Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 

Como seria se Harry Potter fosse um anime? [ler]

 

A semelhança entre Cedrico Diggory e Edward Cullen e porque isso é a maior diferença entre eles [ler]

 

Vagas abertas: faça parte da equipe Potterish [ler]

 

Novo site feito por fãs permite novas experiências [ler]

 

 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Clube do Livro- Tolkien Clube do Livro- Garota Replay. Clube do Livro- Jesus Potter. Clube do Livro- A maldição do Tigre.      

 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Confira todos
os modelos e
compre já a sua!
 
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Harry, Ron… e Emma
//Por Editor de resenhas - segunda-feira, 16 de junho de 2008 às 12:58
Hermione Granger é estudiosa, tem uma memória de elefante e, ainda por cima, é madura. Oh, o que falta para esta menina, meu Deus?
Sheila Vieira nos ajuda a entender o fascínio por trás desta personagem, ao falar de seu próprio fascínio por Hermy. O texto completo e os comentários a ele, você lê na extensão.


por Sheila Vieira

Hermione Granger é certamente uma personagem feminina de destaque na literatura infanto-juvenil. Rowling encarnou na menina trouxa, filha de dentistas, características que não somente destacam-na dentro do próprio universo de Harry Potter, mas também trazem um novo olhar sobre o papel de uma garota diante de amigos, inimigos e autoridades. Apesar de seu talento, Emma Watson, ao longo dos filmes, emprestou à amiga de Harry características suas que distorceram essas particularidades, aproximando Hermione dos clichês a que estamos acostumados a ver na tevê e em outros filmes dirigidos ao público jovem.

O que traz esse destaque à protagonista feminina da série é a sua própria função na história, além de determinadas feições: ela representa uma racionalidade que geralmente não se atribui a garotas. Sua eficiência como fonte de informações para as personagens (e leitores), visão da perspectiva de outras pessoas (como quando explica aos garotos os motivos da tristeza de Cho em ODF), compreensão de conhecimentos independentes do mundo mágico (ao decifrar a lógica das poções em PF), preocupação social (FALE), postura crítica em relação ao ensino (por exemplo, o abandono da aula de Trelawney) e a preocupação com uma postura ética determinam uma contraposição a Harry e Rony, que agem de forma extremamente impulsiva, fazendo inúmeros pré-julgamentos.

Talvez o momento mais emblemático dessa situação seja em ODF, quando Hermione tenta convencer um irracional Harry a considerar a hipótese de que Voldemort tivesse infiltrado a visão de Sirius no ministério em sua mente, apenas pra atraí-lo. O rapaz praticamente não considera a visão da amiga e a pressiona querendo ajuda. Além de manter-se calma, Hermione formula o plano, distribui as tarefas e impõe ao amigo que ele cheque a presença do padrinho em sua casa. Por mais que Harry não se identifique com a frieza dela, é geralmente a quem ele recorre a fim de conselhos, e não a Rony, que julga as situações de forma um pouco mais similar à dele, pois sabe que precisa de contraposições e respeita a opinião da amiga. Essa é a base da relação dos dois, que leva Harry a considerá-la uma irmã. O que simboliza mais a sensação de admiração e segurança do que a família?

Partindo dessa relação entre os dois chegamos à questão dos filmes e da abordagem de Hermione nestes. A maioria das pessoas com que converso que acompanham a série somente pelo cinema se surpreendem quando digo que a verdadeira relação de paixão da moça é com Rony. Essa impressão é perfeitamente compreensível, pois os diretores e roteiristas apostaram mais na interação entre ela e Harry, porém, ao invés de explorar a oposição de visão de mundo dos dois e como esse antagonismo de idéias os manteve vivos durante toda a jornada, optaram por focar a fragilidade de Hermione em situações de perigo do amigo. Ela parece ser mais carinhosa com Harry do que com Rony, o que faz todo sentido, mas não explicita bem que ela reprime (e às vezes falha ao reprimir) seus sentimentos pelo mais novo dos irmãos Weasley. A explicação para isso talvez seja que Emma visivelmente funciona melhor com Daniel nas cenas do que com Rupert, o que não tira méritos dele como ator, mas simplesmente não há química entre ele e Watson.

Outra questão importante em relação aos filmes e a Hermione tem a ver com a quebra das regras. Sem dúvida, a evolução da personagem está atrelada à influência dos amigos, fazendo-a perceber que algumas transgressões são necessárias. Mas isso é, até o fim da série, uma questão de extremo conflito para ela. A cada nova idéia de Harry, a garota responde refutando, para depois considerar e, às vezes, aceitar de forma receosa. Uma das poucas iniciativas “ilegais” da moça foi a Armada de Dumbledore, porém, apenas com o intuito de aprender mais sobre Defesa contra as Artes das Trevas. No entanto, ao vermos no trailer (algo que antecipa alguns bons momentos do filme) de ODF ela dizendo que é excitante quebrar as regras, percebemos que há um enfoque na adrenalina de seguir o rumo dos amigos e não no dilema ético que uma personagem que sempre exige moralidade dos outros enfrenta.

Nem entrarei muito no mérito da aparência de Hermione, pois é compreensível que no cinema a imagem das personagens seja a mais atraente possível, ainda mais no caso da principal figura feminina. As alterações nas roupas e no cabelo, que favorecem o aspecto visual de Emma na tela, são consideráveis, mas até houve um esforço para preservar certas características apresentadas nos livros. No entanto, é necessária a ressalva de que esse olhar dos filmes sobre Hermione é de responsabilidade não só de Watson, mas dos roteiristas, produtores e diretores. Ao vermos a entrevista da jovem atriz, não vemos nenhuma distinção entre ela e sua personagem. É natural que os intérpretes tragam seus elementos a seus papéis, mas, quando isso ocorre com alguém tão diferenciado na série e na literatura jovem atual, há uma perda de força da narrativa considerável. Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo.

| Voltar |
Categorias: Análises, Colunas, Personagens, Sheila Vieira
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (36 votos, média: 4,19 de 5)
Loading ... Loading ...




Comentários
Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Claire Bennet | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Prabéns! Mto boa a sua coluna!

Adoro a Hermione, mas acho que nunca parei realmente para pensar nessas diferenças da personagem do livro e do filme. Prefiro a do livro.


Fefa | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bom texto Sheila, meus parabéns. Sempre quis ver alguém falando sobre a Mione. Ela é minha personagem preferida justamente por todas as características que você expôs no seu texto. Ela não é só o cérebro da turma, mas ela é também o pé no chão da turma… só não acho que isso não seja uma característica comum entre garotas, é evidente que garotas amadurecem muito mais rápido do que os garotos e isso faz com que elas sejam mais pé no chão mesmo. Eu sempre falo que sem ela Harry teria morrido em a Câmara Secreta =D.
Quanto a Emma, eu não tenho do que reclamar do trabalho dela. Eu vejo que as mudanças na personagem entram mais na conta dos diretores do que na da Emma, porque nos dois primeiros filmes nós vemos que ela sabe fazer uma autêntica Hermione, curiosamente quando ela entrou na adolescencia que começaram a mostrá-la como uma menina ás vezes frágil e um pouco desesperada demais, ao mesmo tempo em que a beleza crescente da atriz ia ganhando destaque. Mas sempre achei que a Emma trabalha muito bem, assim como o Rupert, mas ás vezes me parece que os diretores limitam os dois para tentar disfarçar as limitação do Daniel que, para mim, melhorou bastante, mas ainda continua devendo!!


Soraya | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Infelizmente, a hermione cinematográfica vende mais nesse meio.
MUITO BOA A COLUNA! PARABÉNS!


Rodrigo | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Parabéns pela coluna!!!
Concordo com tudo, menos a questão da química entre emma e rupert. Acho que eles têm química mas ela não é explorada muito.


siminie | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Emma como Hermione Granger é um fracasso total, assim como Daniel fazendo Harry!!!
Já me conformei!! Mas a cada vez que saio do cinema fico com vontade de vomitar!!! :x
Não entrarei em detalhes, afinal sua coluna é mais importante.
Ela está um maximo, concordo contigo em numero, genero e grau!!!! ;)


bruuh | segunda-feira, 16 de junho de 2008

parabéns pela coluna, perfeita, você conseguiu dizer tudo que eu não consigo expressar de maneira clara! adoreeeei
Emma como Hermione Granger é um fracasso total, assim como Daniel fazendo Harry!!!
Já me conformei!! Mas a cada vez que saio do cinema fico com vontade de vomitar!!! :x [2]
hehehehe

mas você realmente saca muito disso tudo, parabéns novamente! :D


Pansy | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Parabéns! A coluna está genial! Adoro a Hermione e acho a Emma uma boa actriz mas não me conformo com o cabelo. Acho que o cabelo da Hermione devia ser diferente, mais desalinhado e volumoso
:D


Soulja B. | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Resumo do texto: Hermione gênia 8)


-Ordep- | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Perrfeita a sua coluna! Concordo com tudo o que vc diz, e também Hermione é a minha personagem favorita da trama, ela e Dumbledore. Eu também, prefiro a Hemione do livro, do que a do filme. Embora admire e muito a Emma.

xD


katia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coluna escrita por uma fã de outro ator-atriz da saga que não aguenta ver o sucesso da Emma! Me diz qual o personagem dos filmes que estah de acordo com os livros? Ou vai dizer que o Harry mede 1,50 m?? Que o ALTO Rony só sabe fazer caretas?? Que a Gina parece uma ameba ambulante?Me admira muito um site como o Potterish publicar uma coluna, onde fica totalmente exposta uma crítica totalmente negativa ao trabalho da atriz, que tem que seguir um roteito e se é para ela abraçar o amigo, ao invés de explicar os ciúmes que Ron sente da popularidade de Harry, o que vc quer que ela faça?? Que grite com o diretor, tenha um ataque de estrelismo e mande mudar o roteiro? Muitas pessoas dizem que há atores que não tem espaço nos filmes pq a Warnes os boicota, mas e se a Emma não tem como fazer uma Hermione de acordo com os livros pq assim a escrevem para o filme?? Existe um figurino, maquiagem feita pelos maquiadores, mas parece que o conhecimento limitado de alguns os fazem crêr que é a própria atriz que chega nos estúdios e manda e desmanda. Acho ótima a atuação do trio, mas como a Emma se sobressai ainda mais que seu colega de elenco Rupert, que ao ver de alguns tem a mesma importância na trama(o que am meu ver não é, pois enquanto Hermione se mostra TODO O TEMPO uma amiga fiel, Rony mete sempre os pés pelas mãos e magoa o melhor amigo e a garota que ama sempre que pode), por sua beleza e por ser a garota principal, muitos ficam realmente incomodados com seu sucesso e procuram desmerece-la, como essa coluna está fazendo. É simplismente ridículo jogar culpa na Emma por causa de um roteiro que possa parecer diferente do livro quando se trata de Hermione, mas quando a mudança é em relação aos outros atores, e pq eles não têm espaço suficiente. Já li colunas melhores.


Carol | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Exatamente Katia e fefa!
Eles seguem um roteiro e se lah estava escrito: abrace o Harry, o que vc Sheila, gostaria que ela fizesse?? Esse seus discurso parece mais ira de fanzinhos do orkut de comunidades do tipo : odeio a emma watson

FRANCAMENTE, ISH, PUBLICAR UM TEXTO DESSES?? :roll: :roll:

Eu vejo que as mudanças na personagem entram mais na conta dos diretores do que na da Emma, porque nos dois primeiros filmes nós vemos que ela sabe fazer uma autêntica Hermione,[2]


Alessandra | segunda-feira, 16 de junho de 2008

É preciso separar o livro do filme… Universos diferentes e, por tal, características absurdamente diferentes….
Acho que a Emma atua satisfatoriamente.. Outra atriz faria o que de diferente??? Em filmes segue-se À RISCA os roteiros… Geralmente, quem sai frustrado do cinema é porque desconhece totalmente a diferença de foco! Para dar um exemplo… Em EdP, Harry discute com a própria consciência (lembram-se: – ela é irmã de Rony etc. etc.).. Como traduzir esse tipo de diálogo interno em um filme??? 8O
Portanto, eu gosto tanto dos livros (que sou viciada) quanto dos filme (que assisto vez ou outra) porque sei extrair o que ambos possa me oferecer de melhor! :D


Vivian Granger | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sheila, me diz qual o personagem que é 100% parecido com o do livro?
Me poupe….nada a ver essa coluna!
Não lembro de Harry ser possuído no livro, como ocorreu no filme, mas pq ninguém critica???
No terceiro, quando Snape diz que Hermione é sabe tudo, sabemos que Rony a defende, mas o RUPERT, jah que pra vc os atores são os culpadps pelas alterações nos filmes, concorda com ele, e sabemos, que na VERDADE ele defende Hermione e ainda pega uma detenção por causa disso. Pq sempre pegam no pé da Emma!
Deplorável! :roll:


Mjuice | segunda-feira, 16 de junho de 2008

A Hermione é racional,e essa é uma de suas principais características,mas não a unica. Sinceramente não vejo tanta diferença entre a Hermione do filme e a dos livros.A Hermione dos filme é um personagem menos desenvolvido (assim como todos os outros) ,mas fora isso…
A Hermione mudou muito ao longo da série ,no ultimo livro não recua nem qnd Harry diz que irão roubar Gringotes.Ao longo da série tb vemos muito mais a Hermione com o Harry do que com o Rony .E faz tempo que a Hermione não é descrita como feia,desde o inicio de CdF mais precisamente…

Acho que a maior dificuldade de alguns fãs é exatamente perceber esse crescimento da Hermione nos livros.Muitos se agarraram aquele estereotipo da menina de certinha inteligente e de cabelos crespos,e a Hermione deixou de ser só isso há muito tempo…


SCARLETT O'HARA | segunda-feira, 16 de junho de 2008

concordo com vc
eu prefiro os livros aos filmes.
tbm concordo que as pessoas que só acompanham os filmes tem a impressão de que Hermione e Haary devem se gostar.
b-jus e parabéns péla coluna :)


Yasmin | segunda-feira, 16 de junho de 2008

E coooncordo com a coluna. sempre achei isso. é horrível vc ver como uma personagem perfeita que é a Hermione virar aquilo nos filmes. parabéns:D


Daniel | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Já falei isso numa outra coluna, mas vou precisar repetir para esclarecer.

Uma coluna expõe a visão de uma única pessoa, no caso, da Sheila Vieira. Essa não é a opinião de toda a equipe do Ish.

Quanto às críticas postadas aqui, acho que vocês estão confundindo as coisas. A colunista falou praticamente 95% do tempo da personagem Hermione, comparando a sua versão cinematográfica com a literária e atribuindo a culpa das diferenças aos produtores, roteirista e diretor. Por favor, leiam novamente e percebam que a Sheila não fez críticas diretas à Emma.

Abraços.


Pansy | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pois, concordo com o Daniel. Li a coluna várias vezes e não encontrei nenhuma critica directa e “forte” à Emma


Ive | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bom, a coluna é realmente boa…acho q expresa muito bem o que muitos fãs da serie Potter pensam quando vêem qualquer um dos filmes…
Mas eu acho q essa briga entre livro e filme já está a muito tempo perdida…
Aprendi que em todos os casos são apenas adaptações…umas feitas melhores que as outras…Não espero mais o melhor quando vou ao cinema ver um Potter…sou fã enlouquecida dos livros…
Sobre os atores, na minha oponião, todos eles são ótimos. Todos eles evoluiram muito como atores…a única coisa q me deixa triste é que tenho certeza que se os roteiristas tivessem seguido o livro a risca o Rupert seria um Ron muito melhor…


lívia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Eles dão muitas falas do Ron para a Hermione nos filmes. Um monte de pessoas com quem converso que só viram os filmes se referem ao Ron como um personagem inútil e fico louca da vida com isso. Meu, será que CUSTA TAAANTO assim dar mais importancia para o Ron???
Só nós, que lemos, analisamos, lemos de novo sabemos do grande valor do Ron no trio, principalmente em RdM. Nem vou listar as coisas que ele fez: tem uma coluna aki no Potterish que fala sobre isso que acho maravilhosa.

Sei que fugi um pouco do assunto, mas eu precisava desabafar :? :?

Sheila, sua coluna está mais do que perfeita, eu simplEsmente ameeeeeei. :D :D


Juliana | segunda-feira, 16 de junho de 2008

verdade, concordo com a Kátia, é seguido um roteiro, não há o que ela possa fazer e se ela foi mandada abraçar o Harry, o que vc, Sheila, gostaria que ela fizesse??


