As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Novo vídeo mostra Desplat e a composição da trilha de HP7

O Hero Complex divulgou um vídeo exclusivo que mostra o compositor Alexandre Desplat, responsável pela trilha de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1, em seu trabalho de produção da música do sétimo filme. Você pode conferí-lo a partir deste link ou abaixo:

[meio-2]

David Heyman, produtor dos filmes, comenta o quão flexível Desplat é, já tendo feito trilhas para filmes grandes e pequenos, de dramas a comédias, e revela que era isto que queriam para o sétimo filme: um compositor flexível. Diz ainda que Desplat traz o elemento sombrio na trilha, mas também toda a cor que precisa estar por atrás dela, não necessariamente ‘duplicando’ o que se vê na tela, até mesmo agindo em oposição, mas sempre trazendo acréscimos à experiência visual.

Já Alexandre Desplat, comenta:

Compôr é pensar… é ter o seu cérebro em movimento e descobrir qual deve ser o conceito da trilha sonora. Eu normalmente começo usando meu tempo para, de fato, encontrar a estrutura certa e quando a estrutura, o esqueleto, está realmente sólida, então você pode começar a preenchê-la com cores e formas.

Nós temos estes momentos delicados e, em certos pontos, sombrios, e os intrumentos de corda podem transmistí-los com grande força. Para a trilha sonora de um filme, eu posso trazer um bandolim para ser usado em apenas um momento, então este mundo de fantasia permite ainda mais porque não apenas você tem o mundo da magia, em que tudo é possível, mas também esta história extraordinária de pessoas extraordinárias que vivem juntas, então há um mundo extraordinário de sons que você pode transmitir.

“Relíquias da Morte parte 1” estréia em 19 de novembro. O CD da trilha será lançado dia 16 do mesmo mês. Continue ligado no Potterish.