Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Divulgados quatro novos set reports de Enigma do Príncipe! [ATUALIZADO]

Incentivados pelo SS, hoje mais quatro sites publicaram relatos baseados em suas visitas no final de janeiro aos Estúdios Leavesden, onde são gravados os filmes da série: o MuggleNet, HPFZ, HPANA e o nosso parceiro The Daily Snitcher. Confiram uns trechos abaixo:MuggleNet:

Jim Broadbent se encaixa tão perfeitamente com Radcliffe e Gambon em suas cenas, e suas tomadas de reações são tão hilárias quanto as fotografias. Seu pijama (que estava ao lado da cadeira) iguala o pano no sofá e a transformação deverá ser algo histérico.

HPFZ:

A medida que vamos entrando no local, dois botes imundos podem ser vistos descansando contra a parede do set. Isolados no meio do lugar e colocado contra gigantescas paredes de tela verde estão segmentos da caverna. No centro dessa construção retalhada está a peça central do set – uma bacia de pedra lavada – o local de repouso para uma Horcrux em potencial.

HPANA:

Entre os montes de salsichas e torradas, você nota o “Hogwarts House Elf Special Marmalade” (Marmelada Especial do Elfo-Doméstico de Hogwarts) e caixas de cereais “Pixie Puffs” (Sopro de Diabrete) dentro do alcance do braço.

The Daily Snitcher:

Harry, Hermione, Rony e Luna estão sentados na mesa da Grifinória. Rony pergunta a Hermione como foi a festa do jantar da noite anterior, a que responde Hermione. Rony, sentindo-se um pouco ofendido, acredita que Hermione vai chamar McLaggen para ir à festa de Slughorn; porém Hermione o surpreende, afirmando que ela iria, na verdade, chamá-lo para ir. Luna fica chocada ao ver Harry colocar algo na bebida de Rony, o que ela acredita ser Felix Felicis.

Atualizado: Os três set-reports restantes foram traduzidos e todos os detalhes e descrições minuciosas podem ser lidos em “Notícia Completa”.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do set report do MuggleNet

30 de julho de 2008
MuggleNet
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Raquel Monteiro

Essa é a minha segunda vez visitando os sets de Harry Potter nos Estúdios Leavesden. Minha primeira visita foi com Ordem da Fênix, em setembro de 2006. O que me surpreendeu originalmente foi o tamanho do estúdio e a sua dedicação aos filmes Harry Potter pelos últimos 9 anos. Um ano e meio depois, o que continua me surpreendendo é o tamanho do estúdio, sua equipe, e as tarefas do dia-a-dia. Espalhados ao longo de 8 acres de terra, alguém olhando para a construção do lado de fora não acreditaria que se trata do filme de maior franquia de todos os tempos. Desde setembro de 2006, a única mudança gigantesca que notei nas edificações (além dos sets) foi um novo café e várias vitrines na cafeteria que guardavam vários objetos de cada filme.

O que torna esse estúdio mais especial são as pessoas dentro. A maior parte do elenco principal e da equipe está lá desde o início. Eles cresceram nos estúdios e o chamam de sua segunda casa. Você fica com a sensação de uma grande família feliz que verdadeiramente gosta de vir trabalhar cada dia. Não posso imaginar a sensação de abandonar Leavesden depois de todo esse tempo, uma vez que Relíquias da Morte tenha acabado as filmagens.

Era 28 de janeiro e nós entramos em Leavesden cedo da manhã. Fomos a um pequeno corredor, através de um set de portas duplas, e diretamente para a tenda da imprensa. Uma vez na tenda, eu não poderia evitar sentir uma grande empolgação com uma tonelada de imagens de Enigma do Príncipe, figurinos, objetos, modelos e esboços que alcançaram os meus olhos de uma vez. Como se trata de janeiro e do 79º dia de filmagem, nós vimos apenas uma imagem oficialmente lançada publicamente de Harry. Eu não sei onde começar a olhar primeiro. Após observar tudo por um ou dois minutos, eu fui direto para as fotos e comecei a fazer meu caminho. Disseram-nos que um dedicado fotógrafo (que está no set todos os dias) tira 20.000 fotos para cada filme. Vários membros da equipe e funcionários escolhem aquelas que serão liberadas.