Juliana | segunda-feira, 16 de junho de 2008

vai dizer agora que o Dan é o Harry perfeito e o rupert o Ron tb??
Não suporto essas pessoas que não sabem diferenciar filme de livro, como alguém comentou, essa coluna parece mais discurso manjado de comunidade do orkut….só faltou o “a emma estragou a hermione”…analisando bem, ninguém ali condiz com seu personagem do livro…mas pq apenas atacam a Emma??
Pq ela se destaca e isso incomoda a oposição e Daniel, claro que a crítica e contra a Emma, tanto que o título deixa isso bem explícito! :?


Bárbara | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Céus pessoas, vocês estão confundindo tudo. Acho que o Daniel terá que repetir o que ele já disse. A Sheila não fez uma crítica direta à Emma, pessoa, mas sim à sua atuação. Eu também acho que ela é uma Hermione diferente daquela que aparece nos livros. E óbvio que não é culpa da Emma, mas um artista deve dar seu melhor para o personagem, e não apenas interpretá-lo como manda o roteiro.

adorei sua coluna Sheila, você analisou muito bem a PERSONAGEM. ;)


Bárbara | segunda-feira, 16 de junho de 2008

ps: pq você que criticaram tanto a crítica feita, que segundo vocês à Emma, não fazem uma defendendo a atriz?

E viva a liberdade de expressão!
\o/


Sheila | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Quando escrevi, sabia que seria um texto um pouco polêmico, mas queria saber a opinião dos outros fãs a respeito disso. A quem gostou, muito obrigada. A quem não gostou, não se recusem a ler a próxima, pois ela não será opnativa, mas sim algo mais próximo de pesquisa.
Esclarecendo: antes que procurem no meu orkut, não participo de nenhuma comunidade “odeio Emma Watson”. hehehe Até mais, galera


Melinda | segunda-feira, 16 de junho de 2008

“É natural que os intérpretes tragam seus elementos a seus papéis, mas, quando isso ocorre com alguém tão diferenciado na série e na literatura jovem atual, há uma perda de força da narrativa considerável.”

Concordo ;D
mas vemos isso em várias adaptações, é realmente lamentável, porém, inevitável.

“Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo.”

um ponto meio complicado, esse. é questão de livro x filme, óbvio que prefiro o livro. mas eu também me contento com a Hermione-Emma dos filmes, nada é perfeito mesmo. =)

“claro que a crítica e contra a Emma, tanto que o título deixa isso bem explícito!”

a coluna apenas analisa as mudanças da personagem no cinema, ninguém disse “odeio a Emma pq ela estraga a Hermione”, fala sério. ¬¬


Melinda | segunda-feira, 16 de junho de 2008

adicionando: parabéns pela coluna, Sheila, foi muito bem escrita.


Lidi | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Boa, muito boa, sua coluna é muito boa !
Vc simplesmente disse tudo que eu já pnsei. E não acho que vc faz nenhuma crítica a Hermione e nós fãs de Harry Potter devemos nos unir e respeitar as opinões uns dos outro! E dai se a Sheila não gostasse da atuação da Emma? Ela teria todo direito d expressar isso! Já não basta esse povo que não sabe nada de HP (livros) e quer opnar ! :evil:


Juliana | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Eu sei bastante de HP, tanto que não fico confundindo livro com filme, como a sheila faz…sei como Hermione é e não é uma adaptação cinematográfica que vai mudar minha OPINIÃO!
Nem vou ficar de puxa-saco dizendo, que coluna maravilhosa, sendo que eu não achei! Se ela se expôs escrevendo uma “coluna”, posso concordar ou não! Pq vc não faz o mesmo? Ao invés de comentar MEU comentário, faça um comentário em relação à “coluna”! Entendeu ou quer que eu desenhe?


katia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

HAUSHAUSHAUSH
Lidi, podia ter dormido sem essa!
;) ;)


Susi | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nossa, que coluna tendenciosa! Também gostaria de saber da senhorita Sheila, qual é o outro artista de HP que incorpora seu personagem com perfeição?
Será que a senhorita pode responder?


Ju | segunda-feira, 16 de junho de 2008

“Emma Watson, ao longo dos filmes, emprestou à amiga de Harry características suas que distorceram essas particularidades, aproximando Hermione dos clichês a que estamos acostumados a ver na tevê e em outros filmes dirigidos ao público jovem.”

Isso não é uma crítica??
É roteiro, minha filha…
ROTEIRO!!!!


Leslie Lovegood | segunda-feira, 16 de junho de 2008

não acho a Emma uma atriz ruim. vê-se q nos 2 primeiros filmes ela é uma perfeita Hermione – isso pq os produtores foram fieis ao livro. só foi o Chris sair q tudo foi por agua abaixo. e a Emma e o Rupert têm quimica sim, so q esta ñ é explorada


Bia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

E já cansou essa ladainha de que a Emma não faz a Hermione dos livros![2]

Eu rb acho que eles (Rup e Emma) têm química! se não tiverem, capaz de escreverem uma coluna dizendo que a culpa é da Emma!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

A coluna é boa, só peca por dizer que a Emma tem culpa, ou parte dela!


Mr. Luan | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Meu Deus, eu A-M-O :) Hermione…
Amei sua coluna Sheila, expressa exatamente meu ponto de vista não só com relação a Hermione isoladamente, mas também com a comparação à sua versão cinematográfica.
Eu gosto de Hermione justamente por isso, pela racionalidade e pelos princípios éticos e morais que ela sempre carrega consigo, apesar de todas as “pressões” exercidas por Harry e Ron para quebrar regras ou tomar atitudes precipitadas. Não é à toa que a contragosto de Harry ela concorda com Ron que a idéia “obsessiva” de Harry de que Malfoy estava tramando um plano e que posteriormente ele teria sido um comensal, seria no mínimo questionável, mesmo que depois tenhamos descoberto que realmente era verdade. Eu me identifico muito com ela na maioria dos seus aspectos e intensamente no que tange ao seu caráter…
Concordo plenamente que a personagem que é mostrada nos livros não é a mesma dos filmes. Considerando é claro que o filme é dirigido para supostos adolescentes inanes e frívolos que têm a necessidade de compartilhar uma rebeldia infundada (mesmo que virtualmente) e que não possuem a capacidade de analisar critica e reflexivamente as características sutis de uma personagem bem-elaborada e complexa como é Hermione. E eu estou ciente sim de que um filme é diferente de um livro, mas a idéia que pode ser passada poderia ser ao menos semelhante e a exemplo de “O Código da Vinci”, “O Conde de Monte Cristo” e outros, podemos constatar que isto é sim possível.
:D
8)
Parabéns pela coluna… Amei.


Bela | segunda-feira, 16 de junho de 2008

concordo plenamente com a coluna… :D :D

nunca fui mto com a cara da Emma pra flar a verdade. Sempre achei a interpretação DE TODOS DO TRIO suuuuper fraca pela complexidade dos personagens, nos 2 primeiros filmes se dá um desconto pq ainda eles são novos, mas agora com tda essa “caminhada” dento do mundo de Hollywood, eram para eles terem uma melhoradinha, não?!

“Emma Watson, ao longo dos filmes, emprestou à amiga de Harry características suas que distorceram essas particularidades, aproximando Hermione dos clichês a que estamos acostumados a ver na tevê e em outros filmes dirigidos ao público jovem.”
é por isso que a Emma faz taanto sucesso assim. Lógico não é por culpa dela, e sim pela sociedade em que vivemos, onde ter um rostinho bonito vale mto mais q ter talento,
não q ela não tenha, pq se fosse assim não estaria no lugar onde está … :evil:


lupin_black | segunda-feira, 16 de junho de 2008

a real é que pegam mais no pé da Emma sendo que nenhum do triu faz o personagem fiel… fora os outros personagens neh… agora o motivo disso nao sei explicar… eu adoro a mione… e a emma faz bem oq passam pra ela (mesmo q passem distorcido)… faz tao bem que se destaca tao quanto o harry em cena…


glicia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

adorei a coluna!!!

fala muito bem da diferença entre a personagem do livro e a do filme…nao acho q a coluna seja tendenciosa pq vejamos e convenhamos a mione dos filmes é como eu diria um tanto diferente da do livro!

acho ate q outros colunistas podiam falar da diferença q existe entre outros personagens do livro e do filme!!!

e só pra falar acho q essa coluna não é tipica d gnt q faz parte d comunidades contra Emma!


Isadora Cecatto | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ignorando alguns comentários precipitados aí de cima, só posso dizer que amei a coluna, Sheila!
Concordo plenamente que a interpretação da Emma distoa da Hermione dos livros, mas não da forma como alguém comentou por aí, dizendo que nenhum personagem é igual ao descrito por Jo Rowling: Emma Watson é ainda um pouco pior. Considero a menina uma ótima atriz, com sinceridade, e amei sua interpretação no pouco que pude ver de Ballet Shoes, por exemplo. Seus méritos são indubitavelmente notáveis. Como Hermione, no entanto, o que acredito ser culpa não dela mas da produção dada pela Warner em si, a garota não se destaca.

O melhor do trio é o Rupert, não tenho dúvidas. Daniel evoluiu mais do que os outros, ao passo que o ruivo já era surpreendentemente bom desde o primeiro e Emma não fez tanto progresso, embora tenha alcançado algum. A garota é incrível, sou fã dela. Mas a Hermione dos livros não é aquela mostrada nas telas, carregando uma diferença muito maior do que a vista entre os outros personagens cinematográficos e seu correspondente literário.

Parabéns, de verdade. Coluna super bem escrita, análise crítica e opinião demonstrada com mestria e respeito aos que dela discordam. Bacana ver algo interessante e de alto nível sobre o assunto =)
Beijão,
Isa Cecatto.


Isadora Cecatto | segunda-feira, 16 de junho de 2008

*seus correspondentes
Um errinho por descuido, desculpe :)


Lidi | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bom em primeiro lugar eu realmente achei a coluna da sheila ótima, em segundo eu gosto da atuação da Emma (tambem acredito que ela é pouco explorada como atriz pelos diretores de HP), e em terceiro não critiquei comentário de ninguem apenas me indiguinei pela falta de respeito de algumas pessoas em ralação a coluna ,que apenas expressa a opinião de uma pessoa e que foi mal interpretada por alguns. Bem eu não citei nome de ningém srta. Juliana, mas se a carapulça serve: sirva-se. ;)


Fer | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Amei a coluna e concordo em tudo!!! Tbm axo q a Hermione da Emma nos 2 primeiros filmes tava perfeita. Ele SABE SIM e ENTENDE SIM a personagem q interpreta. Mas, pra mim, a diferença q agnt vê (não todos, claro) é trabalho de diretores e roteiristas. E, claro, disperta em nós, fãs genuínos, muitaaaaa raiva.

Mas parei pra pensar várias vezes desde q os filmes saíram, e consigo compreender o porquê de fazerem tais coisas como: mudar demais os roteiros, cortes de cabelo, características de personagens, e até chegarem a cortar alguns desses da estória. A razão pode parecer bem óbvia: MARKETING! É um estúdio podre de rico…é assim q funciona. Pelo LUCRO! Triste…mas é verdade. E sabe por que? (Meuuuu, como me dói falar isso…mas já “aceitei”, na medida do possível) Porque, muito infelizmente, a versão cinematográfica dessa série q amamos tem como foco “a massa”; ou seja: muitaaa gente. A maioria jovens. Então, precisamos saber q qnd vamos ao cinema pra assistir mais um novo filme da série, vamos assistir à um filme q entra no conceito de BLOCKBUSTER. Ou seja…por mais q isso, claro, não seja uma regra, a maioria desses filmes procuram apenas (ou quase que somente) satisfazer os espectadores visualmente e superficialmente. Com pessoas bonitas, e roteiros fáceis, não-densos, muita ação, e romances às vezes fora do tom.

Os estúdios, no caso a Warner, não se preocupam PROFUNDAMENTE com os detalhes leais aos livros (E, SIM, ISSO ME REVOLTA!). Apenas está aproveitando uma mina de ouro, pra tentar (e conseguiu e vai continuar conseguindo) fazer outra.

Infelizmente, acredito q nós, q nos preocupamos com os detalhes de roteiro e continuidade, e até de veracidade do q assistimos qnd comparado aos livros, somos minoria. Afinal, o q querem os estúdios é proporcionar esse prazer à massa, pra q essa volte aos cinemas e represente bilheterias gigantescas à indústria.

Mas…é isso q os estúdios fazem!!! Isso é o que, literalmente, “paga as contas”. Na minha opinião! Podemos mesmo culpar os roteiristas/diretores/estúdios??? Eu não consigo mais. Não vejo mais lógica/razão nisso. Porque acho, q à partir do momento q livros “bestsellers” viram filmes, temos q saber q há QUASE nenhuma chance, de termos um roteiro equivalente à obra litérária. É tirste!! E muitooo. Mas já vejo isso como um fato. E lido com isso. Como uma amiga sempre diz: “a gente supera”!!!

Até porque, ou superamos e entendemos, ou vamos ter ataques de nervos pro resto da vida. Porque, definitivamente, transformar livros em filmes, É uma mina de ouro!

Só pra constar: Também não culpo a Emma, é claro. E muito menos tiro a razão dela. Isso pode parecer horrível, mas se te pagassem 4 milhões por filme vc não interpretaria o q quer q fosse, como pedissem?? Vivemos num mundo predominantemente capitalista. É triste.


Fer | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Concordo com a Isadora Cecatto no que ela fala sobre o Rupert!! Esse sim, minha gente, é uma ótimo ator! me surpreende sempre! E o q mais axo legal nele é que, quando vc escuta ele dando entrevistas, não dá NADA por ele!!! Bom, eu pelo menos, não…
Parece q ele não sabe do que está falando e nunca consegue dar detalhes muito convincentes dos personagens…isso me encanta DEMAIS nele!! Porque, na verdade, ele entende, E MUITO o q tá fazendo em cada personagem q interpreta!!!

AMOOOOOOOOO ELEEEEEEEEE!!! hahahhha


Bia | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cansou tb a ladainha de que “o Rupert é o melho dos três”! :roll: :roll:


Juliana | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Lidi, não existe esse negócio de mal interpretado, querida, a interpretação é livre, e como anteriormente critiquei que haviam falado da Emma, obviamente o seu comentário era para mim tb! A crítica foi à Sheila e não à vc, então acho que quem ficou doída à toa e vestiu a CARAPUÇA(sem o L) foi vc? ok?!


Alvo | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Uma coluna simplesmente incrível, parabéns a colunista por sua fluidez, inteligência e, por que não, talento ao escrever.
As pessoas aqui (fans de Emma Watson) estão realmente se precipitando. A coluna critica sim a atriz, mas não coloca toda a culpa nela. Eu, particularmente, sempre achei Watson extremamente metida a estrela, ela simplesmente não atua, ela definitivamente não é uma boa atriz. Radcliffe se esforça, Rupert faz um Rony com facilidade incrível, mas a garota do trio parece não tentar se emendar: ela não entende o personagem e, por isso, não posso passar isso para as telas.
Visualmente ela era perfeita em A Pedra, e, de modo geral, acho aceitável que ela seja bonita (jamais imaginei Hermione feia de fato), mas o que nos decepciona, nós fans dos LIVROS DE HARRY POTTER E DO PERSONAGEM HERMIONE GRANGER, ficamos profundamente depressivos ao ver a pseudo-star Watson nas telas.
Aliás, Sheila, vc poderia fazer uma coluna como essa sobre Ron, esse amigo tão curioso. Fazia tempo que não havia tamanha rebeldia nos coments, fiquei surpreso. :D


Praty | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Primeiro: parabéns pela coluna, Sheila, está linda!!

Gente, vamos combinar uma coisa?? Existem milhares e milhares de pessoas passando fome e morrendo de doenças no mundo, pessoas miseráveis que hoje estão dormindo no frio que fez em São Paulo; existem crianças morrendo de câncer nos hospitais; existe gente que dorme com fome toda noite no barraco ou à mingua na África… ainda existe trabalho escravo no meio de nosso mundo capitalista!! Tem gente que tortura outras pessoas… tem pai que atira aprópria filha pela janela!! Tem bandido que arrasta no carro criancinha até a morte… isso sem contar em como anda nosso meio ambiente… Apenas em um ano a Amazônia foi devastada numa área do tamanho do estado do Rio inteirinho… a água está acabando – aposto como já ouviram falar disso! – ´´arvores morrem a torto e a direito para fazerem cadernos e folhas… o petróleo é finito e o gastamos de forma desordenada!! Seres humanos fazem guerra por religião, por política, por imposição de idéias!!

Nossa!! Quantas coisas para se revoltar… não apenas o jovem que tem o desejo de mudar o mundo, mas toda a humanidade deveria se revoltar contra esse tipo de coisa!! Não… ficamos acomodados fazendo briguinha via internet por causa de uma simples opinião!!!!!!!!!

