Hermione em 2º no ranking das personagens mais poderosas da literatura

//Por Evandro Lira - domingo, 04 de março de 2012 às 10:23

Mês de março é o mês do Dia Internacional da Mulher, e aproveitando a ocasião, o Flavorwire listou os 10 personagens femininos mais poderosos da literatura.

De acordo com o artigo, Hermione Granger é o segundo personagem mais poderoso, ficando atrás apenas de Jane Eyre, do romance Jane Eyre de 1847, de Charlotte Bronte. Leia a nota, a seguir:

“Nos livros de Harry Potter, Hermione começa como uma insuportável sabe-tudo, é ao mesmo tempo flores e um chicote de beleza inteligente que não sofre por tolos (exceto por Rony), e termina como a cola que mantém toda a operação em conjunto. Hermione é de firmeza e de inteligência pura, (além do fato de que ela é a única pessoa que já leu Hogwarts: Uma História) salva por seus dois melhores amigos, é a única dos três que nunca inteiramente se quebra diante de uma crise. Inteligência as vezes se traduz em força, mas só quando empunhada por uma mão firme – Hermione com certeza tem ambas as coisas, fora a compaixão da qual ninguém pode lhe arrancar. Esse é o nosso tipo de garota.”

Duas posições abaixo de nossa heroína vem Katniss Everdeen da Trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Uma depois, Éowyn da Trilogia O Senhor dos Anéis, de Tolkien; e em seguida, Lyra Belacqua de Trilogia As Fronteiras do Universo, do escritor Philip Pullman.

Parabenizamos Jo, mais uma vez, por ter criado essa personagem tão amada e que será eternamente lembrada como uma mulher de fibra e inteligência assim como quem a escreveu. Continuem ligados no Ish para mais novidades!

Voltar |
Categorias: JK Rowling, Livro 1, Livro 2, Livro 3, Livro 4, Livro 5, Livro 6, Livro 7, Livros
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (8 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários