Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Confira todos
os modelos e
compre já a sua!
 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

Balidos e decepções: os porquês de Aberforth Dumbledore [ler]

 

Momento de escolha [ler]

 

A Magia nas coisas simples [ler]

 

Harry Potter como fonte de informação histórica e literária [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

Seção de Resenhas agora no Clube do Livro [ler]

 

Ele é maluco, mas quem não é? [ler]

 

Magia policial [ler]

 

Game of… contos urbanos [ler]

 

Layout Potterish

 
«   »

J.K. Rowling recebe a condecoração “Freedom of the City of London”
//Por Evandro Lira - terça-feira, 08 de maio de 2012 às 23:20

Conforme anunciamos no mês passado, J.K. Rowling foi convidada a receber a condecoração “Freedom of the City of London” graças aos seus serviços prestados à literatura infantil.

“Os meus pais eram londrinos. Eles se conheceram em um trem que partia da estação de King’s Cross em 1964, e embora nenhum deles tenha vivido em Londres novamente, suas duas filhas foram direto para a capital no momento em que se tornaram independentes. Para mim, Londres está cheia de lembranças pessoais, mas nunca perdeu a aura de emoção e mistério que tinha durante as viagens para ver a família durante a infância. Eu estou mais orgulhosa do que consigo expressar por receber a Liberdade da Cidade, que, acima de todos os benefícios conhecidos (e poucas pessoas percebem isso), me dá o direito a uma bebida de graça no Caldeirão Furado e um voucher de dez galeões para gastar no Beco Diagonal.” comentou a escritora.

A autora que já vendeu mais de 450 milhões de cópias de seus livros, e incentivou muitos jovens a se perderem em um livro pela primeira vez, foi uma das poucas pessoas convidadas a receber a honraria. Entre outros que se encaixam nesse grupo, estão a Rainha, a Princesa Diana e Nelson Mandela.

Abaixo, você pode ler a ‘Declaração do Homem Livre’, que deve ser lida em voz alta, como forma de juramento, por todos que recebem a condecoração:

“Juro solenemente que vou ser bom e verdadeiro para com a nossa Lady Sovereign Rainha Elizabeth Segunda; que eu serei obediente ao Prefeito desta cidade; que seguirei as condutas e costumes e manterei a Cidade inofensiva, no que está em mim; que eu também irei manter a Paz da Rainha em minha própria pessoa; que eu não conhecerei Reuniões e Conspirações contra a Paz da Rainha, mas que vou avisar ao Prefeito do mesmo, ou impedi-las com meu poder; e que todos estes pontos e artigos eu vou bem e verdadeiramente seguir, de acordo com as Leis e Costumes desta Cidade, ao meu poder.”

Algumas fotos de Rowling, nessa terça-feira, segurando o certificado emoldurado na The Mansion House, lar do Prefeito da cidade, já podem ser vistas na nossa galeria.

| Voltar |
Categorias: Capa, Eventos, JK Rowling, Notícias em Destaque




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

HermiGranger | quarta-feira, 09 de maio de 2012

Sou fã! :D


Valdir Bogner | quarta-feira, 09 de maio de 2012

Espero que volta logo a escrever as historias de harry potter,ainda muita historia antes dos 19 anos


Thienio | quarta-feira, 09 de maio de 2012

Eu acho muito difícil a Jo criar mais um livro, quer dizer, a série não tem mais continuidade, pelo menos foi isso que eu entendi de uma entrevista dela.
MEU SITE: http://mundodeharrypotter.webnode.com/
Notícias, testes, vídeos, blogs, enquetes, chat… muito conteúdo!


Rodrigo Arturo Black | quarta-feira, 09 de maio de 2012

Também acho que a série não tem mais continuidade. Qual seria o próximo título? Harry Potter e a Volta de Voldemort? Não, acho que não. Se o Lorde das Trevas voltasse do além (muito improvável) a gente ia pensar que toda aquela história nos 7 livros, todas aquelas mortes haviam sido em vão.
Falando do honra, J.K. Rowling sem dúvida mereceu.


mari | quarta-feira, 09 de maio de 2012

sei q é uma coisa séria a discurso q ela fez…mas completi mentalmente o início….juro solenimente…q n farei nd de bom…malfeito feito,nox!….ia ser ilário se ela fizesse essa piadinha,ahsuhaus


Paulinha | quinta-feira, 10 de maio de 2012

já tava com saudades dela T_T
ela não se cansa de ser homenageada, não? *__*



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

O casamento igualitário e a fibra moral da comunidade LGBT [ler]

 

Pottermore lança desafio antes dos próximos capítulos de PdA [ler]

 

WB Studio Tour divulga pistas do que promete ser uma grande novidade [ler]

 

Concorra ao “Chapéu Seletor” no Concurso Cultural do Potterish – Dabee! [ler]

 

 
 
 

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

18/12/2011
Divulgada a Viagem Potterish 2012 com destino ao parque O Mundo Mágico de Harry Potter!

30/11/2011
Aberto o Torneio de Fanfics do Floreios e Borrões.

29/07/2011
Confira todas as fotos da Cobertura Potterish 2011 do lançamento de "Relíquias da Morte - Parte 2"!

02/01/2011
Ish divulga banner e gadget de contagem regressiva do filme HP7 Parte 2.

 
 
 
HP Topsite
Aliança
Parceiros
 
 
Doe para a ABEM
Servidor:
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress