Parte 2

Stuart Craig faz análise sobre seu trabalho com Hogwarts

Stuart Craig, o designer de produção de todos os filmes de Harry Potter, recebeu sua terceira indicação ao Oscar pela saga, e para promover seu trabalho em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, foi divulgada uma pequena análise de seu trabalho com Hogwarts, levando em consideração os pontos da imagem abaixo.

Stuart Craig faz análise sobre seu trabalho com Hogwarts

  1. Esta cena, do final da batalha épica, mostra Harry, Hermione e Rony em seu caminho para destruir a Varinha das Varinhas. Crédito mais recente de Craig: Dar uma mão no design d’O Mundo Mágico de Harry Potter, na Universal Studios Florida.
  2. “Esta ponte leva você para a porta da frente do grande hall. O set é feito de madeira compensada, e o castelo atrás é digital. A ponte é da clássica arquitetura normândica. Nos filmes de Potter nunca houve uma arquitetura distinta. Nós sempre nos divertimos com a mistura eclética de estilos desde que Hogwarts existe a cerca de 1000 anos. O viaduto é  de concreto onde a ponte foi feita, para parecer de granito” explica Craig.
  3. “As estátuas são trajes medievais de armaduras. Elas são primeiramente avistadas na entrada do Grande Salão em Relíquias da Morte Parte 2. Eles são feitas de isopor com uma textura dura na parte de cima.”
  4. “Os lampiões são feitos de inox que foram comprados numa loja de ferragens. Eles parecem ser vagamente romanos, o que mostra a história da arquitetura que nós puxamos para a concepção de Hogwarts.”
  5. Escritório de Dumbledore.
  6. “Hogwarts é um grande castelo gótico. Durante os primeiros filmes nós filmamos em locações na Durham Cathedral, Gloucester Cathedral e um pouco na Universidade de Oxford. Catedrais são muito mais ricas em detalhes arquitetônicas do que castelos. Durham é do período normando, do 11º/12º século. Gloucester é gótica, do 16º século. O castelo é feito de pedra para ter durabilidade. A pedra da montanha é a pedra do castelo. O castelo é uma extensão da terra.”
  7. A torre de astronomia, onde Dumbledore encontra seu destino.
  8. “A paleta de cores usada nos filmes foi restrita. Quando as crianças era mais novas e o mundo era mais otimista, as pedras de Hogwarts tinham uma coloração acalorada, cor de mel. Entretanto, enquanto os filmes foram ficando mais sombrios, nós literalmente escurecemos as paredes de Hogwarts.”

Vamos ficar na torcida para Stuart Craig e Stephenie McMilliam saírem vitoriosos do Oscar neste fim de semana!