As Relíquias da Morte ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo ︎◆ Produtos

Os Contos de Beedle, o Bardo à venda na Saraiva

Os Contos de Beedle, o Bardo à venda na SaraivaOs Contos de Beedle, o Bardo à venda na Saraiva
O site da Livraria Saraiva disponibilizou para pré-venda o livro Os Contos de Beedle, o Bardo. Mesmo tendo seu lançamento mundial em Dezembro, já foram liberados pedidos para as duas versões dele: a inglesa, da editora Bloomsbury e da versão americana, da editora Scholastic.
A versão da editora Scholastic, a dos Estados Unidos, possui capa criada por Mary GrandPré, ilustradora dos livros americanos da série, vêm encardenado e custa R$ 37,40. A outra versão é da editora Bloomsbury, responsável pela publicação dos livros no Reino Unido, vêm em formato de brochura e custa um pouco menos: R$ 24,10. Em ambos os casos, mesmo tendo estréia para o dia 4 de Dezembro de 2008, terá data de chegada incerta na casa do comprador.

Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o livro reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling, terá lançamento simultâneo em todo o mundo no dia 4 de dezembro. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, Os Contos revelam um pouco mais da personalidade fascinante do professor, além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs da série Harry Potter e histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts.

A Editora Rocco publica em dezembro a versão brasileira de Os contos de Beedle e terá como responsável pela tradução Lia Wyler, ela que também assinou a tradução de toda a série de Harry Potter no Brasil.