As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[Atualizado] Mais rumores sobre as filmagens de RdM!

O usuário do Harry Potter Forum, dream_silently, que vem divulgando informações sobre as filmagens dos dois últimos filmes da franquia Potter, resolveu se pronunciar mais uma vez, agora justificando sua ausência e trazendo mais informações sobre as gravações.Ele afirma que a sua ausência foi em decorrência do seu programa de trabalho, que está intenso, e que deve continuar indo para Leavesden até a metade de fevereiro, a partir de quando poderá visitar o fórum com mais frequência.

Acerca das filmagens, ele diz que os sets estão caóticos, já que estão filmando várias cenas em diversos sets diferentes. Diz ainda que estão construindo um set completamente novo e desafiador.

Ainda, diz que as sequências no Ministério da Magia estão sendo filmadas, portanto Ralph Fiennes (Voldemort) voltará a gravar em breve e que Imelda Staunton (Umbridge) gravará até o começo de fevereiro.

Relata que Michael Gambon (Dumbledore) e Alan Rickman (Snape) deverão gravar cenas juntos em breve e que o Departamento de Arte está terminando as maquetes dos sets do Limbo, onde ocorre uma importante cena entre Harry e Dumbledore.

Vale ressaltar que essa informações, embora tenham tudo para serem verídicas, devem ser consideradas como rumores até que a Warner Bros. confirme-as.

Confira a tradução na íntegra em notícia completa! Continue no Ish, pois o dream_silently responderá algumas perguntas esta noite!

Atualizado: A tradução de todas as respostas pode ser lida na extensão!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Mais informações sobre as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte

dream_silently ~ Harry Potter Forum
04 de janeiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann, Flávio Jr. e Isadora Moraes

Olá pessoal.

O trabalho está indo muito bem e continuarei indo a Leavesden até o meio de fevereiro. Desculpe por eu ter voltado tão tarde, mas meu programa de trabalho está intenso. Ainda não olhei as suas perguntas, mas eu tentarei dar o meu melhor nos próximos dias, embora eu não possa garantir nada. Estarei apto a visitar o site mais frequentemente depois da metade de fevereiro.

No mais, tudo está ainda mais caótico em Leavesden esses dias. Uma grande quantidade de filmagens em vários sets, nós estamos em atividade intensa para encerrar o nosso trabalho, a construção de um set completamente novo e desafiador começou e as filmagens das cenas do Ministério da Magia estão acontecendo. Sei que Ralph Fiennes estará de volta ao set para filmar a cena no set do Átrio do Ministério da Magia. Tom Felton e Jason Isaacs retornarão às filmagens essa semana, também.

Michael Gambon retornará ao set, já que ele e Alan Rickman têm uma grande quantidade de cenas para filmar muito em breve.

Tudo está uma loucura no Departamento de Artes, já que temos que finalizar algumas maquetes para a sequência do Limbo com Harry e Dumbledore, que será uma cena muito complicada de se filmar.

Imelda Staunton filmará até o começo de fevereiro, já que os sets do Ministério da Magia serão utilizados até esse período.

Está um caos nos estúdios. Eu tenho que dizer que os novos sets de Hogwarts, que serão utilizados para a Batalha, são lindos. Os terrenos de Hogwarts estão expandidos, também, e vocês poderão ver cada pedaço dele no clímax da Parte II.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

– Um amigo meu foi a Leavesden em Dezembro. Obviamente ele não entrou, mas tirou algumas fotos do lado de fora. Havia algo que parecia ser uma versão destruída do Grande Salão… isso está certo?

Você tem certeza que era o Grande Salão? Tenho certeza que Alan Rickman filmou algumas cenas no Grande Salão, em que ele falava com os estudantes. Mais provavelmente, é uma das partes “destruídas” do castelo. E aquele é um set interno, por isso tenho certeza que não era o Grande Salão.

– Bem, eu não tenho certeza, mas tinha a mesma porta de entrada, aparentemente… e tinha uma cor acinzentada, como se tivesse sido queimado.

