Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

Cerveja amanteigada quente é a novidade do cardápio no The Wizarding World of Harry Potter [ler]

 

Novo tipo de inseto recebe nome de uma das criaturas de “Harry Potter” [ler]

 

Divulgada a primeira foto oficial da minissérie “Morte Súbita” [ler]

 

Imagens da seção sobre artes das trevas do “The Making of Harry Potter” [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Clube do Livro- Tolkien Clube do Livro- Garota Replay. Clube do Livro- Jesus Potter. Clube do Livro- A maldição do Tigre.      

 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Confira todos
os modelos e
compre já a sua!
 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Pottermore, a busca de fãs de Harry Potter por respostas
//Por Evandro Lira - quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 às 02:46

Com o fim da série de livros Harry Potter em 2007, a vida de milhares de crianças, adolescentes e adultos chegava ao ápice no mundo inteiro. “E agora?”, perguntávamos. Esperar por mais o quê? É claro que a resposta a essa pergunta estava bem debaixo do nosso nariz.

Nos restava mais alguns filmes, e isso era os que nos consolava, pois na época faltava uma eternidade para ficarmos “órfãos” de vez. Isso se tornou ainda mais verdade com a notícia de que o último livro, recordista da série, iria ser transformado em dois longas. Desgostosos ou não, ninguém se arrependeu.

A ficha só veio cair mesmo (para alguns) com o lançamento do penúltimo filme, a primeira parte de Relíquias da Morte. Depois de alguns meses estava tudo preparado para nossa despedida nos cinemas, em 2011, quando uma novidade que abalou as estruturas se abateu sobre os corações potterianos. Chegava o Pottermore.

Um novo livro? Uma enciclopédia? Um jogo? Uma rede social? Foram várias as especulações. Ninguém estava certo, ninguém estava errado. A única pista que tínhamos era o nome Pottermore (mais Potter), do qual também, assim como tudo relacionado, precisou de longos e incansáveis esforços dos tão sempre esperançosos fãs para ser descoberto. Faltava poucos dias para o lançamento de Relíquias da Morte: Parte 2, quando aconteceu o anúncio oficial (eis aqui a notícia publicada no Ish). J.K. Rowling anunciava para todo o mundo seu novo projeto, seu presente para os fãs.

Pottermore então seria um site onde todos poderiam se cadastrar e viver naquele universo criado pela autora, podendo fazer compras no Beco Diagonal, ser selecionado pelo chapéu seletor, fazer poções, feitiços, etc. O que deixou, sem dúvida, todos ainda mais animados, foi o fato de que Jo iria compartilhar conosco informações nunca antes reveladas que preencheriam o enredo em torno dos sete livros. Os fãs de Harry Potter não poderiam ter recebido notícia melhor naquela altura do campeonato.

Lançou-se o filme. O Pottermore continuava lá, quieto, por dias inclusive esquecido. Dezesseis dias depois da estreia de HP7.2, dia também do aniversário da J.K. e do Harry, foram abertas as inscrições para migrar no site. Apenas 1.000.000 de sortudos conseguiriam cadastro. Era uma espécie de desafio que aconteceria durante toda a semana, você teria que esperar a hora certa (na maioria, madrugada), responder a uma pergunta relacionada a cada livro respectivamente, multiplicar por um número (todos foram múltiplos de sete), achar uma pena mágica em algum site parceiro do Pottermore, e finalmente preencher seus dados e escolher seu username. Quem se cadastrou sabe o desespero e alívio que foi ver seu nome no livro mágico junto com o de Harry, Rony, Hermione…

Feito isso você precisaria aguardar o famoso, odiado e logo amado e-mail de Boas-Vindas. Enquanto Relíquias da Morte: Parte 2 quebrava recordes e mais recordes, esperávamos pelo tão ilusório e-mail, diversos surtos, sustos e hipóteses foram aparecendo ao longo de agosto e setembro. Visitas às caixas de entrada nunca foram tão constantes como naqueles meses. Com o e-mail em mãos, o excitante início do Pottermore virou febre, enquanto várias pessoas já estavam escolhendo suas varinhas, outras ainda esperavam. No fim do mês de setembro, um milhão de fãs já podiam desfrutar de todo o conteúdo disponibilizado pelo site.

A previsão de lançamento oficial estava programada para outubro, mas devido aos atrasos dos e-mails especulou-se que a inauguração fosse ser feita em novembro, dezembro… Hoje estamos em fevereiro e até agora muitos fãs ainda aguardam pela oportunidade de ser selecionado pelo Chapéu Seletor ou de fazer uma poção. Enquanto muitos já não visitam mais o site por não ter nenhuma novidade, já que, como sabem, o primeiro livro pode ser terminado em apenas uma tarde, sem esforço.

