As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Dossiê da premiere de HP7.2 em Londres!

A cerimônia da premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, que consistiu na chegada do elenco ao tapete vermelho, sessão de autógrafos, entrevistas para a imprensa, e por fim uma declaração do trio, J.K. Rowling, David Yates, David Barron e David Heyman, terminou às 15:45 de Brasília.

Além deles, grande parte do elenco que participou da série esteve presente nessa que foi a maior premiere do Reino Unido, como Matthew Lewis, Bonnie Wright, Tom Felton, Evanna Lynch, Ralph Fiennes, Robbie Coltrane, Helena Bonham Carter, Helen McCrory, Jim Broadbent, James e Oliver Phelps, Domhnall Gleeson, Clemence Poesy, Julie Walters, Michael Gambon, Alan Rickman, Miriam Margolyes, Maggie Smith, Warwick Davis, Natalia Tena, Mark Williams, Imelda Staunton e muito mais!

Luis Guilherme, um dos nossos viajantes na fantrip Ish, foi entrevistado pela Associated Press:

É a nossa infância – nós fizemos amigos por causa de Harry Potter. Não sei como seria a minha vida sem isso. Seria menos imaginativa, com certeza, e menos aventurosa. Eu nunca estaria em Londres. Nunca nos perdoaríamos se não viéssemos pela última vez.

Fotos:
Média resolução
Vídeos:
Cerimônia completa
Declaração de despedida: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3
Traduções:
AP | LA Times

As fotos, os vídeos e a tradução das entrevistas de todos eles serão divulgados em breve aqui no Ish e nós editaremos essa notícia com os liks, portanto fiquem ligados! Aproveitamos para avisar que a nossa conta do Twitter foi bloqueada e, por isso, fomos impedidos de continuar nossa cobertura por lá.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2
Premiere em Londres

Associated Press
07 de julho de 2011
Tradução: Daniel Mählmann

A saga Harry Potter está terminando, mas a sua magia continua.

Milhares de fãs de todo o mundo se reuniram em Londres nessa quinta-feira para a premiere do último filme da série de aventura mágica.

Eles se aglomeraram na Trafalgar Square, onde um tapete vermelho encharcado esperava os astros, e nas proximidades da Leicester Square, onde o filme será exibido em uma sala de cinema, enfrentando a chuva inevitável de Londres com guarda-chuvas, roupas impermeáveis e bom ânimo.

Eles vieram do mundo todo. Muitos acamparam durante a madrugada, outros por alguns dias. A maioria era jovens adultos que cresceram com o bruxo e suas aventuras, e não poderia deixar passar a chance de dizer adeus.

“É a nossa infância – nós fizemos amigos por causa de Harry Potter”, disse Luis Guilherme, um estudante formado de 22 anos de São Paulo, Brasil. “Não sei como seria a minha vida sem isso. Seria menos imaginativa, com certeza, e menos aventurosa. Eu nunca estaria em Londres. Nunca nos perdoaríamos se não viéssemos mais uma vez.”

“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” mostra o confronto final de Harry com as forças do maligno Lord Voldemort – um confronto épico transformado, pela primeira vez na série, em 3D.

O oitavo e último filme na franquia feita na Grã-Bretanha recebeu uma premiere luxuosa, com telões enormes e banners na Trafalgar Square, e uma rua próxima se transformou no Beco Diagonal.

Ninguém, no entanto, poderia acabar com a chuva através da magia.

“Toda vez é assim”, disse Zoey Lewis, 18. “Algumas pessoas dizem que os Comensais da Morte (seguidores de Voldemort) fazem chover.”

Lewis, uma estudante de Brentwood, leste de Londres, abrigou-se sob um guarda-chuva atrás de uma placa feita à mão “Nós Amamos Helena” – sua homenagem a Helena Bonham Carter, que interpreta a bruxa má Belatriz Lestrange nos filmes.

“Eu amo Harry Potter”, ela disse. “Tem sido uma parte tão grande da minha vida. Não sei o que vou fazer sem a série.”

O sentimento é compartilhado pelos astros do filme, que, assim como muitos dos seus fãs, cresceram com a série.

O trio central – Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, escalados quando crianças e agora tem seus 20 anos – devevem andar pelo tapete vermelho antes da premiere do filme, junto com um grande número de outros atores.

Grint, que interpreta Rony Weasley, o melhor amigo de Harry, disse na quarta-feira que se sentiu “um pouco perdido” sem os filmes em sua vida. Watson disse que sente falta de interpretar Hermione Granger, que era “como uma irmã”.

Horas antes da premiere, grupos de meninas gritavam de excitação enquanto pintavam o rosto uma das outras nas colres vermelho e dourado da Grifinória, uma das quatro casas da escola Escola de Bruxaria de Hogwarts nos livros Harry Potter. A casa de Harry, é claro.