Gente, acho que quem disse que a Sheila é uma anti-Emma nuna entrou numa comunidade dessas… eu vi em 2006 pra nunca mais “pisar” perto desse tipo de pessoa… isso sim é doença… gente que xinga, que faz até macumba contra a atriz!! Nem cabe aqui o que se vê nesse tipo de comunidade.

A Sheila tem uma opinião bem clara: ela prefere a Hermione dos livros, que é uma personagem muito profunda, lógica, complexa e bem trabalhada, do que a Hermione Hollywoodiana interpretada pela Emma… Hermione passa a ser muito mais emoional do que racional nos filmes!! Mas isso tem uma série de fatores, inclusive a própria produção!! E a Sheila fala isso!! E eu concordo inteiramente!! Exatamente onde vcs viram que ela xinga, destrata ou desmerece o trabalho da atriz? E mesmo que ela não gostasse, tem o direito de expressar porque não gostou, ou não?

Vocês, que detestaram a coluna, tem todo o direito de detestarem!! Mas porque não escrevem algo defendendo a adapatação da personagem pro cinema, que foi a única coisa criticada??!! Por que retaliar com uma postura raivosa…??? Ninguém está atacando ninguém!!

Pelo amor de Deus, estamos numa comunidade de fãs, todos amamos a mesma obra da Jo!! Que fala muito do prejuízo dos preconceitos e intolerância!! Se amamos a mesma série, não podemos pelo menos tentar discutir de uma forma saudável?? Ou vocês gostam de criar essas rixinhas qu enão levam a nada??

Quem aqui já viu a cara da outra pessoa do comentário?? Realmente vai mudar a vida uma opinião que você desgoste?? Uma opinião que só tem a ver com o nosso fandom??

Ah… se essas revoltas fossem direcionadas para as verdadeiras tragédias do mundo!! Mas não… não me entristece tanto uma Hermione Holywoodiana quando adolescentes e jovens brigando através de uma tela de computador, enquanto antigamente (não precisamos nem ir muitos anos no passado) os jovens lutavam pelos direitos do seu povo…

Não estou aqui para dar liçãozinha de moral, mas acho, sinceramente, que se amamos a mesma saga, que fala tanto de amor ao próximo, tolerância, do que os preconceitos podem gerar… se amamos tanto isso, deviamos absorver algumas lições!! Viva a liberdade de expressão!!

A Sheila não atacou ninguém… veio alguns fãs que não gostaram da coluna com uma postura extremamente raivosa… atacando até o Ish por ter “permitido” essa opinião… graças a Deus o Ish não tem apenas um ponto de vista… seria muito chato se só fosse publicado o que o dono do site concordasse em idéia!!

Além disso eu vi muita gente perguntando, pq não atacar o Deniel, o Rupert, a Bonnie…?? A coluna falava da Hermione… focou a diferença Emma x Hermione!! Existe uma coluna que foca a diferença Rony x Rupert (que, na minha opinião, por exemplo, é tão grande quanto Emma x Hermione), vcs podem conferir!!

É isso gente, acho que a sociedade capitalista é muito estressada e intolerante, a gente poderia exercitar a canalização desse estresse para revoltas dignas e não coisas tão banais como uma coluna de fã. Adoro discutir Harry Potter, é uma das coisas que mais gosto de fazer – meus amigos que o falem!! Mas fica banal esse tipo de coisa perto da grandiosidade do mundo e da falta de alguém olhar por ele!!

Essa éminha reclamação… espero que entendam, e que concordem que esse tipo de rixa não vale a pena!! (difo isso, sinceramente, não apenas para quem criticou raivosamente a coluna, mas para todos quem em algum momento descontam sua raiva nos lugares errados… ;) )

E viva HP!! Viva a liberdade de expressão! Viva a tolerância!! Viva a Jo que nos proporcionou um mundo incrível!!

Bjos a todos. 8)


rafael | segunda-feira, 16 de junho de 2008

:D :D :D parabens sua coluna e genial para mim emma naõ têm 100% de culpa mais ajuda hermione tinha que ser fiel ao livro . naõ só fisicamente o único problema q vejo com a emma eo cle a cada vez mais loiro e já estar quase liso.naõ a acho boa atriz dan se esforça , e melhora continuamente o rupert faz um rony genial mesmo com o pouco espaço que produtores e diretores lhe daõ na tela o que e normal no caso , dois meninos e uma menina só dois iraõ aparecer . emma em minha opiniaõ se expõe demais vulgarmente falando, da show em festa sai bebada , sem calsinha meus amigos q ñ leram o livro , têm aquela imagem de hermione.os outros atores pelo menos tentam atuar , ela só mexe as sombracelhas.


Paola | segunda-feira, 16 de junho de 2008

PARABÉNS!!!!
Excelente coluna. Concordo plenamente com sua opnião.


Thaw Thonkss | segunda-feira, 16 de junho de 2008

num tenho paciencia p/ colunas… sao grandes d+…

+ essa eu TIVE que ler….

mtooo boa e sensata…. a Emma num tem culpa…. a final ela faz o k os diretores mandam…. k fazem o k os roteiristas escrevem…. k kerem criar + um cliche…. k o mocinho fica com a melhor amiga 100% feminina e fragil….

e apesar da merda k os roteiristas escrevem…. O RUPERT eh o cara…. simplesmente eh perfeito p/ o rony… jah os otros doiis…. nem comentarios….


Mik | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Já eu acho sim a Emma péssima como Hermione! :roll: O roteiro cagou com a personagem total a partir do quarto filme, não há dúvidas, mas a Emma tb piorou muito, e isso não tem apenas a ver com a direção! Inclusive se vocês pegarem críticas do Cálice de Fogo verão que os críticos se perguntam porque a Emma, toda vez que abre a boca pra falar como Hermione, dá uma respirada e uma engolida antes, como se tudo que fosse dizer fosse de extrema importância! :roll:

A Emma é uma suuuuper fã de HP, tanto que é uma das poucas que pega fila pra comprar os livros, sabe tudo de cor, comenta emocionada o que leu, enfim, ela entende muito da série, não deve ter ficado muito contente tb com as mudanças feitas pra transformar a Mione numa patty galinha, mas a atuação dela tb não é aquilo tudo não! :?

E vamos concordar, grande parte das críticas feitas a cada ator do trio (e não estou me referindo aos comentários acima, pois não li quase nada deles, ainda) são atribuídas porque “fã de Rup tem ciúmes do quanto a imprensa baba no Dan”, “fãs de Dan tem raiva porque a Emma deu uns catas nele”, “fãs de Emma tem raiva porque acham ela a melhor do trio e não é valorizada”, e por aí vai! Mais uma vez, estou generalizando e não estou me referindo a ninguém específico, mas é o que mais vejo! Difícil encontrar alguém que consiga manter a imparcialidade, sem ter preferências, na hora de criticar cada um do trio por sua atuação!

E óbvio que a Mione dos livros é melhor, haha, aliás, alguém já viu alguma coisa nos filmes que tenha saído melhor que nos livros? Eu não! A Mione dos livros é inteligente, é sagaz, é rápida, é corajosa, é fria quando precisa ser, é aquele tipo de personagem que até os defeitos soam graciosos! Quando releio os livros me vejo pensando igual ao Rony quando vê os ataques da Mione, “que garota meiga e delicada”, haha, uma ironia que a gente só pode usar por quem sente muito afeto! :D

Só não concordo na coluna que seja raro meninas serem usadas como exemplo de racionalidade! Pelo contrário, as personagens femininas que tem comportamento parecido com os da Hermione, por serem sempre mais maduras e espertas que aqueles que estão à sua volta, sempre chamam a atenção!

Mas parabéns pela coluna, essa pelo jeito vai render muuuuuuito! :D


Daniel | segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ahhh, e parabéns pela coluna, Sheila!
Seja muitíssimo bem vinda à equipe! ;)


Stéph | terça-feira, 17 de junho de 2008

Parabéns pela coluna Sheila!

Mesmo discordando em alguns pontos e concordando em outros, sua coluna foi bem escrita! Apesar da polêmica espero que volte a escrever outra coluna em breve!

:D


Pedro Henrique Freitas | terça-feira, 17 de junho de 2008

Parabéns pela coluna! Muito bem escrita!
De verdade, ficou fantástica!
A HERMIONE é a personagem que mais se parece comigo. hahaha. O CERTINHO. E foi muito bem ler seu texto valorizando a personagem especial dos livros, que ela é, criticando os pontos em que os filmes distorcem o personagem…
Mas, a Emma não tem culpa. Realmente, são os roteiristas que escrevem os textos. Eu a acho excelente, como a MIK diz, é a que mais sabe sobre a série e arrasou em BALLET SHOES…
Espero ver novos textos seus em breve!
Beijo.


vanessa | terça-feira, 17 de junho de 2008

AH FALA SERIO!!!!!!!

a coluna ta maravilhosa, agora se vcs saum taum idiotas ao ponto de naum perceberem q esses filmes NAUM saum exatamente sobre os livros, vcs tem é q enfiar a cabeça no vaso!!!

o q a colunista falou ta mto certo, gnt… abram esses olhinhos… recalcadas saum vcs q naum veem a genialidade de qm escreveu a coluna…

recalque é ficar achando q os olhos do Dan´algum mérito dele, pq afinal, é a unica coisa q ele tem… o rapaz naum tem talento…Talento é uma coisa q naum se ensina, nem se aprende, a gnt nasce com isso, ou naum…

Agora, vcs me dizerem q ela tem q se manter com o q o diretor e o roteirista escreveram só mostra ignorancia de vcs… um bom ator se mantem firme em certos pontos… nos pontos realmente importantes… entao me digam, qual ponto importante a emma manteu da mione??? nenhum, basicamente… ela naum é ambigua, naum é nem minimamente complexa como a personagem real, naum tem nem meio porcento da ironia e do sarcasmo taum maravilhosamente mostrados pela Mione…

Eu sou fã d J. K. Rowling e da obra DELA. os filmes saum versoes fraquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhas e feitas pra mentes peqnas e limitadas como dessas meninas ai, q saum, por sinal, o melhor exemplo de superficialidade e falta de discernimento…

Façam-me o favor… APRENDAM A LER!!!!

analfabeto-funcional é F#%A!!!!!!!!!!!!!!


vanessa | terça-feira, 17 de junho de 2008

uma coisinha q faltou…

katia, meu bem, vc naum precisa agredir a pessoa q escreveu a coluna, se vc naum sab ler, naum sab interpretar e engole a menina chorando desconsolada no ombro do harry, isso é um problema seu….

se vc tivesse lido meia linha dos LIVROS vc saberia q essa é uma personagem forte, q naum sai por ai se lamuriando…

mas fazer o q né… esses filmes saum dirigidos pra vc, adolescentes de mente peqna… limitada, q naum saum capazes de perceber a profundidade do ser humano…


taty | terça-feira, 17 de junho de 2008

as fãs-xiitas defensoras da emma esqueceram de dizer q as sobrancelhas dançantes estão no roteiro também!! ;)


Julia | terça-feira, 17 de junho de 2008

Concordo com a coluna.
Embora não ache, como mtos já disseram, q o personagem da garota q se leva mais para o racional seja lá tão mais raro assim.
Eu me identifico com a Hermione e toda a complexidade e os conflitos de fazer ou não-fazer que passam na cabeça dela. Especialmente nessas partes, a empatia e compreensão são enooooormes. Eu me vejo. Sendo a personagem assim tão querida pra mim, me revolta mto boa parte das distorções cinematográficas, que foram brilhantemente expressas na coluna.
Aos críticos, que falam q ela é anti-Emma, a colunista faz questão de fazer uma ressalva dizendo q a grande culpa pela descaracterização vem da produção, roteiro e direção!
Tudo bem q é dificil passar algumas coisas para o cinema, mas a questão da Hermione é um exagero a parte. Mto dos erros dos filmes com relação a ela estão na distorção de falas, ou msm na falta delas (qdo a Hermione deveria fazer um contraponto e não faz)… e algumas ações tbm, já ditas na coluna.
Em relação a uma grande besteira que falaram, sobre a Hermione falar mto mais com o Harry nos livros tbm, eu recomendo q os leia novamente, tendo em mente q os livros são da perspectiva do Harry, e portanto, só se narra (em geral) o que acontece com ele, ou o que ele está vendo E, mto importante, preste atenção nas inumeras vezes q o Harry vai se juntar a Rony e Hermione, ou seja, q ele encontra os dois juntos. Certamente eles não ficam só olhando um pra cara do outro.
E, sobre o Rony… Só me limito a dizer, pq esse não é o espaço para isso, que o fardo de ser o personagem do trio cujas atitudes são as mais humildes, simples e humanas parece que as vezes atrae aversões a ele (assim como tbm atrae enorme simpatia). Será uma incompreensão e a falta de perspectiva do outro, ou uma ilusão de que “pisar na bola” é coisa de fracos?

Anyway…

Adoro a Emma como pessoa, acho super bacana ela ser fanzaça da série (ser R/Hr tbm eleva no meu conceito XD), acho ela mto simpática, mas de fato, embora esse NÃO SEJA O TEMA da coluna, msm q 95% seja culpa da produção e cia, faltou a ela, como entendedora da série, um pouco de tato para fazer interferências na descaracterização. Talvez ela tenha pensado q não qr ser intrometida, algo como “se por no seu lugar”, já q ela é só a atriz, a que interpreta, e as pessoas acima dela na “hierarquia” da produção, por assim dizer, é q entendem de filme, e ela só sabe do livro. A distinção entre série e adaptação, para ela, seria clara.
Claro que a sua própria intepretação um pouco exagerada de coisas como “mostre-se preocupada” = franzir a sobrancelha e arfar tbm não ajudam, mas acho q é o de mto menos, msm pq, geralmente eu gosto das interpretações dela ( no sentido de saber transmitir o q foi pedido).

PS: Praty, vc arrasou \o


Mary | terça-feira, 17 de junho de 2008

Boa coluna! Gostei sim… apesar de que sempre
será uma GRANDE polemica Mione dos livros X Mione da WB …


Brino | terça-feira, 17 de junho de 2008

NÃO ACREDITO QUE OS _fÃnS dA EmMaXiNha_ q comentam no oclumencia vieram pra cá pra armar barraco!

Sério,não creio!

Sheila,continue escrevendo colunas assim,vc falou algo q eu concordo INTEIRAMENTE.

A Emma depois q cresceu se tornou insuportavelmente “estrela” e tem atuado de maneia ridicula nos filmes.Além disso,diretores,roteiristas e produtores,ao deixar a Hermione cada vez mais HEMMAIONE,estão deixando a série cada vez mais comercial!

É triste,mas é a verdade.

E mais triste ainda é ver um monte de gente q se diz fã de Hp,mas fica batendo boca pra defender uma péssima atriz q tá acabando com uma das principais personagens da série.

ninguém é obrigado a detestar a Emma,mas tenham bom senso para VER q a Emma e hermione não combinam!

Não sejam teimosos!A Emma atua mal a personagem.Isso é um FATO.Não adianta espernear.Sejam fãs da Emma,mas tenham cosnciência de que a Hermione cinematográfica não existe mais.

Vcs são uma vergonha para o fandom de HP! :cry:

Não passam de posers!


Elvendork | terça-feira, 17 de junho de 2008

Pra mim a emma eh perfeita pra hermione, mas daí q ela naum tem química com o Rupert??…eh claro q ela eh mais carinhosa com harry, porque ela ama o ron…eu acho q os três combinam PERFEITAMENTE uns com os outros!!!!!


Brino | terça-feira, 17 de junho de 2008

Quanto ao Daniel,é visível o esforço dele em ser um bom Harry.

Mas falta TALENTO ao rapaz.Não adianta querer aprender,se esforçar…ele não tem talento!

Melhorou minimamente do quarto para o quinto filme,mas tá MUIIIIIITO,MUIIIITO,MUUUUUUITO longe de ser um ator “razoável”!


Juliana | terça-feira, 17 de junho de 2008

Ele veio do planeta [...]