Bom, eu acho que há somente um set para o Grande Salão. Claro que eu posso estar errado. Tudo que eu sei é que a maquete do Grande Salão destruído e todos os rascunhos foram finalizados em julho. E isto é um pouco peculiar, porque ele não é um set externo. Sei que partes dele foram reconstruídas, mas apenas parte. Não o set inteiro. Mas eu posso estar errado.

– Você sabe alguma coisa sobre a cena da Rua da Fiação (nas fotos que meu amigo tirou, eu vi algumas chaminés, então era, provavelmente, a Rua da Fiação)?

O set que ele viu pode ter sido um dos lugares para onde Voldemort vai para encontrar Gregorovitch ou Grindelwald. Há dois sets de vilas/cidades. Eu sei que o set da Rua da Fiação ainda está lá. E estou 100% certo que ele aparecerá no filme.

– E sobre a Câmara Secreta? Por que ela está muito mudada?

O set da Câmara Secreta será maior. É muito diferente porque ele é como um lago gigantesco com pedras bem estreitas fazendo um caminho até a cabeça de Salazar Slytherin, onde jaz o esqueleto do Basilisco. Tem um aspecto de caverna porque é como um lago subterrâneo. Ainda lembra o set de Câmara Secreta [filme], mas é muito melhor, eu acho.

– E sobre Godric’s Hollow? Você sabe alguma coisa sobre os sets utilizados?

Sim, parte do vilarejo foi construída. Junto com o seu pequeno cemitério. A casa dos Potters também foi construída. A cena em que Harry e Hermione visitam o vilarejo acontece numa noite de neve. Lembra um pouco do set de Hogsmeade cheia de neve usado em “Prisioneiro de Azkaban” e re-usado, com algumas mudanças, em Relíquias da Morte também. Mas é um vilarejo trouxa isolado. Silencioso e escuro como o vilarejo em que Slughorn estava morando em “Enigma do Príncipe”.

A casa de Batilda também já foi construída, claro. Salas estreitas, luz provinda de lâmpadas de óleo. Uma atmosfera muito tenebrosa e assustadora. Ainda que outra parte interessante da casa seja o seu topo. Há uma larga janela (se você viu “Sweeney Todd”, você entenderá perfeitamente o que eu quero dizer) e é como um sótão muito empoeirado. Eu acho que a cena em que Hermione destrói a janela e cai para fora do sótão com Harry será bastante chocante.

– Sei que você disse que tanto Olívio Wood quanto Kingsley estão no filme, mas eles serão interpretados pelos mesmos atores?

Sim, tenho certeza de que são os mesmos atores. Sim.

– John Cleese retornará?

Não, John Cleese não retornará. Não até que haja um anúncio ou coisa do tipo.

– O site IMDB diz que Alex Crockford interpretará Carlinhos. Isso é verdade?

Carlinhos? Carlinhos Weasley você quer dizer? Acho que ele aparece rapidamente em uma cena d’A Toca.

– Quem irá compor as músicas?

Não houve nenhum anúncio até agora. Tenho certeza de que irão anunciar até a primavera. Sei que houve reuniões com três compositores diferentes sobre a trilha sonora do filme, mas não há notícias ainda. Dizem que John Williams realmente retornará. É muito provável. Mas nada foi confirmado. Também não sabemos disso ainda.

– O que a Rua da Fiação ainda está fazendo lá?

A Rua da Fiação estará em ambas as partes.

– Nós veremos os Comensais da Morte dando o golpe de estado contra o Ministério e a morte de Scrimgeour? Acho que cenas disso intercaladas com cenas da diversão no casamento poderiam ficar realmente fantásticas.

Ah, a morte de Scrimgeour. Eu não sei se será intercalada com as cenas na Toca, mas eu sei que ela está incluída no filme.

– A horcrux-medalhão real é igual à falsa?

Não, a Horcrux-medalhão é diferente. Muito mais elegante.

