quatro casas. Sempre admirei a grifinória, mas achava que iria para a corvinal por ter algumas caracteristicas de lá. Porém, nunca me imaginei na Sonserina, mesmo com pessoas me dizendo que está era a morada perfeita para mim. Mas não dava atenção. Sofro de ofidiofobia eextrema (“isso mesmo, medo de serpentes, nem por fotografia :cry: “) e achava que seria muito contraditório ser um sonserino. Pois bem, como muitos já diziam, na minha jornada pelo pottermore fui selecionado para a sonserina.

—-(NNNããããããaooooooooo)… foi o que exclamei quando vi o resultado…

Agora (24 horas após a seleção), estou lidando um pouco melhor com o fato de estar na sonserina (embora continue achando contraditório). A decisão do chapéu é soberana, e é assim que deve ser..

OBS: O texto de saudação da J.K para os sonserinos é excelente….me fez ter uma outra visão da minha casa e me ajudo a quebrar muitos preconceitos que tinha a respeito dos meus colegas sonserinos. :)

OBS-2: Deixo registrado que tbm sou contra criar uma nova conta para entrar em uma nova casa, tudo bem, é só um jogo, mas aceitar a decisão do chapéu torna a experiência mais emocionante e real, pos assim como muitos de nós, vários personagens também sofreram por achar que estavam em casas erradas.


Eloisa Cardoso | quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minha casa doo cooraçãoo fooi….
Lufa-Lufa!
Voou assumir, nooo ínicio eu nãoo goostei muitooo, poois eu não me via uma Lufana, e sim, uma corvina..
Poor um tempoo eu pirei + depoois que eu vi a carta de booas vindas ( Que pooor sinal é muitoo booa) eu vi que realmente, o chapéu seletor tinha me colocadoo na casa certa…
A atidudes que descrevem os lufanos é muitoo igual as minhas atitudes diariamente.
Então, eu estoou feliz coom a minha casa…
Eu achoo que eu não caberia tãoo bem em ooutra casa!

Eu soou e não tenhooi vergoonha de dizer:
EU SOU UMA LUFANAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!


Eloisa Cardoso | quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minha casa doo cooraçãoo fooi….
Lufa-Lufa!
Voou assumir, nooo ínicio eu nãoo goostei muitooo, poois eu não me via uma Lufana, e sim, uma corvina..
Poor um tempoo eu pirei + depoois que eu vi a carta de booas vindas ( Que pooor sinal é muitoo booa) eu vi que realmente, o chapéu seletor tinha me colocadoo na casa certa…
A atidudes que descrevem os lufanos é muitoo igual as minhas atitudes diariamente.
Então, eu estoou feliz coom a minha casa…
Eu achoo que eu não caberia tãoo bem em ooutra casa!

Eu soou e não tenhooi vergoonha de dizer:
EU SOU UMA LUFANAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Poorfavoor, me adicionem…
CatHeart16377


Beatriz ALves | domingo, 15 de julho de 2012

Não tive represálias quando fui selecionada para Slytherin! Fiquei surpresa e muito feliz com o resultado (embora bateu a dúvida: sou uma comensal da morte?) e conclui que entrei em Slytherin porque tenho um espírito muito ambicioso e astuto! (E talvez eu até seria uma comensal da morte trabalhando para Ordem da Fênix, como Snape).
Tenho orgulho da minha casa, Merlim era de lá!


Maria Laura | terça-feira, 17 de julho de 2012

Olha, eu sempre fui grifinória, aí quando fiz o teste respondi com toda a sinceridade, só que sei lá acho que pudi escolher, porque quando fui para a última pergunta ela dizia o seguinte “se pudesse escolher. de qual casa seria?” e claro que coloquei grifinória, e pra minha surpresa foi pra lá que fui. Isso já aconteceu com alguém?


Aline | terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu sempre gostei da Sonserina e quando fiz o teste eu entrei na sonserina….


Geovanna | quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu sou da Corvinal e amei a casa em que caí. Mas achei meio injusto na copa das casas, afinal, a Corvinal é a casa que tem menos estudantes, por isso, menos chances de ganhar. Mas vamos sempre em frente! :)


