Potterish

Radcliffe fala sobre amizade e carreira

Mundialmente conhecido por ter interpretado o herói Harry Potter e poucos meses após ter lançado o último filme da série, que encerrou um ciclo de mais de 10 anos em sua vida, Daniel Radcliffe fala sobre suas aspirações, carreira e sobre sua amizade com Rupert Grint, Emma Watson e Tom Felton. Além disso, fala sobre como foi trabalhar com seu afilhado na vida real, Misha Handley – filho de Thea Sharrock, que dirigiu Daniel em sua estréia nos palcos, na peça Equus – nas filmagens de “A Mulher de Preto“.

Sobre planos futuros ele adianta que provavelmente irá atuar em uma comédia:

“Há muitas coisas definidas para o próximo ano, e uma delas é muito engraçada. Mas eu adoraria fazer Shakespeare, eu adoraria fazer Orton. Mas o que eu adoraria fazer mais do que qualquer outra coisa é estar em uma nova peça, que é um processo de criação que eu realmente ainda não estive muito envolvido.

Sobre o trabalho com o seu afilhado na vida real, Misha Handley, que interpreta seu filho no longa, ele afirma que o garoto acha que trabalhar no filme é como uma brincadeira, mas elogia o afilhado dizendo que ele é realmente fantástico.

Sobre a amizade com os ex-colegas de elenco ele afirma que Rupert Grint e Emma Watson que interpretaram Rony e Hermione, estão sempre presentes em seus pensamentos, assim como outros membros do elenco, como Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy.

“Nós todos apoiamos uns aos outros, como seria de se esperar, eu suponho. Todos eles me visitam e eu fico muito animado. Rup acaba de terminar um filme, Tom tem um monte de filmes que foram lançados – bem como Planeta dos Macacos e Emma terminou de filmar As Vantagens de ser Invisível. Todos nós nos mantemos em contato”.

Sobre sua fase pós-Potter ele entende que será eternamente conhecido como o intérprete do “menino que sobreviveu”, mas espera ter uma carreira longa e gratificante com novos personagens. E admite que:

“Tudo o que eu fizer nesta fase será alvo de críticas, e será um pouco arriscado, não importa o que seja”.

Lembrando que o DVD/Bluray com a última parte da série Harry Potter será lançado no dia 18 de novembro. E mais: em breve Daniel será visto em outra longa entrevista, dessa vez será com a autora da saga. Isso porque foi anunciado oficialmente que a duração do extra do Bluray, “Uma conversa com J.K. Rowling e Daniel Radcliffe” terá mais de 50 minutos de duração. Aguarde mais informações aqui no Potterish!