Minhas impressões imediadas foram estas: Jim Broadbent se encaixa tão perfeitamente com Radcliffe e Gambon em suas cenas, e suas tomadas de reações são tão hilárias quanto as fotografias. A versão da cadeira de Slughorn também estava na sala de imprensa. Eu sentei nela rapidamente. Eu sentei rápido demais e insperadamente me afundei. Seu pijama (que estava ao lado da cadeira) iguala o pano no sofá e a transformação deverá ser algo histérico. O jovem Tom Riddle, interpretado por Hero Fiennes-Tiffen, foi uma escolha fantástica para o papel. Seus olhos revelam um jovem garoto perturbado. Uma nova cena onde Belatriz e Greyback atacam a Toca parece cheia de ação e deve começar o filme muito bem.

Pela primeira vez, uma seqüência de ação inteiramente nova será adicionada a um filme Potter. Quando os fãs ouviram pela primeira vez sobre isso, eles ficaram incertos do que seria feito ao filme. As notícias apareceram online depois da visita ao set, então quando eu vi as fotos da cena na sala de imprensa, tive que investigar detalhadamente.

Eu tinha acabado de fazer isso quando nos sentamos com o produtor David Barron, e ele tinha algumas respostas confiantes. Trata-se essencialmente de tentar e manter viva a ameaça do resto do mundo, porque nos livros Jo de alguma forma faz pequenas ameaças em uma base constante – então embora nada esteja realmente acontecendo fora dali, Voldemort, ele toma muito tempo para ficar pronto para sua batalha final, mas ela é capaz de manter isso com uma sensação dramática através de pequenos pedaços de pistas como as crianças em lágrimas porque tiveram a notícia de que um parente havia morrido, ou sido capturado, ou coisas assim para manter um sempre presente [medo]. Portanto, isso vem basicamente no meio do filme e é uma demonstração muito gráfica do fato que há grandes perigo lá fora e não é seguro para ninguém, ainda menos para Harry.

Eu então continuei a perguntar como ele pensa que os fãs vão levar a nova cena dado o quão crítico eles geralmente são. Nós esperamos que eles a aceitem bem, pois ela serve como um certo momento da história, e ela é divertida, emocionante, e, se serve de consolo, Jo aprovou isso, então nada que ela não aprovasse iria no roteiro.

Com essa idéia, eu lembrei a David Barron de uma correção que Jo fez que ela nos contou: Dumbledore cumprimentando uma mulher (QUEM?). Foi em uma leitura do roteiro [em Leavesden], eu estava sentado a seu lado e David Heyman no outro, e nós vimos ela escrever na margem, e foi aí que nós descobrimos.

Visitei o set nesse último janeiro, e mais detalhes da visita ao set virá em seguida aqui no MuggleNet em breve. Por agora, tenha em mente que este É realmente o filme mais obscuro, e os fãs devem esperar um filme que David Yates tem tomado bastante cuidado. Continuem ligados para mais!
_________________________________________________________________

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report do HPANA

30 de julho de 2008
HPANA
Tradução: Raquel Monteiro

Explorar os Estúdios Leavesden pode ser assustadoramente surreal para um fã de Harry Potter.

Olhe através dos oito hectares do local e lá está a Rua dos Alfeneiros, completa com estradas pavimentadas, postes de iluminação e gramas aparadas (“jardins” no Reino Unido). Com um giro da cabeça, seus olhos vão descansar nas estruturas do campo de Quadribol de Hogwarts, na cabana do Hagrid ou um dos vários exteriores para Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que ostenta a maior construção por hectares de qualquer filme da série até então.

De volta aos bastidores, assistindo Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson filmando uma cena no Salão Principal – 533, tomada 11 – enquanto sento a poucas mesas através das quais você volta à realidade, mas apenas por um segundo; entre os montes de salsichas e torradas, você nota o “Hogwarts House Elf Special Marmalade” (Marmelada Especial do Elfo-Doméstico de Hogwarts) e caixas de cereais “Pixie Puffs” (Sopro de Diabrete) dentro do alcance do braço. (“Eles são Ótimos Duendes! Procure dentro por um diabrete dourado!”, eles exclamam. Os Cheeri-Owls mais adiante na mesa pareciam totalmente monótonos em comparação.)

