Eventos ︎◆ Parques temáticos ︎◆ Potterish

Novos rumores sobre atrações da expansão do Mundo Mágico.

Após a Universal Orlando confirmar a expansão do O Mundo Mágico de Harry Potter alguns rumores sobre as novas atrações do parque já começam a aparecer. Nessa última semana a mídia especializada divulgou que está programado a criação do Expresso de Hogwarts que ligará a Vila de Hogsmeade para a expansão, que tudo indica, será localizada no local deixado pela extinta atração “Jaws” (Tubarão).

Para quem não sabe o Mundo Mágico fica na Island of Adventure e o local divulgado onde será a expansão fica na Universal Studios. Os parques são vizinhos, mas ambos com equipes distintas e ingressos à parte. Portanto, a criação do Expresso de Hogwarts além de servir como uma atração para os fãs, serviria também como a conexão dos dois parques.

Os rumores ainda indicam a construção do Beco Diagonal com King’s Cross (Plataforma Nove e três quartos) de onde o trem partiria. Na foto, postada na nossa galeria, tem o modelo do trajeto que o trem fará.

O passeio pelo Expresso de Hogwarts não deve ser uma verdadeira réplica de um trem . Haverá uma locomotiva e vagão de carvão, mas apenas para efeito da aparência, ligado a um trio de vagões de passageiros. Para se ter uma idéia de como será a viagem dentro dos vagões, ela será parecida com a vista no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Vide foto postada em nossa galeria.

Sobre outro rumor forte é que recentemente, o Centro de Distribuição de Água do Sul da Flórida, recebeu para aprovação o Projeto 722 da Universal Orlando. No projeto está previsto a construção de cinco novas atrações e, ao que tudo indica, a maior delas será a montanha russa fechada baseada em Gringotes, como visto em Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 2. Veja fotos do projeto na nossa galeria aqui e aqui.

Sobre o nome do projeto, um membro do SnitchSeeker se atentou para a página 722 do último livro da saga (Edição Americana), onde Harry Potter e Dumbledore se encontram em King’s Cross, após a “morte” de Harry. O que só reforça que os rumores da criação da estação são verdadeiros.

Uma última curiosidade sobre o projeto 722 é que em sua equipe de criação se encontram várias pessoas que trabalharam em diversas áreas dos filmes de Harry Potter.

Nenhum desses rumores foi oficialmente confirmado, mas fiquem ligados no Potterish que qualquer confirmação ou novo rumor serão divulgados para vocês. Agradecemos ao SnitchSeeker pelas informações.

E para você que quer conhecer pessoalmente o parque temático em Orlando, acesse o hotsite da Viagem Potterish 2012 e confira todas as informações sobre roteiro, valores e de como viajar com a gente. Nosso embarque será em Julho, metade das vagas já foram preenchidas, então corra e não fique de fora dessa mágica viagem.