Aniversários

Feliz aniversário, Neville Longbottom!

O menino da Grifinória, que a princípio não parecia ter nenhuma aptidão que não fosse causar estragos nas salas de aula e esquecer as senhas do Salão Comunal, e que mais tarde, durante a Segunda Guerra Bruxa, liderou a Armada de Dumbledore contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, completa hoje seu 31º aniversário.

Neville Longbottom, filho dos aurores Alice e Franco Longbottom, sempre mostrou traços do homem que tornar-se-ia futuramente. Em seu primeiro ano na escola enfrentou HarryRony e Hermione em defesa de sua Casa. Em seu quinto ano, juntamente com o trio, Gina e Luna, enfrentou os Comensais da Morte no Ministério da Magia. E, no sétimo ano, participou da Batalha de Hogwarts e destruiu a última horcrux de Voldemort, além de ter retirado a Espada de Gryffindor do Chapéu Seletor.

Atualmente é casado com Ana Abbott, proprietária d’O Caldeirão Furado, e leciona Herbologia em Hogwarts, e ainda mantém contato com os amigos que fez na escola.

O Potterish deseja um feliz aniversário para Neville, que certamente é uma das personagens mais importantes da história.