Potterish

Feliz aniversário, Emma Thompson!

Hoje, a nossa querida atriz britânica Emma Thompson, nascida em Paddington, na Inglaterra, apaga sua 51ª velinha! Emma, que interpretou Sibila Trelawney no terceiro e no quinto filme da saga, também trabalha na indústria cinematográfica como roteirista.[meio-2]

Filha de dois atores, sua carreira começou em 1975, quando viajou a Paris e atuou pela primeira vez. Em 1978 entrou em Cambridge, onde se formou. Ela escreveu sua primeira peça em 1984, que não foi bem recebida devido ao conteúdo sexual.

Casou-se com Kenneth Branagh, que interpretou o professor Lockhart no segundo filme da série, mas posteriormente o relacionamento terminou. Em 1992, fez um de seus mais importantes papeis da carreira em “Retorno a Howards End”, que lhe rendeu a estatueta de Melhor Atriz do Oscar.

Emma atuou pela primeira vez na serie Harry Potter em 2004, repetiu a dose em 2007, e infelizmente teve que ficar de fora do sexto filme devido ao comprometimento com “Nanny McPhee”. Contudo, a britânica já teve o seu retorno confirmado para Relíquias da Morte.

A Equipe Ish deseja muitas felicidades a essa excelente atriz!