Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ Produtos

Newell e Heyman explicam decisão de não dividir HP4

O site Snitch Seeker divulgou um trecho do documentário “Creating the World of Harry Potter” presente na edição definitiva de Harry Potter e a Ordem da Fênix, no qual vemos o diretor Mike Newell e o produtor David Heyman explicando como foi decidido que Harry Potter e o Cálice de Fogo não seria dividido em dois filmes.

Newell: David Heyman me veio com o número quatro e disse que eu iria ler o livro. Eu o li e ele é muito grande, sólido como um tijolo, e claramente tinha uma ou duas coisas a se fazer: ou você teria a coisa toda, e nesse caso você faria dois filmes, ou você precisaria ter uma linha muito forte em toda a história e dizer que era só aquilo, e dispensar todo o resto. Eu achei que era um suspense ótimo, é como um suspense de Hitchcock; e estava bastante convencido de que era apenas um filme, então eu simplesmente fui implacável com as coisas que não conseguia ver uma maneira de fazer.

Heyman: Nós provavelmente poderíamos ter feito um pouco mais da Copa Mundial de Quadribol, por exemplo, se tivéssemos mais tempo. Mas afinal sentimos que poderíamos fazê-lo em um filme, e na verdade essa decisão se seguiu com os [filmes Harry Potter] cinco e seis, porque uma vez que tomamos essa decisão com o quarto, não poderíamos voltar atrás.

O produto pode ser adquirido através da Livraria Cultura em blu-ray por R$211,90, e edição normal por R$138,40, com entrega prevista para o dia 21 de julho.