[COMENTÁRIO MODERADO: DISTORÇÃO DE PÁGINA]


Susana | terça-feira, 17 de junho de 2008

recalque por ela e o Dan serem indicados à prêmios e o rupert que só sabe fazer careta e falar bloddy hell fica chupando dedo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi ótimo quando ele concorreu no NMA e na hora que anunciaram o Dan ele ficou com a cara de tacho!
HAUHSUAHSUAHSUAH


Alan | terça-feira, 17 de junho de 2008

Acho a Emma perfeita como Hermione! Mas como ela ganhou destaque tb por sua beleza, muitas pessoas (idiotas que leram que Hermione é feia, o que jamais foi dito, ou escrito) começaram a se incomodar com esse fato! Uma coisa é achar que a atuação dela não é boa, outra coisa é ofender quem acha! Porque vcs do Ish não colocam uma coluna assim?? Sempre tem que atacar a Emma!
E cuidado, o Brino/Beth é o mair barraqueiro dos sites de HP! :roll: :roll:


Lara | terça-feira, 17 de junho de 2008

Praty, queridsa, se estou em uma comunidade de Harry Potter, pq deveria falar dos problemas que assolam o mundo?
Será que vc acha que deveremos falar disso aqui?
:roll:
Onde está escrito:? NO FINAL DA LEITURA DIGA QUE VC AMOU A MESMA?
Não vejo ninguém reclamando de quem está xingando a Emma nos comentários, mas só de quem não gostou da coluna!
Pq vc não se limita a comentar o texto da Sheila ao invés de ficar querendo dar lição de moral?
Parece mais falta do que fazer!


Lari | terça-feira, 17 de junho de 2008

Boa coluna, parabéns!

Mas eu acredito que essa diferença entre a Hermione dos livros e a dos filmes não seja culpa da Emma em si (muita gente cai matando em cima da coitada). Vc mencionou o abraço do 4º filme, mas aquilo foi obra do Kloves (o roteirista). Ela segue o roteiro, as falas que lhe são dadas.
Sei que ela não é uma atriz perfeita e não interpreta a Hermione totalmente fiel aos livros. E concordo que do trio, ela acaba sendo a menos parecida. Do elenco adolescente, a Evanna é a melhor (na minha opnião)… não por ser melhor atriz, mas por fazer uma Luna bem fiel à de JK Rowling.

Bem, não estou defendendo a Emma com unhas e dentes, tampouco a criticando. Só estou deixando a minha opnião (coisa que geralmente dá confusão, devido à divergência das mesmas entre os visitantes). :?


Lara | terça-feira, 17 de junho de 2008

Fora que nenhum personagem dos filmes é igual aos do livro!
O Rony dos livro, que eu saiba, não fica fazendo caretas o tempo todo! 8O


Lara | terça-feira, 17 de junho de 2008

Sim Lari, a Evanna é a Luna, a única que é fiel ao livro, tanto na aparência como na interpretação!


Carol (comentário apenas destinado à Sheila) | terça-feira, 17 de junho de 2008

Sheila, parabéns pela coluna. Finalmente uma pessoa sensata no universo potteriano? Graças a Merlin!

Mas, como postei numa comunidade do orkut, tenho uma ressalva: Claro que a aparência de Hermione tem que ser a melhor possível nos filmes, já que isso é um fator fundamental em qualquer produção audiovisual, MAS PORÉM TODAVIA ENTRETANTO não significa que a produção do filme pode fazer tudo ao seu bel prazer, pois o figurino é parte importantíssima na caracterização de um personagem. Tingir o cabelo da Emma de loiro ou vestí-la sempre com roupas cor-de-rosa dá a impressão forçada de que uma menina especial como a Hermione só pode ser considerada bonita ou ter algum valor perante os meninos caso continue a se embonecar toda, o que nós sabemos que não é verdade.

Enquanto no livro Cálice de Fogo, Krum se encanta por Hermione ao vê-la sempre na biblioteca, com nariz enfiado nos livros, no filme CdF, somos “presenteados” com a pérola de que a garota e o jogador de quadribol têm apenas um “lance físico”. Isso destrói toda a caracterização de Hermione e todo um “enredo”, tecido por trás da história principal dos livros, para a garota.

Fora isso, não tenho mais o que comentar, voc~e foi bem completa ao explicar tudo. Acho que é desnecessário aconselhar que você não dê bola para as histéricas fãs da Emma Watson, pois considero que um verdadeiro fã saiba fazer e ouvir críticas, assim como deveria fazer seu ídolo.

Abraços!


Fefa | terça-feira, 17 de junho de 2008

Nossa gente, tem um povinhu aqui nos comentários que radicaliza hein!!!!
Blz cada um tem a sua opinião, mas daí a dizer que a coluna da Sheila nem deveria ser publicada, que ela foi “anti-Emma”… quanto absurdo. Eu não li nenhuma crítica a interpretação da Emma, eu li um texto comparando a Mione dos filmes com a dos livros e com a demosntração da preferencia da autora do texto pela Mione dos livros. As críticas da Sheila foram a respeito da maneira como a Hermione é exposta nos filmes e para mim ficou claro que não é só por culpa da Emma.
O pessoal deveria ler o texto até entender realmente o que esta escrito antes de escrever abobrinhas nos comentários.
Ish continue a valorizar seus colunistas e a publicar os textos deles!!!


Daniel D. | terça-feira, 17 de junho de 2008

Coluna extremamente esclarecedora. Vale ressaltar que podemos encontrar nesse texto os motivos pelos quais os filmes de Harry Potter nunca ganharem um Oscar… Os produtores nunca foram capazes de ressaltar a verdadeira literatura de Rolling, deixando o lado comercial do filme sempre em maior destaque. Por conta disso, ouço muitos adultos afirmarem que o filme foi “legal” e conseqüentemente adotarem a mesma imagem para os livros.

Não afirmo aqui que os produtores dos filmes não tiveram capacidade crítica, apenas apostaram em um marketing que não valorizou verdadeiramente o movimento Potter no mundo. Isso em parte carrega a culpa de haver a classificação dessa literatura como “infanto-juvenil”, o que eu irei discordar até o fim dos dias. Muitos adultos ainda não foram capazes de entender sentimentos como amizade, amor, vingança, medo, morte… Todos bem representados na literatura.

Um abraço forte para a colunista e para a equipe!


Tais | terça-feira, 17 de junho de 2008

Com toda certeza essa foi umas das melhores colunas que eu ja li, concordo totalmente com tudo que você disse, eu também acho que a Hermione do livro é muito mais linda, mais sincera, mais fofa, mais adulta, e mais responsável do que a Hermione do Filme.
A verdade é que eu ODEIO a Emma, e ODEIO o Daniel, mas acho que o Rupert é o unico que tenta fazer o personagem dele ser o reflexo do livro no filme. Mas sei que a culpa por não parecer com a Hermione, ou naum parecer com o Harry não cai somente aos atores, porque os diretores também ganham grande parcela de culpa. Mas acho que o filme poderia seguir muito mais o livro do que anda seguinto atualmente.
Adorei sua coluna ;)
Beeijo xaau


Brino | terça-feira, 17 de junho de 2008

E vc é do planeta “AmoaEmmaedane-seoresto”,né,Juliana?

:D

Ai,ai…eu só consigo sentir uma profunda PENA de alguém q leva tão a sério uma crítica a uma pessoa q nem conhece!Va matar a Sheila?
Aposto q a Emma nunca faria o mesmo por vc, [COMENTÁRIO MODERADO: LINGUAJAR INAPROPRIADO]! :)

Susana,amore,nossa,verdade!

como eu tenho recalque da emma e do dan serem indicados a votação __POPULAR__!

Pq popularidade é tudo,eu sou muito fútil,vc não?


Lu Potter | terça-feira, 17 de junho de 2008

Gostei da coluna no que diz respeito à HERMIONE como sendo alguém de extrema importância para a série, dando seus conselhos, sendo o “cérebro” do trio e tal. Eu a amo!!
Quanto ao trabalho da Emma, não vou ficar discutindo (o que eu já vi de gente brigando aqui…), mas eu a considero uma boa atriz, sim. Claro que sua personagem distorce um bocado da Hermione do livro, afinal é inevitável, eles fazem as adaptações deles lá, o que tem sido alvo das nossas críticas o tempo todo, lógico!!! :D Mas o que ela faz é seguir o roteiro, então se a Hermione está distorcida nos filmes eu não acredito que seja culpa da atriz.
Não acho que a colunista esteja criticando ou desmerecendo a atriz. Ela só fala que a Mione do filme não é igual à do livro (isso é fato)! Foi uma excelente coluna com um ótimo ponto de vista. Adorei!


Lari | terça-feira, 17 de junho de 2008

Concordo plenamente, Daniel D. :)

E Carol, se me permite copiar…
“Enquanto no livro Cálice de Fogo, Krum se encanta por Hermione ao vê-la sempre na biblioteca, com nariz enfiado nos livros, no filme CdF, somos “presenteados” com a pérola de que a garota e o jogador de quadribol têm apenas um “lance físico”. Isso destrói toda a caracterização de Hermione e todo um “enredo”, tecido por trás da história principal dos livros, para a garota.”

De total acordo! O roteiro dos filmes de HP não só cortam muitas coisas (o que sei que é necessário) mas distorcem aspectos dos livros. Os filmes acabam passando uma outra imagem de Harry Potter (pra quem nunca leu os livros).


Amanda | terça-feira, 17 de junho de 2008

Concordo plenamente com Sheila Vieira. Finalmente, fizeram a crítica que há anos eu esperava que alguém fizesse. A personagem do livro foi totalmente modificada para o filme, de forma que perdeu-se toda a verdadeira personalidade da Hermione! Já comentei sobre isso com vários amigos, mas normalmente eles não prestaram muita atenção nisso como eu!
Excelente texto!


Nanda | terça-feira, 17 de junho de 2008

Não acho que a culpa seja de fulano, ou sicrano, HERMIONE É UM PERSONAGEM TÃO COMPLEXO QUE É IMPOSSÍVEL INTERPRETA-LA!
Não acho que ninguém aqui está sendo radical, pessoas gostaram e outras não!
Vamos respeitar todas as opiniões!
Mesmo sendo a série girando em torno de harry Potter, o personagem mais incrível é a Hermione!
Um exemplo de amiga, mulher, estudante!
Eu amo Hermione!
É uma pena que isso se perdeu um pouco nos filmes, mas eu não culpo a atriz, pois ela está fazendo o que mandam!
Hermione é d+, e no último livro ela só prova mais do que tudo que ela não é brincadeira!


Lu Potter | terça-feira, 17 de junho de 2008

PS: Fefa, você disse tudo! :D


Susi | terça-feira, 17 de junho de 2008

Nossa Tais, odiar alguém que vc nem cinhece?
que radical!
Concordo Nanda!
Hermione é tão complexa que é impossível de interpretá-la!


Susi | terça-feira, 17 de junho de 2008

*conhece


Mik | terça-feira, 17 de junho de 2008

Nenhuma personagem do mundo é impossível de interpretar! Se fosse assim era pra ser proibido que peças do Shakespeare fossem levados aos palcos, haha! A adaptação da Mione pras telas que tá cada vez mais fraca! Aliás, dos 3, né? Por mais que tentem dar um aprofundamento maior ao Harry, não conseguem, e o Dan não é aquilo tudo tb! A Mione tá cada vez mais distorcida, e o Rony só é usado como alívio cômico, não tem nada do Ron dos livros no Ron dos filmes, daí fica difícil! :|


Brino | terça-feira, 17 de junho de 2008

Ron= Não é utilizado como devia

Hermione= descaracterizada

Harry= Na maior parte do tempo é fiel ao livro,mas o “ator” é PÉSSIMO.


Lidi | terça-feira, 17 de junho de 2008

:D :D :D :D :D
Não vou discutir com ninguém por causa de uma atriz que nem conheço!
O melhor remédio para quem gosta de baixaria( até via internet) é o desprezo! 8)


Evan | terça-feira, 17 de junho de 2008

Concordo com a coluna. Muito bem escrita.

Só queria mandar um recado para uma certa turma intolerante (e intolerável) que costuma comentar: se querem discordar, usem argumentos racionais e que não sejam ofensas pessoais. Outra coisar ridícula é essa conversa de “não sei como foi que o Potterish permitiu que isso fosse publicado”. Atualizem-se: a ditadura acabou em 1985! A liberdade de expressão está plenamente consagrada nos textos legais.

Simplificando: tentem crescer quando forem criticar ou discordar. ;)


Naty | terça-feira, 17 de junho de 2008

Muito bem escrita essa coluna, Sheila, você tá de parabéns! Eu realmente acho que a Hermione dos filmes é totalmente diferente da dos livros, aliás todos são, mas com a Hermione eles forçam muito a barra. São poucas as cenas em que conseguimos identificar algo da personagem do livro. Tudo bem que o filme é uma adaptação e não dá pra mostrar tudo, mas não custa nada tentar ser um pouco mais fiel.
E pra quem acha que a autora ofende a Emma, sugiro voltar ao primeiro parágrafo, onde ela diz que a atriz é talentosa, e prestem atenção, pois ela também critica a Warner, que na minha opinião é maior culpada.


Carol | terça-feira, 17 de junho de 2008

Lari, permissão concedida. Hhuauhahua!

E, como já disseram aí, não só a Hermione como todos os personagens estão descaracterizados no filme. Alguns, como Ron, Snape e McGonnagall ainda se salvam, seja pela fidelidade na interpretação, seja porque aparecem tão pouco que mal dá pra notar as diferenças.

Tenho certeza de que a Sheila não comentou sobre outros personagens porque a coluna fala exclusivamente da Hermione. E, mesmo assim, Hermione é uma personagem de grande apelo feminista e causa uma certa indignação vê-la se tranformando numa “girl next door”, ou seja, uma garota do tipo Cho Chang: chorona, mimada, uma bonequinha de porcelana.

Veja bem, em que mundo Hermione, num momento importante e tenso da saga, cometeria o erro de fazer barulho nos abrustos só pra ver como “é o cabelo dela de costas”. Por favor!

E, por mais que, evidentemente, grande parte da culpa seja do Kloves, do Heymann e dos diretores, fica claro que a Emma tem na cabeça que ela e a Hermione têm coisas em comum, portanto ela acaba fazendo o papel dela mesmo, o que põe tudo a perder de vez. :|


Ana | terça-feira, 17 de junho de 2008

Concordo Nanda!
Não sei se é possível passar a grangeza de Hermione para as telas, e acho que a Emma faz isso muito bem!

Tb não li onde dizia que ao final da leitura eu deveria dizer que “amei a coluna!”
É cada uma que aparece![2]

Saber ouvir e ler críticas(positivas e negativas) é uma arte para poucos!!!


Ana | terça-feira, 17 de junho de 2008

Hermione pode não ser chorosa como a Cho, mas também não usa coturno!
Ela é uma garota!
Como vc sabe que a Emma tem na cabeça que ela e Hermione são parecidas? As pessoas põe palavras na boca da atriz! Acho que o problema foi a sexualização da Hermione! Quando eles(produtores) notaram que a Emma estava se tornando uma linda jovem, eles sentiram que poderiam atingir o público masculino que está a fim de ir ao cinema ver uma garota bonita! E acho que é isso que acontece….não que Hermione seja uma garota feia e sem atrativos(tanto que me pergunto o que Hermione tem que Krum ficou louco por ela? haushaus), ela não dá importância à isso! Mas vcs acham que eles iam pôr hermione com cabelos armados, sem postura…tipo, eles querem atingir o público que não leu, e muitos elementos da história não dá pra fazer e quem mais sofreu com isso foi Hermione, o F.A.L.E. é uma prova de que Hermione não pensa apenas em si, mas no próximo! Mas como eles não conseguiram passar isso para o cinema, devem ter pensado? “O que vamos fazer com hermione? Vamos transformá-la em um sexy simbol de HP!” E isso aconteceu! Por exemplo: Encontrei meu colega de faculdade no cinema na estréia de OdF e perguntei se ele tinha gostasdo do filme, aí ele me solta a pérola….”+ ou -, queria que tivessem mostrado mais a Hermione, ela é muito gata”…é esse o público que a warner quer ter tb! E com a Hermione dos filmes eles conseguem!
8O 8O


SATAN | terça-feira, 17 de junho de 2008

[COMENTÁRIO MODERADO:
Solicitamos que os usuários que comentam abertamente no Ish não criem usuários "fantasmas" para incitar qualquer discussão e picuinha dentro do sistema de comentários.
Dado o devido aviso, fica o nosso desejo de compreensão a todos os visitantes.
Se decorrido novo caso como este, terá novo aviso, para tanto também será feito o bloqueio da IP e exclusão do usuário polêmico em questão do Potterish.

Lembrando que os comentários são uma área dos visitantes trocarem idéias construtivas.

