Parques temáticos ︎◆ Parte 2

David Heyman admite possível expansão d’O Mundo Mágico de Harry Potter

Agora foi a vez de David Heyman confirmar o que Ronald Meyer já havia confirmado. O Mundo Mágico de Harry Potter tem planos para expansão sim. Como já havíamos notíciado, a Universal Studios planeja aumentar o parque e acrescentar novas atrações, há até a possibilidade de novos parques temáticos da saga vindo por aí.

[…] assim, a expansão está sendo planejada, segundo o produtor dos filmes Harry Potter, David Heyman, e funcionários da Universal Orlando Resort, que hospeda a atração do parque temático em sua seção da Islands of Adventure. [..] Heyman confirmou com o Sun Media que os detalhes estão sendo planejadas, incluindo novos passeios pelo emocionante tema Potter […]

A matéria saiu no site Toronto Sun. Foram entrevistados Jason Isaacs, Warwick Davis, Mark Williams, David Heyman e David Barron. Você confere na íntegra o texto traduzido.

Lembrando que o Ish promove no ano que vem uma nova viagem ao parque. É só se manter conectado ao site diariamente, e também ao nosso twitter para se manter informado.

TRIPULAÇÃO POTTER FALA SOBRE A SAGA
Atores “Potter” e o orgulho da saga

Toronto Sun – Bruce Kirkland
16 de novembro de 2011
Tradução: Evandro Lira

ORLANDO – Como um fenômeno cultural, Harry Potter irá viver por décadas, o mais próximo do para sempre o possível. Esse é o consenso de pessoas envolvidas na franquia de filmes, embora a maioria odeie essa palavra “franquia”, pois cheira a comercialismo.

“Nunca terminará, porque as pessoas sempre vão ler os livros”, disse o ator Jason Isaacs (que interpretou Lúcio Malfoy) destacando os romances best-sellers de J.K. Rowling; “E eu tenho essa sensação de que as pessoas vão assistir a esses filmes enquanto todos ainda assistirem entretenimento filmado.”

Isaacs e sua esposa canadense, Emma Hewitt, tem duas meninas, Ruby e Lily. Existe uma prateleira de DVDs e Blu-rays para elas em casa. “As coisas vêm e vão – mas os clássicos ficaram, e eu tenho certeza de que Harry Potter vai ficar na prateleira da família para sempre.”.

Como se contorcesse um animatronic de uma raiz de mandrágora e ouvi-se os gritos na janela de uma loja de mágica, eu converso com Isaccs em uma ruela do Vilarejo de Hogsmeade, em O Mundo Mágico de Harry Potter. Esta é a atração de um fantástico parque temático na ilhas da Universal Orlando Resort. Tem sido tão incrivelmente bem-sucedido que a expansão está prevista.

Esse é o recado: O parque temático cria magia em Orlando, outros locais são planejados, e a Warner Bros Leavesden – a área de estúdios em Londres, onde todos os oito filmes de Harry Potter foram filmados – em breve será uma atração turística oficial. J.K. Rowling acaba de lançar seu website www.pottermore.com oferecendo aos fãs mais detalhes e curiosidades da sua história. Qualquer elenco e membro da tripulação disposto pode passar anos e anos no circuito de convenções.

Então, é claro, Harry Potter vive através de DVDs, Blu-rays e downloads digitais: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreou no último dia 11. A série Ultimate Edition será concluída em 2012, com ambas as Partes 1 e 2 para completar a coleção. Outras edições estão previstas, incluído um conjunto completo em Box com os oito filmes em Blu-ray.

Criticamente, os livros e filmes amadureceram assim como a saga do menino bruxo Harry Potter, um jovem de olhos arregalados que tinha que crescer em um homem, enquanto enfrenta escolhas morais e desafios mortais, especialmente contra o poderoso vilão Lord Voldemort. Por milagre deve-se os créditos sobre o elenco para o produtor David Heyman e o diretor original Chris Columbus, que manteve Daniel Radcliffe no papel desde o começo.

“Minha melhor previsão é que essas coisas vão viver em torno de muito tempo, muito tempo mesmo”, diz Isaacs. “Eu acho que os livros serão sempre lidos – eles são magníficos – e eles vão fazer as pessoas quererem ver os filmes e os filmes em si são uma criação muito ousada e fabulosa.”

Warwick Davis (que interpretou o duende Grampo, e o Professor de Feitiços em Hogwarts, Filio Flitwick) esteve em outra franquia significativa: Star Wars. “Tendo começado a atuar aos 11 anos em um filme de Star Wars – e finalmente estar em dos filmes Star Wars – eu sei como é. Já foram 30 anos desde eu tinha feito O Retorno de Jedi, e eu ainda ouço coisas sobre o filme. Me perguntam sobre os filmes, como se fosse algo que eu fiz, recentemente, e acho que com Harry Potter também vai ser assim, se não mais.

“Então não há razão para que estivéssemos falando e celebrando um filme depois de 30 anos. Acho que isso é a coisa chave que tem esses filmes – como Star Wars -, são filmes de gerações, são filmes que as pessoas crescem assistindo, e que compartilharão com os seus filhos. Esses filmes são tão ricos. Eles tem tantos personagens surpreendentes. Ambientes ricos e realizados, e não há esse conceito de que todos nós gostaríamos de acreditar, nós acreditamos.”

Quanto ao termo “franquia”, Mark Williams (Arthur Weasley) diz sem rodeios: “Eu imploro para diferir!” Ele diz que Harry Potter não é uma exploração de má qualidade de uma obra de material cultural, que é como ele define a palavra. “Eu nunca conheci alguém que se sente decepcionado por qualquer dos filmes ou livros, ou que foi feito deles.”.

Oito filmes foram inspirados em cima dos sete livros criados por J.K. Rowling, fora O Mundo Mágico de Harry Potter que tem sido um sucesso desde sua abertura, em 18 de junho de 2010. Assim, a expansão está sendo planejada, segundo o produtor dos filmes Harry Potter, David Heyman, e funcionários da Universal Orlando Resort, que hospeda a atração do parque temático em sua seção da Islands of Adventure.

Heyman confirmou com o Sun Media que os detalhes estão sendo planejadas, incluindo novos passeios pelo emocionante tema Potter. Heyman parecia feliz com a resposta: “Esta é a primeira vez que estive aqui com este público!” disse ele. “Você percebe que eles se fazem viver e vivem de muitas maneiras”

David Barron, co-produtor, é atingido pela maravilha que ele vê nos olhos das pessoas. “Você olha para os fãs e não há cinismo sobre o mundo de Harry Potter. Eles simplesmente adoram. Amam essas pessoas. Amam as aventuras que Jo proporcionou para eles”

O elenco e membros da tripulação dão sugestões para futuras atrações do parque: David Yates, diretor dos quatro últimos filmes, adoraria a Sala das Profecias, onde os fãs poderiam ter seus futuros relevados. Barron quer uma carona pelo Ministério da Magia usando os elevadores. Warwick Davis quer andar pelos cofres de Gringotes com o carrinho. Stanilav Ianevski adoraria um Torneio Tribruxo.