Mariana Gomes | quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nunca soube se eu era Sonserina ou Corvinal. Pra falar a verdade, tenho certeza que o chapéu seletor verdadeiro demoraria mais de 5 minutos para decidir. E então, consegui a conta no segundo dia, e desde então fiquei sem um pingo de coragem para jogar e descobrir finalmente qual das duas casas era a dona da minha personalidade.
Posso dizer que eu esperava Sonserina. Mesmo. Queria de todo o meu coração! Mas… Acabei caindo na Corvinal.
Decepção, tristeza, reflexão… E agora? Eu sou corvina? Mesmo? É só isso e fim? Um teste e pronto, minha visão sobre mim mesma tinha acabado de mudar completamente.
Foi aí que me dei conta: ei, demorei anos para construir meus valores e minha personalidade! E eles não mudariam tão rápido assim!
Mas o chapéu nunca erra, não é mesmo? E agora? Em quem confiar? No meu coração sonserino ou na tela corvina?
Mas espera! Por que escolher? Somos todos duas pessoas, temos duas vidas: a bruxa e a trouxa. Decidi então que no mundo bruxo sou Corvinal, com orgulho, bem do jeito que o chapéu determinou. No mundo trouxa, sou Sonserina, pra sempre.
Não sei se fiz o certo, mas estou em paz com essa decisão. Acho que é assim que exercemos nosso direito de escolha. Não burlando as regras e procurando maneiras de mudar a realidade, e sim trabalhando com o que temos, para que isso nos agrade.


Letícia. | quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quando estava no Pottermore pela primeira vez, não sabia direito a qual casa pertencia, então tentei a sorte pelo chapéu seletor do site: Corvinal. Minha casa, a que sempre foi minha favorita – mas eu não sabia se pertencia a ela -, estava de portas abertas para mim… Quer dizer, elas se abriram quando eu responder corretamente a pergunta ;)


Luanna | quarta-feira, 19 de setembro de 2012

:o


Adailson | sexta-feira, 21 de setembro de 2012

eu fiz minha conta no pottermore ai na hora de selecionar a casa o chapéu seletor me colocou na corvinal por isso exclui minha conta e fiz outra . ai ao chegar nessa mesma parte respondi o questionário com a mesma cinceridade pela seguna vez só q fiquei surpreso pq dessa vez ele me deixou escolher na ultima pergunta se eu queria ir para grifinória ou lufa-lufa então só depend da sorte de vc vir com essse questionário e responder onestamente de acordo com a casa q kiser fikar. kem kiser me add no potter more ta aki ó : RainEscudo3693


Julie | sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Harry pode decidir a casa porque ele se encaixaria nas duas. Eu o chapéu me pediu pra escolher entre Corvinal e Sonserina e escolhi Corvinal,um tempo mais tarde na versão beta eu fiz outros 3 testes(eu queria muitas contas,gosto de ter várias) e respectivamente foram:Corvinal,Sonserina,Corvinal.
Eu pertenço e tenho a personalidade das duas,o chapéu nunca erra.


Hellen Pereira | sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estou na mesma situação :| sinto que minha casa é a Corvinal (pelas suas características e até a sua cor) mas sabe em qual fui parar? Sonserina, a que eu mais tenho aversão, tanto pelas suas características quanto pela sua cor haha. Fiz outros cadastros, uns 4, mas os testes deram Grifinória (2x) e os outros dois deram que eu poderia optar entre Lufa-lufa e a inconveniente da Sonserina. :cry: Estou muito triste, concluindo: tive que me conformar. E olha que fiz três daqueles testes online e os três deram Corvinal, a partir daí passei a amá-la, tanto que eu me identifico muito com alguns personagens mencionados do livro que são da Corvinal, mas enfim. Esse site é demais, amei. ;)


Gabriel Guimarães | sábado, 22 de setembro de 2012

Hellen, eu já me considerei um sonserino e então quando fiz um teste pra entrar em um RPG descobri que eu era da Corvinal, no começo foi difícil e ruim, não aceitava, mas com o tempo fui vendo que eu realmente era um corvino e eu também me dei muito bem com meus colegas de casa. Talvez seja sua própria mente que lute contra a Sonserina e não você que não seja dela, tente parar de relutar um pouco e talvez você comece a amar a Sonserina haha.
Boa sorte e espero que entre na casa certa. ^_^


Hellen Pereira | domingo, 30 de setembro de 2012

verdade.. mas já estou me acostumando com ela hehe, acho que apenas estava admirando e idolatrando demais a Corvinal, mas eu sou Sonserina, não posso querer discutir isso, é minha personalidade ;)


Érica Oliveira | quarta-feira, 10 de outubro de 2012

eu não faria isso porque simplesmente não me sentiria parte da casa, sei lá. Eu caí na Grifinória apesar de querer a Corvinal também, e to de boa com isso, mas enfim, deu pra entender seu ponto de vista (:


