As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

[Atualizado] Relíquias da Morte 2 quebra o recorde de vendas para sessões à meia-noite

Havíamos reportado previamente que Relíquias da Morte 2 tinha grandes chances de bater o recorde de vendas para sessões à meia-noite; hoje, a WB divulgou para a Variety que o último filme de Harry Potter arrecadou $43.5 milhões em sessões à meia-noite nos EUA, quebrando com folga o recorde de Eclipse, de $30 milhões.

Além disso, o filme arrecadou quase $50 milhões em venda antecipada – outro recorde. Relíquias da Morte 2 já ganhou $82.5 milhões internacionalmente, com um total global de $126 milhões em apenas 2 dias. Relíquias 2 também quebrou o recorde de arrecadação no IMAX, conseguindo $2 milhões. Dan Fellman, da Warner, declarou:

“Que começo incrível para o filme em que tudo termina. […] Nós sabemos que isso é apenas o início do que promete ser um final de semana surpreendente e um verão mágico”.

Com isso, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 tem grandes chances de alcançar o recorde de maior fim de semana de estreia, imposto por Batman – O Cavaleiro das Trevas, de $158 milhões.

Atualizado: O Box Office Mojo reporta que Relíquias da Morte 2 teve o maior dia de abertura da história, arrecadando incríveis $92.1 milhões em seu primeiro dia nos EUA e Canadá, deixando, assim, os $72.7 milhões de Lua Nova numa distante 2ª posição.

Atualizado 2: Relíquias da Morte 2 ultrapassou Batman: O Cavaleiro das Trevas e quebrou o recorde de maior fim de semana de estreia, arrecadando $169,1 milhões. Ao redor do mundo, já são astronômicos $481,4 milhões de bilheteria. No Brasil, o filme estreou com um público de 1,5 milhão – a segunda maior abertura do país – e bilheteria de R$18 milhões.