Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Beedle: 2,6 milhões de exemplares vendidos no mundo!

Beedle: 2,6 milhões de exemplares vendidos no mundo!Beedle: 2,6 milhões de exemplares vendidos no mundo!
2,6 milhões de exemplares vendidos e 4,2 milhões de libras arrecadadas: esses foram os números internacionais da primeira semana de vendas d’Os Contos de Beedle, o Bardo, segundo dados da CHLG. Por sua vez, a autora JK Rowling agradeceu o apoio dos fãs à sua campanha de caridade.
Com o lançamento simultâneo em dezenas de países, os lucros da primeira semana de vendas do livro de contos, que somam o equivalente a 15,4 milhões de reais, já ultrapassam em mais de duas vezes a surreal quantia arrecadada no leilão do livro manuscrito, em dezembro passado.

E quem ganha com isso são as crianças vulneráveis do leste europeu, a quem os lucros mundiais de vendas serão destinados através da instituição co-fundada pela escritora britânica.

“Estou absolutamente contente de que tanto dinheiro tenha sido arrecadado, e gostaria de agradecer a todos que já compraram um exemplar do livro. Todos os royalties serão direcionados ao auxílio das crianças sem família, muitas das quais com deficiências, cujas vozes não tem sido ouvidas há muitos anos.”

O comunicado no site da instituição ainda menciona algumas das boas críticas recebidas pelo livro, além das análises de que o mesmo permanecerá no topo da lista dos mais vendidos no Natal.

Você pode conferir a tradução completa, como sempre, em notícia completa.

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
JK Rowling contente pelas vendas de ‘Beedle’ terem arrecadado
mais de £4 milhões para a CHLG na primeira semana

CHLG
17 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

“Como Charles Dickens, Rowling nos deu um presente de Natal perfeito – ideal para se colocar embaixo de qualquer árvore.” – The Times

“… um charmoso livrinho do mundo de Harry Potter com o brilho e destreza que nos lembra o motivo da autora ter se tornado uma sensação editorial.” – Associated Press

JK Rowling expressou hoje seus agradecimentos a todos aqueles que compraram um exemplar de seu livro de caridade, Os Contos de Beedle, o Bardo, fazendo dele o título vendido mais rapidamente de 2008 e arrecadando milhões de libras para as crianças que sofrem em instituições.

“Estou absolutamente contente de que tanto dinheiro tenha sido arrecadado”, disse, “e gostaria de agradecer a todos que já compraram um exemplar do livro. Todos os royalties serão direcionados ao auxílio das crianças sem família, muitas das quais com deficiências, cujas vozes não tem sido ouvidas há muitos anos.”

Os primeiros números oficiais das vendas internacionais de Beedle, que saíram hoje, mostram que o livro deve se tornar um dos mais-vendidos do Natal. Mais de 2,6 milhões de exemplares já foram vendidos em todo o mundo, gerando £4,2 milhões para a Children’s High Level Group (CHLG), a instituição de caridade co-fundada por JK Rowling para ajudar as crianças vulneráveis na Europa Central e Oriental.

Richard Alderslade, Chefe Executivo da CHLG, disse: “Não fazíamos idéias do que esperar em termos de vendas, então estamos emocionados com números tão impressionantes apenas na primeira semana. Seja qual for o total final, e esperamos que Beedle continue no topo da lista de mais-vendidos até o Natal, o projeto certamente arrecadará uma grande quantia para financiar nosso trabalho, dando a centenas de milhares de crianças vulneráveis por toda a Europa Central e Oriental uma vida melhor. Cada vez que alguém abrir um exemplar de Beedle neste Natal ou o der como presente, fará a diferença na vida de uma criança vulnerável vivendo a não muitos quilômetros de distância.

“Mais uma vez, gostaríamos de estender nossos agradecimentos a JK Rowling por seu contínuo apoio e pelo maravilhoso presente de Beedle; não apenas pelo lindo exemplar escrito à mão que leiloamos no ano passado, mas por nos permitir publicá-lo para que as pessoas de todo o mundo possam apreciá-lo.”

Sendo atualmente o livro mais-vendido do ano nas listas do USA Today e do The Telegraph e número um na Amazon, BarnesandNoble.com e Waterstones.com, Os Contos de Beedle, o Bardo foi publicado pela CHLG em colaboração com a Bloomsbury, Scholastic e Amazon.

O livro também tem recebido críticas animadoras em ambos os lados do Atlântico:

“Eu só posso pensar em três autores que são criadores genuínos de novos contos de fada: Joan Aiken, Tolkien e E. Nesbit. Rowling é a quarta, combinando o cômico com o esplendidamente grotesco e adicionando seus próprios desenhos delicados. … Todos esses contos – engraçados, sinistros, sábios e cativantes – poderiam ser recém-criados dos Irmãos Grimm. A linguagem reduzida tem a aparência de antiga, mas nunca enganosa. Seu dom de encontrar o nome perfeito, e as reviravoltas inesperadas é brilhante. Como Charles Dickens, Rowling nos deu um presente de Natal perfeito – ideal para se colocar embaixo de qualquer árvore.” – Amanda Craig, The Times (4 de dezembro de 2008)

“Não, não é um novo livro sobre o jovem bruxo – ISSO seria como um aniversário combinado com Natal! Em vez disso, ela escreveu um charmoso livrinho do mundo de Harry Potter com o brilho e destreza que nos lembra o motivo da autora ter se tornado uma sensação editorial.” – AP (4 de dezembro de 2008)

“Esqueça o Xanax e pegue ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’ de J.K. Rowling. Este livrinho charmosos é a melhor medicação anti-ansiedade no mercado. Sob o feitiço de Bardo, os leitores vão esquecer, ao menos, um pouco da tsunami de más notícias e ficar felizes e entretidos.” – USA Today (5 de dezembro de 2008)