Um grupo de fãs mexicanos segurou no alto a sua bandeira nacional e uma placa elogiando J.K. Rowling – a autora que trouxe os Harry e seu mundo bruxo à vida em sete livros.

A premiere marca o fim de uma era que começou quando uma escritora desconhecida chamada J.K. Rowling publicou “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em 1997. O livro cresceu como um conto infantil muito bem criticado a um fenômeno mundial, lançando uma série de sete livros que venderam 250 milhões de cópias em todo o mundo.

É também o fim de uma instituição cinematográfica que empregou dezenas de atores britânicos e centenas de membros da equipe técnica desde que o primeiro filme saiu, em 2001.

“Harry Potter criou essa infraestrutura e essa indústria, e isso fará muita falta”, disse na quarta-feira David Yates, o diretor de Relíquias da Morte. “Tem sido uma mini-indústria empregando centenas e milhares de pessoas.”

Ele disse disse que não espera ver algo assim novamente.

“Acho que um raio não cai duas vezes”, disse Yates.

Dossiê da premiere de HP7.2 em Londres!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2
Premiere em Londres

LA Times Blog
07 de julho de 2011
Tradução: Antônio Kleber e Raquel Monteiro

Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson caminharam pelo tapete vermelho nesta quinta feira à medida que a premiére mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 aparatou na Trafalgar Square. Arrodeados de multidões de fãs lotando o marco britânico, eles se encaminharam para a exibição do oitavo e último filme da franquia.

“É um momento em que você precisa sentar-se no banco de trás e dizer ‘Isso é muito legal’.” disse Radcliffe, que chegou a usar 160 pares de óculos e utilizar entre 60 e 70 varinhas interpretando o menino bruxo. “A atmosfera não tem como se repetir, então isso é apropriado.”

Radcliffe, que deu uma pausa no seu espetáculo na Broadway para estar na premiére disse que ficou com um par de óculos, um do primeiro filme e um do filme final que ele disse que usaria se se sentisse ‘nostálgico’ um dia.

“É toda a minha infância,” disse um fã, que estava entre os 18.000 estimados no evento.
Warner Bros. Preparou a premiére massiva em frente ao National Gallery e equipes criaram um Beco Diagonal temporário para ligar o local à Leicester Square, onde o elenco estará assistindo o filme.

O dia começou bem molhado para os fãs já que choveu de maneira tradicionalmente britânica, mas o tempo secou enquanto as estrelas chegavam e os fãs aguardavam ansiosos para ter ao menos um vislumbre de Radcliffe, Grint, Watson e da mulher que imaginou tudo isso: J.K. Rowling, cujos livros já venderam mais de 450 milhões de cópias.

“Eu sabia que um dia eu estaria na Trafalgar Square com as pessoas entoando meu nome, e eu nem mesmo era chamada J. K. ainda!” Brincou Rowling sobre a última premiére.

“Eles são tão britânicos, os livros. Nós simplesmente precisávamos permanecer leais à essência dos livros e do que é britânico porque Hogwarts fica na Escócia,” disse ainda a autora, que também serviu como produtora no filme dirigido por David Yates.

“Obrigado por fazer óculos e ruivos uma coisa super legal,” disse o produtor David Heyman à Rowling. “Obrigado por encorajar uma geraçãi de jovens a ler. Obrigado por nos permitir fazer filmes em cima dos seus livros.”

“Você simplesmente tem se deixar meio que se revelar nele, porque não vai acontecer de novo,” Radcliffe disse. “É um dia pra ser exaltado.”

Durante dez anos, o garoto bruxo de Radcliffe enfrentou dementadores, Comensais da Morte, bichos-papões, tiroteios de feitiços, amor e Aquele-que-não-deve-ser-nomeado., interpretado por um serpentino e sem nariz Ralph Fiennes, com quem ele terá uma última conversa em Relíquias da Morte – Parte 2.

“Eu me acostumei (a não ter um nariz) agora,” disse Fiennes. “Agora estranho é me ver com nariz!”

Ao lado de Harry através dos filmes estava o amigo leal e ruivo Rony Weasley, interpretado por Grint. Perguntado acerca da sua memória preferida durante a última década, Grint respondeu “Acho que poderia ser isso!”

“Eu simplesmente quero agradecer a todos durantes esses anos. Estas pessoas são a razão de tudo isso mesmo e o porquê de amarmos fazer esses filmes. Vai ser difícil não continuar fazendo esses filmes,” adiciona.

“Estou completamente impressionada, é absolutamente incrível,” disse Watson, que interpreta Hermione Granger, a melhor amiga super inteligente de Harry.
Watson chegou em um vestido à lá princesa e disse que isso era “o mínimo que ela poderia fazer.”

“As pessoas têm acampado aqui fora por três dias. É incrível. Eu achei que deveria fazer um esforço,” diz a atriz.

