Filmes e peças

Warner Bros.: “Não haverá mais HD-DVD em 2008”

Warner Bros.: "Não haverá mais HD-DVD em 2008"Warner Bros.: "Não haverá mais HD-DVD em 2008"

Este foi o anúncio realizado hoje pela Warner Home Video, distribuidora dos filmes da série Harry Potter em todo o mundo, anunciando que deixará de produzir a nova tecnologia em troca do Blu-Ray, seu principal concorrente.                                                                   
Essa decisão afetará diretamente à série Harry Potter, que teve em dezembro do último ano toda sua coleção lançada em HD-DVD e Blu-Ray, inclusive no Brasil.

Em resposta a demanda de consumo e estratégias baseadas nos desejos do consumidor, a Warner Home Video deixará de produzir a partir de maio de 2008 seus filmes em versão HD-DVD. A produção de DVDs e Blu-Ray será mantida normalmente e todos os filmes novos serão lançados em HD-DVD até o final de maio.

Baseada nesta decisão, os filmes da série Harry Potter continuarão sendo produzidos em DVD e Blu-Ray, e os filmes Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte não serão mais lançados em HD-DVD.

Porém resta saber se esta decisão será acatada em todos os países com presença da Warner Home Video, já que países como Argentina, Hungria e Alemanha ainda continuam com a produção de VHS.

Thanks, TLC.