Filmes e peças

Bonham Carter e Pattinson indicados a prêmio popular

Bonham Carter e Pattinson indicados a prêmio popularBonham Carter e Pattinson indicados a prêmio popular
Com mais uma indicação em seus currículos, os atores potterianos Helena Bonham Carter e Robert Pattinson garantiram um cobiçado lugar de cada na lista de nomeações dos prêmios populares britânicos Empire, por suas performances no último ano.
Pattinson, que deu vida ao campeão de Hogwarts Cedrico Diggory em Cálice de Fogo, foi reconhecido pelos jurados da premiação com uma indicação ao troféu de revelação do ano; a nomeação veio pelo seu trabalho no filme Crepúsculo.

Já Helena, que vem interpretando a Comensal da Morte Belatriz Lestrange desde Ordem da Fênix, figura na lista como candidata de melhor atriz pelo musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. O longa também abocanhou indicações para outros 4 prêmios: melhor filme de terror, melhor ator (Johnny Depp), melhor diretor (Tim Burton) e melhor trilha sonora.

A premiação acontece em Londres, na Inglaterra, no dia 29 de março. Você pode dar seu voto até a próxima quinta-feira se cadastrando no site aqui.

Como nota relacionada, a participação de Helena no filme biográfico da autora inglesa Enid Blyton acaba de ser confirmada. Segundo Carter, a personagem de Enid é “complexa e fascinante,” envolta num “roteiro bem escrito.” A produção deve acontecer no decorrer deste ano, já que a exibição ocorre em dezembro na BBC4.