As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling

Entrevistas com Daniel Radcliffe e Emma Watson

Daniel Radcliffe e Emma Watson prestaram entrevista a Tu Magazine discutindo algumas cenas do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, recém lançado, e seus sentimentos em relação a franquia e seus trabalhos.

[meio-2]Daniel é indagado sobre sua cena do beijo com Bonnie Wright e comenta como e quando conheceu a escritora J.K. Rowling. Já Emma fala sobre a perspectiva de sua carreira.

A entrevista na íntegra em notícia completa. Continue ligado no Ish!

DANIEL RADCLIFFE E EMMA WATSON
Daniel Radcliffe e Emma Watson comentam filme e suas carreiras

2010 ~ Tu Magazine
Tradução: Marina Anderi

Daniel Radcliffe

Você parecia um pouco nervoso enquanto filmando a cena do beijo. Por quê? Toda adolescente no mundo quer te beijar!
Sério? Bem, Harry estava nervoso. Ele é tímido e calmo. Nessa cena ele deveria estar triste, porque sabe que tem que ir embora e deixar Gina, e é provavelmente a última vez em que ele a verá. Ele está sentindo-se melancólico.

Se você não se importa em beijar sua coadjuvante, há algo que te faz nervosa quando está filmando?
Tento ficar relaxado no set, mas sempre estou um pouco preocupado e ao mesmo tempo ansioso por ter que filmar essas cenas importantes, mas acho que isso é normal. Deve sempre haver um nível de preocupação, sempre, porque você se sente ansioso e isso te faz querer fazer o seu melhor. Então não acho que é uma coisa ruim eu me sentir nervoso antes de filmar certas cenas.

Anos atrás o diretor tinha que explicar tudo a você, agora você amadureceu muito como ator, você faz um trabalho maravilhoso!
Bem, muito obrigado. Sou muito orgulhoso dos primeiros filmes de HP. Sou tão sortudo por ter trabalhado com esses atores maravilhosos. Acho que aprendi muito com eles. Penso que a melhor parte em todos esses filmes foram as pessoas maravilhosas que trouxeram para minha vida.

Você se lembra de quando primeiro envolveu-se nesses projetos? Quando você conhece JK Rowling, por exemplo? Ela gostou imediatamente de você?
Ela ainda gosta de mim (risos). Não consigo lembrar o primeiro dia em que a conheci. Oh, sim! Eu lembro! Todos os atores do primeiro filme foram reunidos para experimentar o figurino. Todos de nós, crianças, estávamos brincando com a filha dela, porque ela era tão pequena, estávamos sentados na sala de jantar. Esse foi o dia em que a conhecemos.

Sua relação com ela mudou durante os anos? Ela ia ao set com frequência?
A relação não mudou nem um pouco, mas ela esteve menos presente na produção dos últimos filmes. Ela visita o set uma ou duas vezes, mas é consultada quando os roteiros são escritos. Mas generalizando, ela tem estado bem feliz com os seis filmes que viu até hoje. Há um nível de confiança. Ela foi ver Equus, em que eu tinha uma cena de nudez e ela foi até os bastidores e disse-me “É isso aí. Você ficará nu no resto dos filmes” (risos). Ela é ótima. Admirável.

Ela começou tudo.
Sim. Suponho que quando você alcança esse nível de sucesso, você deve ter muita confiança por tudo que você fez. Ela é quem começou essa aventura. Acho que ela está muito feliz com para onde essa franquia foi. Ela não gosta desse termo, “franquia”. Mas isso também é um negócio.

E a Pottermania ainda está em alta. Nós descobrimos que recentemente uma fã japonesa veio te visitar. O que você pensa sobre todos esses seguidores apaixonados como ela?
Os fãs japoneses são uns dos fãs mais apaixonados que já vi. Eles podem realmente gritar! (risos). Quando as garotas abordam-me tenho que respirar fundo, dar um tempo, e tentar acalmá-las… Ainda é assustador esse efeito que tenho nas pessoas, mas não sou realmente eu, é o Harry.