Larissa | segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Comigo foi parecido. Eu tb fui uma das privilegiadas q conseguiu entrar na versão beta, fiz a seleção e cai na lufa-lufa! Mas levei numa boa, aceitei a decisão do chapéu seletor e me considerei lufana. Só q depois q eu acabei o primeiro livro eu fiquei mto, mas mtoooo tempo sem nem abrir minha conta, então acabei esquecendo tanto o login quanto a senha, e não, eu não tinha anotado em lugar nenhum rsrs
Ai resolvi fazer outra conta, pensando q eu cairia na mesma casa, já q eu era a mesma pessoa. Respondi as perguntas com toda a sinceridade possivel e, para a minha surpresa, fui parar na sonserina! Eu acredito q eu tenha caracteristicas dessas duas casas mesmo, mas comparando as duas com ctz eu tenho mto mais de sonsrina e, por isso, sempre me considerei sonreina. Então talvez por isso o chapéu tenha me colocado lá da 2ª vez.


Luisa | sábado, 20 de outubro de 2012

Eu sempre amei a Corvinal,desde q comecei a ler os livros.Eu IDROLATRAVA a Corvinal.Nao deixava ninguem falar mal dela.Quando eu fiz a conta,eu fiquei na duvida sobre qual seria a minha casa mas ai eu decedi que seria a casa que o Chapéu me pusesse.Nao importando que casa eu fosse,eu nao faria outra conta.Entao eu fiz o teste e deu Corvinal.Eu passei o resto do dia pulando de alegria e ninguem entendendo kkkk
enfim,eu acho que o Chapéu nunca erra.


Rocket Queen :3 | quinta-feira, 08 de novembro de 2012

Eu sempre amei a Grifinória e eu realmente me sinto como uma , pois eu tenho todos os quesitos para ocupar a casa, mais eu fui duas vezes pra Lufa-Lufa , e eu fiquei decepcionada , confesso . Estou na minha terceira conta pra ver se eu vou cair na casa certa agora :/


Rocket Queen :3 | quinta-feira, 08 de novembro de 2012

Fora que eu fiz 5 testes online ,
Deu (respectivamente) : Corvinal, Grifinória, Corvinal, Grifinória, Grifinória . Não entendo porque o chapéu seletor não me mandou pra uma dessas duas ;s


Pedro | segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não concordo com a Nilsen, realmente ter sua preferência não tem nada a ver, tem a ver com o caráter e personalidade. Existem pessoas boas e ruins em cada casa de Hogwarts, não devemos ficar tão presos a isso. Fora que argumentar que o Harry escolheu é sem noção, o Harry tinha um pedaço da alma de Voldemort nele, com certeza isso afetou a decisão do Chapéu.

Sonserina e Grifinória até que são bem parecidas, afinal, não é à toa que Salazar e Godric eram grandes amigos. Eu fiz o teste umas 6 vezes, não tentei manipular nada, só mudei minha resposta em perguntas que eu tinha uma opinião dividida mesmo, em todas as vezes fui parar na mesma casa, Sonserina. Mesmo sabendo que o Chapéu poderia ter razão, eu não queria aceitar porque eu me acho diferente da maioria dos Sonserianos, no final, eu resolvi aceitar a decisão e mesmo não tendo orgulho da história da minha casa, agora sou parte da Sonserina, e isso com certeza não me define como uma pessoa má ou boa, é apenas um esboço da minha personalidade, o que eu vou me tornar, é escolha minha e não do Chapéu ou do senso comum dos bruxos. Severo, Régulo e Horácio estão aí para provar :D


Blade Phoenix | terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gente pelo o que eu fiquei sabendo é que é mais difícil alguém entrar na Corvinal, pelo pottermore em Espanhol prova disso é que eu tinha uma conta antiga e de primeira caí na Corvinal (fiz o quiz em inglês) depois perdi a senha e estava cansado de inglês depois de um dia de estudo e fui fazer o teste em espanhol… só no em espanhol caiu todas as outras casas menos Corvinal! 8O Pensei que estava respondendo errado mais cada vez que respondia com mais sinceridade mais estranha estava ficando as coisas até que encontrei um site que dizia que que as chances de entrar para corvinal no site em espanhol são praticamente nulas… fiz o teste respondendo as mesmas coisas só que em inglês e adivinha fui para Corvinal… bem acho que já devam estar trabalhando para a correção desse erro… mais fica o recado só de aviso ;)
Me adc: BladePhoenix23330


vitoria | segunda-feira, 03 de dezembro de 2012

ooi gente!! eu nao sou a maior fa da lufa-lufa e eu nao queria ir pra la, só q eu fiz o teste tres vezes e deu nela, sera q eu fico eu tento mais uma vez? eu queria muito mesmo ir para a grifinoria!!! vcs acham q vai dar na lufa-lufa outra vez?
sera que ‘e certo trocar?


vitoria | segunda-feira, 03 de dezembro de 2012

entrei para sonserina, mas fiquei mais feliz do que na lufa-lufa!!!!:)


May | terça-feira, 04 de dezembro de 2012

Queria ter entrado na Corvinal…na verdade, todas as minha respostas, na minha opinião, foram para conseguir entrar. Totalmente sinceras, claro, no entanto, acho que deveria ter entrado na Corvinal. Nas duas contas que fiz fui mandada para Sonserina..ok, minha segunda escolha, mas…
Acho que vou ter que me conformar. Não quero uma terceira conta.


