As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 2

Lembrol: Faltam 44 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Lembrol: Faltam 44 dias para Relíquias da Morte parte 2!

Certo, Neville – disse o professor. – Vamos começar pelo começo: qual, você diria, que é a coisa que pode assustá-lo mais neste mundo? […]

O Prof. Snape.

Quase todo mundo riu. Até Neville sorriu como se pedisse desculpas. Lupin, porém, ficou pensativo.

Prof. Snape… hummm… Neville, eu creio que você mora com a sua avó?

Hum… moro – disse Neville, nervoso. – Mas também não quero que o bicho-papão se transforme na minha avó.

Não, não, você não entendeu – disse o professor, agora rindo. – Será que você podia nos descrever que tipo de roupas a sua avó normalmente usa?

Neville fez cara de espanto, mas disse:

Bem… sempre o mesmo chapéu. Um bem alto com um urubu empalhado na ponta. E um vestido comprido… verde, normalmente… e às vezes uma raposa.

E uma bolsa?

Vermelha e bem grande.[…]

Quando o bicho-papão irromper daquele guarda-roupa, Neville, e vir você, ele vai assumir a forma do Prof. Snape. E você vai erguer a varinha… assim… e gritar “Riddikulus”… e se concentrar com todas as suas forças nas roupas de sua avó. Se tudo correr bem, o Prof. Bicho-Papão-Snape será forçado a vestir aquele chapéu com o urubu, aquele vestido verde e carregar aquela enorme bolsa vermelha. […] Quando eu contar três, Neville – avisou Lupin, que apontava a própria varinha para o puxador. O guarda-roupa se abriu com violência. Com o nariz curvo e ameaçador, o Prof. Snape saiu, os olhos faiscando para Neville.

Neville recuou, de varinha no ar, balbuciando silenciosamente. Snape avançou para ele, apanhando alguma coisa dentro das vestes.

R… r… riddikulus! – esganiçou-se Neville.

Ouviu-se um ruído que lembrava o estalido de um chicote. Snape tropeçou; usava um vestido longo, enfeitado de rendas e um imenso chapéu de bruxo com um urubu carcomido de traças no alto, e sacudia uma enorme bolsa vermelho-vivo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,
Capítulo Sete – O Bicho-Papão no Armário, páginas 113 a 115.