As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 23 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 23 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Harry leu e releu a carta de Sirius até a estação de King’s Cross. E continuava a apertá-la na mão quando ele, Rony e Hermione passaram a barreira da plataforma nove e meia. Harry localizou o tio Válter imediatamente. Estava parado a uma boa distância do Sr. e da Sra. Weasley, espiando-os desconfiado, e, quando a Sra. Weasley abraçou Harry, as piores suspeitas do tio a respeito do casal pareceram se confirmar.

Eu ligo para falar da Copa Mundial! – gritou Rony para Harry quando o amigo acenou um adeus para ele e Hermione, e saiu empurrando o carrinho com sua mala e a gaiola de Edwiges em direção ao tio, que o cumprimentou da maneira habitual.

Que é isso? – rosnou, olhando para o envelope que Harry ainda segurava na mão. – Se é outro formulário para eu assinar, pode tirar o cavalinho…

Não é, não – respondeu Harry alegremente. – É uma carta do meu padrinho.

Padrinho? – engrolou o tio Válter. – Você não tem padrinho!

Tenho, sim – respondeu Harry animado. – Era o melhor amigo da minha mãe e do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido. Mas ele gosta de manter contato comigo… saber das minhas notícias… verificar se estou feliz…

E, abrindo um largo sorriso ao ver a cara de horror do tio Válter, Harry rumou para a saída da estação, Edwiges chocalhando à frente, para o que prometia ser um verão muito melhor do que o anterior.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,
Capítulo Vinte e Dois – Novo Correio Coruja, página 348.