Aniversários ︎◆ Livros

Feliz Aniversário, Rony!

Hoje, dia 1º de março, deve está havendo festa n’A Toca. É que o ruivo mais querido da literatura e do cinema, está completando seus 32 anos. E como de costume, nós do Potterish não poderíamos deixar de desejar nossos votos de felicidades.

Ronald Abílio Weasley nasceu numa família grande, sendo o sexto filho de sete. Atualmente casado com Hermione, sua amiga nos tempos de Hogwarts, é pai de Rosa e Hugo. Consiste numa vida estável na carreira de Auror e também como sócio na loja de logros de seu irmão Jorge.

Exímio jogador de Xadrez de Bruxo e comedor de sapos de chocolate, sofre de aracnofobia desde seus três anos, quando seu irmão Fred transfigurou seu ursinho de pelúcia em uma aranha. Na escola, Rony assumiu algumas responsabilidades, no seu quinto ano se tornou monitor (juntamente com sua esposa) e também goleiro no time de quadribol da Grifinória.

Teve grande importância na segunda guerra bruxa, sendo um dos poucos que conhecia o verdadeiro poder de destruir o Lorde das Trevas. Acompanhou seu melhor amigo Harry Potter (hoje, cunhado), em toda a sua jornada, e participou da famosa Batalha de Hogwarts em 1997.

Amizade, lealdade e coragem foram um dos mais belos ensinamentos que J.K. Rowling deixou nas páginas dos livros de Harry Potter, e quase tudo isso resumido nesse personagem. Toda a Equipe Potterish deseja ao Rony e a sua família muitas felicidades. Feliz Aniversário, Rony. Que venha mais dias felizes!