Há tudo na saga: amor, ação, tristeza. Qual foi a coisa mais desafiante que você fez nesse filme?
Nós filmamos uma cena em uma floresta. Vocês vão gostar, prometo. Nós estamos correndo e pulando, mas eu estava ofegante e cansado, no final estávamos todos na mesma. Um dos atores na cena desafiou-me, “Aposto que posso capturá-lo imediatamente” e eu disse, “Não, você não consegue”. Tento estar em boa forma, mas ao mesmo tempo eu estava exausto. Tenho 20 anos, ele 40, mas eu não conseguia mais, portanto nunca mais aceitarei desafios de pessoas.

Qual é a primeira coisa que você nota quando vê uma garota pela primeira vez?
Seus olhos, eu acho. Não sei. Realmente não presto atenção ao que eu noto primeiro. Ao que quer que seja, deve ser o melhor atributo dela (risos).

Emma Watson

Você esteve muito envolvida com Harry Potter na maior parte de sua vida. Há uma memória especial que você guarda dessa experiência?
Nossa, eu não saberia o que te contar. Há tanto para compartilhar!

Talvez a primeira vez em que você teve que viajar para algum lugar longe dos filmes…
Bem, conseguir o papel já foi especial o suficiente. Uma vez que o filme estreou e saiu-se bem, foi especial também. Viajar era maravilhoso. Trabalhar com os diretores, as viagens, ir para Nova York, ter premières em Paris. Ter um parque de Harry Potter agora. Tudo é emocionante.

Você já sabe se quer ser uma atriz pelo resto de sua vida?
Não estou visualizando-me num futuro tão distante. Ainda tenho a universidade para terminar e tenho que promover esse filme. Perguntam-me constantemente o que farei após esse filme, mas ainda não sei. Estou focando no que estou fazendo agora para o momento. Veremos o que acontece depois.

Você esperava estar aqui quando começou?
Não, eu era muito pequena para pensar sobre o que aconteceria com essa saga. Quando você tem 10 anos tudo o que você pensa é sobre quando você comerá seu próximo pedaço de doce, não sobre sua carreira inteira.

O que mudou agora que você estuda nos Estados Unidos? Você pensou que seria perseguidas por fãs lá?
Não. Supus que haveria algumas reações, obviamente eu sabia que as pessoas levariam algum tempo para entender que eu era uma garota normal e que faço as mesmas coisas que as pessoas da minha idade fazem.

Há uma cena no filme que não está no livro onde Harry e Hermione dançam juntos. Conte-nos um pouco sobre a cena. Como você a descreveria?
Há muita tensão nessa cena. É boa porque é doce, mas ao mesmo tempo é estranha. Hermione sempre tentar impedir os garotos de brigarem e ela sabe como reagir. Ela é positiva, mas depois que Rony vai embora ela fica devastada. Então Harry tenta tirá-la dessa e animá-la.

Como você anima alguém?
O que digo para eles? (risos). Se estiverem muito tristes, não sei, acho que tento fazê-los mais feliz, ou faço algo bobo tipo deixar bilhetes para eles, algo assim.

Você trabalhou com muitos garotos. Dan, Tom, Rupert. Parece que eles são uma galera divertida, mas parecem ser tão diferentes. Como é trabalhar com garotos que possuem personalidades tão diferentes?
Fora do set eles são hilários, eles deixam todos felizes. São os melhores.
Eles foram bons para você?
Sim. Acostumei-me com o jeito de cada um. Tenho muitos amigos garotos, não sou uma garota muito feminina, mas acho que tudo bem. Admito que quando éramos mais jovens eu me sentia um pouco excluída às vezes, mas então nós nos demos melhor e eu amava sair com eles. É como ter irmãos que te protegem, e isso me faz sentir muito sortuda. Sou a mais velha da minha família, então é bom se sentir a bebê.

Como você se sente com a atenção que recebe agora que não é mais uma garotinha?
Quando completei 18 anos, era estranho ver toda a atenção que eu recebia assim de repente, mas eu era capaz de lidar com isso. Algumas coisas mudaram, mas para o melhor. Você aprende, você comete erros, você aprende de novo. Crescer não é fácil.

Em segredo, se você pudesse roubar algo do set, o que seria?
O vestido de casamento de Fleur. É a coisa mais bonita que já vi.

Você o usaria em uma premiére?
Não, pareceria que eu estaria me casando (risos). Mas eu o usaria em uma ocasião diferente.

Como você gastará o dinheiro ganho neste filme?
(responde entre risos) Eu não sei, em carros de corridas? Em mansões caras, em um iate…