J. K. Rowling

Prefácio dos Marotos é vendido em leilão por 25 mil libras!

Há algumas semanas a nossa equipe contou a vocês que JK Rowling foi uma dos 13 autores convidados a escrever uma pequena história capaz de caber em uma folha A5 para um livro de cartões postais destinado à caridade.Mais de 100 convidados compareceram ao leilão “What’s your Story?”, realizado essa noite numa seção da livraria Waterstone’s, e a Bloomberg acabou de anunciar que a história de Jo foi comprada por £25.000 (aproximadamente R$ 80.231,00) por alguém que não estava presente.

Eu me diverti muito escrevendo o cartão e estou extremamente satisfeita que ele tenha angariado 25 mil libras para essas duas merecedoras causas”, declarou a autora.

Ao todo, o evento arrecadou £47.150 com a venda dos 13 cartões. A quantia será destinada à Dyslexia Action, que presta serviços e dá apoio às pessoas com dislexia e dificuldades em ler e escrever, e à English PEN, sociedade de escritores que promove a literatura e a liberdade de escrita.

Nós estamos tentando obter maiores informações do leilão. Continuem ligados no Potterish, pois amanhã a história de 800 palavras escrita por Jo será divulgada no site oficial da livraria e nós publicaremos a sua tradução de imediato!

Atualizado: Segundo a AFP, a história conta o momento em que dois policiais raivosos encuralam Tiago Potter e Sirius Black no final de uma rodovia de motos, e depois de trocarem algumas palavras, os jovens conseguem escapar das autoridades usando suas vassouras e magia.

Atualizado 2: O apresentador Lizo, agora da BBC, lê um trecho do texto em um vídeo disponibilizado aqui!