Ana | terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ME AJUDEM, eu ja fiz 2 contas pq na 1 eu cai na Lufa-lufa e eu não tenho NADA da Lufa-Lufa ! na minha segunda conta foi o mesmo ! vou fazer outra ! porque em TODOS os outros testes que fiz caiu Corvinal ! achei muito injusto ! não vou parar até cair a Corvinal ! porque eu sei que sou da Corvinal e não sou da Lufa-Lufa ! EU SOU DA CORVINAL !!!


Karina Chaves | segunda-feira, 07 de janeiro de 2013

Sou beta também…. eu fiz o meu teste super de boa, pensado: Cara…. que M***a será que vai dar?
Porque veja bem…
entendo que alguns apreciem Grifinória, Corvinal ou Lufa-Lufa….
mas essas Casas não possuem o meu afeto… respeito, reconheço os devidos méritos, mas não adoro ou fico tipo: “Ah, tudo bem cair em tal Casa.”
E com aquelas perguntas, sem ter uma mínima idéia de que em qual Casa tal resposta poderia levar, as minhas chances de cair em uma Casa que eu não aprecio era três vezes maior do que cair na minha casa do coração.
Fiz o teste. E quando saiu o resultado, confesso que gritei que nem uma louca, liguei para Merlim e o mundo. Eu havia caido na minha amada Sonserina. Então para mim, ver aquele verde escuro com a cobra no meio do brasão… é uma das sete maravilhas do mundo potterhead… perdendo apenas para Draco Malfoy.


Rafa | segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

‘-’ Eu gosto da Lufa-Lufa …. é a minha casa XD


Vinicius Lovegood | quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eu sempre me vi na Corvinal e o Pottermore me colocou na Lufa-Lufa, Eu sempre fui inteligente, de mente aberta, e fiz outra conta e deu Sonserina.
Eu fiz varios testes e em todos deu: CORVINAL
Eu sempre amei a corvinal desde pequeno e vou ser corvinal seeeeeeeeeeeeeeeeeempre <33


Daiane S. | domingo, 24 de março de 2013

Fui selecionada logo de primeira para Corvinal; e em apenas uma questão havia duas respostas com o mesmo peso para mim, então, criei outra conta com o mesmo e-mail e respondi tudo igual – da varinha até a pergunta em questão -, e a resposta poderia muito bem se encaixar para os alunos da Corvinal, mas para minha surpresa fui parar na Grifinória por responder uma única questão de modo diferente. Só criei a outra conta por causa dessa quentão e tinha QUASE certeza (não existem verdades absolutas) que daria Corvinal novamente. Mantenho as duas contas, embora me sinta muito mais Corvinal, e me empenho nas duas; mas isso apenas comprovou o que eu sempre soube: assim como não existem verdades absolutas, também não somos uma estátua que permanece imutável e rígida em sua posição.


Gui Matheus | terça-feira, 02 de abril de 2013

Oi pessoal eu cai na casa que eu queria, CORVINAlL eu adoro ser da CORVINAl e não tricaria por nenhuma das outras casas ,mas quem não gosta da casa que caiu não deve fazer outra conta tem que aceitar meu amigo queria cair na Corvinal mais caiu na Lufa Lufa e ele odiou no começo mas agora ele adora ser da Lufa Lufa e faz de udo pra ter pontos pra casa dele.


