As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Alexandre Desplat é o compositor da trilha de HP7 parte 2!

Muito se especulou sobre quem seria o compositor responsável pela parte final de Harry Potter e as Relíquias da Morte. O sonho de muitos fãs sempre foi John Williams, o mestre que compôs a trilha dos três primeiros filmes da saga, e isto até chegou a ser noticiado por aqui, mas mostrou-se não ser a realidade.

Agora, graças a uma informação publicada no site oficial de Harry Potter e também em um anexo que recebemos da WB Internacional, pode-se afirmar que Alexandre Desplat, compositor da parte 1 de Relíquias da Morte, será também o responsável por produzir a música que embalará Relíquias da Morte parte 2. Na verdade, também houve muita gente que passou a torcer para que isto acontecesse, após ouvir trechos da trilha sonora da parte 1.

Para ver a informação no site oficial de Harry Potter: primeiramente, abra a página; no Menu, selecione “About the Movie”, depois clique em “Filmmakers” e, finalmente, em “Alexandre Desplat”. Há um texto com uma lista de algumas trilhas que Desplat compôs, assim como indicações e prêmios recebidos. É o mesmo texto contido no anexo que recebemos da Warner, que diz perto do final:

A música de Desplat será, em breve, ouvida nos próximos lançamentos “The King’s Speech” […] e “The Three of Life” […]. Em seguida, ele começa o seu trabalho em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2”, a conclusão da franquia Harry Potter.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” parte 1 estréia em 19 de novembro. A parte 2 chegará aos cinemas em 15 de julho do próximo ano.