As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Relíquias da Morte 2 pré-selecionado em 11 categorias do BAFTA e mais

A British Academy of Film and Television Arts, responsável pela entrega dos prêmios BAFTA, divulgou hoje a lista dos filmes que têm chance de concorrer ao prêmio, considerado por muitos o Oscar Britânico.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi pré-selecionado em 11 categorias. Isto não significa, entretanto, que o filme já está concorrendo ao BAFTA: cada categoria conta atualmente com 15 filmes elegíveis, e uma segunda rodada de votação definirá cinco finalistas para cada uma. As categorias em que Relíquias da Morte 2 foi pré-selecionado são:

Melhor Filme Britânico
Edição
Roteiro Adaptado
Design de Produção
Fotografia
Maquiagem e Cabelo
Figurino
Som
Efeitos Visuais
Trilha Sonora
Ator Coadjuvante – Alan Rickman

Os concorrentes finais serão anunciados em 17 de janeiro, e a premiação ocorrerá no dia 12 de fevereiro. Vamos torcer para que Relíquias da Morte 2 continue na disputa!

Além disso, o filme foi premiado com o Tomate de Ouro, prêmio dado pelo site Rotten Tomatoes aos filmes mais elogiados do ano. O produtor da série, David Heyman, declarou que a equipe do filme “ficou particularmente contente que o prêmio tenha honrado o último filme da série”.