No por trás das cenas do HPANA que está por vir baseado na sexta parte Potter, o referido trio mais Bonnie Wright, Tom Felton, Matthew Lewis, Jessie Cave (Lilá Brown), o diretor David Yates e o produtor David Barron proporcionam uma olhada no interior do mais novo filme.

Alguns destaques: visita ao orfanato do jovem Tom Riddle, o gigantesco set da caverna e a Toca dos Weasley (completa com o relógio da família – todos os ponteiros apontando para “Perigo Mortal”).

Como sempre, fique com o HPANA durante novembro para todas as suas necessidades de notícias de Harry Potter, incluindo o nosso relato completo dos bastidores.

Uma palavra final até lá: é evidente a esse editor que a franquia Potter é uma máquina bem afinada e está em mãos capazes com Yates ao leme (basta olhar o teaser trailer para uma prova antecipada). Sim, algumas mudanças dramáticas têm sido feitas ao longo da série (com mais ainda em Príncipe), e os puristas podem gritar ‘assassinato sangrento’ durante toda a noite, mas esses filmes são representativos do universo de JK Rowling, e como produtor David Heyman gosta de dizer, “mantendo em espírito” com os livros.
_________________________________________________________________

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report do Harry Potter Fan Zone

30 de julho de 2008
HPFZ
Tradução: Raquel Monteiro

Mais cedo neste ano eu tive o prazer de visitar o set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos Estúdios Leavesden. Todo o dia de visita incluiu entrevistas com o elenco e a equipe, uma chance de assistir algumas filmagens, e um tour nos sets (antigos e novos). Enquanto não podemos trazer a vocês o relato completo até novembro, nós esperamos que o teaser seja o suficiente por enquanto.

“Uma das primeiras coisas que fomos tratar após a chegada aos Estúdios Leavesden é uma olhada em alguns desenhos e interpretações em 3D da seqüência muito promovida da caverna. A gruta rochosa é impressionante no papel, mas mais ainda quando trazida à vida. A medida que vamos entrando no local, dois botes imundos podem ser vistos descansando contra a parede do set. Isolados no meio do lugar e colocado contra gigantescas paredes de tela verde estão segmentos da caverna. No centro dessa construção retalhada está a peça central do set – uma bacia de pedra lavada – o local de repouso para uma horcrux em potencial. À entrada do lugar há uma gigante borda engessada com desenhos quadro-a-quadro da seqüência da caverna. A cena é tão secreta que até mesmo nós não fomos permitidos espreitar.

Estamos aproximando-nos do fim da visita, quando nos dão uma olhada em primeira mão da construção da Torre de Astronomia. A estrutura de madeira é enorme. Mesmo em um lugar como Leavesden, parece que suas torres estão acima de todo o resto. Não posso imaginar como ela vai ficar no filme. A construção está bem encaminhada,- a armação parece estar completa, e de um lado as paredes estão sendo magoadas. Este é um espetáculo realmente deslumbrante.

O escritório de Slughorn está sendo decorado para a festa de Natal. A filmagem está prevista para começar muito em breve. Lanternas vermelhas e douradas estão espalhadas no chão (prontas para serem penduradas) e cortinas verdes estão sendo penduradas no teto. De volta ao HQ, nós damos uma olhada nos figurinos que serão usados na festa. Flashbacks do Baile de Inverno em Cálice de Fogo imediatamente vêm à minha mente.”

O relato completo, ao lado das entrevistas com o elenco e equipe, estarão disponíveis em novembro.
_________________________________________________________________

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report do The Daily Snitcher

30 de julho de 2008
DS
Tradução: Raquel Monteiro

Na chegada, fomos levados a um dos principais hangares e para uma tenda que havia sido montada para as entrevistas que se realizariam por todo o dia. A entrada para a tenda tinha sido marcada com um verdadeiro estilo Harry Potter, uma vez que duas réplicas de portadores de chama, como aqueles vistos no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, permanecem como guardas em uma área notável que de outra forma, no lado de fora, parecia como uma tenda normal e entediante.

