Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Relíquias da Morte: Parte 2 leva “Efeitos Especiais” no BAFTA

O último filme da saga, Relíquias da Morte: Parte 2, concorria em 4 categorias no 2012 Orange British Academy Film Awards. Os prêmios foram entregues hoje, e o filme saiu vitorioso em apenas uma, das quatro.

A segunda parte de Relíquias da Morte conquistou um dos prêmios técnicos mais cobiçados, o de “Efeitos Visuais”, barrando A Invenção de Hugo Cabret, As Aventuras de Tintim, Planeta dos Macacos: A Origem e Cavalo de Guerra. Dois desses filmes também concorrem com Harry Potter nessa mesma categoria do Oscar.

Em “Design de Produção” e “Som”, perdemos para A Invenção de Hugo Cabret, forte concorrente de HP7.2 no Oscar de “Direção de Arte”.

Na categoria “Maquiagem e Cabelo” perdemos para o filme A Dama de Ferro, que também disputa o prêmio no Oscar juntamente com Harry Potter.

O BAFTA era um dos prêmios de maior destaque antes do esperado Academy Awards, era ele que iria confirmar nossas preocupações e certezas, mas parece que veio apenas para confundir ainda mais a cabeça dos fãs.

Algumas fotos do evento, que contou com Daniel Radcliffe, Bonnie Wright, Jamie Campbell Bower, Gary Oldman, Kenneth Branagh, Ralph Fiennes, Jim Broadbent, Helena Bonham Carter, John Hurt, Tim Burke, John Richardson, Greg Butler e David Vickery, já se encontram na galeria do Potterish.

Parabenizamos a equipe de Efeitos Especiais Visuais, que contribuiu para deixar ainda mais épico o final da maior e melhor saga de todos os tempos. Continuem atentos!