J. K. Rowling ︎◆ Parte 2

Novo trecho de “As Mulheres de Harry Potter” com J.K. Rowling e Bonnie Wright

Dentre os extras do DVD e Blu-ray de Relíquias da Morte: Parte 2 está o documentário “The Women of Harry Potter” onde J.K. Rowling discute sobre as mulheres que fizeram a diferença na vida do Menino Que Sobreviveu.

Nesse trecho, Rowling e Bonnie Wright (Gina Weasley) falam sobre a Professora Minerva McGonagall, que se tornou uma personagem indispensável tanto no começo quanto no fim da história. A autora conta também que no primeiro rascunho do último livro não acontecia o embate da professora com o Professor Snape, este seria entre Harry e o diretor.

Assista ao vídeo na íntegra e veja a transcrição em português.

E se você ainda não reservou seu Relíquias da Morte: Parte 2, faça, clique aqui. Continue conectado ao Ish para mais novidades.

Rowling: Professora McGonagall tem seu momento para mostrar o que realmente poder fazer…

Bonnie: Os professores têm sido tão reprimidos na forma como veem Hogwarts, obviamente por conta do novo governo, que você vê o quanto eles estão ansiosos pela luta contra o mal. E eu amo a Professora McGonagall por ela mostrar exatamente do que ela é feita.

Rowling: Eu não gosto da marginalização das mulheres quando se começa uma luta. Nós começamos a lutar também. Eu realmente queria isso. Na verdade, houve um esboço anterior… eu sei que estava em um ponto, foi Harry quem assumiu o confronto com Snape, e eu não queria que isso acontecesse. No livro, Minerva McGonagall é a única que faria isso, e para mim era muito importante que fizesse.