Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Há 01 ano, Harry Potter chegava ao fim nos cinemas

Há 01 ano, eu vivia alguns dos dias mais incríveis da minha vida. Viajei milhares de quilômetros para conhecer amigos muito especiais que Harry Potter me proporcionou. Eles, que sempre estiveram presentes em meu cotidiano via internet, agora estavam ali do meu lado. E compartilhávamos grandes momentos, além de choros e risos. Sim, porque aqueles foram dias de sentimentos complexos. Estávamos, todos juntos, vivendo os últimos minutos da série Harry Potter nos cinemas.

Como foi emocionante poder ter ao meu lado pessoas que amam Harry Potter como eu, que entendem a emoção que eu estava sentindo, já que eles se sentiam da mesma forma. E estou certo de que não fomos os únicos. Muitos de vocês tiveram experiências semelhantes, fazendo a sua maratona dos filmes e releitura dos livros em casa, indo para eventos de lançamento, passando horas nas filas de cinema, dividindo a sua emoção com aqueles que realmente importavam.

Já disse isso aqui no Ish, mas volto a repetir: Harry Potter não é apenas uma série literária de singular sucesso mundial e que se transformou na franquia cinematográfica mais lucrativa da história; não se trata apenas de recordes de vendas de livros e ingressos. O que nos faz verdadeiramente amar esta série, o que nos cativa, que nos faz vestir a camisa e se autoproclamar “potteriano de coração”, são os valores absorvidos, os amigos feitos nesta jornada e a experiência de crescer junto com Harry.

Como disse Alvo Dumbledore no final de “Pedra Filosofal”, um amor forte como este deixa uma marca própria, não necessariamente uma tatuagem, não é um sinal visível. É algo que apenas se sente.

E este sentimento não acabou há 01 ano, nem está fadado a encontrar o seu fim. O Potterish continua aqui, postando notícias e colunas como sempre fizemos, e vocês também permanecem fiéis ao site e à série, comentando e compartilhando, porque isso sempre fez parte das nossas rotinas e é o que amamos fazer.

Nunca se esqueçam das emocionadas palavras de J.K. Rowling na première londrina realizada há pouco mais de 01 ano: “As histórias que amamos vivem em nós para sempre. Então quando você voltar pelas páginas ou pelos filmes, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa”.

E em resposta à tia Jo, utilizo as belas palavras do nosso amigo Pedro Emanuel em seu texto para o Potterish ano passado, “estaremos lá, amigos, sempre que quisermos. Aparataremos pras terras de Hogwarts sempre que assim desejarmos (por mais que todos saibamos que isso é absurdamente impossível). Feche os olhos, e quando os reabrir, estará em seu salão comunal, seja lá ele qual for, rodeado de magia e de pessoas que – como eu – a manterão viva para sempre”.

Não deixe esta magia morrer. Continue ligado no Potterish!