Att.,
Equipe Ish
]


Elen Gr@nger | terça-feira, 17 de junho de 2008

ótima crítica Sheila!
A Mione é realmente a pé no chão da turma, menos impulsiva, pensa 3 vezes antes de agir. O que seria de Harry nem Hermione? Um fracasso! Teria morrido na câmara secreta! Pq se ele for guiado pelos pensamentos do Ron..
Mas quanto a Emma, adoro ela, acho uma ótima atriz! Concordo que não tem muito a ver com a do livro (acho q nada!),mas vamos combinar, quem vai querer ter um pôster ou um treiler de uma menina com um cabelo de dá dó e dentuça?
Hehe
Prefiro a Emma!! Linda elaa!! :o


Elen Gr@nger | terça-feira, 17 de junho de 2008

ótima crítica Sheila!
A Mione é realmente a pé no chão da turma, menos impulsiva, pensa 3 vezes antes de agir. O que seria de Harry sem Hermione? Um fracasso! Teria morrido na câmara secreta! Pq se ele for guiado pelos pensamentos do Ron..
Mas quanto a Emma, adoro ela, acho uma ótima atriz! Concordo que não tem muito a ver com a do livro (acho q nada!),mas vamos combinar, quem vai querer ter um pôster ou um treiler de uma menina com um cabelo de dá dó e dentuça?
Hehe
Prefiro a Emma!! Linda elaa!! :o


Nanda | terça-feira, 17 de junho de 2008

Ana, concordo 100% contigo!
A prova disso é que a Emma está em tudo quanto é lista das mais sexies….e os produtores querem passar isso pra hermione!
Já não basta nas fics Hermione ser uma louca tarada gostosona, será que no filme vai ser assim tb?
Acredito que a Emma é a que menos tem culpa nessa história! Acho ela uma graça, supes simpática! :D :D


letticia | terça-feira, 17 de junho de 2008

Cara vc eh louca???????
“Tenho certeza que vc faria melhor”…cala essa boca!!! se os diretores, produtores e jk acham ela perfeita… naum eh vc que está certa!!! vai casar outra coisa pra fazer…por que naum eh com esse texto que vc vai conseguir SE convencer!! pare de perder seu tempo falando do trabalho e coisas que vc nem sabe tabom??? vai ser melhor pra vc porque se vc depender de seu tempo e futuro pra fazer esse tipo de trabalho vc tah no caminho errado…enfim perdeu seu tempo fazendo esse texto sem conteúdo , pois eu naum vi nenhum.
letticia segovia


letticia | terça-feira, 17 de junho de 2008

espera pra ver a atuação do rupert e da emma junto baca!!!


lala.pottrr | terça-feira, 17 de junho de 2008

“Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo.”

muito bom
isso aí resume tudo ;)


Paula_ | terça-feira, 17 de junho de 2008

BRAVO!!!
Uma coluna inteligente, crítica, realista e que não faltou com o respeito à atriz em momento algum. Eu concordo com tudo o que foi dito.
Pelos comentários a gente vê claramente até onde o fanatismo chega, com pessoas que não aceitam críticas construtivas aos seus ídolos idealizados. Ainda por cima, apontam defeitos nos outros atores para justificar falhas em quem idolatram. Não sabem defender através de argumentos focados na personagem ou na atriz em questão e sim atacando outros, como se uma coisa levasse à outra, ou a explicasse. Eu, como fã de alguns dos atores(não sou da Emma), vejo muitas qualidades neles, mas sei reconhecer os defeitos qdo há uma crítica COM fundamentos. A sua coluna expressa com perfeição o que incomoda a nós(fãs com senso crítico e que mesmo assim não saem atacando só pq não gostam) quando vemos essa personagem brilhante dos livros, na tela do cinema.
Parabéns e continue escrevendo!


Thaigo Florencio | terça-feira, 17 de junho de 2008

UAUUUUU!!!!!!
Realmente o texto é fantastico vc esta de parabéns, foi uma observação realmente profunda da personagem, otima abordagem sobre a diferença entre a Mione dos livros e a do filme sem se deter tanto só na questão da aparencia.

E concordo plenamente com vc:
“Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo.”


Sara | terça-feira, 17 de junho de 2008

Ana, tem toda a razão!
Hermione é sexy simbol!
Muito bom teu comment!
Justamente quem mais sente a diferença entre as HermioneS é quem não gosta da atriz!!
curioso, muito curiosa
haushaushausha


Camila W. | terça-feira, 17 de junho de 2008

Parabéns pela coluna!!
A Hermione, assim como tantos outros personagens, foi “ligeiramente” descaracterizados nos filmes! Mas, de todos, a Emmione é a que mais me decepcionou…
Ela estava bem melhor nos dois primeiros filmes…

A respeito de uns comentários que li, acho que falta um pouco mais de consideração com o texto e com a autora. Opinião é uma coisa impessoal e intransfirível.
Temos que respeitar as divergências.
Aliás, a autora deixa bem claro que não acha que a “culpa” seja EXCLUSIVAMENTE da Emma. Pra que o drama, guys? :roll:

Continue escrevendo Sheila! E estou contigo, a Hermione dos livros é bem mais legal que a dos filmes!(Independentemente da Emma. A discussão não é sobre sua capacidade interpretativa).


Sérgio | terça-feira, 17 de junho de 2008

No terceiro, quando Snape diz que Hermione é sabe tudo, sabemos que Rony a defende, mas o RUPERT, jah que pra vc os atores são os culpadps pelas alterações nos filmes, concorda com ele, e sabemos, que na VERDADE ele defende Hermione e ainda pega uma detenção por causa disso. Pq sempre pegam no pé da Emma![2]
Gostei da coluna, mas é nítido que geral pega no pé da Emma! Acho que ela faz uma hermione legal, tanto que é raro ver ela sorrindo, no filme, bem estilo hermione de ser, sempre tensa, como Hermione é, tanto que Harry e Rony evitam de rir em certos momentos para não irritá-la!! E vejo bastante isso nos filmes…as pessoas reclama demais….vou entrar em uma questão que é o inverso do que muitos estão falando: quando surge uma pessoa à favor do shipper H/H, o que o pessoal fala? Que não adianta esse pessoal reclamar pq no livro jah disse que é R/Hr ou H/G…é a mesma coisa….todos nós sabemos como Hermione é, pre que esse estresse com a adaptação para o cinema? isso muda a visão de vcs da personagem fantástica que ela é? E parem de falar que as pessoas que não gostaram não tem argumentos, ateh pq, todas que eu li, deram argumentos bem válidos…Da mesma maneira que respeito quem gostou, vamos respeitar quem não gostou, ateh pq como alguém comentou, direito de expressão, para ambos os lados, ok!
E a Emma é uma gatinha mesmo! :D


Fly girl | terça-feira, 17 de junho de 2008

alguém vai ler algum comentário depois do 100º??
essa coluna bateu récord de comentários!
na lista dos mais polêmicos!
gerou inumeras brigas feias
fez inimigos pra eternidade
Em vez de insultar e falar porque fulado está errado, vamos encontrar pontos em comum. Não importa se a Emma é maravilhosa como atriz ou se ela não faz justiça à grandeza da Hermione, quem decide não somos nós. E se alguém ler cada um dos comentários (como eu fiz) vai perceber que ninguém mudou a opinião de ninguém! NÃO ADIANTA ENCHER ISSO AQUI DE INSULTOS!!!

pessoal do Ish, acho sensáto por uma “peneira” nisso. O assunto da coluna nem esta sendo comentado mais. Só o que li foram comentários hostils às opinões uns dos outros. Somos todos amigos que curtimos uma leitura maravilhosa, e se pensarmos bem, ESTAMOS DO MESMO LADO.
Parabéns pela coluna, gostei de cada exemplo de ponto marcante da Hermione. Tenho certeza que todos gostariamos que essas coisas boas a respeito da personágem estivessem nos filmes. Mas, uma Hermione brilhante, que usa a lógica, que tenta abrir os olhos do Harry e do Rony, uma Hermione dos livros em um filme, não ia fazer diferença pra quem vai ao cinema pra ver a “garota gatinha”, eles não iam enchergar além da aparência da Emma mesmo. Recriar uma Hermione cujo ponto principal é a aparência não faz sentido. Os produtores/roteristar/warner/e o resto exageráram no “lance físico” do Krum e da Hermione. A Emma não precisa disso para ser notada, mas também não acho que a Emma é tão bonita que não possa interpretar a Hermione. Para um ástro do quadribol escolher a Hermione, sendo que todas babam por ele, ela não deve ser feia. Claro que também deve ter achado interessante alguém que passa tanto tempo na biblioteca, pensando que ele não deve ter aberto nenhum livro em toda vida.
Gosto de colunas como essa, que pegam fatos separados de livros e os pões a mesa de forma graciosa. E principalmente por se tratar de uma das minhas personágens predilétas.
PS.: espero não ter ofendido ninguém, pois essa não era a minha intensão.


Fly girl | terça-feira, 17 de junho de 2008

lembrei de algo que o daniel e a emma disserem. Sobre como eles eram inseguros no primeiro filme e só seguiam o que era dito. E já no segundo e se sentiram a vontade para opinar e modificar o que achassem que precisava. Nenhum ator segue A RISCA o que está no roteiro, ser ator é INTERPRETAR, transformar o que lemos naquilo que vemos.


Fly girl | terça-feira, 17 de junho de 2008

não joguem pedras em mim, não disse que os atores são ótimos nem péssimos.


Bárbara | terça-feira, 17 de junho de 2008

Credo gente que baixaria.
x.x

a Sheila só fez um texto dando sua opinião.
não precisa apedrejar ela.

enfim, adorei sua coluna Sheila!


Sérgio | terça-feira, 17 de junho de 2008

Não vi nenhuma baixaria!
Apenas pessoas concordando e discordando!


Diego LIma | terça-feira, 17 de junho de 2008

Disse tudo ;)

Muito boa sua analize…
Infelizmente é bem isso mesmo o que acontece
Não só Hermione, mas creio que o trio completo sofre alterações do livros para as adaptações do cinema…

Por outtro lado não concordo tanto que essa distorção ocorra tanto por erro da Emma (acho que do trio ela é a q tem mais talento como atriz).
Acho que os culpados mesmo são os roteristas que ocultam certas partes da história que são cruciais para que o publico entenda melhor a personagem e o porque do seus atos…


Mione | terça-feira, 17 de junho de 2008

“Ron= Não é utilizado como devia

Hermione= descaracterizada

Harry= Na maior parte do tempo é fiel ao livro,mas o “ator” é PÉSSIMO.”

Exato. Só isso que tenho a dizer.


Mione | terça-feira, 17 de junho de 2008

PS: “Pra mim a emma eh perfeita pra hermione, mas daí q ela naum tem química com o Rupert??…”

Também discordo aí, se não tivessem nem teria sido a escolha de Columbus, ou estão esquecidos da quimica que ele/JK Rowling e produtores achou entre os três?


Julia | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ó, não! >.<
Os pentelhos do oclumência resolveram dar as caras no Ish!
Pessoal, limitem-se a falar da coluna, pq o velho debate gosto-não-gosto da Emma não vai fazer diferença nenhuma!
Só um lembrete que esqueci de comentar para a autora: tbm discordo qdo vc disse que a Emma e o Rupert não têm química! OdF para mim é uma prova de que antes ela só fora mal explorada/direcionada! (embora eu ache q em PF funciona tbm, mas a própria trama nem permite…)
Mas aí tbm é enxergar isso dependa de uma visão mto pessoal.


Priscila | quarta-feira, 18 de junho de 2008

A Hermione é minha personagem favorita, justamente por todas as qualidades descrevidas nessa coluna, a Hermione é um exemplo, mostra que o mais importante em uma garota não é apenas sua beleza. Realmente a Hermione dos livros de diferencia da interpretada para os cinemas.
Mas os filmes são baseados nos livros e não precisam ser idênticos a eles, há muito marketing nos filmes. Acho a Emma uma ótima atriz, realmente me surpreendi em como uma garota tão jovem, sem outros trabalhos para o cinema seja tão boa atriz. Se há diferenças entre a personagem dos livros e dos filmes é porque os diretores e roteiristas assim desejam, a Emma ainda é muito jovem para poder mandar e desmandar no papel.
Concordo que foi abordado muito mais a relação Harry e Hermione nos filmes, do que Hermione e Ron, mas essa relação entre o Harry e a Hermione é muito mais forte nos livros também, e nos filmes ainda foi pouco intensificado essa relação entre eles.
Não sei se eles pouco abordam o talento do Rupert ou se ele mesmo tem pouco talento, porque até agora ele sempre foi ofuscado pelo Daniel e a Emma, como se fosse uma dupla e não um trio.
Parabéns Sheila, gostei muito da sua coluna. Apesar de não concordar totalmente com ela. Seja bem vinda! Sheila leve as críticas como um incentivo para nelhorar, e cada um tem uma opinião diferenciada, é normal. Você escreve muito bem, parabéns!


Lorena Weasley* | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Parabéns, Sheila! Na minha opinião, a coluna está perfeita! Dessa vez não há nenhum ponto em que eu discorde com você (rsrs)…

Concordo plenamente que Emma não é tão boa Hermione quanto deveria. Acho que depois do PdA, ela ficou muito cheia de si com a repercussão da série e a interpretação dela mudou muito depois disso… isso é bem perceptível nas entrevistas do DVD de extras do CdF, tão diferente daquela Emma Watson que vimos nos extras de PdA…

Comparem só o primeiro filme com o quarto! No primeiro é possível identificar traços marcantes da Hermione dos livros (apesar de a cena das poções, seu momento de maior brilhantismo, ter sido cortado), ao contrário do quarto, onde parece outra personagem…. Enquanto Rupert e Evana têm se provado perfeitos para seus respectivos papéis!

Mas, como eu já disse em outra ocasião, por melhores atores que cada um deles sejam, nunca conseguirão alcançar 1/3 sequer da essência das personagens, pois isso só os livros podem oferecer….

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras… mas os leitores de Harry Potter já aprenderam que a história não é bem assim.

Não adianta, né… eu sempre escrevo demais aqui… não consigo me conter com um simples parabéns ao colunista…

Legal ver Isadora Cecatto por aqui, saudades de suas palavras, garota

### Lembrando à galera, que a parte de comentários serve para COMENTAR, isto é, expor opiniões, e não expor doutrinas… ####

* Gostaria de avisar à equipe Potterish que é a 99999999ª vez que tento postar esse comentário aqui, a página está com algum problema…

Lorena Weasley*


Sérgio | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Discordo disso tb!
Rupert e Emma tem muita química! :D


Ella | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Coluna Mara! xD

Eu gostei mais da atuação da Emma na OdF.. talvez pq ela desgrudou um pouco do Dan. :roll: Mas é fato que ela não é a Hermione. -_-’ Depois do PdA ela desandou.


letticia | quarta-feira, 18 de junho de 2008

concordo com o sergio!!


Priscila Black | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bela coluna. Eu realmente prefiro a Hermione dos livros, simplesmente por ser uma personagem bem desenvolvida, com características marcantes e personalidade forte. No filme, é uma personagem completamente diferente. Bem fazer o que, é a escolha dos roteiristas e diretores.
Mas, claro, é impossível adaptar livros tão volumosos em duas horas de película. Então optou-se pelo corte de passagens importantes para o desenvolvimento dos personagens.
Particularmente, eu não consigo visualizar Emma Watson como Hermione. Vejo os filmes e gosto, mas, quando leio o livro, a Hermione que imagino não tem aquela aparência. Mas, claro, isso é uma escolha pessoal, cada um imagina o personagem como quer. E essa é a beleza de um livro: os personagens passam a ser um pouco de cada leitor, que atribui características visuais como lhe convém.
Assim como não visualizo também Harry como Daniel, ou Ron como Rupert. Gosto dos atores (principalmente Rupert, depois de assistir Driving Lessons) mas não podemos compará-los aos personagens dos livros. Seria até injusto.
É outra mídia, outra fórmula, outra estória.
Se formos analisar, praticamente ninguém mantém as mesmas características dos livros nos filmes. É só olhar Snape, por exemplo. Adoro Alan Rickman, excelente ator, mas ele simplesmente é muuuuito velho para interpretar Snape. Snape tinha cerca de 38 anos quando morreu.


Ana Clara | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Amo a Hermione, e gostei do que vc disse sobre que o olhar dos filmes sobre ela no filme não seja só culpa da Emma, mas sim tambem dos produtores, diretor, etc. acho isso totalmente verdade!
Considero a Emma uma boa atriz, mas as vezes fico sonhando em ver nossa Hermione, do jeitinho que ela é, representada nas telas, mas claro, provavelmente isso não é possivel. Por enquanto, fica feliz com a afobadinha da Emma!


