J. K. Rowling ︎◆ Jogos ︎◆ Livros

Sony e J.K. Rowling anunciam Wonderbook: Book of Spells

Mais uma parceria entre Sony e J.K. Rowling permitem a combinação da leitura e do entretenimento digital. A novidade foi anunciada nesta segunda (dia 4) durante a E3 2012, uma conferência anual sobre videogames que está acontecendo nessa semana, na Califórnia.

As produtoras usam essa convenção todos os anos para divulgar os seus novos trabalhos no mundo dos games. Em meio a várias novidades, a Sony anunciou um grande projeto – o Wonderbook, que serão livros com sua realidade aumentada, permitindo ao player ler e jogar mil e uma histórias. Veja o trailer:

O primeiro livro do que promete ser um grande e revolucionário sucesso no mundo dos games, será o Livro de Feitiços, resultado da parceria entre a produtora e a autora das histórias mais populares da era atual.

“Isto leva a uma viagem de aprendizagem de magia, como se os utilizadores fossem alunos de Hogwarts”, explicou Andrew House, presidente do grupo Sony “Bem-vindos à reinvenção dos livros de contos”, acrescentou.”

Com esse livro os fãs poderão descobrir diversas novas histórias por trás de cada feitiço criado por Rowling e ver realisticamente os efeitos das magais. Abaixo, você assiste ao trailer:

A expressão agora é “jogar o livro”, já que é mais ou menos isso que farão os jogadores/leitores fãs da saga. Os possuidores de um PlayStation 3 precisarão também de um controle Move Motion e um PlaySation Eye para desfrutarem de toda a experiência.

Na nossa galeria você confere algumas imagens do jogo, e no modo notícia completa, a tradução do anuncio oficial. A previsão para lançamento do livro é o mês de novembro e dezembro, no Reino Unido e América do Norte. Demais países terão suas datas anunciadas no futuro.

BOOK OF SPELLS
Sony anuncia Wonderbook em parceria com J.K. Rowling

04 de junho de 2012
Tradução: Renato Ritto

A Sony Computer Entertainment Inc. anunciou hoje o Wonderbook™: Livro de Feitiços dos estúdios SCE de Londres em colaboração a J.K.Rowling. Wonderbook: Livro de Feitiços é o primeiro título a ser publicado que irá utilizar a inovação periférica do novo PlayStation®3, Wonderbook, e irá transformar o mundo à sua volta com o novo avanço em leitura e realidade virtual aumentada. Também é o primeiro produto resultante da parceria da Sony com Pottermore, o único e gratuito website de J.K.Rowling que constrói uma emocionante experiência online em torno da leitura de seus livros de imenso sucesso, Harry Potter™.

Apresentando uma exclusiva, nova e original escrita de J.K.Rowling, Wonderbook: Livro de Feitiços ganha vida enquanto você lê, permitindo lançar feitiços com o novo PlayStation®Move Motion Controller, que se torna a sua própria varinha mágica. Embarque em uma fantástica jornada para ler e aprender os segredos de magia e a arte de lançar feitiços, assim como um estudante em Hogwarts, quando o Wonderbook: Livro de Feitiços for lançado em Novembro de 2012 na Europa e em Dezembro de 2012 na América do Norte. O Wonderbook: Livro de Feitiços também será lançado em outros países e regiões, seguindo estas datas.

Segundo J.K.Rowling, “O Wonderbook: Livro de Feitiços é o mais próximo que um trouxa conseguirá chegar de um livro de magia de verdade. Eu amei trabalhar com a equipe criativa da Sony para trazer meus feitiços, e algumas das histórias por trás deles, à vida. Esse é um extraordinário instrumento que oferece uma experiência de leitura como nenhum outro.”

Andrew House, presidente e líder CEO da SCE disse: “A parceria entre J.K.Rowling e a Sony, e em particular com a Sony Computer Entertainment, é uma sobre a qual estou muito animado. Reunimos uma das maiores marcas do mundo do entretenimento com a mais bem sucedida série de livros infantis da história.”

E continuou: “Acreditamos que o Wonderbook: Livro de Feitiços representa a próxima revolução no modo de contar histórias, e estamos animados que as tecnologias PlayStation são hábeis à trazer ainda mais do mundo de Harry Potter à vida por novos caminhos emocionantes.”

O Wonderbook: Livro de Feitiços é o primeiro título do Wonderbook, o mais recente acréscimo à experiência PlayStation. Wonderbook vai trazer à vida milhares de histórias em um livro físico com toda uma nova série de aventuras e experiências para explorar. Um veículo de narrativa poderoso e uma ferramenta para a imaginação, o Wonderbook vai trazer conteúdos exclusivos aos possuidores de um PlayStation 3 de uma nova forma imersiva, colocando você no centro da ação e utilizando uma tecnologia de realidade virtual aumentada através do PlayStation®Eye, para transformar o mundo ao seu redor. Trazendo mistério e descobertas para a sua sala de estar, os títulos irão levá-lo à novos mundos, e dar à você a chance de viver dentro das histórias que ama.

O Livro de Feitiços é apresentado como sendo escrito por Miranda Goshawk há quase duzentos anos, e pode ser encontrado na Seção Reservada da biblioteca de Hogwarts. É um livro texto avançado para estudantes, que irá ajudá-los em sua jornada para se tornar um bruxo ou bruxa talentoso.

A ser lançado em Novembro de 2012, o Wonderbook: Livro de Feitiços oferece aos estudantes um ambiente seguro no qual podem ler, descobrir, aprender e praticar feitiços que já conhecem e adoram, como Incendio, Wingardium Leviosa e Expelliarmus, assim como descobrir anotações travessas e feitiços rabiscados nas margens por estudantes anteriores de Hogwarts. Além de fatos humorísticos anedóticos relacionados aos feitiços, J.K.Rowling escreveu um enigma que irá conduzir você pela experiência, fornecendo informações sobre o que faz uma bruxa ou bruxo bem sucedido e convidando os fãs a viagens através do livro e desbloqueando novos contos no final de cada capítulo como recompensa para os estudantes que obtiverem sucesso em seus feitiços.