São várias perguntas que chegam através do twitter do Ish, do facebook, do e-mail de contato, e ao todo elas consistem em apenas duas. “O Pottermore abre para todos?”, “Quando podemos acessar o segundo livro no Pottermore?”. A verdade é que ninguém possui datas, nem mesmo arriscamos uma previsão. O que sabemos é que a equipe do Pottermore está trabalhando ao máximo para dar a todos nós as melhores horas de acesso na internet. Constantes pausas para atualizações estão acontecendo, e quando questionada por email, a equipe responde exatamente o que já sabemos: “decidimos prolongar o período beta para que possamos melhorar o Pottermore antes de dar o acesso a mais pessoas. Isto significa que o site não vai abrir para novos usuários em um futuro imediato“.

Portanto, se você não participou do Desafio Magical Quill, não fez o cadastro – lembrando que aqueles que apenas submeteram seus emails não estão cadastrados completamente, apenas estão assegurados de serem avisados quando o site sair da versão beta -, você não tem acesso ao site por enquanto. E aqueles que estão na versão beta do site, continuem fazendo poções e duelando, pois, segundo o Pottermore, a entrega da Taça das Casas será um evento inesquecível no calendário dos fãs. Até lá, “Câmara Secreta” continua fechado e também sem previsão nenhuma de quando abre.

O Potterish tem o compromisso de alertá-los sobre qualquer notícia relacionada ao Pottermore, esperamos também ter esclarecido todas as dúvidas nesse artigo. Qualquer outra pergunta, deixe-a nos comentários abaixo, a fim de que todos possam compartilhar das mesmas dúvidas e respostas.

Veja o último artigo do The Guardian sobre o assunto e também todas as notícias sobre o Pottermore.

| Voltar |
Categorias: Capa, JK Rowling, Livros, Notícias em Destaque, Pottermore
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (10 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...Loading...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Guilherme | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quando abre o novo livro? D:


kamila | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estou completamente desolada sobre o Pottermore.Sim, porque participei do desafio,fiz minha conta, minha carta chegou e com sucesso ingressei e usei por um bom tempo o Pottermore,mas então não sei como [realmente não sei porque nunca fiz nada contra as regras ou nada que me justifique o erro] algo aconteceu com miha conta que eu não conseguia mais acessar.Mandei os sinalizadores para receber por email senha/username e nada aconteceu.Realmente não posso atribuir o fechamento da minha conta inesperado a nada mais que um dos inúmeros erros que ocorrem no Pottermore e com muito pesar não estou mais participando do jogo.Então queria também fazer um pedido:
CASO ALGUÉM AQUI TENHA DUAS CONTAS NO POTTERMORE,o que aconteceu muito quando começou,E NÃO ESTIVER USANDO UMA DELAS E QUISER/PUDER ME CEDER VOU FICAR MUITO FELIZ.Eu era uma Ravenclaw,mas infelizmente sei que seria muita audácia querer também uma conta da minha casa.Ficaria feliz apenas por voltar ao jogo.Então se alguém puder entre em contato comigo.Meu Twitter é @kamilachianca Obrigada! :roll:


Rodrigo Arturo Black | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estou muito chateado pela absurda demora do Pottermore, mas sei que a equipe está fazendo de tudo para que abra para todos o mais rápido possível. E acho que essa demora realmente é necessária, pois quem é que quer usar o site travando e dando vários problemas? É melhor ter paciência e esperar que esteja tudo certinho, e aí poderemos desfrutar de mais Potter.


Marry | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Pottermore foi uma decepção para todos nós… Primeiro, o atraso em enviar os emails, depois, quando ele finalmente abriu para todos que tinham se cadastrado, ele estava sempre fora do ar. E no começo foi divertido fazer poções e ganhar pontos, mas agora, ninguém mais tem ânimo para continuar entrando lá… :/ E ainda por cima atrasam a data para abrir para o público? Sabe, eu acho que a notícia do Pottermore e o vídeo da JK deu muitas esperanças a todos, mas nem de longe foi aquilo que realmente esperávamos! Só espero que eles melhorem o site e o tornem mais interativo… Gostei muito do post! Beijos ;*


Lafayette | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Pottermore foi uma decepção mesmo. Parecia muito promissor, mas a falta de atualizações e os bugs tiram a graça do site. Sem contar que é muito limitado como uma ‘rede social’ para unir os potterianos, afinal não dá para postar em tempo real para as galeras (todas as mensagens moderadas), vc não pode escolher seu nick, não é possível fazer o upload de uma foto para indentificação do perfil e várias outras coisas. Parace que tentaram fazer uma rede social ‘segura para crianças’, porém esqueceram que os fãs que fizeram o sucesso da série cresceram com Harry Potter e hoje já não têm mais 10 anos…


Gabriela | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

D: poxa, eu não consegui fazer meu cadastro fui descobrir muito tarde o pottermore. :cry:


Bella | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gente paciência, ainda é beta, ou seja versão de teste. Eles estão testando o site que com quem está lá dentro. Um projeto dessa magnitude vai demorar mesmo pra reparar problemas e encontrar soluções, só foram 1 milhão, comprado ao publico que Harry Potter tem não é nada. Talvez seja audacioso demais e não der certo, não sei, isso requer muita estrategia pra driblar o carregamento. Só sabemos que estão fazendo de tudo pra ficar algo confortável para todos.