– Como a coisa toda envolvendo a tiara-horcrux funcionará se nós não a vimos em quaisquer das cenas na Sala Precisa em “Enigma do Príncipe”? E o que você diz sobre o restante das Horcruxes?

Eu não sei sobre o diadema. Mas eu sei que o dublê de Bonnie Wright estava no set nos dias em que eles estavam filmando a sequência do fogo maldito. Então haverá uma explicação. Desculpe, mas as cenas da Batalha de Hogwarts já foram mudadas tantas vezes. Steve Kloves ainda está mudando coisas. E eles ainda refilmaram duas cenas. Acho que eles querem preencher todas as lacunas.

– Yates refilmará inteiramente a cena em que Voldemort assassina os Potters?

O flashback com a morte dos Potters que você viu em “Pedra Filosofal” não é o mesmo que está em “Relíquias”.

– O ataque na cafeteria depois do casamento será maior? É um set grande ou vai ser apenas uma pequena luta?

A luta será pequena. Só um pouco maior que a do livro, eu acho. Eles destróem a cafeteria inteira.

– Você pode nos dar uma estimativa de quanto tempo Rony vai ficar longe, quando ele vai embora na Parte I? A jornada dele sozinho (ser capturado por Sequestradores, a descoberta do deluminador) será detalhadamente mostrada da mesma maneira que a de Harry e Hermione por Godric’s Hollow e Batilda Bagshot?

Não vai ser uma parte grande. Há muito poucas cenas com Rony. É 90% com Harry e Hermione.

– A Parte I terminará quando os Sequestradores capturarem o trio? Ou apenas a perseguição?

Bom, logicamente a Parte I termina com Voldemort deixando a prisão de Grindenwald e os Comensais da Morte levando o trio para a Mansão Malfoy. Mas houve muitas conversas sobre mudar o final. A mesma coisa ocorre com a abertura da Parte I. O roteiro ainda está sendo alterado. E eles refilmaram alguns detalhes. Então não há nada certo ainda. É por isso que vão terminar lá pela metade de junho. Precisam de mais tempo.

– Você pode nos dar algumas dicas sobre os Sete Potter? As partes adicionais são mesmo impressionantes?

A parte dos Sete Potter será bem interessante. Eles filmaram a maior parte das cenas durante o verão e mais um pouco no fim do outono (principalmente a parte de Voldemort porque Fiennes retornou ao set no começo do outono). Bom, acho que será uma cena espetacular. Eles adicionaram mais paisagens e cenas com todos os membros da Ordem e os outros seis Harry.

– George Harris retornará como Kingsley? Sei que você já falou sobre isso mas não consigo achar notícias do retorno dele. Ele será incluído nos Sete Potter?

Sim, George Harris está de volta. Tenho quase certeza de que ele está na cena dos Sete Potter.

– Quando vocês acham que terão um trailer propriamente dito? E as sequências de ação serão mais prolongadas que as de EdP?

Não sei de nada sobre o trailer. Acho que é muito cedo. A Parte I tem bastante ação. Os Sete Potter, infiltração no Ministério da Magia e as cenas com a corça dourada são mais longas que as do livro.

– Outra coisa, Dream. O que é isso do beijo da horcruxe Harry com a horcruxe Hermione? Soube de uns rumores muito loucos sobre isso.

Bem, sei que Radcliffe e Watson filmaram algumas coisas na última primavera/verão. Mas eles ainda não completaram a cena. Rumores loucos? De que tipo? Sei que vai ser um pouco sexual mas nada muito chocante. E vai durar apenas um minuto e pouco. Não entendo por que as pessoas estão tão chocadas.

– Dream, você sabe alguma coisa da paisagem de Hogwarts, que sempre muda? O terreno mudou muito nos últimos filmes e fico me perguntando quanto eles expandiram dessa vez para parecer mais como um campo de batalha? Ah, e como a batalha será construída? Será uma batalha épica estilo O Senhor dos Anéis? Ou pequenos duelos em um grande campo? Luta de bruxos é bem diferente de luta de espadas e coisas assim portanto queria saber como farão a cena.

