Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 37 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 37 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Qual de vocês sabe me dizer como é que se distingue um lobisomem de um lobo verdadeiro? – perguntou Snape.

Todos ficaram calados e móveis; todos exceto Hermione, cuja mão, como acontecia tantas vezes, se erguera imediatamente no ar.

Alguém sabe? – insistiu Snape, fingindo não ver a mão da garota. Seu sorriso enviesado reaparecera. – Vocês estão me dizendo que o Prof. Lupin sequer ensinou para vocês a diferença básica entre…

Nós já lhe informamos – interrompeu-o Parvati de repente -, ainda não chegamos a lobisomens, ainda estamos…

Silêncio! – mandou Snape com rispidez. – Ora, ora, ora, nunca pensei que um dia encontraria uma turma de terceiro ano que não soubesse reconhecer um lobisomem quando o visse. Vou fazer questão de informar ao Prof. Dumbledore como vocês estão atrasados…

Professor, por favor – tornou a pedir Hermione, cuja mão continuava erguida -, o lobisomem se diferencia do lobo verdadeiro por pequenos detalhes. O focinho do lobisomem…

Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada – disse Snape friamente. – Menos cinco pontos para Grifinória por ter uma intragável sabe-tudo.

[…] Um sinal do quanto a turma detestava Snape era que todos olharam feio para ele, porque todos os alunos já tinham chamado Hermione de sabe-tudo pelo menos uma vez, e Rony, que xingava Hermione de sabe-tudo pelo menos duas vezes por semana, falou em voz alta:

O senhor nos fez uma pergunta e Hermione sabe a resposta! Por que perguntou se não queria que ninguém respondesse?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,
Capítulo Nove – A Amarga Derrota, páginas 142 e 143.