As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Veja o desenho arquitetônico de Hogwarts para o filme HP7

O site do box Harry Potter Wizard’s Collection foi atualizado novamente para fornecer um novo gesto de varinha que, ao conseguir repeti-lo, você destrava mais um conteúdo exclusivo da página.

Dessa vez, o site forneceu aos fãs o blueprint dos terrenos de Hogwarts criado para o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, bem como uma entrevista com o diretor de arte dos oito filmes Potter, Gary Tomkins.

Impresso em papel não rasgável, este blueprint detalhado do castelo de Hogwarts para “Harry Potter e as Relíquias da Morte” tem 55,88cm x 91,44cm. Com tonalidade sépia, ele inclui fotografias e inserções de arte de localizações específicas dentro e ao redor do castelo.

Confira a arte em nossa galeria através desse link, e leia também a tradução da entrevista em notícia completa!

O produto será lançado no dia 7 de setembro, mas já se encontra em pré-venda na Amazon por $349.99, e na Livraria Cultura por R$1.372,90 e previsão de entrega a partir de 11 de outubro.

HARRY POTTER WIZARD’S COLLECTION
Entrevista com o diretor de arte Gary Tomkins

06 de junho de 2012
Harry Potter Wizard’s Collection website
Tradução: Daniel Mählmann

Qual é o seu histórico?
Eu trabalhei no Departamento de Arte por muitos anos em uma grande variedade de filmes, incluindo “Star Warrs: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” de Tim Burton, todos os filmes Harry potter e, mais recentemente, em “Cavalo de Guerra” de Steven Spielberg.

Qual foi o seu papel específico no Departamento de Arte de Harry Potter?
Além de trabalhar em vários sets em tamanho real nos oito filmes, eu cuidava dos requisitos da unidade de modelos, transformando as ideias de Stuart Craig e os rascunhos em desenhos de trabalho arquitetônico (blueprints), e supervisionando a construção não somente do modelo do castelo de Hogwarts, mas do vilarejo de Hogsmeade, da casa dos Weasley, da Rua dos Alfeneiros e outros.

O que tornou sua experiência no Departamento de Arte de Harry Potter diferente dos outros trabalhos que você tinha feito até então?
Minha experiência no Departamento de Arte de Potter foi única porque os sets e modelos continuaram sendo usados em mais de um filme, ao contrário da prática usual de jogar tudo para o alto quando o filme termina de ser gravado! Também foi único trabalhar com o mesmo grupo de pessoas por um tempo tão longo. É algo que foi dito várias vezes antes, mas depois de dez anos de trabalho em Leavesden, a sensação realmente parecia com a de uma grande família.

Ao longo dos anos, quais foram seus projetos favoritos, e por quê?
Além do próprio castelo de Hogwarts, que se tornou um edifício bastante icônico, minha miniatura favorita é o vilarejo de Hogsmeade que, apesar de ter sido vista rapidamente nos filmes, teve uma incrível quantidade de detalhes, incluindo as vitrines das lojas completamente ocupadas, luzes funcionando, e até mesmo pequenas pegadas na neve (falsa)!

Qual é o propósito dos blueprints (plantas/projetos de arquitetura) para a produção? Quantos blueprints são produzidos para um filme?
A razão para os desenhos de trabalho arquitetônico, ou blueprints, serem produzidos em um filme é permitir que os carpinteiros, rebocadores e criadores de modelo produzirem os sets e as miniaturas exatamente como o designer planejou. Todos os pontos de vista de um set ou miniatura são desenhados e dimensionados, juntamente com dezenas de detalhes de portas, janelas e o que mais for necessário para transmitir as ideias do departamento de arte. Durante o curso dos oito filmes Potter, mais de 10 anos, foram produzidos 8.395 desenhos arquitetônicos para os sets e miniaturas!

Houve desafios na criação dos blueprints do castelo de Hogwarts?
Os principais desafios foram as mudanças feitas de um filme para outro. Devido à necessidade de mudança em cada novo roteiro, e o fato de que nem todos os livros tinham sido escritos quando construímos Hogwarts inicialmente, nós tivemos que introduzir novos elementos, como a torre de prisão, o Corujal, a torre de astronomia, o viaduto e os pátios, conforme eles eram exigidos pela história. Integrá-los a um edifício existente e bastante conhecido como Hogwarts sem destruir sua aparência geral foi um grande desafio.

O que você está fazendo agora?
Estou trabalhando novamente com Stuart Craig em projetos novos e excitantes!