Aniversários

Parabéns, Helen McCrory!

Hoje, a aniversariante é a atriz Helen McCrory, intérprete de Narcisa Malfoy nos filmes, e está completando seus 42 anos. Ao contrário da matriarca da família Malfoy, Helena é muito boa no que faz e já ganhou o prêmio BAFTA.

Nascida em Londres, Inglaterra, é filha de um diplomata chamado Ian McCrory, e de sua esposa Anne McCrory. Seu marido é o ator e produtor Damian Lewis, com quem tem dois filhos. Helena é a mais velha de três irmãos, onde Catherine é a irmã do meio e Jon é o irmão mais novo.

Educada em um internado em Hertfordshire, na Saxônia, McCrory já visitou lugares como a Noruega, Nigéria, Camarões, Tanzânia, Zanzibar, Paris e Madagascar. Tudo isso antes de morar um ano inteiro na Itália! Após sua volta, começou a estudar teatro na Universidade de Artes de Londres, e foi aí que sua carreira começou.

Além de vários trabalhos na televisão, Helena participou de grandes filmagens como “Entrevista com Vampiro”, “O Conde de Monte Cristo”, “A Rainha” e claro, os dois últimos filmes da saga Harry Potter, embora em todos tenha exercido papéis secundários, mas não menos importantes. A atriz teria participado de Harry Potter e a Ordem da Fênix no papel da Belatriz Lestrange, mas ficou grávida de seu primeiro filho, o que impediu a sua participação.

Desejamos muitas felicidade a você, Helena, e que sua vida jamais chegue perto de ser como a de sua personagem (e que nenhum de seus filhos se pareça com Draco)!