Sei que a descida para a Cabana de Hagrid é bem maior e se expande bastante, embora existam sete diferentes sets para isso. Eles também construíram algumas partes atrás da Torre do Relógio, assim como algumas partes das paredes que cercam o castelo – acho que você viu isso em Enigma do Príncipe. A batalha se expandirá até a costa do lago. Sei que grande parte disso acontecerá nos terrenos: descidas, a Floresta Proibida, os portões de Hogwarts e as paredes. Depois a batalha passa para as primeiras torres do castelo enquanto os Comensais da Morte atacam o topo das torres. Vai ser bem grandioso e épico e há tantas partes menores e diferentes da batalha. É difícil explicar. E não sei muito sobre isso. Acho que vai ser bem impressionante.

– Você acha que o fim da Parte I será dramático? E onde entrará Rita Skeeter?

Rita Skeeter tem poucas cenas na Parte I. Ela aparece mais nas partes sobre seu livro e falando no Profeta Diário, assim como nas fotos que se mexem. Mas ela também está no Ministério e n’A Toca. Ela é usada principalmente para o enredo sobre o passado de Dumbledore. Não sei sobre o fim da Parte I porque ele pode mudar. Se terminar na cena que Greyback captura o trio então acho que vai ser bem misterioso.

– Quanto Lupin participa nos dois últimos filmes?

Não sei nada sobre Lupin no Grimmauld Place. Talvez essa cena já tenha sido filmada mas não tenho certeza. Acho que não está no filme.

– Que cena Ralph Fiennes estava filmando no Átrio?

Ralph Fiennes tem que filmar uma cena relacionada à Scrimgeour. É quando ele invade o Ministério.

– Há algum tipo de luta aérea, como gente voando no final da batalha?

Luta aérea? Um pouco. Nada de vassouras. Mas haverá uma batalha em que Comensais da Morte lutam com membros da Ordem da Fênix no ar (estilo aparatação).

– Você pode nos dizer com o que o limbo se parece? Será uma coisa estilo “Uma Vida Interrompida” ou mais parecido com “King’s Cross”? Alguma idéia? Com o que o flashback da morte de Lílian e Thiago se parecerá? Sei que você já falou sobre isso mas de que maneira será diferente?

A parte do limbo vai ser brilhante. Luz branca e névoa, o ambiente dará a sensação de ser de outro mundo, de sonhos, e os trens estarão mais distantes. O que é interessante é que a cena termina com um trem saindo e Dumbledore indo na direção dele, enquanto Harry é deixado para trás e retorna para seu ‘corpo’. Meio nostálgico e emocional. O flashback será diferente, o set é diferente. Veremos Voldemort (não apenas um homem com uma capa)… será refilmada mas ao mesmo tempo é bem mais próxima da descrição do livro. Há um rápido vislumbre disso em Pedra Filosofal.

– Quão grande será a parte de Scrimgeour nos dois últimos filmes? Bill Nighy está escalado para filmar a segunda parte de RdM.

Scrimgeour morre na Parte I. Não sei por que foi escalado para a Parte II.

– Lupin vai aparecer bastante nos dois últimos filmes? Fiquei bastante desapontado com o pouco de tempo em cena que foi dado a David Thewlis.

A parte de Lupin é um pouco maior. Ele tem algumas cenas na Parte I e aparecerá na batalha de Hogwarts. Também veremos sua morte e seu fantasma na floresta.

– E Tiago tentará lutar com Voldemort? Ou ele será morto instantaneamente como no livro? Como exatamente termina o flashback?

Tiago morrerá rapidamente. Acho que o flashback termina com Voldemort tocando a criança.. e termina aí.

– E Tonks? Você acha que ela terá tempo suficiente para construir seu personagem até morrer? Ela aparece mais em RdM que em EdP e OdF? Teddy vai ser mencionado/vai aparecer? E a Ordem da Fênix vai aparatar/voar também? Parece que depois do quinto filme ignorou-se o fato de que a Ordem também pode fazer isso.

