Filmes e peças

Atores potterianos comparecem a festividades do BAFTA

Atores potterianos comparecem a festividades do BAFTAAtores potterianos comparecem a festividades do BAFTA
Aconteceu hoje na Royal Opera House em Londres, Inglaterra, a 62ª edição dos prêmios BAFTA, o mais importante prêmio cinematográfico britânico, e alguns atores potterianos marcaram presença, tanto na premiação, quanto nas festas que a antecederam.
O único indicado a um prêmio era Brendan Gleeson, intérprete de Alastor Moody, por seu trabalho como ator coadjuvante no filme “Na Mira do Chefe”. A estatueta acabou indo para Heath Ledger, por sua interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas,” mas Gleeson recebeu o troféu de Melhor Roteiro em nome da equipe de seu filme. Você pode conferir algumas fotos do ator através deste link e um vídeo dele no tapete vermelho aqui.

A atriz Emma Watson também compareceu às festividades da premiação, prestigiando os atores no evento de hoje e frequentando uma festa na noite de ontem. Confira fotos da atriz em ambos os eventos clicando aqui e aqui, e um vídeo aqui.

Duas estrelas da série Potter também apresentaram prêmios no evento. Watson apresentou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, categoria vencida por “O Curioso Caso de Benjamin Button”, enquanto Jason Isaacs apresentou a premiação da categoria especial de “Incrível contribuição britânica ao cinema,” concedida ao estúdio inglês Pinewood Group por seus 75 anos de prestação de serviços. O vídeo da primeira entrega já está disponível no YouTube, e você pode vê-lo clicando aqui.

Por sua vez, Helena Bonham Carter e Robert Pattinson foram convidados à festa pré-BAFTA da revista Vogue, num restaurante italiano em Londres na última sexta-feira. Verifique as imagens em nossa galeria, aqui e aqui.