Potterish

Atores e atrizes revelam filmes que os inspiraram a atuar

Sete estrelas dos estúdios de Harry Potter falaram, numa entrevista ao FilmClub, sobre os filmes que os inspiraram a atuar. Tom Felton, James Phelps, Bonnie Wright, Jason Isaacs, Imelda Staunton, Toby Jones, e Jessica Hynes revelaram o seu primeiro fascínio pela atuação e cinema.[meio-2]James Phelps, conhecido pelo famoso e divertido Fred, explicou que um filme pode ser, para além de algo que nos diverte, algo que nos dá inspiração.

O ator Tom Felton afirma que era grande fã de ‘Robin Hood’ na sua infância, ao contrário de Imelda Staunton que diz ter visto muitos filmes a preto e branco.

Entre os outros atores, uns optam por clássicos do cinema como ‘O Feiticeiro de Oz’ enquanto que uns apreciam o bom e velho estilo do James Bond.

Confira a tradução da entrevista completa a todos os atores e atrizes lendo a extensão da notícia.

Entrevista
Entrevista a atores e atrizes acerca dos filmes que os inspiraram
FilmClub
02 de julho de 2010
Tradução: João Araújo

James Phelps, conhecido pelo famoso e divertido Fred, explicou que um filme pode ser, para além de algo que nos diverte, algo que nos dá inspiração.

“Eu diria que o filme que me fez interessar por filmes e atuar em filmes quando eu estava a crescer, foi ‘Forrest Gump'”, diz e justifica, “Tem sido sempre o meu filme favorito por várias razões: não há um vilão e a história foi de encontro a acontecimentos reais. E Tom Hanks é um grande ator, o que o torna mais credível.”

O ator Tom Felton fala um pouco sobre a sua aventura como vilão.

“Existem alguns filmes que definitivamente influenciaram a minha ‘jornada’ para me tornar ator. Eu lembro-me, quando era criança, de gostar de ‘Robin Hood’ e todos os filmes do James Bond eram uma grande inspiração para mim, como criança”, conta. “Esses eram alguns dos filmes que eu pensava ‘isso seria um emprego muito legal’, portanto eu sou muito sortudo em estar aqui.”

Jason Isaacs, o famoso Lúcio Malfoy, conta que a sua fonte de inspiração foi um clássico da MGM.

“Um filme que mudou por completo a minha vida foi ‘O Mágico de Oz’. Eu vi-o pela primeira vez quando era uma criança… numa tela gigante e foi esmagador! Foi [a tela] inundada por cores, música e pessoas extraordinariamente bem-parecidas.  Uma das melhores coisas do filme é que faz você pensar em filmes.”, conta o ator.

A atriz Imelda Staunton, que interpreta o papel da odiada professora Umbridge revelou a sua atriz favorita de infância.

“Quando eu era criança, eu via muitos filmes a preto e branco e eu fui muito influenciada por uma atriz chamada Bette Davis, que não era particularmente atraente mas muito boa”, conta, acrescentando, “Um filme que eu realmente gostei foi ‘All About Eve’.”

Bonnie Wright conta que o filme que a mudou a fez acreditar que dentro de todas as meninas, existe uma princesa.

“O filme que mudou a minha vida foi ‘Uma Pequena Princesa’, que eu me lembro de ver quando era uma criança e fez-me acreditar que dentro de qualquer menina, existe uma princesa.”

Jessica Hynes, conhecida por Mafalda Hopkirk, responsável pela Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, fala sobre o seu filme favorito.

“Eu sou uma grande fã de ‘Bugsy Malone’. É um clássico. Jodie Foster, como Tallulah, está de deixar qualquer um boquiaberto. Esse foi um dos primeiros momentos em que eu pensei que queria fazer muito aquilo.”

Toby Jones, que dá voz ao elfo doméstico Dobby, fala sobre os filmes que o inspiraram enquanto criança.

“Filmes que me inspiraram na minha ‘jornada’ incluem ‘Whistle Down the Wind’ e ‘Dougal and The Blue Cat’ – eu adorei esses enquanto criança. Eu gostei particularmente do filme original do Willy Wonka, com Gene Wilder – ele era fantasticamente carismático.

Continue no Ish para mais novidades.