Aniversários

Parabéns, Fílio Flitwick!

Hoje o site da autora J.K. Rowling foi atualizado com o nome do aniversariante do dia. Este seria o miudinho Fílio Flitwick, professor de Feitiços em Hogwarts e diretor da casa Corvinal.

Na série de livros, o Professor Flitwick é aquele que ensina o inesquecível encatamento Wingardium Leviosa para a turma de Harry, em seu primeiro ano em Hogwarts. Foi um dos professores que ajudou na proteção da Pedra Filosofal, enfeitiçando centenas de chaves para que pudessem voar; e também fez parte da armada de proteção do castelo na Batalha Fina de Hogwarts com o feitiço Protego Horribilis. Há boatos de que quando jovem foi um dos melhores duelistas da sua idade e campeão de feitiços.

Nos filmes, quem deu vida a Flitwick foi o ator Warwick Davis. Nos primeiros longas, o personagem tem uma aparência de um velho elfo, muito pequeno, sobre isso Rowling até comentou “Eu devo admitir, fiquei surpresa quando vi o Flitwick dos filmes, que se parece muito com um duende ou elfo (eu nunca disse precisamente aos cineastas como ele deveria ser), porque o Flitwick na minha imaginação simplesmente parece um homem de idade muito pequeno.” Em seu site oficial a escritora diz que ele é humano, mas contém uma “uma pintada de ascendência de Duende”.

A partir do terceiro filme, Fílio tem a aparência totalmente mudada e vira “Mestre do Coral”, o ator Warwick conta que inicialmente o Professor Flitwick não estava no roteiro de Prisioneiro de Azkaban, ele faria apenas o baixinho bigodudo que regia o coral, mas no quarto filme, Cálice de Fogo, o diretor Mike Newell gostou do visual e o deixou sendo “Flitwick”.

Leia mais sobre o que J.K. respondeu sobre o personagem em seu site oficial.