Quanto ao beijo pelo qual os fãs tem esperado, aquele entre Hermione e o melhor amigo Rony Weasley: “Nós sabíamos que estaríamos construindo a expectativa desse momento por dez anos,” disse ela. “Rupert e eu realmente queríamos garantir que ele alcançasse as expectativas. Estávamos nervosos. Foi constrangedor mas achamos que fizemos justiça ao momento.”

Embora ela já tenha dito que ela está feliz que irá seguir em frente depois do filme, ela acrescentou que ela iria “realmente sentir falta desses meninos.”

“Eu realmente vou sentir falta de Rupert e Dan. Eu realmente vou sentir falta de ser Hermione e viver em seu mundo. Como você pode superar isso? … Eu fui tão privilegiada por interpretar este papel e ser parte desses filmes. Muito obrigado pelo seu amor e apoio e abraçar todo o trabalho que fizemos. Foram 10 anos incríveis da minha vida. ”

“Esta foi uma semana tão emocional”, disse Grint. “Um ano atrás, quando nós terminamos, eu pensei que estava ficando de acordo com isso e pensei que eu ia seguir em frente. Isso se tornou uma parte muito importante da minha vida. Estou tão feliz por ter compartilhado isso com vocês dois, porque eu amo vocês. Eu nunca vou ter isso de novo, nós apenas teremos que tirar o máximo disto e apenas nos divertir. [Jo], o que você fez pelas pessoas ruivas eu não tenho palavras, por isso obrigado Jo! ”

Radcliffe disse: “Quando você passa 10 anos trabalhando com duas pessoas muito especiais, vai ser uma coisa muito estranha [ver isso acabar]. Mas eu acho que vamos saber que o laço que nos liga é esta série. .. isso é o que nos conecta. ”

“Cada amigo que eu tenho agora eu conheci através de Harry Potter,” disse outro fã.

Também foram vistos uma série de professores e funcionários de Hogwarts, incluindo Michael Gambon (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Minerva McGonagall), Jim Broadbent (Horácio Slughorn), Robby Coltrane (Hagrid), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), David Thewlis (Remo Lupin ), David Bradley (Argo Filch), Warwick Davis (Fílio Flitwick / Grampo) e Miriam Margolyes (Pomona Sprout).

Outras bruxas, magos e pessoas mágicas incluíram o interesse amoroso de Harry Gina Weasley, interpretada por Bonnie Wright, Tom Felton (Draco Malfoy), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Matt Lewis (Neville Longbottom) , Mark Williams (Arthur Weasley), Julie Walters (Molly Weasley), Natalia Tena (Ninfadora Tonks), Clemence Poesy (Fleur Delacour) e Helen McCrory (Narcisa Malfoy), com o marido Damian Lewis.

Alan Rickman, que interpreta o enigmático professor Severo Snape e assume um papel heróico como Comensal da Morte e diretor no último filme, subiu na plataforma vermelha ao som de fãs gritando “Snape, Snape, Severo Snape” dos vídeos Harry Potter Puppet Pals.

“Os botões [sobre as vestes] iam ficando mais e mais apertados com o passar dos anos,” disse Rickman. “Havia uma agenda. Ele não estava inteiramente livre no papel, ele tinha coisas para fazer, o que conseguiu.”

Quanto a suas memórias favoritas: “Eles estão geralmente atrás das câmera e fora do set e elas geralmente envolvem Maggie Smith e Michael Gambon,” ele disse enigmaticamente.

“Isso é incrível, isso é histórico”, disse Helena Bonham Carter, que interpreta a Comensal da Morte Belatriz Lestrange e tem uma parte interpretando Hermione como Belatriz no filme final. “Eu nunca vou ser capaz de ter uma luta de varinhas de novo, eu nunca vou conseguir outra varinha!”

“Eu sempre quis interpretar Hermione, quem não quer ser Hermione?” ela disse. “Eu estava vivendo meu sonho. Sonho se tornando realidade. Emma foi uma grande ajuda e ela me deu um livro guia. Eu estava interpretando a versão de Hermione de Belatriz e eu estava atuando com Daniel e Rupert e eles me olhavam como se eu tivesse 17 anos anos de idade. ”

Sobre Belatriz, Carter disse: “Ela é completamente uma maluca delirante, ela é tão louca e tão malvada … ela é muito má e não há nada como ser paga toneladas de dinheiro para vestir-se como uma bruxa e se comportam muito mal.”

Embora os fãs e as estrelas ficarem tristes de ver a série chegar ao fim, Rowling deu-lhes algo para esperar no que se trata de escrever outro volume.

“Eu sempre digo nunca diga nunca”, disse ela. “Eu não tenho planos no momento. Mas você sabe o quê? É o meu bebê e se eu quiser pega-lo e brincar com ele de novo, eu iria!”