Jaqueline | domingo, 19 de maio de 2013

Primeiramente eu queria dizer.. minha casa , é , e sempre será a Hufflepuff.. Em 2011 , eu e meusd amigos fizemos com todos que amavam Harry Potter teste para ver qual a casa de cada um , e eu fiquei responsavel por fazer a carta de Hogwarts , oque eu fiz.. Mas quando chegou minha vez , eu cai na lufa-lufa , fiquei triste , pois eu achava uma casa á parte , que ninguem dava valor e refiz o teste , e deu novamente lufa-lufa , eu refiz o teste umas 10 vezes e continuava dar a lufa-lufa.. eu desisti , fiquei alguns dias sem falar em Harry Potter ai fui procurar mais , sobre a casa , sobre a dona sobre os personagens que era dela.. Ai eu entrei em um RPG.. e entrei novamente na lufa-lufa , eu continuei jogando , ( a materia da lufa-lufa é a Herbologia) eu fui na aula online do RPG.. FOI A MELHOR AULA que já tive em um RPG! e ainda , a professora era lufina , fiquei maravilhada , ano passado eu entrei no Pottermore.. e fui , com muito orgulho , para a Lufa-Lufa.. Eu não tenho nada contra as outras casas , mas.. a lufa-lufa virou parte de mim , e sempre será.


lara freitas | sábado, 03 de agosto de 2013

oiii gente eu tambem fiquei na lufa lufa e queria ter ficado na grifinoria como sempre mas o chapeu seletor me colocou lá nao sou nada paciente gosto de aventura e da sora macgonegal agora nao sei o que faqzer eu fiz dua contas mas eu entrei em outra mas nao sei como fazer para entrar naquele outro cadastro por que nao me lembro o nome se alguem sou ber como por favor me avise 8O :D :idea: :?: :!:


karen | terça-feira, 06 de agosto de 2013

nao consigo entra em casa nenhuma, dou minha opiçao e ele manda responder a uma pergunta q nao tem pq?


Gustavo Siqueira | quarta-feira, 04 de setembro de 2013

sempre quis ser de slytherin,,,, e quendo fiz de slytherin fiquei muito feliz…. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D


Guilherme Henrique | terça-feira, 03 de dezembro de 2013

eu acho errado criar outra conta so para trocar de conta eu sempre quis ser da grifinoria respondi as perguntas siceramente e fui para casa que eu queria (go gryffindor)


Ingrid Winchester | sábado, 22 de fevereiro de 2014

Eu estou na casa que eu sempre admirei,na Grifinória,amo estar esta nela :D .Estou super feliz.


Matheus | terça-feira, 06 de maio de 2014

Cara opiniões muito parecidas com a minha… sempre gostei muito da corvinal e fiquei com sorte de ter entrado no pottermore quando ja estava um pouco mais evoluido… eu concordo com alguns q acham errado fazer outra conta mas eu sei que aquelas perguntas sobre cara ou coroa, estrelas ou lua, esquerda ou direita mudam muito o trageto da sua verdadeira personalidade, espero q retirem isso pois sei q sou um membro da corvinal mas ja cai muito na lufa lufa…. um fato é q todas as casas são boas e se adapptar tambem ajuda muito… eu ultilizava uma conta na corvinal q eu adorava ate q a J.K. adicionou as opçoes da sua historia e a historia do harry q mudam um pouco o contexto da sua publicação pq vc nao pode ter o mesmo direito de escolha q o harry, ou salvar o sirius mas pode refazer o teste de casa e de varinha… nessa conta, fiquei na grifinoria e nao aguentei. fiz uma nova e cai na corvinal :D mas pq procurei um quiz e vi as respostas…mas nao me chamem de trapaceiro…so vi as respostas q eu disse antes: cara ou coroa, amanhecer ou anoitecer, esquerda ou direita, etc e as outras questoes eu tinha certeza q eram corvinal antes msm de olhar e respondi com pura sinseridade… :D


Cezar Xavier | terça-feira, 13 de maio de 2014

O meu foi ao contrário de alguns aí. Eu sempre achei que era da Grifinória, aí fui no pottermore deu grifinória de cara, depois vi que eu não era tão grifino assim e queria tanto ir pra Sonserina, depois de cinco tentativas consegui e estou adorando a minha casa. Eu antes não estava sendo 100% sincero por isso caí na Grifinória.


Pedro Cipriano | terça-feira, 10 de junho de 2014

Acho que o que aconteceu foi um erro da versão beta, Nilsen.
Já eu, tive sorte, entrei de cara na Ravenclaw, que sempre foi a minha preferída.



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

Novas edições dos livros virão com conteúdos inéditos do Pottermore! [ler]

 

Daniel Radcliffe não irá participar do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. [ler]

 

SORTEIO: Livro “A Arma Escarlate” Autografado [ler]

 

SORTEIO: Concorra à edição de colecionador de “Harry Potter” [ler]

 

 
 
 
09/02/2013
Lançada a nossa seção dedicada à literatura chamada Clube do Livro.

01/12/2012
Criado aplicativo do Potterish para iPhone/iPod.

28/11/2012
Lançado aplicativo do Potterish para Windows Phone.

14/04/2012
Potterish lança hotsite com traduções do Pottermore.

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

 
 
 
Parceiros
 
 
Doe para a ABEM
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress