As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Estúdios Leavesden reabrem para filmagens Potter

Estúdios Leavesden reabrem para filmagens PotterEstúdios Leavesden reabrem para filmagens Potter
Há pouco mais de uma semana, divulgamos que o dublê de Daniel Radcliffe foi gravemente ferido enquanto ensaiava uma cena aérea para as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte no Leavesden Studios , em Londres, Inglaterra.
O Safety Media Limited relatou que o local onde ocorreu o acidente ficou interditado desde então. Um porta-voz do Health and Safety Executive (HSE) revelou que a organização está realizando um inquérito sobre o acidente e algumas áreas do set permaneciam interditadas.

“O conjunto foi isolado e não será utilizado novamente até que tenha terminado nossa parte da investigação.”

Porém, agora à tarde a BBC noticiou que o estúdio e seus respectivos sets já estão liberados para uso. Uma porta-voz da equipe de produção afirmou que as filmagens de Relíquias da Morte” começarão no final deste mês, como estava previsto há tempos – comprovando que o acidente não atrasou a agenda da película.

Nós ainda não começamos as filmagens e não as faremos durante outras duas semanas. Isso sempre foi o previsto. As filmagens terão início em meados de fevereiro e vão até a primavera de 2010.

A primavera do Hemisfério Norte equivale ao outono do Hemisfério Sul, ou seja, as gravações do último longa-metragem Potter terminarão entre os meses de março e junho. Já a estréia da primeira parte está prevista para novembro do próximo ano.