A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Moratória de Harry Potter deixa dúvidas e suposições

Havíamos noticiado aqui há algum tempo que a Warner Home Video estava planejando o lançamento de um novo Box dos filmes Harry Potter para o ano que vem. Na notícia, deixamos escapar que a mesma havia anunciado uma possível moratória dos filmes da saga para o dia 29 de dezembro. Nesta semana, o assunto veio se propagando pela internet tão rapidamente que os fãs já se preparam para arrancar das prateleiras o que seriam os últimos vestígios dos filmes em DVDs e Blu-rays nas lojas, por um tempo indeterminado.

A história vem causando polêmica por todos os fãs e entendedores do assunto, que já esperavam que isso acontecesse, porém, não agora tão rápido, afinal a série acaba de sair do cinema e terá o último filme lançado em DVD um mês antes do “recolhimento”.

Isso contradiz quase totalmente o que a produtora anunciou no dia 29 de setembro desse ano:

[…] a legião de fãs de Potter ficarão felizes em saber que 2011 não é o fim da franquia de filmes Harry Potter em DVD e Blu-ray. A Warner Home Video pretende lançar uma ampla coleção de filmes de Harry Potter, com mais extras e ainda mais brindes colecionáveis em 2012. Mais detalhes sobre a coleção estará disponível em uma data posterior.

A declaração mais recente da Warner veio na última segunda-feira, dia 24 de outubro, confira:

Burbank, Califórnia, 24 de outubro de 2011 – Harry Potter, a franquia cinematográfica número #1 de todos os tempos, vai em breve desaparecer das prateleiras, quando a Warner Bros. parar suas remessas de todos os títulos de filmes de Harry Potter (incluindo Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, e Harry Potter: A Coleção Completa de 8 Filmes) em 29 de dezembro de 2011 (a moratória não inclui versões digitais ou jogos). A franquia Harry Potter trouxe mais de 12.1 bilhões de dólares para a Warner Bros. Entertainment – com 7 bilhões de dólares na bilheteria mundial para a Warner Bros. Pictures e 5.1 bilhões para a Warner Bros. Home Entertainment Group e Warner Bros. Interactive Entertainment.

O que confirma a moratória, mas não explica o que irá acontecer com as outras edições que estariam para lançar no ano que vem, como as Ultimate (Definitivas) das duas partes de Relíquias da Morte.

Por enquanto só nos resta esperar mais declarações da produtora e torcer para que a moratória não demore muito, como acontece com os filmes da Disney. Tomaremos como esperança o anúncio oficial da Warner que promete lançar em 2012 uma nova coleção de filmes com mais conteúdos inéditos.

Qualquer nova informação oficial da Warner Bros Home Entertainment você não deixa de conferir aqui no Ish. Fiquem ligados!