Potterish

Outras novidades do sexto jogo!

Outras novidades do sexto jogo!Outras novidades do sexto jogo!
Conforme o Potterish anunciou ontem, a EA Games mandou uma nota para a equipe da Teambox sobre pequenos detalhes do jogo. Ontem mesmo, porém, a companhia aproveitou um evento em Londres para clarificar algumas coisas.

Apenas o jogo DS estava disponível para jogar no evento da EA, e (depois e uma boa meia hora de movimentos de varinha, achatando feijõezinhos mágicos e jogando Gobstones), nós podemos dizer com confiança razoável que essa versão está parecendo verdadeiramente boa. Apesar de provavelmente ser mais do que isso, a sua audiência alvo é de 8 a 12 anos.

Visualmente, “O Enigma do Príncipe” ostenta um estilo diferente das versões de consoles do jogo, indo para o estilizado, gráficos assombrosas dos personagens acima do realismo tentador. Isso, sem dúvidas, deixa o jogo parecer até mesmo jovem.

Muito mais pode ser visto em Notícia Completa.

Thanks, DS Preview.

JOGO HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Com as mãos em Harry Pottter e o Enigma do Príncipe

DS Preview ~ Kath Brice
22 de abril de 2008
Tradução: Daniel
Revisão: Fernando Nery

Não foi uma grande surpresa quando a EA decidiu usar um evento residido em Londres, para clarificar detalhes do novo jogo Harry Potter. Com o sexto filme da série, previsto para esse mês de novembro, era pequena a chance dos publicitários não estarem providenciando um jogo prara em todos os consoles de games conhecidos pelos jogadores.

Então, sob instruções de “procurar por um homem em uma parada de ônibus mágico”, encontramos o representante de relações públicas da EA, a quem perguntamos onde o jogo estava sendo exibido, nós eventualmente conseguimos localizar um segundo homem (o produtor), que poderia demonstrá-lo para nós.

O sexto game trará possibilidades que os jogos anteriores de Harry Potter também têm sido acusados de fazer (nós pontuamos o jogo anterior da A Ordem da Fênix para DS com um médio e decepcionante 5). Mas “O Enigma do Príncipe” salta para um começo mais promissor com as novidades das versões portáteis de jogos – ambos DS e PSP – que estão em desenvolvimento ao mesmo tempo que os jogos de console na EA’s Bright Light Studio, previsto para ser entregue aos estúdios estrangeiros antes do lançamento, como tem sido feito em alguns casos do passado.

Há também as boas notícias que o PSP não vai estar simplesmente adquirindo uma versão de qualidade ligeiramente reduzida do jogo PS2. Em vez disso, ele é completamente diferente do vídeo-game de console, tornando-se praticamente a mesma versão que o DS, mas em maior resolução e, obviamente, sem adaptação de toque de tela.

Embora apenas o jogo para DS era disponível para jogar no evento da EA, e (depois e uma boa meia hora de movimentos de varinha, achatando feijõezinhos mágicos e jogando Gobstones), nós podemos dizer com confiança razoável que essa versão está parecendo verdadeiramente boa. Apesar de provavelmente ser mais do que isso, a sua audiência alvo é de 8 a 12 anos.

Visualmente, “O Enigma do Príncipe” ostenta um estilo diferente das versões de consoles do jogo, indo para o estilizado, células assombradas dos personagens acima do realismo tentador. Isso, sem dúvidas, deixa o jogo parecer até mesmo jovem.

Tudo está na espera para os jogadores pré-adolescentes, assim como os vários mini-games, que você não pode falhar, mas esperar pela sorte em níveis variados de sucesso.

Pelo que vimos, havia o previsível jogo de Gobstones, que é jogado por extrair de volta uma sorte da barra do poder com o estilete que libera então para pingar a pedra dentro do seu oponente, e um jogo de fazer poções. Um pouco como Cooking Mama, com ingredientes mágicos que se movem, mais tarde envolvendo mergulhar feijõezinhos mágicos como se eles estivessem saltando e espremer vários outros ingredientes aparentemente repugnantes dentro de um grande caldeirão, e então agitá-los. Pareceu muito legal de se fazer.

Depois havia o jogo de Snap Explosivo; também absolutamente viciante, que nos deixou memorizando pares de cartas que saltam ao redor de uma mesa e então se batem para se combinar. Quanto mais pares você lembrar em fila e seqüência juntas todas de uma vez, maior sua pontuação. O que adiciona ao menos um pouco de desafio para as crianças mais velhas. E para nós.

Fora os mini-games, o resto do jogo é inteiramente aberto para vagar, deixando você explorar Hogwarts à vontade e escolhendo missões laterais em ordem aleatória. O jogo continua seguindo a trama do filme, mas seus fabricantes disseram que não vão atolar o jogador em diálogos e cenas cortadas. Então se os jogadores quiserem pular certas palavras em conversas para achar mais do histórico por trás delas, ele pode. Ou ele pode também lançar um conjunto de feitiços em inocentes estantes de livros e preferivelmente em sonserinos.

Esse lançador de feitiços é feito usando a tela de toque, com diferentes gestos produzindo feitiços assim como Accio e Incendio. Há seis feitiços ambientais no total, usados em objetos geralmente para mostrar Cartas de Bruxo escondidas e outros ítens colecionáveis, e também por volta de 12 feitiços de combate para duelos com outros estudantes. Você também pode fazer e coletar poções para usar nas lutas.

Longe do combate, a história da missão do jogo oferece variedade usando determinados eventos na trama do filme para conjurar seções especiais. Então para as partes da Penseira, onde Harry é guiado por Dumbledore para ver as lembranças de Voldemort, há “aponte-e-clique”, níveis de tempo rápido para jogar.

O trabalho do jogo ainda continua em andamento – não sai até próximo do lançamento do filme em novembro – e ainda há algumas decisões a serem feitas. Como o jogo multiplayer, que é provável oferecer Quadribol e Duelos para dois jogadores, e também um ambiente de troca de cartas com códigos especiais disponíveis no website oficial.

Mas mesmo no estágio em que está, O Enigma do Príncipe está parecendo completamente divertido. É difícil ficar muito empolgado sobre outro jogo de Harry Potter – especialmente um apontado como quadrado pelos fãs mais jovens – mas seu público alvo vai, sem dúvidas, apreciar sua atenção aos detalhes e a habilidade de explorar os cantos e buracos de Hogwarts.

Apesar de ser para os pré-adolescentes, nós estamos pensando que a puberdade cheia de tensão sexual entre Rony, Hermione, Harry e Gina provavelmente não estará na frente do jogo – nós não estamos inteiramente certos de como você faria um mini-jogo sobre isso de qualquer forma.