Gaunt | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Agora que será até garota propaganda da Chanel, o personagem Hermione ficará ainda mais distorcido nos próximos filmes, e isso tbem comprova que Emma é uma teen-star/sex symbol sem talento.
Sinto muito aos fans dela, mas qualquer um que tenha lido os livros sabe que ela não se parece em nada com Hermione. Onde estão a inteligência, o sarcasmo, a ironia, a ética inpertubável, a moralidade e a força que existem na personagem???? Jamais vimos isso. E apesar da enorme culpa dos roteiros (sempre péssimos) Watson sem dúvida é a principal culpada, pois um ator pode sim, se for competente, passar para a tela a verdadeira personalidade do personagem. Se não fosse assim, não haveria grandes cenas em que não é preciso dizer nada. As vezes um olhar basta.
Sobre o Rupert, ele infelizmente não teve a oportunidade de mostrar profundidade ao Ron, simplesmente pq em Cálice o abalo que a amizade dele e Harry sofreu não foi decentemente mostrada. Será que farão isso em Relíquias, quando vemos o ponto máximo a que a conturbação da mente de Rony chegou? Acho mais provável que nos decepcionemos novamente.
E o Dan, bem… ele é um ator que vem melhorando. Era realmente horrível no início, mas em Ordem mostrou alguma coisa, principalmente nas cenas finais… mesmo assim não é um Harry sequer mediano.
Conclusão: NOSSO TRIO CINEMATOGRÁFICO NEM CHEGA AOS PÉS DOS NOSSOS QUERIDOS PERSONAGENS DOS LIVROS. Rowling deve chorar toda vez que assiste algum dos filmes, porque eu faço.


Bárbara | quarta-feira, 18 de junho de 2008

É dar sua opinião tudo bem, mas criticar a dos outros é errado.

“espera pra ver a atuação do rupert e da emma junto baca!!!”

“vai casar outra coisa pra fazer…por que naum eh com esse texto que vc vai conseguir SE convencer!! ”
[detalhe caçar é com Ç, a não ser que a sheila vá realmente realizar matrimônio com alguém... ]


Fly girl | quarta-feira, 18 de junho de 2008

e os comentários continuam!


Fly girl | quarta-feira, 18 de junho de 2008

para mim chamar de idiota
cresce!
entre outros insultos diretos
é baixaria


Sheila | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Olá pessoas! Primeiro, agradeço a todos (todos mesmo!) por terem comentado. Para vocês conhecerem um pouco de mim, estudo jornalismo aqui em Sampa e, portanto, aceitar as críticas, ficar feliz com os elogios e relevar os xingamentos são coisas que já são (e serão sempre) fundamentais para mim. É bom fazer com que haja um debate (mesmo aos trancos e barrancos), afinal, para que mais servem os textos opinativos, concordam? Beijos a todos, até a próxima! (Promessa: último comentário que deixo aqui…)


| quarta-feira, 18 de junho de 2008

Coluna legal e tdo o mais, mas não precisa acabar com a Emma né ?! só poeque ela é a pior do trio
ahh e parei de ler quando :

” O RUPERT E A EMMA NÃO TEM QUÍMICA… ”

sem noção ! presta atenção direito né :D


Li | quarta-feira, 18 de junho de 2008

AMEI a coluna, diz exatamente tudo o que penso a respeito da adaptação dessa personagem para o cinema. Reconheço os méritos de Emma como atriz, mas penso que a Hermione do cinema é muito diferente da dos livros, houve uma grande descaracterização. É claro que nenhuma adaptação é perfeita, mas deve-se respeitar a essência do personagem, o que não vejo com a Hermione dos filmes.


Juh | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu adorei sua coluna, Sheila. Estava ótima! O ponto principal da sua análise foi a distorção da Hermione nos filmes.
Bom, desde PdA, ela ficou conhecida como Emmaione porque acreditamos que ela emprestou um pouco de si para o personagem, o que ficou um pouco descaracterizado. A produção ajudou e o “Emmaa lover” do Steven Kloves fez o favor de colocae sua querida no pedestal. E como Daniel fazia o personagem principal, juntou a 2+2. Ok? Ok. E sim, a Hermione virou a mocinha do filme.

Não é só a Emma que é descaracterizada, pra mim o Dumbledore também, mas como não tem nada a ver… deixa quieto.

Sobre a química Rupert/Emma… bom, você me fez lembrar uma vez que a Emma estava empolgada em ver sua personagem beijar o Ron, já o Rupert nem tanto. Não creio que seja a falta de química entre os atores, pra mim Rupert é mais na dele, enquanto a Emma e o Dan são mais extrovertidos, fazendo com que as pessoas não gostem do Rupert ou do Dan.

Essa coluna causou polêmica, hein? Eu concordo com o primeiro comentário da Fly Girl: eles erraram feio no tal “lance físico” 8O. Credo! Se eu fosse a JK, eu vomitaria. Mas, pra mim, ela não manda e desmanda em nada ou está muito insatisfeita com os seus livros que querem que modifiquem algumas cositas nos filmes (tomara que não seja verdade!)

Que a Emma tenha um futuro brilhante como atriz pela frente.

PS: não tenho preferência por nenhum dos 3. Minha atriz favorita é a Maggie Smith (Minerva).


Reh | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Da-lhe MAAGGIE

os filmes das antigas dela saao show :)


Biluss | quarta-feira, 18 de junho de 2008

SDPOAKOPKSAOP

Certezaa que essa Sheila foi mt bem na sua estréiaa!! ASKOPDKPAOSKDO

Logo na primeira coluna jah chega e marca ponto assimm…com toda essa discussão ao redor do que ela disse!

Foi muito bem, discordando ou concordando as pessoas comentaram muito, o que quer dizer que leram e acham o assunto digno de ser discutidoo!!

PARABÉÉNS SHEILAA!!


Viviane | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Finalmente li todos os comentários…
Só de ler o assunto da coluna eu sabia que seria polêmico. E ao ver a quantidade de comentários… nossa!
Amo os livros de HP e gosto de ver os filmes… Às vezes, eu me irrito por uma cena cortada ou algo que eles fizeram de diferente. Mas ultimamente, eu paro e penso: “Não adianta me estressar… os filmes não serão iguais ou ao menos totalmente fiéis aos livros”. Aí, eu me estresso por outros motivos mais ‘úteis’. Agora estou no momento: Cansei de me estressar da fidelidade entre livros e filmes. Pensando neste assunto, lembro-me de outros filmes que não foram fiéis aos livros… melhor nem citar nomes.
Voltando para o assunto da coluna…
Hermione não é minha personagem preferida de HP. Acho ela extremamente inteligente e gosto do modo como ela se impõe por ser a única garota do trio. Ela é bastante racional, mas extremamente sensível. Amo a ironia dela (sou irônica e muitas pessoas não entendem minhas ironias :roll: )Acho que ela é a personagem dos ‘extremos’. Difícil de lidar. O que J K Rowling fez muito bem nos livros. Sobre Emma acho que ela faz o que os diretores, produtores pedem… e eu não faria diferente. Acho Emma uma ótima atriz. E na vida real, ela tem qualidades da personagem, pena que isso não se mostre como se deve nos filmes.
É difícil (não impossível) ter preferências entre os atores e os personagens nos livros… Meu personagem adulto favorito nos livros é Dumbledore e nos filmes é Snape. E dos mais jovens nos livros é Rony (embora ele me irrite) e no filme é Rupert.
Amo o trio. Torço pelos três, mas eu prefiro Rupert.
E sobre a atuação… o que pode ser ruim para mim, pode ser bom para vocês e vice-versa. Cada um com sua opinião.
É tão bom ter liberdade de expressão!
Sheila boa coluna. Você expressou bem sua opinião! Espero mais colunas suas.


Fernanda C. | quarta-feira, 18 de junho de 2008

Concordo com algumas coisas você citou, a maioria, eu diria. Mas acho que muitas diferenças entre as duas Hermione’s é mais culpa da Warner do que da Emma. A Warner sempre tentou fazer parecer que H/H que é o casal e não R/H. “A maioria das pessoas com que converso que acompanham a série somente pelo cinema se surpreendem quando digo que a verdadeira relação de paixão da moça é com Rony.” Isso é FATO! Sempre acontece comigo! :P Assim, eu prefiro a Hermione do livro, mas nem por isso deixo de gostar da Emma como Hermione. Acho que a Emma daria uma Hermione ótima, no sentio de mais a ver com a do livro… se a Warner realmente quisesse isso, em vez de dar preferência aos clichês básicos, os quais a JK fez questão de tentar ocultar na personagem e inclusive no casal (que não é mocinho com mocinha como sempre é e sim, mocinha com um terceiro indíviduo). Gostei da sua coluna, mesmo que ela tenha me dado a impressão de que você não gosta da Emma. :P


Marina | quarta-feira, 18 de junho de 2008

adoreiiii a colunaa !!
concordooo plenamente com a suaa posição..
eu sempre disse as minhas amigas q naum leem HP q ela terminaa com ronyy…q isso tah muiito claroo no liivro e elas sempre discordaram…
agora q fuii perceberr q os filmes mostram mais “Harry e Hermione”..
=D
parabéns !!


Julia | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Desculpe fazer isso, mas é q falaram essa barbaridade de novo e esse tipo de coisa me revolta… Retomando ao que escrevi lá atrás:

“Em relação a uma grande besteira que falaram, sobre a Hermione falar mto mais com o Harry nos livros tbm, eu recomendo q os leia novamente, tendo em mente q os livros são da perspectiva do Harry, e portanto, só se narra (em geral) o que acontece com ele, ou o que ele está vendo. E, mto importante, preste atenção nas inumeras vezes q o Harry vai se juntar a Rony e Hermione, ou seja, q ele encontra os dois juntos. Certamente eles não ficam só olhando um pra cara do outro.”


Carol | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ana, se você tem dúvidas sobre o que a Emma acha de sua semelhança com a Hermione, peço que vá ao youtube e confira algumas entrevistas. ;)

Ela não só acha que Hermione é extremamente parecida com ela, como foi reforçada pelo Cuarón, que decidiu fazer A Revolução nos filmes, mandando que os atores da série imprimissem o máximo si mesmos nos personagens, com o intuito de dar mais naturalidade ao ar “colegial” de Hogwarts. Mas eles pesaram a mão. 8O Não só colocaram DEMAIS de si mesmos nos personagens, como tiveram liberdade pra modificar os figurinos. Resultado = samba-do-macaco-doido.

Repito que os piores culpados da bagunça são os diretores pós-Collumbus e o Steve Kloves, mas a Emma também não está colaborando muito, né, gente? Você vê que, nem com o roteiro do Goldemberg ela conseguiu voltar a ser a Hermione dos primeiros filmes (que, pra mim, estava perfeito), mesmo que OdF tenha sido, até agora, a atuação “menos pior dos três” desde PdA.


Julia | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Em sentido de atuação, OdF não se compara com os outros. Está mto melhor. E não é nem questão de descaracterizar. É mais uma questão de saber passar os sentimentos com naturalidade… enfim, a arte de interpretar. Então, msm q a Emma dos dois primeiros seja mto mais Hermione (embora eu não me conforme com ela explicando sangue-ruim quse chorosa-mas-sou-forte, e não o Rony, com ela não dando a mínima pq não viveu nessa cultura… mas aí são coisas de roteiro MESMO), a interpretação dela do tom mandão ou mesmo procupado as vezes era um pouco sofrível (embora as vezes fossem Ó-TE-MOS), uma irregularidade típica do novato não mto orientado.
Em OdF, a questão de interpretação, como arte, não como fiel ao livro (embora isso tbm tenha melhorado, a meu ver), é um dos pqnos trunfos do Yates.


Lilian t. | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nossa! Os comentários estão mto grandes. Quase ñ consegui ler tds.
Adorei a coluna. Já era hora de alguém escrever sobre a Mione.
Acho q ñ é culpa da Emma se ela ñ consegue interpretar o personagem com perfeição. Isso pode acontecer com qualquer um. Sei q ela é uma boa atriz, apenas ñ se identificou no papel, assim como o Daniel, o Rupert e os outros. E a Warner tem um pouco de culpa nisso.
Mas como eu sempre digo: Os livros são simplesmente superiores aos filmes e ñ adianta querer provar o contrario. Infelizmente as coisas são assim.
Parabéns pela ótima coluna.


Marisa | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Parabéns pela coluna, Sheila. Concordo com tudo, e não tenho nada a acrescentar. Acho que as coisas melhoraram bastante com OdF, mas vamos ver se as coisas não vão ficar mais complicadas com o Goldenberg fora de cena.


Ana | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Carol, quem nunca sentiu semelhança com algum personagem?
Tanto que é isso que nos faz gostar deles: as semelhança em comum! Sei que muitas meninas, principalmente fãs do Dan e do Rup, não gostam da Emma pelo simples fato de ela estar perto dos dois, e adoram criticar tudo o que ela fala!
As vezes criticam tanto que parecem entender tudo de cinema!
Eu agradeço por saber diferenciar filme e livro, e creio que isso é um privilégio para poucos! 8)


Sérgio | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Para pouquíssimos Ana!
E depois de ler certos comentários, tenho certeza de que são poucos que vão ao cinema para se divertir, e não contar as mudanças feitas!
Eu sou um privilegiado!
haushaushau :D


marcelo silva | quinta-feira, 19 de junho de 2008

É realmente fascinante falar de Hermione,ela é certamente o tipo de garota para se namorar,além de ser um bom exemplo é claro,ela é simplismente uma pessoa centrada e adorável um pouco de aparência rigorosa é verdade,embora uma amizade verdadeira para toda hora.Não que ela não falhe,mas ela sabe realmente aproveitar o que a vida lhe reserva.Torço muito para o relacionamento dela com o Rony.Gosto muito da relação dela com Harry.Adorei sua coluna.Parabéns.


Lily | quinta-feira, 19 de junho de 2008

ela é idiota…


Melina | quinta-feira, 19 de junho de 2008

creio que suas criticas sao muito bem fundadas, embora nao concorde com alguns pontos.
de fato, os filmes deixaram nossa querida mione um pouco mais fragil, mas é natural que, por exemplo, ela seja mais carinhosa com o harry que com o ron, afinal, quem se sente realmente a vontade com a pessoa de quem se gosta sem poder dizer ou demonstrar isso a ela? qualquer um de nos sabe que é natural abraçar um irmao, mas um amigO? creio eu que nem tanto, ainda mais em um mundo um tanto anti-pessoal como o dos filmes. todos sabemos que ha paises em que nao se trata com tanta intimidade nem os parentes, quem dira os amigos, e creio que devamos lembrar que tanto os livros quanto os filmes atingem esses paises tambem, e que tanto JKR quanto os diretores devem levar isso em conta.
lamentavelmente, devo dizer que, ao contrario de alguns comentarios, ha critias a emma sim. nao tiro nem dou razao para elas, mas alguns disseram que emma nao é realmente criticada, apenas a sua atuaçao, o que, creio eu, nao muda muito, e talves ate piore a situaçao. nao acho que seja culpa de emma. ela é so uma atriz, e nao tem nehum poder sobre o roteiro.

e quanto a critica como um todo, creio que seja um ponto de vista interessante, pela qual se vale a pena discutir.


Haay | quinta-feira, 19 de junho de 2008

adorei a crítica, sheila! E eu li os comentários (alguns só, pke ngm eh de ferro) e acho que o ator de verdade tem que brigar com unhas e dentes pelo seu personagem. Me desculpe, mas aquele que só vai pro set, fala o roteiro e fica nas marcações, definitivamente NÃO é um ator. E Emma ainda tem o bônus de estar atuando em uma franquia famosa, logo, a Warner não pode simplesmente cortá-la do roteiro. E outra coisa que a Shirley não falou, mas que devia ter sido citado. HERMIONE GRANGER NÃO É LOIRA! E eu acho que isso poderia ser resolvido com apenas uma mão de tinta, mas é o cabelo da Emma, não é? Não gosto da Emma Watson, pronto, falei.