Tonks não tem muito tempo em cena. Ela não é um personagem muito principal. Mas é claro que ela aparece mais que em OdF e EdP.

– Greyback vai se transformar em um lobisomem? Quando?

Sim, Greyback vai se transformar em um lobisomem. Acho que durante a Batalha de Hogwarts.

– A morte do Moody será mostrada?

Acho que a morte do Moody não será mostrada completamente. Quero dizer com isso que nós vamos ver Voldemort lutando com ele, mas isso será cortando quando ele está para cair de sua vassoura. Mais tarde, a sua morte é confirmada.

– Lupin vai lutar com o Harry de alguma forma?

Não acho que o Lupin vai lutar com o Harry. Embora haja um breve momento de conflito na Toca.

– Como o Dobby será introduzido novamente ao filme?

Dobby aparece na Toca.

– Como será contado o passado de Dumbledore?

A história de Dumbledore começa com a cena do testamento. A partir daquele momento, há várias cenas sobre ele. Conversa no casamento, o livro de Rita Skeeter, todo o mistério sobre as Horcruxes e Grindelwald. Aberforth também é apresentado na Parte Um.

– Haverá alguma maldição imperdoável nos filmes?

Eu náo acho que haverá alguma maldição imperdoável na Parte 1.

– Você já leu os roteiros? Se sim, o que você achou deles?

Tenho lido partes do roteiro. Principalmente sobre as decrições de lugares específicos. Com a ajuda dos supervisores do departamento de arte, David Yates e Stuart Craig, nós começamos a trabalhar nas maquetes de diversas peças do set. Como eu contei a vocês, porém, esse é o único filme cujo roteiro continua mudando. Eles já refilmaram duas cenas.

– O que eles estão fazendo com a cena de abertura frente ao logo da parte 2? Como o logotipo vai ficar na parte 2?

Não sei sobre a abetura da Parte 2. Sinto muito. Não há informações sobre a abertura da Parte 1 porque eles náo sabem como começar o filme. Eles ainda estão em negociações. Além disso, a abertura da Parte 2 é ambígua. Pode começar com a Mansão Malfoy ou com o Chalé das Conchas.

– Rony dança com Hermione no casamento?

Não acho que Rony dança com Hermione. Hermione dança com Vítor Krum.

– Quais são as partes mais e menos emotivas do primeiro filme? Espero que Godric’s Hollow e a morte de Moody e de Edwiges sejam as respostas para isso.

Não sei. Não fico no set quando estão filmando. Mas do que eu sei, acho que Godric’s Hollow e a despedida de Rony serão bem emocionais. O reencontro com Rony no lago também vai ser bem bom. Não sei qual vai ser a parte menos emotiva. Acho que a morte de Moody será um grande choque para todos

– A invasão do Ministério começará de maneira mais cômica ou a sequência será toda mais séria?

A invasão do Ministério começa como uma sequência séria. Umbridge vai dar uma risada no começo mas quando a batalha começa e os trouxas são libertados as coisas vão se tornando mais sérias, já que o trio precisa achar uma escapatória.

– Você tem alguma estimativa temporal de quanto durarão essas sequências: os Sete Potter, o casamento, invasão do Ministério, Godric’s Hollow e a corça prateada?

Não sei nada sobre a duração dessas sequências. Acho que o casamento durará cinco minutos, os Sete Potter mais ou menos sete ou oito, Godric’s Hollow (a cena inteira?) quase dez e a corça prateda mais uns seis ou sete. Mas é só uma estimativa. Não sou bom nesse tipo de coisa.

– Nós vemos a morte de Scrimgeour? Será violenta? Porque sei que ele será torturado…

Sim, vemos a morte de Scrimgeour. Será muito boa. Mas não será uma cena muito longa.

– Snape morre em um ancoradouro ou em algum lugar parecido?

Em um ancoradouro? Onde você ouviu isso? Já disse. Não vou revelar nada dessa parte. É uma das poucas cenas que não deve ser revelada. A morte de Snape não acontece na Casa dos Gritos. É a única coisa que posso confirmar.