Bella | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A questão da moderação é só pra manter a ordem mesmo. Vão entrar muitas crianças, não devemos esquecer das próximas gerações.


Tata | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

nossa eu estou loca para entrar no pottermore , n aguento mais, mas eu sei que eles estão fazendo possível e espero sinceramente que andem o mais rápido que puderem!!!!
:!:


Nanda Malfoy | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu tbm estou no grupo dos entristecidos pela demora do Pottermore. Porém não me sinto tão desolada ou desapontada ou tão triste assim.
Afinal de contas tenho certeza de que há pessoas trabalhando, e árduamente para que o site nos possibilite experiências incríveis, fantásticas, assim como todo o restante da série.
É difícil, com certeza. Mas esperamos 5, 6 anos para ver o Harry derrotar o Voldemort, para o Rony beijar a Hermione, para entender o que de fato aconteceu na noite de 31 de outubro e qual a conclusão da profecia. Sem contar os 11 anos que esperamos para ver tudu isso na tela.
Acho que se tivermos que esperar 4,5,6 meses, um ano que seja, é pouco e com certeza, valerá muuito a pena!!!!!

:D


Mirian | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu não estou decepcionada nem um pouco com o Pottermore ele é muito legal, mesmo que agora perdeu um pouco a graça pois é sempre a mesma coisa… Adoro fazer os desafios, não sou muito boa em poções e elas demoram muito para ficar prontas.
Mesmo assim como já disse eu adoro o Pottermore principalmente as informações novas sobre os personagens e tudo o mais.
Quem já é cadastrado e quiser me adicionar sou a RoseCentaur13….


Victoria R.O | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu fiquei decepcionada com o que aconteceu comigo.
Acordei de manhã no 6º dia( o potterish tinha dado o horário) e apareceu a pergunta.
Eu respondi.Acertei.Fui direcionada para o site do Mundo mágico de Harry Potter.Achei a pena.Fiz meu cadastro.Coloquei meu e-mail certo, meu nome, país e idade.Ganhei o nome QuestWizard152.Mas aí não recebi o e-mail de boas vindas e muito menos o de confirmação.
Aconteceu com mais alguém??
Eu até comentei no post do Ish no 6º dia de inscrições beta no pottermore, primeiro que estava feliz, mas depois os outros cadastrados daquele dia comentaram ” recebi, recebi o e-mail” depois de 5 ou 10 minutos, mas eu não recebi, ou seja: mais um erro ou bug para o site pottermore.


Victoria R.O | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Se o site não aquentou 1.000.000 de cadatrados beta, colocasse um número menor em vez de chutar o balde.Se eles não conseguem controlar um milhão, imaginem os bilhões que o site vai ter.


Mari | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quando vão abrir para cadastrar de novo ?


caes | quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu concordo que seja um projeto grande e que envolva ajustes.

Mas eles pecaram ENORMEMENTE ao fazer aquela divulgação assim a laloca sem prever esses problemas todos que estão acontecendo!
Um nome tão grandioso como Harry Potter em números – de fãs principalmente – deveria levar em consideração a PONDERAÇÃO na hora de largar isso desse jeito.

Não to decepcioanado nem nada com o Pottermore, mas eu acredito que eles de fato erraram muitíssimo deixando tanta gente com o coração na mão antes de possuir certezas mais concretas!


Caio Agibert | sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

kamila vc caiu do céu minha amiga aconteceu a mesma coisa com a minha conta, achei que fosse o único infeliz….há 1 mês minha conta não carrega e aparece aquela página:Pottermore is currently unavailable.
Please come back later and try again…alguém mais???/ será que nossas contas foram excluídas??? :evil:


May | sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Galera, sigam o @potter_chat pra add o chat dos pottermaniacos! :D


Eloisa | sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quando os novos membros podem fazer o cadastro?
Eu ainda não me cadastrei. Como eu faço?