Haay | quinta-feira, 19 de junho de 2008

ops Sheila, troquei teu nome no final. Desculpe, tô com ele o DIA TODO na cabeça! shaihsaui xD


Aron | quinta-feira, 19 de junho de 2008

ROTEIRO!
Diretores dão opiniões de atuação.
Em PF e CS, ela é exatamente como nos livros, isso varia muito de diretor para diretor, como o que eu esqueci o nome, q gosta de dar ênfase a H²(Harry/Hermione)
Emma eh perfeita para Hermione, e aposto que até mesmo a Sheila imagina a Emma Watson nos livros, quando se fala da personagem Hermione Granger. É inevitavel, os filmes não tem que ser como nos livros, por isso se diz que é “Baseado nos Livros de J.K. Rowling”


Anônimo | quinta-feira, 19 de junho de 2008

a emma e a melhor atriz dos tres…. o rupert so sabe fazer careta, e o daniel, a unica coisa q ele faz naquele filme eh fazer a cara de ” TO SOFRENDO…” e cara de coitado… pelo menos a emma consegue fazer uma frase sem a cara de besta…


Any Marry | quinta-feira, 19 de junho de 2008

Aeê, eu concordo plenamente Sheila Vieira, por ser uma coisa bem simples, ninguem que não tenha lido o livro sabe como é a Hermione de verdade, não sabe que ela é muito mais do que a Emma passa, eu amo a Emma, acho ela uma execelente atriz, mas a Hermione é insuperavel, e infelismente a Emma, e os diretos, e os produtores não conseguem passar a verdadeira Hermione para telas o que é uma pena. Como a Sheila disse e eu aprovo: ” Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo.”, falou tudo ;*


Sofia | sexta-feira, 20 de junho de 2008

Concordo 100% com a colunista. Aliás, ao contrário de alguns comentários que eu li aqui, a Sheila não fez um texto panfletário pra desmerecer o trabalho da Emma. Ela apenas constatou um fato notório: o de que os filmes não fazem justiça à verdadeira Hermione escrita por Rowling.
É evidente que roteiristas e produtores são os principais responsáveis por essa distorção, mas dizer que a Emma não tem qualquer participação na representação cinematográfica da Hermione é risível. Isso sim seria insultar a capacidade da atriz. Tanto o ator tem influência na caracterização de personagem (não agindo como um simples seguidor de ordens) que é muito comum que se façam oficinas e laboratórios de imersão com o elenco, pra que cada ator consiga encarnar bem a pessoa que deve representar.
Mas é claro que existem atores que se conformam com o que está no roteiro (por isso chamados medíocres, ou seja, na média) e outros – os brilhantes – que se empenham para que o seu papel esteja o mais próximo possível da realidade que se deve reproduzir, tanto no aspecto físico (engordando 10 quilos, mudando a cor dos cabelos, aprendendo a andar de uma forma diferente etc.) quanto nas atitudes (Será mesmo que o Dumbledore dos livros sacudiria o Harry aos berros, do jeito que fez no filme quatro? Eu acho que não. Havia muitas formas de interpretar o referido trecho, mas a soma de um diretor que quis a todo custo parecer moderninho com um ator que se nega a ler os livros da Rowling deu no que deu).
Em relação à Emma, pessoalmente acredito que ela esteja no primeiro grupo. Eu a estou desmerecendo? Não. Ela faz parte do grupo maior, dos atores que são digamos… satisfatórios. Eu gosto da Hermione dos filmes, mesmo que ela não seja como a dos livros. Abaixo dela existe um grupo considerável de atores ruins, mas é igualmente verdade que acima há o grupo muito restrito dos atores excelentes, ao qual ela ainda não pertence.
Sobre os comentários imponderados de que um texto como esse não poderia ter sido publicado pelo Ish, só tenho a dizer que a colunista me pareceu embasar muito bem os seus argumentos. Qual o problema de o site publicar uma coluna com visão crítica? Acaso vocês só querem elogios rasgados e vazios a quem quer que esteja relacionado a HP? Eu não. E acho que outros leitores do site irão concordar comigo.


Anônimo | sexta-feira, 20 de junho de 2008

Aron eu NUNCA imaginei nenhum dos atores quando leio os livros…
quando comecei a assistir os filmes já tinha as imagens deles muito bem formadas na minha cabeça


Natália | sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sheila, parabéns pela coluna!

Td mundo recebe críticas…

E td mundo tem direito de criticar… xD

Hermione é um PERSONAGEM, gente…

Ngm tem obrigação de se parecer com ela, realmente… Aliás… ngm consegue se parecer com ela exatamente como é…

E razão disso é q… Os livros são maravilhosos! Cada um imagina o personagem do jeito q quiser… Cada um interpreta os relacionamentos, as atitudes e as conversas dos livros como bem entender!

Os filmes são apenas uma das várias formas de se interpretar os livros

Sem neura de procurar perfeição, gente!

Não vale a pena discutir por causa de opiniões diferentes… o mundo é rico em idéias justamente por essas diferenças!

Se a gente for perder a cabeça ou xingar td mundo q ñ concorda conosco… Ou encarar um briga só pra defender um personagem… Que calamidade seria!

Mto mais importante q Harry Potter ou qlquer outro livro/filme é a nossa vida e como sabemos lidar com as pessoas

Os livros são feitos para q aprendamos e possamos nos divertir… JK Rowling provavelmente prefere q façamos um grupo para expor nossas idéias do q pra discutir… xD


Natália | sexta-feira, 20 de junho de 2008

A propósito… Desculpas a tds q perderem seu precioso tempo lendo minha opinião… tentei ser breve, mas empolguei… xD

A propósito ² … Hermione é minha personagem favorita! ^^

A propósito ³ … Não acho q Emma se parece com a “minha” mione, como eu imagino, mas ñ é culpa dela… A gente tem q respeitar o seu trabalho, simplesmente pq é o seu melhor… (e duvido q algum de nós conseguisse ser melhor q ela… =P)

Msmo q houvesse alguma atriz ou atores melhores… Ngm consegue garantir q aqueles menininhos, q se pareciam tanto com os personagens da tia Jo, fossem crescer e ñ seguissem à risca as características dos personagens… ;)

Mais uma vez… Coluna 10!!!

E os comentários enriquecem mais ainda essa colunas… pelo menos “quase” tds… xD


Ju | sexta-feira, 20 de junho de 2008

http://www.oclumencia.com.br/galeria/displayimage.php?pos=-4253

nessa foto, que é do 3º filme, ela tah totalmente Mione!
Soh ph tah de rosa ela não parece a Mione?
Ela nunca descreveu as roupas de hermione no dia-a-dia
Penso que uma das mudanças que a galera mais sente é em relação ao cabelo….se eles tivessem mantido como tah na foto, ficaria ótimo!


Julia | sexta-feira, 20 de junho de 2008

Natália, apoiadíssima! \o

Aron, é compreensível que alguns confundam as imagens dos atores com os personagens. Mas, sinceramente, qm puder desapegar, eu recomendo! Eu não imagino as pessoas dos filmes. Eu li antes dos filmes, ok, mas acho q imaginaria diferente msm q tivesse visto os filmes antes, pq eu fiz assim com SdA. As descrições já começam diferentes, são bem fácil de se desvincilhar dos atores (só pra citar coisas q já começam em PF: Rony… alto? Harry magrela (pra mim o rosto do Harry não tinhas as bochechas rosadas e saudáveis do little Radcliffe em PF) e olhos verdes? Hermione… dentuça?)


Marília | sexta-feira, 20 de junho de 2008

Excelente coluna! Hermione é a minha segunda personagem preferida (não posso evitar, o Rony é a paixão de minha vida) e eu acho um absurdo como não consigam deixá-la pelo menos um pouquinho mais Hermione, eu digo, comonão conseguem fazer da Emma uma personagem mais realista. Quer dizer, certo que ela tem mesmo que ficar mais bonita a cada filme, até pro clima R/H, mas ela não está se mostrando estudiosa e certinha, e sim como apenas a solução dos problemas. Agora ela é soh mais uma garota que sabe mais q o Harry e que o Rony, quando Hermione é muito mais do que isso.

Aiai… eu amo a Hermione, me indentifico mto com ela (a personagem). Morenas, estudiosas, certinhas demais, meio que desprezadas pela sua inteligencia, garotos soh procuram por nos quando querem copiar a tarefa, apaixonadas por altos e desengonçados… ;D


Hannah | sábado, 21 de junho de 2008

Cara, eu *tinha* que comentar aqui… É absolutamente ridículo o nível que os cometários daqui atingem, gente, vcs agem da msm forma que os fanaticos religiosos q reclamam de HP, entram numa briga desgovarnada por assuntos mínimos. É fato q o roteiro de HP não é fiel, tb fato que personagens são desaproveitados, isso falando de fantasticos personagens como o próprio Ron, o roteiro limita sim, porém no roteiro não está escrito “agora Hermione poe o cabelo atrás da orelha e fala como um típica garota do gueto”, isso quem faz é a Emma, a interpretação é somente do ator, da mesma forma, usando um personegem/ator que a maioria concorda que cabe na forma, tanto no filme 4 quanto no 5 Snape dá um safanão nos alunos, quem leu o livro sabe que isso nunca aconteceu, Snape sempre foi um terror, mas o único professor a atingir fisicamente os alunos foi Umbrige, certo? Certo. Porém no roteiro mandaram o Rickman meter a livrada nos garotos, ele fez, mas ele não sai da personagem, ele não torna a ação longa, ele mantem curto, rápido e brusco como as ações do Snape que conhecemos, pegaram o ponto? Esse é problema da Emma ela se perde nas próprias ações, por causa do roteiro desviado ela desencontrou a Herm dos primeiros filmes. Mas isso é o que EU acho e eu posso publicar isso no jornal se EU quiser, pq NÓS temos direito, porém o meu direito acaba quando começa o seu, então que tal respeitar a garota que escreveu uma coluna (que para quem nunca o fez não é a coisa mais fácil do mundo) e deixem de fanatismo pq isso emburrece. No mais, parabéns Sheila, gostei de sua coluna.


LIH | sábado, 21 de junho de 2008

Ótima coluna, adorei! Sheila ressaltou muitos pontos importantes de Hermione, da saga do filme e livro. Realmente, antes eu me remoía de ódio da Warner por deixar a Watson tão além da verdadeira Hermione Granger; mas ela está realmente certa, afinal, se Emma não estivesse atraente nas telas, ela seria um tanto quanto ‘prejudicada’. O resto foi tudo muito bem lembrado, Mione é ,sem dúvida nenhuma, uma heróina de Harry Potter. Parabéns à colunista!


Bru | sábado, 21 de junho de 2008

eu amo a atuação da Emma!
Nãi é a Hermione ideal, mas acho ótima, e quem não acha, senta e chora!
haushau :D


Danie | sábado, 21 de junho de 2008

Brilhante!

Uau, Sheila! Vc conseguiu passar aquilo o que eu nunca conseguia expor sobre Mione >.<
Eu a amo. Talvez seja a melhor e mais profunda personagem da série para se analisar.

Quanto a Emma… Ela é boa atriz. Pena que não chega nem aos pés de uma boa interpretação para a nossa racional(e não emocional), crítica, de opinião forte e sensata Hermione Granger!

“A maioria das pessoas com que converso que acompanham a série somente pelo cinema se surpreendem quando digo que a verdadeira relação de paixão da moça é com Rony.”
Somos duas :D
Tbm acho que os produtores dos filmes incitam uma relação entre ela e Harry. Isso é triste. Pois além de vermos o livro sendo cortado e estraçalhado para uma “melhor” adaptação para as telas, eles vão atrás daquilo eles acham que dará mais bilheteria. :?

Dito a minha humilde opinião,
Parabéns, Sheila! Ótima coluna e seja bem-vinda ao Ish!


joanne yasmim | sábado, 21 de junho de 2008

A HERMIONE conserteza e´minha personagem favorita!!! :D

Eu sou SUPER FAN da EMMA,acho que ela interpreta muito bem. :D
ela tem um carisma incrivél :!: ,ela é d+ interpretando a hermione.E aposto que ela arazaria em outros papéis também… 8) :D


May | sábado, 21 de junho de 2008

BoOm, eu amOO de paxão a Mione (personagem preferida, hehe), entaum, concordo com a Sheila qndo disse “Admiro mais a garota que esclarece a Harry o porquê Rony tem ciúmes de sua popularidade do que a moça que abraça o amigo aos prantos antes dele enfrentar o Rabo-Córneo no Torneio Tribruxo”, mas qlqr um q tenha lido os livros e visto os filmes tem q axar isso nee? xD Msm asim, eu ainda gosto da Emma, msm com todos os defeitos e tals…


Pauliinha | sábado, 21 de junho de 2008

aiii como tem comentários/briguinhas sem noção…
concordo plenamente com a Hannah.

agora falando da coluna:
eu gostei.
A Hermione dos filmes assim como varios outros personagens não atingem a complexidade que possuem nos livros.
Harry Potter dos filmes nunca vai ser Harry Potter dos livros, pq o que vende msm é “uma turminha aprontando todas com as suas varinhas”!

enfim parabéns pela coluna!

8)


  thais | domingo, 22 de junho de 2008

Adorei a coluna, de montão :)))
Concordo em tudo, exceto na parte em que você falou que as características pessoais da Hermy no livro são incomuns entre garotas. Há o fato da maturidade da personagem, o que é muito comum em várias garotas inteligentes como ela, que realmente agem com racionalidade. E sem discriminar o sexo masculino, é comprovado que as mulheres amadurecem mais rápido que os homens.
Quanto ao Rupert e a Emma não terem química, eu até concordo, mas acho que isso também é culpa dos diretores que não sabem explorar o talento deles. Por exemplo, ela olha com uma ternuuuuura para o Harry que é praticamente impossível para quem não lê saber do amor de Rony e Hermione, e cadê os produtores pra falarem alguma coisa para tal atuação? Cada olhar é evidente para o telespectador, cada ato idem.
Parabéns mesmo pela coluna, Sheila :D

PS.: desculpa se me empolguei e acabei falando demais :)

Beijos.


Iracema | domingo, 22 de junho de 2008

Parabéns, Sheila, concordo com tudo o que você disse. Nos dois primeiros filmes tentaram manter a Hermione parecida com a Hermione, mas depois as coisas desandaram. A Emma aparece cada vez mais loira e menos Hermione. É uma pena, já que ela, Hermione, é um dos melhores personagens da série (não falo o melhor, porque tenho uma paixão e uma identificação muito grande com o Ron).

Até acho que o Rupert e a Emma podem ter química, como eu achei que eles tiveram na ODF, com tantos olhares trocados, é só o diretor saber usar os dois, mas é inegável que a química entre ela e o Daniel é instantânea.

Sobre quem só assisti o filme e fala em H/Hr, quando saiu a ODF, eu não fui na estreia, porque os horários eram ruins pra mim, mas fui no sábado e tinha uma menina na fila que já tinha visto o filme fazendo vários comentários H/Hr e, claro, fiquei com vontade de bater nela, mas coitada, não é culpa dela, é? Só começo a achar, que nessa altura o relacionamento R/Hr vai começar a ficar um pouco forçado nas telas… ou não. O negócio é esperar por setembro e ver como ficará a relação enciumada de Ron e Hermione.

Parabéns novamente.
Beijos.


Camila | domingo, 22 de junho de 2008

Tudo o que penso e mais um pouco!
Hermione foi realmente banalizada nos filmes.
Minha admiração por ela foi diminuida depois dos filmes, mas então eu lembro que a verdadeira Hermione é a dos livros!
=]


Nessa Black | domingo, 22 de junho de 2008

Como diria o Ron: Pelas calças de Merlim!!

adorei a coluna… muito bem escrita, muito bem estruturada… não tenho que criticar, porque concordo com você em todos os pontos.

Só que eu sou chata! Eu li todos os comentários, e além da ignorância de alguns, uma coisa me chamou a atenção: algumas pessoas deram a entender que os personagens do cinema não tem que retratar os personagens dos livros, dizendo que o ator tem q colocar tudo de si, que o diretor pode se ver no direito de ir contra a história e fazer um personagem PARECER gostar de outra, mas daí eu faço uma pergunta:

SOBRE o que são os livros?

Se é sobre o mundo Harry Potter, que tanto amamos, temos que concordar que a retratação chega a ser risível absurda…

É como se fizessem um senhor dos anéis em que o Aragorn fosse apaixonado pelo Legolas… simplesmente não é verdadeiro!

Usando essa lógica, e o fato de que Hermione e Rony são apaixondos um pelo outro, o que esses filmes retratam é um mundo diferente do mundo de Harry Potter, pelo menos de todos os livros que eu já li.

Concluindo: a personagem que aparece nos filmes pode ter o mesmo nome que a dos livros, mas não é a mesma… simplesmente não é.

O que é uma pena… e pena maior é o verdadeiro fã achar essa disconexão válida e até boa…

(Se um dia fizerem um filme sobre mim, espero que pelo menos respeitem o homem que eu me casei, e não me casem com o amigo dele… Acho que a Mione concordaria comigo)


Vanessa | segunda-feira, 23 de junho de 2008

a coluna não acrescentou nada do que jah sabia…fraquinha!
Textos como esse encontro em qualquer comunidade ou site…

:roll:


Diter M Wieser | segunda-feira, 23 de junho de 2008

Lewis Carroll já escreveu dois livros sobre uma garota muito esperta (não um dicionário ambulante) que é a Alice. Garotas espertas e de raciocínio rápido é uma constante na literatura infanto-juvenil, além da já citada Alice, temos Narizinho de Monteiro Lobato, Lyra das Fronteiras do Universo, até Chapelzinho Vermelho (folclore europeu), Mariana de ‘O Menino no Espelho’ do Sabino.