Foi dada uma decoração de Harry Potter ao interior da tenda, o que fez a tenda inteira parecer mais como um tesouro. Mesas vermelhas, cadeiras douradas e cortinas verdes foram espalhas ao longo de todo o espaço – homenagem à cena da festa de Slughorn, talvez? Você só terá que esperar para ver a resposta a essa pergunta!

Sobre a parede de trás da barraca, bem como sobre o lado esquerdo e direito, estão uma variedade de imagens tiradas do filme. As imagens mais proeminentes incluem uma de Draco Malfoy na Sala Precisa todo vestido de preto. Quando perguntado porque Draco estava todo vestido de preto, o funcionário da Warner Bros. que descrevia as imagens para nós afirmou que era porque anunciava uma nova era para Draco, uma onde ele vai da infância à idade adulta e a mudança de roupa para um blazer preto, calças pretas e blusa preta anunciam esse início.

Outro imagem impactante pode ser vista pelo jovem Lord Voldemort sendo enviado para o orfanato. A primeira coisa que se tornou evidente através dessa imagem foi o telhado usado para o fundo do atual orfanato. Um verde entediante, com pouca vida, tinha sido utilizado, o que deu origem à idéia do telhado Vitoriano, enquanto o funcionário da Warner Bros. afirmou que o telhado continua no set do Átrio, a fim de dar ao público peças de cenários para reconhecer e recordar. Longe dos telhados, a inocência absoluta transmitida nos olhos da criança era irritante, especialmente quando nós todos sabemos na ameaça que ele se transforma quando se torna um adulto! A única maneira de descrever a imagem poderia ser imaginar uma criança de Londres durante o período da Segunda Guerra Mundial toda vestida em suas melhores roupas e enviada ao campo para a evacuação.

A réplica final que vimos foi um excepcional, desde que foi de um café chamado “Regalos”. Agora, embora eu tenha lido, relido, lido mais um pouco e re-re-re-lido Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eu realmente tive um momento estúpido e não pude relacionar o café a nenhum capítulo do livro. Antes que eu pudesse começar a sentir como “sou um péssimo fã de Harry Potter” novamente, o funcionário da Warner Bros. veio e disse-nos que o modelo era de uma nova cena acrescentada ao filme. A cena, na época da visita ao set, é esperada que seja a primeira cena do filme e mostrará Harry junto de uma garçonete. A razão da cena é para que Harry possa explorar a sua sexualidade, contudo se a cena vai permanecer no corte final, teremos de esperar e ver!

O set do Salão Principal é único à série de Harry Potter, desde que nos disseram que é uma das únicas cenas que estiveram desde o começo da filmagem que tem de ser movida ou modificada sua posição. Por causa do uso freqüente do set em cada filme, a equipe de Harry Potter foi capaz de melhorar o set conforme os anos passaram, o que significa que o set fica mais detalhado e na minha opinião espetacular conforme os anos passaram!

Uma vez que descobrimos toda estas informações a filmagem da cena estava novamente para começar. “Tomada 11” foi chamado junto “Ação” e a cena começou. Harry, Hermione, Rony e Luna estão sentados na mesa da Grifinória ao lado de todos os outros estudantes da Grifinória. Rony pergunta a Hermione como foi a festa do jantar da noite anterior, a que responde Hermione. Rony, sentindo-se um pouco ofendido, acredita que Hermione vai chamar McLaggen para ir à festa de Slughorn; porém Hermione o surpreende, afirmando que ela iria, na verdade, chamá-lo para ir. Luna, vestindo na cabeça um chapéu de leão da Grifinória, fica chocada ao ver Harry colocar algo na bebida de Rony, o que ela acredita ser Felix Felicis. A sugestiva Lilá entra em cena, cochicha no ouvido de Rony e diz que ele se sairá bem, ao que Rony sente-se revitalizado e exclama que eles têm um jogo a ganhar e sai.