Parques temáticos

Universal Studios Japão anuncia: Novo parque temático de Harry Potter em 2014

O parque temático de Harry Potter na Flórida é sucesso de público desde sua abertura, em 2010. Vários projetos de expansão começaram a surgir desde então, e depois do anúncio de um segundo parque previsto para abrir em 2015, na Califórnia, foi avaliada pela primeira vez a possibilidade de uma expansão global. Países como Japão, Coréia do Sul, Singapura e Espanha foram os primeiros cogitados a abrigarem uma franquia.

Hoje recebemos a informação de que a Terra do Sol Nascente será a primeira detentora de um Parque Temático de Harry Potter em sua fase inicial de expansão global.

As informações, que podem ser lidas em notícia completa, serão fornecidas por um anúncio que será feito na tarde de quinta-feira em Osaka, Japão, na Universal Studios Japão. Confira em primeira mão!

HOGWARTS ESTÁ VINDO PARA O JAPÃO!
Expansão Global de O Mundo Mágico de Harry Potter
Ficará na Universal Studios Japão – Marcado para Inaugurar no fim de 2014

10/05/2012
Tradução: Marina Anderi e Gabriel Amaral

Osaka, Japão (10 de maio de 2012) – A Universal Studios Japão, em parceria com a Warner Bros. e Universal Parks & Resorts, vai anunciar hoje, mais tarde, que estará trazendo O Mundo Mágico de Harry Potter ao Japão, marcando a expansão global dessa descontroladamente popular experiência de entretenimento que começou na Universal Orlando Resort há quase dois anos atrás.

O anúncio será feito por Glenn Gumpel, presidente e CEO da Universal Studios Japão; Brad Globe, presidente da Warner Bros. Produtos de Consumo; e Michael Silver, president da Global Business Development, Universal Parks & Resorts; assim como por James e Oliver Phelps, que interpretaram os papéis de Fred e Jorge Weasley na série de filmes Harry Potter, que serão os convidados de honra para o anúncio. É esperada a presença do governador de Osaka, Ichiro Matsui.

O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão é o resultado do trabalho criativo e dos esforços da Universal Studios Japão juntamente com a Warner Bros., que produziu e distribuiu os filmes de Harry Potter, e de Universal Parks & Resorts, que inspeciona os parques temáticos, hotéis e resorts da Universal Studios pelo mundo. Será tão magnífico e impressionante quanto O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Orlando Resort. Assim como em Orlando, O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão irá trazer fielmente e autenticamente à vida as histórias criadas por J.K. Rowling em seus livros e capturadas nas telas pelos filmes da Warner Bros.

O Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando trouxe aumento significativo no turismo, nas vagas de emprego e no benefício econômico para toda a economia da Flórida central. É esperado que O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão também realize um impacto significante no turismo da região de Osaka/Kansai e no país inteiro, criando milhares de novos empregos e trazendo benefícios econômicos para todo o Japão em décadas futuras.

“Fiquei satisfeita em experimentar e desfrutar da atenção para os detalhes, da criatividade e do artesanato soberbo que aconteceu no primeiro Mundo Mágico em Orlando. Eu estou igualmente satisfeita em saber que o mesmo nível de perícia e divertimento será traduzido para o novo parque no Japão,” diz J.K. Rowling.

“Harry Potter, a mais maravilhosa história de nosso tempo, está vindo para a Universal Studios Japão. USJ (Universal Studios Japão) está em êxtase por ter sido escolhida para trazer a experiência de Harry Potter à vida para as pessoas do Japão. USJ está compromissada em ser o melhor Parque Temático do mundo e ao trazer essa história brilhante para o Japão, criar uma experiência fantástica é ainda outra validação desse compromisso”, disse Glenn Gumpel, presidente e CEO da USJ Cia. Ltda. “USJ recriará com o maior nível de autenticidade O Mundo Mágico de Harry Potter, criado pela Universal Studios em Orlando, que tem sido desfrutada e amada por milhões e milhões de pessoas que visitaram a Universal de Orlando. O Mundo Mágico de Harry Potter – é o compromisso da USJ de trazer à vida o melhor do mundo.”

A área temática em si será um ambiente imersivo, para a família inteira, que traz as histórias de Harry Potter à vida e será fiel ao panorama visual dos filmes, incluindo o majestoso castelo de Hogwarts que servirá como peça central da área.

“Harry Potter continua a cativar gerações de fãs pelo mundo e estamos felizes em anunciar essa parceria com a Universal Studios Japão que nos permitirá trazer a magia de O Mundo Mágico de Harry Potter à Ásia”, disse Brad Globe, presidente da Warner Bros. Produtos de Consumo. “O Mundo Mágico de Harry Potter permite que fãs entrem no mundo mágico criado pelos livros e testemunhado nos filmes. Achamos que este é o momento perfeito para darmos este próximo passo para levar o mundo mágico de Harry Potter para ainda mais fãs.”

O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão será parecido com a terra temática espetacular do Universal Orlando Resort e incluirá o castelo de Hogwarts, Hogsmeade e várias atrações temáticas. O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios Japão será criado com o mesmo compromisso com a autenticidade e o mesmo nível de talento e recursos, incluindo a coordenação criativa de Stuart Craig, Designer de Produção de toda a série de filmes Harry Potter.

“O Mundo Mágico de Harry Potter é um nível completamente novo de entretenimento temático que traz as histórias de Harry Potter à vida de maneiras incríveis. Vai mudar o turismo para sempre, não apenas em Kansai mas em todo o Japão. Estamos entusiasmados para estar trazendo uma das mais poderosas experiências de entretenimento temático da nossa geração para a Universal Studios Japão, promovendo a expansão global desse incrível fenômeno, e estamos confiantes de que os visitantes irão querer retornar de novo e de novo para experimentar completamente tudo o que esse fantástico ambiente terá a oferecer,” disse Michael Silver, presidente da Global Business Development, Universal Parks & Resorts.

Em junho de 2010, O Mundo Mágico de Harry Potter da Universal Orlando Resort foi inaugurado e se tornou um fenômeno instantâneo e sem precedentes. Desde então, a Warner Bros. e a Universal Parks & Resorts anunciaram que a área temática poderia vir ao Universal Studios Hollywood, e também que a parte de Orlando poderia ser consideravelmente expandida. Nenhum detalhe específico de nenhum desses planos foi anunciado até o momento.

Harry Potter continua sendo um fenômeno global. Cada um dos sete livros da autora J.K. Rowling quebrou recordes de vendas, com a série até o momento tendo vendido aproximadamente 450 milhões de cópias mundialmente e traduzida para mais de 70 línguas. Os filmes de Harry Potter, produzidos pela Warner Bros. Pictures, arrecadaram mais de $7.7 bilhões de bilheteria mundial até hoje, tornando Harry Potter a maior franquia em arrecadação da história. No Japão, a série de filmes Harry Potter lucrou $893 milhões até agora de bilheteria e foi vista por mais de 78 milhões de pessoas nos cinemas.