O próprio Carroll dizia que as meninas eram muito mais espertas e com um raciocínio mais rápido que os meninos (obs.: Carroll era professor de Lógica na Universidade de Oxford na segunda metade do séc. XIX).


Viviane Weasley | segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sabe… :?: :roll: :?:

A coluna mereceria meus parabéns se a redatora soubesse separar o livro do filme (((porque é querer demais que o filme retrate fielmente o livro)))!
:cry: :cry: :cry:

Não desmerecendo a colunista, que expôs sua opinião desfavorável a atriz que deu vida a Mione imaginária…..
8O 8O 8O

acho até, que não houve escolha melhor que a Watson para a personagem Hermione pois ela a interpretou igual ao que é descrito em livros e que Howling e perdoe, um “tantinho” melhor.
:D :D

E….

Se você, :evil: :evil:
Que se dizem fãs da série, realmente atentassem para os filmes, veriam que em nenhum momento, a Hermione transpassa a relação Amigo-Irmão com o Harry.

Porque digo isso????

Porque, se qualquer um de vocês, parar e observar ( :!: MENINAS ME CORRIJAM, SE ESTIVER ERRADA :!: ), nenhuma garota que, supostamente gosta de um rapaz, corre para os braços dele, faz caras-e-bocas e ainda por cima, o ajuda a se relacionar com uma outra garota que não ela( ou vão me dizer que a Mione ficou brava quando o Harry “ficou” com a Cho?!?!?!?!)…
Em nenhum momento vi, algo além de uma verdadeira e profunda amizade.
A colunista e a maioria, discorreram sobre (CdF filme) o fato de Hermione ter “abraçado aos prantos seu amigo, antes de enfrentar o rabo cornéo”, mas esqueceu de analisar que, tanto retratado no livro, como no filme a 1ª prova do tribuxo era dificílima e como toda melhor amiga, a Hermione foi desejar boa sorte ao Harry…
((Não querendo lembrar vocês, que é praticamente IMPOSSÍVEL retratar todas as paginas tin-tin por tin-tin em apenas 2 horas +ou -)), a intenção dos roteiristas, foi ao mesmo tempo retratar a amizade entre eles ((pra quem REALMENTE leu o livro)) e nos mostrar a verdadeira Rita Eskeeter!!!!!
E com todo esse “escarcéu” sobre hermione e Harry, esqueceram-se de mencionar que, no mesmo filme, Hermione demonstra o quanto gosta de Rony e como ficou abalada por ele ter pensado nela em último caso para ir ao baile(ooooohhhhhhh, por que será hein)…

:? :? :? :? :?

Me admira um site respeitado como o Potterish, ainda deixar essa coluna no ar. com esse erros medíocres. Francamente!!! :!: :!:


Bruna | segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ui, às vezes eu tenho até raiva da relação Hermione/Harry no filme… pode ser que a Emma e o Daniel influenciem um pouco, mas a culpa é dos diretores, roteiristas e seilámaisoque!!!
Eu acho que a Warner queria mudar uma realidade já criada pela J.K., fazendo o Harry e a Hermione ficar juntos e o Rony ser “o padrinho”! haháááááh que ridículo!

os livros são muito mais legais e emocionantes que os filmes! é a história original!

adorei a Coluna, of course!!!
aquela parte do “é tão emocionante quebrar as regras” no filme é legal pra pessoas que sempre assistiram o filme e não sabem que a Hermione nunca diria akilo!!! é uma ilusão!


Paty | segunda-feira, 23 de junho de 2008

Adorei a matéria! Realmente a Hermione do livro é insuperavel, e é fato q o Harry já teria morrido se não fosse ela e + um terço dos personagens. Qnt a Emma, ela é boa e é fã da série por isso gostaria q ela desse + palpite no personagem ,pq ela sabe q essa Hermione hollywoodiana não dá, e o fato de ter os roteristas e todo o resto não é desculpa, ela poderia se impor + , no geral, ela segue a média ,regular . O Rupert é ótimo, apesar de não ter tanto espaço, a Evvana é s/ duvida a grande surpresa, e exemplo de alguém q é fã e sabe se impor,Daniel…deixa p/ lá , + ninguém supera o Alan Rickman, p/ mim ele é a exemplificação de Snape.No geral a grande culpada da série deixar a desejar, é a sempre mercenária Warner.
Obs: acho q Emma e Rupert tem química sim.

Enfim, adoro essas análises q criam polêmicas, e espero q a Sheila continue c/ suas matérias e não ligue para os histéricos de plantão.

Parabéns ao Ish por manter a liberdade de expressão sempre ,pois é isso q importa.

E como comentário final: O Elvendork é unissex! rsrs.


Vanessa | terça-feira, 24 de junho de 2008

coluna bem chatinha e pessoas que não sabem respeitar quem não gostou! :roll:


Julia | quarta-feira, 25 de junho de 2008

Viviane… acho q a questão da Uórner ser chamada de “H/Hr” não é bem se ela segue alguns padrões do livro, coisas são retratas nos livros… é mais pelo tipo de coisa q ela enfoca e tipo de coisa ela deixa de enfocar… A velha discussão sobre PdA, por exemplo. No filme TEM cenas R/hr pra mostrar q o negócio de amor É com eles dois sim. O toque na mão constrangido. O abraço depois do bicuço… o “qr chegar mais perto” e um constrangimento… Tem sim. MÃSSSSS… Se vc me põe a Hermione falando as falas do Rony, deixa o Rony secundário, sem as ações dele, dá enfoque nas cenas da Hermione com o Harry (algumas q nem existem), me faz os dois correrem sem-noção de mãos dadas, deixa a Hermione menos “histérica” e “nerd” ( o q eu vejo como, na verdade, com menor foco na responsabilidade incompreendida dela, o gosto pelos estudos, a teimosia, o ar de mãe-”chata”), faz ela mais uma mulher de ação ( o q não teria problemas, se ponderasse pelo outro lado tbm…), um Harry mto mais apto a ouvir a Hermione… Toda essas coisas PODEM DAR uma sensação de q o Rony é um “nada” (para os mais limitados) e q o Harry e a Hermione combinam mto mais… Na boa… Isso existe. E é parte como a coisa foi mal medida.
Não é uma questão de não saber separar livro e filme. A não ser q distorcer os personagens faça parte de uma adaptação. Eu não vejo assim. Eu sou a favor de mudanças de cenas, não há um desejo xiita na minha concepção de adaptação, mas desde q elas não façam personagens e tramas distoarem da essencia q está nos livros da Rowling.

Qto a vc achar q a Hermione dos filmes é melhor do que a dos livros… Sua opinião. Assim como a minha opinião é q a dos filmes, por ser tão menos complexa e densa, fica mais “perfect girl”. O que, obviamente, eu não gosto mto, pq os humanos são interessantes pq eles têm essa balança. Pessoas “perfeitas” (heim?) enjoam. MAS… eu tenho total consciência de q em filme blockbuster as pessoas ficam assim msm e esse tipo de filme foi feito para a gnt se divertir. E assim o faço com os filmes de HP.
Não fico esperando ser melhor q o livro, só lamento as distorções e, no resto, aproveito meu ingresso (ou meus DVDs)


Juh | quarta-feira, 25 de junho de 2008

Boa, Julia! Uma coisa eu tenho que adimitir: eu não gostaria de ver a Hermione de juba-de-leão, então eu concordo com o penteado dela, só não acho legal colocar ela loura (tinta é pra isso). E só o fato de eles tirarem os uniformes e colocar roupas, acho que eles vão com o pensamento que: eles só usavam os uniformes nas aulas, mas fora…


Luuh | quinta-feira, 26 de junho de 2008

A Hermione é perfaaa!!Mas a Emma enfeita demais, com seu cabelo loiro…
Estava na hora de alguém que conhece os livros falar a verdade!


Marina | sábado, 28 de junho de 2008

Adorei a coluna. Penso do mesmo jeito em todos os aspectos.


Francine | sábado, 28 de junho de 2008

Eu era fã de Harry potter, somente pelo cinema, e sempre achie que Harry e Hermione combinavam mais, e ficava completamente abismada em saber que ela e o Ronny formavam casal, porque não combinavam. Mas quando li os livros, percebi que aquela ‘química’ era somente dos atores. Mas eu Acho a Emma uma boa hermione, só um pouco… loura demais.


Mari Lupin o/ | terça-feira, 01 de julho de 2008

na minha opinião,eu acho que essa coisa de discutir sobre ‘livro X filme’ é meio que…passado.Nós,que já tivemos a oportunidade de ler todo os livros sabemos como a Hermione é,e como ela fica no filme.Isso ocorre com todos os personagens.Qual é…quem nunca achou a atuação do Daniel,Rupert,ou quem quer que seja;nada parecida com os dizeres da serie literaria? Claro que é dificil produzir,atuar e coisa e tals; o que não podemos fazer é ficar com ese negocio de ‘odiamos a Emma’,alguns acham a atuação dela precaria,outros já à adoram.Fazer o que? Xingar? Não.
O mesmo se repete ao fato de shippers; não vou nem repetir,porque acho que todos já sabem…’cada um com a sua opinião,e pronto’.


Mari Lupin o/ | terça-feira, 01 de julho de 2008

bom,dizeram nós posts aê de cima assim

“…nenhuma garota que, supostamente gosta de um rapaz, corre para os braços dele, faz caras-e-bocas e ainda por cima, o ajuda a se relacionar com uma outra garota que não ela( ou vão me dizer que a Mione ficou brava quando o Harry “ficou” com a Cho?!…”

Vou ser obrigada a concordar.É verdade até,mas temos que ser realistas.Há cenas onde aconteces coisas assim,outras cenas não.Ou seeja,momentos R/Hr e H².O que eu posso fazer? oque nós podemos fazer? jogar pedras na janela da Warner e mandar ela seguir exatamente o livro? 8O

Eu gostei da coluna sim. :D Respeito quem gosta do modo que a Emma interpreta nossa querida Hermione. ♥’ Mas,EU PARTICULARMENTE não gosto gente.Vamos ser felizes expressando nossas opinioes \o

Obrigada 8)


Mila Granger | domingo, 06 de julho de 2008

Usando as palavras de outros…
“…nenhuma garota que, supostamente gosta de um rapaz, corre para os braços dele, faz caras-e-bocas e ainda por cima, o ajuda a se relacionar com uma outra garota que não ela( ou vão me dizer que a Mione ficou brava quando o Harry “ficou” com a Cho?!…”

Vou ser obrigada a concordar.É verdade até,mas temos que ser realistas.Há cenas onde aconteces coisas assim,outras cenas não.Ou seeja,momentos R/Hr e H².O que eu posso fazer? oque nós podemos fazer? jogar pedras na janela da Warner e mandar ela seguir exatamente o livro?”
eu realmente ADORO a Hermione dos livros e até aceito bem a dos filmes, acho que devemos todos pegar mais leve com a Emma, não a conheço e nem sou a super-defensora, mas eu gosto dela e a JK não conseguiu achar ninguém melhor pra interpretar a mione, então não tem porq todo mundo ficar perseguindo só a Emma, se é pra fazer uma análise de atuação porq não fazem dos outros também, porq eu não acho o Rupert lá essas coisas como ron(apesar de saber que ele é um bom ator, o ron é aparentemente bem mais fácil de interpretar do que Hermione) e será que toda uma crítica de verdade, com pessoas que entendem do assunto mesmo estão erradas quando dão prêmios a Emma? bom mais uma vez quero deixar claro que não sou uma fã incondicional dela, mas também não acho justo que o foco seja sempre a Emma, afinal, ela tem todo o direito de não ser como a mione na vida real e se ela quer pintar o cabelo, não é justo ter de esprar dez anos pra isso só porque precisa passar a adolescência toda como Hermione, pros meninos, dan e rup é muito mais fácil essa questão de aparência, mas a mione também mudou muito nos livros e isso é normal na vida de qualqer garota. Lógco que ela não pode descaracterizar a personagem, mas não altera tanto se o cabelo da mione no estiver duro e tão escuro, e quanto ao ROTEIRO, acho que isso é culpa dos diretores e roteirista não dos atores. Espero não ter ofendido ninguem, galera, a caça as bruxas terminou!!!


Aline | terça-feira, 08 de julho de 2008

Mila, teu texto tah ótimo

melhor que o da Sheila.


isah | quarta-feira, 09 de julho de 2008

ooie
exelente coluna
estão d parabéns

BjoooOOOooos


Estela | sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bom, resolvi não colocar minha opnião sobre a Emma, já que não quero dar continuidade a essa discussão.
Só acho interessante dizer que nós como grandes fãs da obra da J.K. e, principalmente, sendo essa obra composta por livros, conhecemos os personagens ao fundo. Sabemos o que eles fariam em tal situação, como reagiriam etc. Por isso podemos achar as atuaçães tão ruins. Sabemos que os personagens vão além daquilo.
Digo por experiencia própria que já vi aguns filmes onde achei a atuação exelente, mas depois de ler o livro (lê-lo muitas vezes, já que só assim você conhece mesmo o personagem) vi que a atuação não era lá aquelas coisas.
O estudio fez a tipica classificação presente em muitos filmes. Tem o mocinho (Harry), a menina bonita(Hermione) e afigura cômica (Ron). E devo dizer que ODEIO isso. Assim como ODEIO a baixa que dão ao Ron nos filmes.
E eu acredito realmente que Rupert é o melhor dos três, e ele realmente queria ganhar o papel de Ron Weasley [sem contar que o Ron é meu personagem favorito].
É uma exelente coluna e eu lamento muito como muitas pessoas não souberam interpreta-la (me pergunto como essas pessoas lêem livros como HP, será que entendem alguma coisa?)


Maluh | segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Concordo total e plenamente.

Vale frisar também a parte do terceiro filme, na qual ela admira a si mesma de costas, quando volta no tempo, e faz o comentário mais infeliz feito por Hermione em toda a série dos filmes até hoje:

“É assim que meu cabelo fica quando estou de costas??” :x

Patético.

Uma coisa que você citou, e pensando bem, eu vim reparar só agora…
Realmente Watson e Grint não têm láááá uma química muito boa… Tentanto imaginar a cena dos dois se beijando apaixonadamente, depois de seis livros de atitudes esnobes, sofrimentos e conflitos internos (o que é pra ser um PUTA beijo), é meio que estranho tornar essa imagem real… simplesmente.. não cola…

Eu sinto falta da Hermione do primeiro e do segundo filme. Dois personagens deixaram a saga no terceiro longa…
Hermione Granger e Alvo Dumbledore.


Dauer | terça-feira, 12 de agosto de 2008

Achei interessante a coluna!
Mas acho que as pessoas deveriam parar de meter o pau na coluna da Sheila!É só uma coluna, é legal dar sua opinião mesmo sendo uma crítica negativa, mas num precisa exagerar,neh!
Até mesmo porque cada um tem a sua opinião.Um exemplo disto é que tem gente que odeia Harry Potter e outros como nós aqui presentes adoramos de paixão e fazemos qualquer loucura para obter alguma informação.
(descupem me estendi demais, precisa desabafar!)


letticia | terça-feira, 17 de maio de 2011

Nossa, eu escrevi esse email a muito tempo atrás!!!
detlhe eu não quiz chingar a garota de v*** eu escrevi certo é baca (idiota) em japones… mas casar e caçar tah certo escrevi errado mesmo! tava tão brava com as meninas que estavam falando mal da emma que me exaltei!!! :D


letticia | terça-feira, 17 de maio de 2011

Cume nasai!



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?
   
 

 

Qual o seu smartphone?







Loading ... Loading ...
 
Resultados Anteriores
 
 

Feliz aniversário, Emma Watson! [ler]

 

Feliz aniversário, Fred e Jorge Weasley! [ler]

 

Corvinal vence a Taça das Casas! [ler]

 

Animais Fantásticos: “estão planejados três mega-filmes”, diz The New York Times [ler]

 

 
 
 
09/02/2013
Lançada a nossa seção dedicada à literatura chamada Clube do Livro.

01/12/2012
Criado aplicativo do Potterish para iPhone/iPod.

28/11/2012
Lançado aplicativo do Potterish para Windows Phone.

14/04/2012
Potterish lança hotsite com traduções do Pottermore.

23/01/2012
Versão mobile do Potterish disponível para acesso ao site através de dispositivos móveis.

 
 
 
Parceiros
 
 
Doe para a ABEM
 
 
 

Buscar no Potterish
Powered by WordPress