Bruuh | sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A expectativa em relação ao Pottermore era tanta que eu fiquei um tanto desapontada, admito, com o que consegui, porque depois de acabar o livro 1 e ler tudo o que achei, não tenho mais o que fazer há meses.
Bom, se alguém quiser ajudar essa incapaz aqui, eu ficaria grata rsrs
E me sinto meio estúpida admitindo isso, mas não a verdade é que não consigo fazer feitiços e poções. Sempre fui péssima nesses jogos de habilidades com o mouse e a situação só piora porque as instruções são em inglês.


Vanessa | domingo, 26 de fevereiro de 2012

quando o Pottermore vai abrir pra aqueles que não se cadastraram? para o publico, fãs em geral? se é que vai abrir é claro


Giovane | domingo, 26 de fevereiro de 2012

Gente eu li em algum site que o pottermore será aberto até o 1 semestre, então pode abrir em
março, abril, maio ou junho, agora temos que esperar.


Giovane | domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mas o que me chateou mesmo foi a demora, já se passaram 4 meses, quando termina esse mês de fevereiro já se vão passar 5 meses, até quando iremos esperar ?
Antigamente toda vez que eu abria o navegador, o 1 site que eu entrava era o pottermore para ver se não abriu, mas agora cai na realidade que vai demorar um bom tempo, mas espero.


Kenia | domingo, 26 de fevereiro de 2012

Na minha opinião, esse pottermore foi uma grande decepção…pois só deixou nós, fãs ávidos, a ficar esperando por uma data que nunca chega…eu mesma, só consegui cadastrar o meu e-mail e a agora descubro que não terei acesso a todo o conteúdo na íntegra por não ter participado do desafio…e o que era para unir os fãs da saga de todos os cantos do planeta, só gerou uma grande restrição, dando oportunidade apenas para uma seleto grupo para poder ver “alguma coisa a mais”…


Bella | domingo, 26 de fevereiro de 2012

Exatamente isso que ia comentar Nanda Malfoy. Esperamos muito pela série, o que é para sempre demora.


MARCOS | domingo, 26 de fevereiro de 2012

Acho esse pottermore um saco, queria mesmo que ela escrevesse todas as informações que faltam num livro e publicasse da menira convencional… Nao tenho saco para ficar participando de gincanas online pra obter as informações…


gabrielle | segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

naum fui avisada quando foi o inicio do cadastro do pottermore entao nao tenho uma conta como eu posso fazer uma por favor estou desesperada
:cry:


gabrielle | segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

por favor me ajudem eu preciso muito de um cadastro no pottermore eu nao aguento mais me ajudem me digam como me cadastro ish me ajuda alguem me ajuda estou desesperada preciso de um cadastro por faor me ajudem s.o.s socorro me ajudem me digam como me cadastro



Lara | sexta-feira, 02 de março de 2012

S.O.S! Preciso urgentemente de uma conta. Pelo menos sei que tem gente trabalhando para deixar tudo melhor por trás disso… Espero. Estou doida para saber se vou ficar na Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa ou Sonserina (os testes que estão “vagando” pela internet são muito vagos e nunca são verdade, se a gente faz o mesmo teste e responde a mesma coisa cinco vezes, todas as cinco dão coisas diferentes). Eu adorei fazer poções no jogo O Enigma do Príncipe, tenho certeza de que vai ser maravilhoso! E escolher a minha varinha vai ser fantástico! EU EXIJO POTTERMORE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vitória | terça-feira, 03 de abril de 2012

QUERO POTTERMORE EM PORTUGUÊS!
Acho falta de respeito com os fãs falantes da língua portuguesa. JK Rowling sabe que tem fã pra caramba aqui, em Portugal, não entendo por que não põe a versão em português.
É a nossa língua. Eu poderia ser poliglota, ofidioglota, ou seja lá o que for, mas eu quero em português.


BludgerQueen | quarta-feira, 25 de abril de 2012

Porque não consigo entrar com o meu username e com a minha senha no pottermore?


ana carolina | quarta-feira, 29 de agosto de 2012

por que tem gente no pottermore que ja ta no capitulo 7 da camara secreta??? :?:



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

Cerveja amanteigada quente é a novidade do cardápio no The Wizarding World of Harry Potter [ler]

 

IT! Entretenimento promete trazer Tom Felton para eventos com fãs em 2015! [ler]

 

Daniel Radcliffe visita Harry Potter: a Exposição [ler]

 

Instituição de caridade de Rowling, Lumos, desmascara o mito de crianças vivendo em orfanatos [ler]

 

 
 
 
09/02/2013
Lançada a nossa seção dedicada à literatura chamada Clube do Livro.

01/12/2012
Criado aplicativo do Potterish para iPhone/iPod.

28/11/2012
Lançado aplicativo do Potterish para Windows Phone.

14/04/2012
Potterish lança hotsite com traduções do Pottermore.

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

 
 
 
Parceiros
 
 
Doe para a ABEM
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress